| Protetor de tanque e motor - novo! | |
|
+13alemellom afarias robson sampaio ERASMO OLIVETTI FILHO Giroto Gilmar Moreira Rose brito Mirarchi_955 JMello Ricardo Pelingrino Nairo 1050 Ferrarezi 17 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Carlão
Mensagens : 12 Data de inscrição : 19/04/2018 Idade : 55 Localização : Santo André
| Assunto: Re: Protetor de tanque e motor - novo! Ter 8 Fev - 9:32 | |
| Caro Sr. Ferrarezzi, bom dia.
Sou o Carlos, e participo de um grupo de proprietários de Tiger 955i, de vários anos, e temos alguns colegas que buscam o protetor de tanque/motor para suas motos, porém sem sucesso. Vi as mensagens aqui e me parece que você produz e vende protetores pra esse modelo, é isso mesmo? Se sim, gostaria de falar com você no privado. Caso queira me passar seu contato, fico agradecido. Carlos = 99476-6943. Obrigado! | |
|
| |
Mirarchi_955 Admin
Mensagens : 838 Data de inscrição : 06/06/2011 Idade : 49 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Protetor de tanque e motor - novo! Dom 3 Ago - 10:21 | |
| Amigos, bom dia! Só tomem cuidado com protetores nacionais que "esteticamente" são bem parecidos com aqueles que, foram testados exaustivamente antes do lançamento por fabricantes conhecidos. Estou dizendo isto pois já precisei da "proteção" de acessórios de marcas desconhecidas e na hora "H" eles não protegem muito. Estes dias também estava lendo um relato de um camarada que tomou um tombo (nada muito hard) no Paso San Francisco e os acessórios que eram "caseiros", não funcionaram. É melhor gastar um pouco mais, mas quando precisar da proteção, o acessório vai dar conta do recado. Como tudo o que é importado custa "os zóio da cara" aqui no Brasil, o ideal é buscar em sites gringos. Falou! | |
|
| |
Japoneis
Mensagens : 301 Data de inscrição : 16/12/2012 Idade : 50 Localização : Barra Bonita-SP
| Assunto: Re: Protetor de tanque e motor - novo! Sáb 2 Ago - 2:47 | |
| http://motos.mercadolivre.com.br/acessorios-pecas/protetor-de-motor-tiger-800
Vários fabricantes nacionais já estão fazendo acessórios para a Tiger. Que bom!!! | |
|
| |
Roldan
Mensagens : 3 Data de inscrição : 23/07/2014 Idade : 55 Localização : Curitiba / Paraná
| Assunto: Re: Protetor de tanque e motor - novo! Qui 31 Jul - 22:40 | |
| Onde encontro protetor de motor para a Tiger 800 ? Alguém conhece quem faça e que possa me indicar? | |
|
| |
alemellom
Mensagens : 4 Data de inscrição : 15/10/2012 Idade : 62 Localização : São Paulo
| Assunto: Protetor Seg 8 Abr - 15:52 | |
| Me fez R$ 350,00 + R$ 70,00 de frete. Caso alguém queira, me avise. Vou encomendar esta semana. Já tem pronta entrega. Sou de São Paulo. Alemellom@gmail.com | |
|
| |
Ferrarezi Moderador
Mensagens : 1203 Data de inscrição : 24/08/2009 Idade : 56 Localização : Ferrarezi
| Assunto: Re: Protetor de tanque e motor - novo! Sex 7 Dez - 9:59 | |
| O da 955 não dá na 1050. Os quadros são muito diferentes. É preciso desenvolver um exclusivamente para a 1050 e isso exigiria uma 1050 lá perto dele, pois são necessários ajustes "presenciais" do protótipo na moto, para depois desenvolver o gabarito de aço que permite fazer as peças. Se alguém aí de RO, proprietário de uma 1050, se dispuser, sei que ele dá conta de fazer. Abraço, | |
|
| |
Nairo 1050 Admin
Mensagens : 1239 Data de inscrição : 21/04/2009 Idade : 59 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Protetor de tanque e motor - novo! Sex 7 Dez - 9:47 | |
| Moçada,
o Branco desenvolveu o protetor do motor tomando como base a Tiger 955 do Ferrarezi, que na época morava em Rondônia.
Não sei se o mesmo protetor caberia na 1050 considerando apenas as furações e os pontos de fixação no quadro/motor. Até pode ser que coincidam, mas a 1050 tem um acabamento plástico logo abaixo do painel lateral, incobrindo a parte inferior do radiador e o parafuso no qual o suporte seria fixado.
Espero que seja um bom negócio ao Branco desenvolver para a 1050, pois os protetors dele são muito bons.
Branco se precisar de fotos e medidas das furações posso te passar para você fazer um protótipo por aí.
Caso queiram uma alternativa gringa de protetor para a 1050, segue um link da R&G, uma empresa alemã que faz um slider especiamente para a 1050 preservando o tal acabamento plástivo que falei.
o site deles é: w . w . w . rg - racing . com
abs | |
|
| |
alemellom
| Assunto: Re: Protetor de tanque e motor - novo! Qui 6 Dez - 14:20 | |
| Falar com o Branco - (69) 3541-7571 - Branco Motos (Guajará-Mirim, RO) | |
|
| |
paulo filipin
Mensagens : 218 Data de inscrição : 26/01/2012 Idade : 49 Localização : cascavel PR
| Assunto: Re: Protetor de tanque e motor - novo! Qua 5 Dez - 21:37 | |
| | |
|
| |
alemellom
| Assunto: Re: Protetor de tanque e motor - novo! Qua 5 Dez - 17:24 | |
| Acabei de comprar 2 com o Branco. Vai ter pronta entrega já já.. Se mais alguém quiser, está cobrando R$ 350,00 mais frete. | |
|
| |
Ferrarezi Moderador
Mensagens : 1203 Data de inscrição : 24/08/2009 Idade : 56 Localização : Ferrarezi
| Assunto: Re: Protetor de tanque e motor - novo! Qua 31 Out - 17:49 | |
| - ERASMO OLIVETTI FILHO escreveu:
- Caro Ferrarezi,
comprei minha tigreza no sábado passado o que ja considerei uma sorte danada e já na sequência encontrar um acessório de proteção projetado por quem é aficcionado, realmente é uma onda de sorte incrível. Já telefonei para o Branco que não estava na loja ou oficina, mas ainda hoje mesmo vou encomendar com ele os protetores pra minha Tiger.
Parabéns pelo espírito e pela dedicação.
Novo parceiro Erasmo/SC Ok, Erasmo. Valeu pelas palavras! Protegida 100% sua moto não fica nem escondida no seu quarto... Mas, depois que eu coloquei esse protetor na minha, a moto já tombou 3 vezes. Duas foram na rampa molhada da garagem, e uma foi mais feia, numa estrada de serra, com a patroa na garupa. A gente estava parado, mas a moto tombou e escorregou para baixo no asfalto uns 2 metros. O protetor segurou tudo. Nenhum arranhão no tanque nem no motor. E o protetor não amassou: apenas tirou a tinta, que eu mesmo repuz. Apenas as pedaleiras do lado que a moto caiu quebraram e o peso do guidão (a ponta do guidão no lado que ela caiu) ficou um pouco arranhado, mas nada escandaloso. Aliás, quando projetei o protetor, projeitei aproveitando a largura da pedaleira traseira e isso tem se mostrado eficiente. Quando pensamos isso lá com o Branco, escolhemos os canos mais resistentes que havia a nossa disposição. Mas, como o Rogério disse, dependendo da posição em que a moto tomba, ainda assim pode afetar a tampa lateral do motor, por exemplo, se a tampa cair apoiada em uma pedra ou em na guia. De toda forma, a minha continua sem arranhões graças a esse protetor. Espero que a sua nem precise dele, embora esteja instalado. Abraço, | |
|
| |
afarias
Mensagens : 6 Data de inscrição : 14/10/2012 Idade : 63 Localização : sao paulo
| Assunto: Protetor de motor Qua 24 Out - 21:20 | |
| Obrigado pela dica Mirarchi . Um grande abraço ! | |
|
| |
Mirarchi_955 Admin
Mensagens : 838 Data de inscrição : 06/06/2011 Idade : 49 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Protetor de tanque e motor - novo! Qua 24 Out - 20:42 | |
| - afarias escreveu:
- caros amigos ! Existe alguma alternativa , de qualidade comprovada , para protetor de motor da tiger 1050 , sem ser o da Givi ? Cheguei a ver aqui no forum alguém que fazia 3 tipos diferentes. Curiosamente agora não consigo achar mais ! Aguardo contato. Abraços !
Existem outros, como o da Touratech, o da SW Motech, mas aqui no Brasil custam muito caro...... | |
|
| |
Mirarchi_955 Admin
| Assunto: Re: Protetor de tanque e motor - novo! Qua 24 Out - 20:38 | |
| Só um detalhe:
Existem protetores de tanque, protetores de motor e peças que unem as duas finalidades.
O que tenho na minha moto, que é o mesmo do Ferrarezi, é um protetor de tanque, mas não de motor. Isto quer dizer que a parte das tampas do motor não fica protegida dependendo do tombo. O visual da moto fica mais clean, mas o fator "proteção" é menor.
As fotos que nosso amigo Robson postou, são da Touratech e o outro, se não me engano, é vendido pela Triumph. Estes são protetores de tanque + motor (notem que saem barras da altura do tanque e cobrem até a altura das tampas do estator (lado esquerdo) e da transmissão (lado direito).
Abraço! | |
|
| |
afarias
Mensagens : 6 Data de inscrição : 14/10/2012 Idade : 63 Localização : sao paulo
| Assunto: Protetor de motor Ter 23 Out - 22:59 | |
| caros amigos ! Existe alguma alternativa , de qualidade comprovada , para protetor de motor da tiger 1050 , sem ser o da Givi ? Cheguei a ver aqui no forum alguém que fazia 3 tipos diferentes. Curiosamente agora não consigo achar mais ! Aguardo contato. Abraços ! | |
|
| |
robson sampaio
Mensagens : 75 Data de inscrição : 04/10/2012 Idade : 53 Localização : londrina
| Assunto: protetor de tanque Ter 23 Out - 13:03 | |
| Pessoal semana que vem ja posto as fotos do protetor de tanque e do cavalete central que projetei, particularmente gostei muito. Aguardem. | |
|
| |
ERASMO OLIVETTI FILHO
Mensagens : 3 Data de inscrição : 20/10/2012 Idade : 62 Localização : Florianopolis - SC
| Assunto: Protetor de motor e tanque Ter 23 Out - 10:10 | |
| Caro Ferrarezi, comprei minha tigreza no sábado passado o que ja considerei uma sorte danada e já na sequência encontrar um acessório de proteção projetado por quem é aficcionado, realmente é uma onda de sorte incrível. Já telefonei para o Branco que não estava na loja ou oficina, mas ainda hoje mesmo vou encomendar com ele os protetores pra minha Tiger.
Parabéns pelo espírito e pela dedicação.
Novo parceiro Erasmo/SC | |
|
| |
Ferrarezi Moderador
| Assunto: Re: Protetor de tanque e motor - novo! Seg 22 Out - 14:59 | |
| Olá, Erasmo, Aqui no fórum temos o endereço do Branco pelo qual você pode fazer sua encomenda, mas também temos um companheiro tigreiro que está fazendo protetores, como todos os dados aqui no fórum também. A escolha agora é grande... Só não fique sem protetor, que a despesa de troca de tanque é bem mais dolorida... Abraço, | |
|
| |
ERASMO OLIVETTI FILHO
Mensagens : 3 Data de inscrição : 20/10/2012 Idade : 62 Localização : Florianopolis - SC
| Assunto: protetor de motor e tanque Dom 21 Out - 22:51 | |
| caros amigos, sou novo neste fórum e estou tentando conhecer a todos pelas postagens. comprei minha tiger 955I no sábado e tbém quero proteger o motor e tanque. Fiquei curioso para conhecer esse modelo que estão falando,OK Um abraço à todos,
Erasmo. | |
|
| |
Ferrarezi Moderador
| Assunto: Re: Protetor de tanque e motor - novo! Qua 4 Abr - 12:29 | |
| | |
|
| |
brito
Mensagens : 247 Data de inscrição : 28/01/2009 Idade : 63 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: Protetor de tanque e motor - novo! Qua 4 Abr - 8:35 | |
| - Giroto escreveu:
- Coloca as fotos, também tenho interesse
Grande Abraço Giroto - Cascavel - Pr. www.cobrasdoasfalto.com.br
Giroto as fotos estao na primeira e segunda paginas. | |
|
| |
Giroto
Mensagens : 53 Data de inscrição : 26/04/2010 Idade : 56 Localização : Cascavel - Pr.
| Assunto: Re: Protetor de tanque e motor - novo! Ter 3 Abr - 20:36 | |
| Coloca as fotos, também tenho interesse Grande Abraço Giroto - Cascavel - Pr. www.cobrasdoasfalto.com.br
| |
|
| |
Pelingrino Admin
Mensagens : 1133 Data de inscrição : 16/10/2008 Idade : 48 Localização : BH
| Assunto: Re: Protetor de tanque e motor - novo! Ter 3 Abr - 19:58 | |
| | |
|
| |
Ferrarezi Moderador
| Assunto: Re: Protetor de tanque e motor - novo! Ter 3 Abr - 10:36 | |
| - brito escreveu:
- brito escreveu:
- RMirarchi escreveu:
- E aí Brito, cadê as fotos do kit (protetor, pedaleira, etc., etc., etc.,) que você mandou fazer? Tá todo mundo curioso!
Liguei agora la pro branco, o meu ainda nao chegou a pedaleira vou fazer depois que o suporte de malas ficar pronto O meu Protetor chegou hoje entrou como uma luva
Marcio o numero do seu correio é 725989695 ok Entrou como uma luva? Pois é... Branco & Ferrarezi Engineering Co., sem modéstia nenhuma E aí, Gilmárcio, o seu tá chegando! Vamos ver se também vai entrar como uma luva... Espero que sim! Abraço! | |
|
| |
brito
Mensagens : 247 Data de inscrição : 28/01/2009 Idade : 63 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: Protetor de tanque e motor - novo! Ter 3 Abr - 9:23 | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Protetor de tanque e motor - novo! | |
| |
|
| |
| Protetor de tanque e motor - novo! | |
|