Boa Noite, amigos da Tiger.
Depois de dois longos e tenebrosos anos sem moto (minha última moto foi uma Suzuki GSX750F 2004 roubada na "mão grande" em Novembro de 2010), finalmente reuní condições de voltar a motocar.
Além da GSX750F, já tive Yamaha DT200R (que também foi roubada na pistola, em 1997), uma Shadow 600 (que era um pouco pequena para mim), e depois tive uma Yamaha Royal Star 1300 1997 (uma senhora moto, uma das melhores customs que existem, tenho saudades dela), imediatamente antes da finada GSX750F.
Tinha até vontade de voltar às custom e pensava em comprar ou uma Royal Star novamente ou pegar uma HD, mas estavam muito caras para as condições do momento. Contudo, o fator primordial para minha escolha pela Tiger 955i que comprei foi uma viagem que fiz no final de ano com amigos do MC. Um grande amigo tinha uma 955i e uma HD Road King e me convidou para viajar com ele e mais outro amigo (que tem uma BMW R1200GS) para Grupiara (MG), na divisa com Goiás (a 800km de Sampa, onde moramos). Ele me ofereceu a HD e foi com a Tiger 955i. Bom, não posso negar que foi muito legal viajar com a Road King, mas percebia que ele viajava muito mais confortável e ágil na Tiger do que eu na HD.
Quando soube que ele ia vender a Tiger 955i (para comprar uma Tiger 1200), pedi para dar uma volta e foi o que bastou. Que moto fácil de tocar, excelente aceleração e estabilidade, tamanho perfeito para mim (tenho 1,87m e 105kg) e muito confortável. Foi amor à primeira vista.
Hoje estou muito contente com minha "tigresa" e não vejo a hora de pegar uma estrada com ela. Amanhã vou até Caraguatatuba e volto. Depois conto como foi.
Abração a todos!
Nelsão (MC Bodes do Asfalto, São Paulo CAP)
P.S.: Se alguém souber onde posso achar um sensor de nível do tanque de gasolina da 955i 2004 (parece um tubo com um flange em uma das pontas), mesmo que usado, avisem que meu marcador de combustível está sem marcar por defeito nessa peça. Obrigado!