Tiger Club Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Site para motociclistas proprietários da moto modelo Tiger da Triumph
 
RegistarInícioPortalÚltimas imagensProcurarEntrar

 

 me apresentando e também tirando dúvidas.

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

me apresentando e também tirando dúvidas. Empty
MensagemAssunto: Re: me apresentando e também tirando dúvidas.   me apresentando e também tirando dúvidas. EmptyQua 2 maio - 9:58

Pelingrino escreveu:
A minha sugestão e juntar mais um pouquinho e pegar uma 955i, a diferença na terra Nao e grande vai onde as 900 vão tranquilo e acho que a manutenção e mais tranqüila.

Bem... eu já andei dando umas abusadas com a minha em terra, mas é fogo segurar a bichona, pois tem muito torque na roda traseira e os pneus mistos fazem a traseira derrapar muito e ela fica com tendência de rodar... Se fosse com pneus biscoitudos, uhhuuu! aí ela virava uma fera do Dakar... Pra quem gosta mesmo de terra, Pelê, e vai efetivamente usar a moto na terra, eu recomendo uma 900 do tipo da sua, inclusive pela facilidade da embragem hidráulica... Mas, é como eu disse: tem que andar na moto e ver qual é a que veste em você...
Abraço, me apresentando e também tirando dúvidas. 883276
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

me apresentando e também tirando dúvidas. Empty
MensagemAssunto: Re: me apresentando e também tirando dúvidas.   me apresentando e também tirando dúvidas. EmptyQua 2 maio - 5:04

A minha sugestão e juntar mais um pouquinho e pegar uma 955i, a diferença na terra Nao e grande vai onde as 900 vão tranquilo e acho que a manutenção e mais tranqüila.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
jbcostas




Mensagens : 2
Data de inscrição : 08/01/2012
Idade : 41
Localização : Cordeiropolis

me apresentando e também tirando dúvidas. Empty
MensagemAssunto: Re: me apresentando e também tirando dúvidas.   me apresentando e também tirando dúvidas. EmptyTer 1 maio - 18:52

Valeu pela resposta Ferrarezi, li a sua postagem e concordo com voce, piloto a 12 anos e por sorte não tive motos grandes quando comecei, era cada cagada, hoje vejo muito moleque fazendo a mesma coisa com motos maiores. Voltando ao assunto das Big's, essas são a minha cara, estou juntando uma grana e pretendo comprar a Tiger 2000, as viagens que pretendo fazer são bem curtas para uma moto dessas cerca de 400km's no máximo, e adoro pegar uma estrada de terra quando da tempo.
Acho que se sobra-se grana um dia pegaria 800 ou quem sabe a 1200 RSSSS, pra mim quanto mais trail melhor, depois de algumas voltas com naked's e esportivas desencanei, se voce não esta a pelo menos 200km\h não tem muito graça, com a Sahara eu andava a 120 e era uma maravilha.

Um abraço a todos e quem sabe logo encontro vocês com a minha.
Ir para o topo Ir para baixo
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

me apresentando e também tirando dúvidas. Empty
MensagemAssunto: Re: me apresentando e também tirando dúvidas.   me apresentando e também tirando dúvidas. EmptyTer 1 maio - 18:24

Falou tudo!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

me apresentando e também tirando dúvidas. Empty
MensagemAssunto: Re: me apresentando e também tirando dúvidas.   me apresentando e também tirando dúvidas. EmptyTer 1 maio - 12:38

jbcostas escreveu:
Olá pessoal, acompanho o fórum a algum tempo, e estou ficando apaixonado pelas tigresa de tão bem que falam dela, mas como minha maior experiência foi até hoje foi uma saudosa Sahara, e umas voltinhas de DL650, fico indeciso pois pretendo comprar uma Big trail logo, comparando a Tiger 900 98, muito bem falada e a 2000, qual é melhor já que quase não se acha nada sobre esse ano, e com as atuais Big's de 600 e poucas ciclindrada. Obrigado desde já, e espero logo esta montado em uma.

Bom dia, JB,
Seja bem-vindo e saiba que está no caminho certo do desejo das motos... Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz
Sobre as motos, na verdade, houve três grandes mudanças na linha Tiger bigtrail com o motor 900:

1. o modelo 900, carburado, com pequenas mudanças de um ano para outro, era basicamente a mesma moto, semelhante em aparência e ciclística;
2. depois veio a 900 com cara de 955i, ainda carburada. Mudou profundamente a ciclística e a aparência. A moto ficou mais "mista" com mais afinidade com o asfalto;
3. então veio a 955i injetada, com outro motor bem diferente do da 900. A primeira série, mais alta e mais mista (vendida aqui como modelo até 2005); a segunda série (vendida aqui como 2006) mais baixa e mais asfáltica ainda. Quando colocamos uma do lado da outra dá bem pra ver a diferença de altura e outros detalhes como as rodas de liga, freios de disco flutuante, balança traseira diferente na 2006;

Finalmente, veio da 1050, que é outra moto, com outro quadro, outra ciclística, e que é mais uma "funbike esportiva" para asfalto do que uma bigtrail, uma moto mista mesmo. Depois, apareceram a 800 e a 1200, mas são efetivamente outras motos, com outros motores, quadro etc, que são realmente bigtrails, mas nada a ver com as anteriores à exceção do nome.

Então, como sempre falo aqui, tem que considerar duas coisas: 1. o limite é a grana? Então compra o que der... 2. Não tem limite de grana? Então tem que ver qual é o perfil que te agrada mais. Você gosta mais de pilotar na terra? As mais antigas, como a do Pelingrino, são melhores; gosta mais de asfalto, mas ainda quer uma moto mista com cara de brava? A 955i como a minha é a pedida. Gosta mesmo é de enrolar o cabo nas estradas, sozinho, como se estivesse pilotando foguete? A 1050 é a pedida.
Sobre a pilotagem, acho que as todas as Tiger são fáceis de conduzir se o sujeito tem juízo e um pouco de experiência. Se você já andou de Sahara e de 650 e gostou, não vai ter muito problema em se acostumar com a Tiger. Só lembre que as injetadas são mais nervosas (a 900 tem 80 cv, a 955i tem 104cv e a 1050 tem 115cv... ou seja... quanto mais nova, mais nervosa...)
Acho que é isso. Espero ter ajudado. Mas, como digo sempre: experimente a moto, faça um "test drive" antes de fechar negócio. Além disso, se ainda não leu, sugiro que leia a postagem seguinte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Abraço,
Ferrarezi
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
jbcostas




Mensagens : 2
Data de inscrição : 08/01/2012
Idade : 41
Localização : Cordeiropolis

me apresentando e também tirando dúvidas. Empty
MensagemAssunto: me apresentando e também tirando dúvidas.   me apresentando e também tirando dúvidas. EmptyDom 29 Abr - 20:34

Olá pessoal, acompanho o fórum a algum tempo, e estou ficando apaixonado pelas tigresa de tão bem que falam dela, mas como minha maior experiência foi até hoje foi uma saudosa Sahara, e umas voltinhas de DL650, fico indeciso pois pretendo comprar uma Big trail logo, comparando a Tiger 900 98, muito bem falada e a 2000, qual é melhor já que quase não se acha nada sobre esse ano, e com as atuais Big's de 600 e poucas ciclindrada. Obrigado desde já, e espero logo esta montado em uma.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





me apresentando e também tirando dúvidas. Empty
MensagemAssunto: Re: me apresentando e também tirando dúvidas.   me apresentando e também tirando dúvidas. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
me apresentando e também tirando dúvidas.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Me apresentando e tirando dúvida... hehehe
» Tambem chegando e me apresentando
» Apresentando-me
» Apresentação e duvidas
» Me Apresentando

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiger Club Brasil :: APRESENTAÇÃO DE NOVOS INSCRITOS-
Ir para: