Tiger Club Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Site para motociclistas proprietários da moto modelo Tiger da Triumph
 
RegistarInícioPortalÚltimas imagensProcurarEntrar

 

 Proteção dos radiadores da 955i

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Proteção dos radiadores da 955i Empty
MensagemAssunto: Re: Proteção dos radiadores da 955i   Proteção dos radiadores da 955i EmptySeg 12 Abr - 20:33

Guilherme escreveu:
Ferrarezi,
Realmente vendo o conjunto, ficou muito boa esta grade mesmo na cor "prata", como você falou aneriormente. Parabéns pela idéia !
abração

Ôpa! Obrigado! Mas, assim a Tigresa vai acabar ficando encabulada... Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed
Mas eu não fico não! Pode elogiar!!! Very Happy Very Happy Very Happy pirat pirat pirat pirat pirat
Abraço,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Guilherme

Guilherme


Mensagens : 170
Data de inscrição : 06/04/2010
Idade : 58
Localização : Americana

Proteção dos radiadores da 955i Empty
MensagemAssunto: Re: Proteção dos radiadores da 955i   Proteção dos radiadores da 955i EmptySeg 12 Abr - 12:22

Ferrarezi,
Realmente vendo o conjunto, ficou muito boa esta grade mesmo na cor "prata", como você falou aneriormente. Parabéns pela idéia !
abração
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Proteção dos radiadores da 955i Empty
MensagemAssunto: Re: Proteção dos radiadores da 955i   Proteção dos radiadores da 955i EmptySeg 12 Abr - 9:05

Acho que vou jogar na loteria hoje... chutei e acertei em cheio...
De repente a sorte continua... Proteção dos radiadores da 955i 28649 Proteção dos radiadores da 955i 28649 Proteção dos radiadores da 955i 28649 Proteção dos radiadores da 955i 28649 Proteção dos radiadores da 955i 28649 Proteção dos radiadores da 955i 28649 Proteção dos radiadores da 955i 28649 Proteção dos radiadores da 955i 28649
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Proteção dos radiadores da 955i Empty
MensagemAssunto: Re: Proteção dos radiadores da 955i   Proteção dos radiadores da 955i EmptyDom 11 Abr - 20:37

É isso mesmo Ferrarezi,

as pinças é que são flutuantes, dianteiras e traseira, ou seja, a posição da pinça se desloca conforme a pastilha vai desgastando.
O disco da 955 é rígido e não tem aquelas juntas circulares como se vê em outras motos.

Nairo cyclops
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Proteção dos radiadores da 955i Empty
MensagemAssunto: Re: Proteção dos radiadores da 955i   Proteção dos radiadores da 955i EmptyDom 11 Abr - 16:24

Pelingrino escreveu:
To vendo aqui na sua moto!

O disco de freio da 955 não é frutuante?

Eu acho que o disco é fixo, e a pinça é flutuante... Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Mas, pra ter certeza, com a palavra nosso Master Consulter: o Nairo! Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Proteção dos radiadores da 955i Empty
MensagemAssunto: Re: Proteção dos radiadores da 955i   Proteção dos radiadores da 955i EmptyDom 11 Abr - 16:16

Pelingrino escreveu:
Parabens Ferrarezi a sua moto é MMUUUIIITTTTOOOO!!! bonita e bem cuidada!!

Vou contar seu elogio pra ela. Ela vai ficar toda orgulhosa... Proteção dos radiadores da 955i 28649 Proteção dos radiadores da 955i 28649 Proteção dos radiadores da 955i 28649 Proteção dos radiadores da 955i 28649 Proteção dos radiadores da 955i 28649 Proteção dos radiadores da 955i 28649 Proteção dos radiadores da 955i 28649 Proteção dos radiadores da 955i 28649 Proteção dos radiadores da 955i 28649
Abraço, Proteção dos radiadores da 955i 883276 Proteção dos radiadores da 955i 883276
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

Proteção dos radiadores da 955i Empty
MensagemAssunto: Re: Proteção dos radiadores da 955i   Proteção dos radiadores da 955i EmptyDom 11 Abr - 8:38

To vendo aqui na sua moto!

O disco de freio da 955 não é frutuante?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

Proteção dos radiadores da 955i Empty
MensagemAssunto: Re: Proteção dos radiadores da 955i   Proteção dos radiadores da 955i EmptyDom 11 Abr - 8:27

Parabens Ferrarezi a sua moto é MMUUUIIITTTTOOOO!!! bonita e bem cuidada!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Proteção dos radiadores da 955i Empty
MensagemAssunto: Re: Proteção dos radiadores da 955i   Proteção dos radiadores da 955i EmptySáb 10 Abr - 22:32

Pra vocês não falarem mais das minhas telas pintadas de cinza... Proteção dos radiadores da 955i 76351 Proteção dos radiadores da 955i 76351 Proteção dos radiadores da 955i 76351 Proteção dos radiadores da 955i 76351
Vejam se não ficaram bonitas na moto. Olha só que harmonia de composição pictórica!! cheers cheers cheers

Proteção dos radiadores da 955i Tigresa

Só falta algum chato agora dizer que ficou feio... Proteção dos radiadores da 955i 594184 Proteção dos radiadores da 955i 594184 Proteção dos radiadores da 955i 594184 Proteção dos radiadores da 955i 594184 Proteção dos radiadores da 955i 594184 Proteção dos radiadores da 955i 594184 Proteção dos radiadores da 955i 594184
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Proteção dos radiadores da 955i Empty
MensagemAssunto: Re: Proteção dos radiadores da 955i   Proteção dos radiadores da 955i EmptyQua 7 Abr - 17:34

Tudo bem... podem malhar a pintura cinza das minhas telas.. Sad Sad Sad Sad Nem ligo... Sad Sad Sad Sad
Mas, falando sério, por incrível que pareça o resultado na moto laranja ficou muito interessante. Não sei se trocaria a pintura por preto, não... até porque a pintura não é "prata-prata", não é brilhosa, mas sim o mesmo cinza do acabamento das bengalas, que é e muito parecido com o peito de alumínio. Compõe um visual que realmente parece original, o que não dá pra ver, obviamente, nas fotos em que só aparecem as telas em "close", com o brilho do flash. Inclusive, já fiz o teste e a moto fica mais bonita com as telas do que apenas com o preto do radiador. E a opinião não é apenas minha, mas de alguns colegas "opinadores" também. Acho, inclusive, que o mesmo bom resultado se daria com as motos prateadas. Já, se eu tivesse uma preta, como a do Nairo, escolheria o preto pra compor um visual só... assim mais... black... Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Acho que vale a pena experimentar as opções antes de bater o martelo... Assim que puder, vou tirar uma foto ampla da moto pra vocês verem como ficou harmônico.
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
JMello




Mensagens : 97
Data de inscrição : 29/03/2010
Idade : 57
Localização : São Paulo

Proteção dos radiadores da 955i Empty
MensagemAssunto: Re: Proteção dos radiadores da 955i   Proteção dos radiadores da 955i EmptyQua 7 Abr - 14:37

Guilherme,

Na minha vou tentar o preto fosco mesmo.

Me diga uma coisa, vc por acaso não é paraquedista, é? rsrsr

Abração

Jean
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bikeswash.com.br
Guilherme

Guilherme


Mensagens : 170
Data de inscrição : 06/04/2010
Idade : 58
Localização : Americana

Proteção dos radiadores da 955i Empty
MensagemAssunto: Re: Proteção dos radiadores da 955i   Proteção dos radiadores da 955i EmptyQua 7 Abr - 14:30

Tente o preto fosco ... vai parecer até peça original ..kkkk
o Prata chama muita atenção e é característica das telas e grades, já o preto quebra um pouco esta lembrança, e vai contrastar menos com o radiador e o motor...
Bom.... é apenas minha opinião
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Proteção dos radiadores da 955i Empty
MensagemAssunto: Re: Proteção dos radiadores da 955i   Proteção dos radiadores da 955i EmptySeg 5 Abr - 21:30

Acho que de preto fica mesmo imperceptível, Nairo. E creio que deve ter dessa tinta de alta temperatura preta, também. Depois que fizer na sua, manda umas fotos pra gente ver.
É isso aí!
Abraços a todos,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
JMello




Mensagens : 97
Data de inscrição : 29/03/2010
Idade : 57
Localização : São Paulo

Proteção dos radiadores da 955i Empty
MensagemAssunto: Re: Proteção dos radiadores da 955i   Proteção dos radiadores da 955i EmptySeg 5 Abr - 17:18

Grande Ferrarezi

Ficou show, já to fazendo pra minha tb..

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bikeswash.com.br
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

Proteção dos radiadores da 955i Empty
MensagemAssunto: Re: Proteção dos radiadores da 955i   Proteção dos radiadores da 955i EmptySeg 5 Abr - 15:26

Pensei que isso era original!!!!!

Ficou muito bom, parabens!!

A 900 ja vem com protetor de fabrica!! Proteção dos radiadores da 955i 28649 Proteção dos radiadores da 955i 28649 Proteção dos radiadores da 955i 28649
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Proteção dos radiadores da 955i Empty
MensagemAssunto: Re: Proteção dos radiadores da 955i   Proteção dos radiadores da 955i EmptySeg 5 Abr - 13:12

FANTÁSTICO!!!!!! cheers

Isso sim que é colaborador para este fórum.

Eu também tinha intenção em colocar uma proteção para os radiadores e esta que você apresentou é disparado a melhor de todas.

A unica alteração que faria seria pintar de preto para ficar imperceptível, de resto nota 1000.

Parabéns.

Nairo
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Proteção dos radiadores da 955i Empty
MensagemAssunto: Proteção dos radiadores da 955i   Proteção dos radiadores da 955i EmptyDom 4 Abr - 17:11

Como sabemos, a 955i vem com os radiadores de água e óleo "cheios de fé" e, assim, sem nenhuma proteção.
Nas rodovias mais conservadas até que pode não dar galho, mas nas brasileiríssimas e federais BR´s pelas quais rodo muito, e por incursões off-road, as pedras começam a aparecer e a preocupação com a colméia dos radiadores aumenta. Basta uma pedra bicuda e "bem colocada" na colméia que vem um furo, dor de cabeça e despesa. Por isso, recorremos a protetores de radiadores. O mercado tem alguns modelos à venda, mas custam sempre mais do que valem e alguns são bem "espalhafatosos", deixando a Tiger com cara de Harley... Assim, em busca de uma solução, recorri a uma receita caseira e achei que o resultado é muito bom. A idéia básica é do amigo Carlão, de Rondonópolis, aprimorada por mim.
Utilizamos a uma tela galvanizada com malha fina e arame de boa espessura, que promova uma boa proteção, que tenha boa resistência. A tela foi cortada com tesourão para metal no tamanho exato do radiador, de forma a cobrir a colméia, encaixando-se por dentro das dobras originais da própria moldura do radiador. Há espaço suficiente para encaixar a tela ali. Basta flexionar um pouco a tela, com cuidado para não dobrar, encaixar um lado e depois o outro, de forma que, quando a tela retorne ao formato reto original, fique presa por dentro das abas do radiador. Antes de colocar a tela no lugar, ela ganhou um belo banho de querosene para retirar todas as impurezas, foi deixada ao sol para secar e depois pintada com tinta spray Colorgin Alta Temperatura, a mesma usada para pintar motores (resistente a 600 graus e bem resistente a impactos). O resultado ficou bem interessante, como se pode ver nas fotos a seguir e com um custo mínimo:

Proteção dos radiadores da 955i DSC02536

Proteção dos radiadores da 955i DSC02538

Como a resistência ao ar pela tela é mínima, não afetou em nada o poder de refrigeração dos radiadores. Como ela fica encaixada sob pressão, não gera ruídos, não escapa (olha que já "experimentei a coisa pra valer por alguns mil km...) e, o que mais gostei, dá um acabamento discreto aos radiadores. Além disso, como é baratíssimo fazer, se um dia vier a estragar, faço outra sem problema.
Outro material que levei em consideração foi o aço inox, naquelas lâminas furadas tipo "moedinha". Mas, fazendo alguns cálculos rápidos, vi que a perda de ventilação ali seria de quase 40%, o que não deve ser legal para o radiador... Assim, a tela pareceu a melhor solução e confesso que apreciei bastante o resultado. Agora, viajo mais tranquilo em relação às colméias dos radiadores. Não sei como são os radiadores das 900 e das 1050, mas se foram iguais aos da 955i, a solução é igualmente viável.
Fica aqui a dica.
Abraços a todos
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Conteúdo patrocinado





Proteção dos radiadores da 955i Empty
MensagemAssunto: Re: Proteção dos radiadores da 955i   Proteção dos radiadores da 955i Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Proteção dos radiadores da 955i
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Bancos da 955i
» Problema no medidor de combustível
» Escapamento 955i
» Buzina da 955i
» Parafuso da carenagem da 955i

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiger Club Brasil :: GAMBITECHS - RESOLVENDO PROBLEMAS, MELHORANDO A MOTO-
Ir para: