Site para motociclistas proprietários da moto modelo Tiger da Triumph |
| | Parafuso da carenagem da 955i | |
| | Autor | Mensagem |
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Ferrarezi Moderador
Mensagens : 1203 Data de inscrição : 24/08/2009 Idade : 56 Localização : Ferrarezi
| Assunto: Re: Parafuso da carenagem da 955i Qua 7 Abr - 21:03 | |
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| | | Nairo 1050 Admin
Mensagens : 1239 Data de inscrição : 21/04/2009 Idade : 58 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Parafuso da carenagem da 955i Qua 7 Abr - 18:51 | |
| Olá Ferrarezi, a minha tem o parafuso sim, só estou achando estranha a posição em que esta na sua foto. Se a foto estivesse em distância maior daria para ver a posição do tanque. Como sempre, você é caprichoso e deu boa solução ao problema. Já reparou nas borrachas que ficam na ponta da carenagem frontal e que deveria ser apoio do tanque? No desenho são as borrachas nº 5. Elas aparecem bem na foto. No início eu achava que estava faltando algo ali, mas na verdade é assim mesmo. | |
| | | Ferrarezi Moderador
Mensagens : 1203 Data de inscrição : 24/08/2009 Idade : 56 Localização : Ferrarezi
| Assunto: Parafuso da carenagem da 955i Qua 7 Abr - 17:22 | |
| Companheiros donos de uma Tiger 955i, uma pergunta: a moto de vocês veio com os parafusos nº 22 do esquema abaixo? Pois a minha não veio! E não veio mesmo de fábrica! Acho que a AVA do Brasil andou economizando uns parafusos na montagem das motos "brasileiras"... O fato é que eu ouvia um barulhinho chato no cockpit da moto, um rec-rec de peça solta. Além disso, eu achava que as duas peças do acabamento lateral não estavam encaixando direito, pois ficavam meio abertas, fora da posição ideal. Tirei, recoloquei e nada. Tirei de novo e foi quando reparei que o pino que encaixa na borracha que fica fixa no tanque tinha uma rosca interna. Fui conferir no esquema da fábrica e bingo! Faltavam os parafusos dali. São parafusos nº 5, e creio que os originais são allen, mas não consegui iguais por aqui (vai morar na floresta...), muito menos a arruela com calço. Recorri à Honda. Os parafusos da carenagam da Biz 125 são nº 5, têm tratamento contra ferrugem, o tamanho ideal e já vem com calço e arruela tudo numa peça só. Então, fiz uma arruela maior de Tecnil, que protege as partes e gera uma certa pressão no aperto, fiz um encaixe interno na arruela de Tecnil para o parafuso e o resultado está aí embaixo: Melhor: acabou o ruído no cockpit, as peças laterais encaixam perfeitamente agora, na posiçã ideal e sem ficar "arrepiadas" e o acabamento do arranjo até que ficou interessante. Confiram as de vocês... de repente... Abraços | |
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| Assunto: Re: Parafuso da carenagem da 955i | |
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| | | | Parafuso da carenagem da 955i | |
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