Tiger Club Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Site para motociclistas proprietários da moto modelo Tiger da Triumph
 
RegistarInícioPortalÚltimas imagensProcurarEntrar

 

 Conector da mangueira de retorno

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
jameli




Mensagens : 1
Data de inscrição : 22/08/2014
Idade : 53
Localização : são paulo

Conector da mangueira de retorno Empty
MensagemAssunto: Re: Conector da mangueira de retorno   Conector da mangueira de retorno EmptyTer 11 Nov - 21:06

Pessoal, boa noite!
Sou novo no forum, mas, este tópico já me ajudou bastante, segui a dica do Macarini e comprei os conectores de engate rápido de metal (femeas, 2x LCD10004BSPT - 1/4 BSPT Valved Coupling Body).

Mas, estou com uma duvida cruel para comprar as outras partes (machos, 1 x LCD23004 - 1/4 Hose Barb Valved Elbow Coupling Insert, e, 1 x LCD23006 - 3/8 Hose Barb Valved Elbow Coupling Insert), porque visualmente na minha moto não vejo estas diferenças de medidas.

Esqueci de dizer... minha moto é uma Triumph Daytona 955i, modelo 2006.

Alguém pode me ajudar??

Obrigado!!
Jameli
Ir para o topo Ir para baixo
Lucas Cid Gigante




Mensagens : 23
Data de inscrição : 17/01/2013
Idade : 42
Localização : Alfenas MG

Conector da mangueira de retorno Empty
MensagemAssunto: Re: Conector da mangueira de retorno   Conector da mangueira de retorno EmptyQui 15 maio - 10:58

Olá,

Faltou o relato do desfecho. Fiz a encomenda da peça pelo site indicado pelo amigo Macarini. Agradeço pela indicação!!!

Demorou um pouco, uns tres meses, e a peça já foi instalada. É de aço, muito melhor do que a original. Porém, antes dela chegar, fizemos uma boa adaptação, em São Carlos-SP, na oficina do Celso (Tecnimotos) - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O Celso tem bastande experiência em Tiger´s e em BM´s. Para quem estiver em São Carlos-SP e precisar, o indico.

Até!
Lucas.
Ir para o topo Ir para baixo
Lucas Cid Gigante




Mensagens : 23
Data de inscrição : 17/01/2013
Idade : 42
Localização : Alfenas MG

Conector da mangueira de retorno Empty
MensagemAssunto: Re: Conector da mangueira de retorno   Conector da mangueira de retorno EmptySáb 23 Nov - 15:56

Fiz o pedido, Macarini. Agora só aguardar. Vou ficar com uma de reserva, de todo modo, pois tinha encomendado pela Eurobike e não vou cancelar o pedido, até porque pedi alguns o rings. Obrigado pela dica!
Ir para o topo Ir para baixo
MACARINI

MACARINI


Mensagens : 124
Data de inscrição : 26/09/2009
Localização : GOIANIA

Conector da mangueira de retorno Empty
MensagemAssunto: Re: Conector da mangueira de retorno   Conector da mangueira de retorno EmptySáb 23 Nov - 12:51

Lucas Cid Gigante escreveu:
Macarini, e como foi a compra? Paypal? Quanto tempo demorou?
Lucas , não foi pelo PAYPAL , eles tem o sistema deles . Mas tudo muito tranquilo. Demorou duas semanas e o melhor : não fui taxado .
Ir para o topo Ir para baixo
Lucas Cid Gigante




Mensagens : 23
Data de inscrição : 17/01/2013
Idade : 42
Localização : Alfenas MG

Conector da mangueira de retorno Empty
MensagemAssunto: Re: Conector da mangueira de retorno   Conector da mangueira de retorno EmptySáb 23 Nov - 0:38

Macarini, e como foi a compra? Paypal? Quanto tempo demorou?
Ir para o topo Ir para baixo
Lucas Cid Gigante




Mensagens : 23
Data de inscrição : 17/01/2013
Idade : 42
Localização : Alfenas MG

Conector da mangueira de retorno Empty
MensagemAssunto: Re: Conector da mangueira de retorno   Conector da mangueira de retorno EmptySáb 23 Nov - 0:31

Ótima dica Macarini! Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Conector da mangueira de retorno Empty
MensagemAssunto: Re: Conector da mangueira de retorno   Conector da mangueira de retorno EmptySex 22 Nov - 12:50

Macarini, boa dica.

Esse que você postou é melhor que o que eu tinha visto no Tiger Triple.

Colocar o engate rápido de inox fica fácil de fazer a manutenção e ao mesmo tempo bem resistente.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
MACARINI

MACARINI


Mensagens : 124
Data de inscrição : 26/09/2009
Localização : GOIANIA

Conector da mangueira de retorno Empty
MensagemAssunto: Re: Conector da mangueira de retorno   Conector da mangueira de retorno EmptyQui 21 Nov - 21:21

Vou te dar uma dica , para nunca mais ter problemas . Troque por peças de inox , são do mesmo preço , só que tem vida eterna .Eu coloquei na minha e agora sei que não vou mais ter problemas .


Products
2 x LCD10004BSPT - 1/4 BSPT Valved Coupling Body $22.38
1 x LCD23004 - 1/4 Hose Barb Valved Elbow Coupling Insert $10.77
1 x LCD23006 - 3/8 Hose Barb Valved Elbow Coupling Insert $11.40


Sub-Total: $44.55
Table Rate (Best Way): $8.50
Total: $53.05
O site é :http://quickcouplings.net/
Ir para o topo Ir para baixo
Eric slp

Eric slp


Mensagens : 127
Data de inscrição : 23/05/2013
Idade : 46
Localização : S.L.P / SP

Conector da mangueira de retorno Empty
MensagemAssunto: Re: Conector da mangueira de retorno   Conector da mangueira de retorno EmptyTer 19 Nov - 20:18

E isso ai assim mesmo compartilhando informaçoes . Obrigado lucas
Ir para o topo Ir para baixo
Lucas Cid Gigante




Mensagens : 23
Data de inscrição : 17/01/2013
Idade : 42
Localização : Alfenas MG

Conector da mangueira de retorno Empty
MensagemAssunto: Re: Conector da mangueira de retorno   Conector da mangueira de retorno EmptyTer 19 Nov - 18:51

Aqui está o esquema da bomba [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Eric slp

Eric slp


Mensagens : 127
Data de inscrição : 23/05/2013
Idade : 46
Localização : S.L.P / SP

Conector da mangueira de retorno Empty
MensagemAssunto: Re: Conector da mangueira de retorno   Conector da mangueira de retorno EmptyTer 19 Nov - 18:22

Lucas depois poe ai no forum esse esquema pra gente tambem
Ir para o topo Ir para baixo
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Conector da mangueira de retorno Empty
MensagemAssunto: Re: Conector da mangueira de retorno   Conector da mangueira de retorno EmptyTer 19 Nov - 17:45

Olá Lucas,

sim a parte que fica na placa é rosqueada e internamente, nesta mesma placa estão fixados a bomba de combustível e o regulador de pressão.

Estou tentando localizar em um Fórum americano de Tiger uma solução definitiva para este problema, assim que encontrar o link te aviso.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Lucas Cid Gigante




Mensagens : 23
Data de inscrição : 17/01/2013
Idade : 42
Localização : Alfenas MG

Conector da mangueira de retorno Empty
MensagemAssunto: Re: Conector da mangueira de retorno   Conector da mangueira de retorno EmptyTer 19 Nov - 16:38

OI Nairo, obrigado pela resposta.

De fato aquele conector com o ring não inspira confiança. Vendo a peça que quebrou, me parece que ela é parafusada na placa metálica da bomba. Será isso mesmo? Na hora de instalar a nova, terei que remover o pedaço que está fixo, rosqueado, trabalho de paciência. Sendo rosqueada, na sua opinião, ela é instalada com algum vedador? Um teflon, por exemplo?

Me parece que essa peça tem por dentro um regulador de pressão, do contrário poderia mandar fazer num torneiro um conector para prender com braçadeira.

Ferarezzi me ajudou, mandando o esquema da bomba, batemos um papo fim de semana. Vou tentar contato na Jack Lilley.

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Conector da mangueira de retorno Empty
MensagemAssunto: Re: Conector da mangueira de retorno   Conector da mangueira de retorno EmptySeg 18 Nov - 15:58

Olá Lucas,

A Triumph já teve vários problemas de vazamento com estes conectores, tanto é que fez um Recall na época trocando estes de engate rápido, por outros no qual se fixa as mangueiras com braçadeiras.

A forma mais rápida é pedir para a Kath da Jack Lilley, ela posta isso por DHL e vem em no máximo 10 dias (se a Receita Federal não embaçar).

Mande esta mesma foto para: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e peça a ela um orçamento incluindo o frete.
e mencione que você é sócio do TCB para ter 10% de desconto. Aproveite para pedir outras coisas se precisar, assim aproveita o mesmo frete.

Um abraço e boa sorte.

Quem sabe o Ferrarezi pode te ajudar nisso, afinal a moto era dele, certo?
Ir para o topo Ir para baixo
Lucas Cid Gigante




Mensagens : 23
Data de inscrição : 17/01/2013
Idade : 42
Localização : Alfenas MG

Conector da mangueira de retorno Empty
MensagemAssunto: Conector da mangueira de retorno   Conector da mangueira de retorno EmptySeg 18 Nov - 11:00

Oi bom dia! Neste fim de semana tive um problema com vazamento de gasolina na peça que conecta a mangueira de retorno de combustível, parte do esquema da bomba. É uma peça plástica na qual se conecta a mangueira com o ring, através de um pequeno plug, onde se fixa o o ring (foto no link). Ela rachou, ressecada que estava. Fiz o pedido pela Eurobike de R. Preto, deverá demarar uns 40 dias. Alguém conhece uma via mais rápida para encontrá-la? Posso adiquiri-la antes e deixo aquela que encomendei de reserva. Obrigado!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Conector da mangueira de retorno Empty
MensagemAssunto: Re: Conector da mangueira de retorno   Conector da mangueira de retorno Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Conector da mangueira de retorno
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Mangueira de vácuo
» Regulagem de pré-carga e retorno do amortecedor da 955i

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiger Club Brasil :: Tiger 955i :: Peças-
Ir para: