Tiger Club Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Site para motociclistas proprietários da moto modelo Tiger da Triumph
 
RegistarInícioPortalÚltimas imagensProcurarEntrar

 

 Mangueira de vácuo

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Intercept

Intercept


Mensagens : 28
Data de inscrição : 10/05/2010
Localização : Brasilia

Mangueira de vácuo Empty
MensagemAssunto: Re: Mangueira de vácuo   Mangueira de vácuo EmptyQua 23 Fev - 19:18

Nairo, agora entendí...acho!
A tal Válvula que vc fala deve ser a SAI (Secundary Air Induction), que pegar ar frio na caixa do filtro e dela sái outra mangueira até o cabeçote..pé da válvula de escape. Além disso estas motos tb tem outra válvula ligada a caixa de Filtrio, a Valvula do Cânister. Não seria uma dessas que vc está vendo?

Para Regulador de Pressão com vácuo na caixa de filtro só se lá dentro tem "caninhos" (entrada de ar) ligados ao coletor de admissão.....não tem outra forma.....engenharia só não basta....precisaria de mágica também.
Acabei de olhar o manual técnico de uma Speed Triple 1050 e o Regulador de Pressão é dentro do tanque, junto com a Bomba. Acredito que na Tiger tb seja.

E sobre o MAP ser ligado dentro da ECU eu conheço a muitos anos...é que tem fabricante de ECU que prefere montar um Sensor de Pressão na placa...em vez de fora......Neste caso só precisa da mangueira ser ligada ao Coletor. Mas o MAP da Speed Triple é ligado ao Coletor, normal. Não sei da Tiger, só com manual técnico na mão.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.powerchip.com.br
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Mangueira de vácuo Empty
MensagemAssunto: Re: Mangueira de vácuo   Mangueira de vácuo EmptySex 18 Fev - 18:45

Intercept,

É exatamente isso, no caso das Tigers e outros modelos Triumph esta válvula fica na flange da bomba de combustível e é acionada por uma mangueira ligada na caixa do filtro de ar. No primeiro momento também achei estranho, pois como você disse, normalmente há uma entrada de vácuo no coletor de admissão para esta finalidade. Outro fato "estranho" é que o MAP Sensor, que faz a leitura da pressão na admissão também é captada na caixa do filtro de ar e ligada diretamente na ECU através de mangueira. Em carros este sensor também é conectado ao coletor de admissão. Bom mas até aí, tudo bem, se a Engenharia Triumph consegue a leitura de variação de pressão de admissão através da caixa do filtro de ar, tudo bem, mas algusns modelos ( as Tigers 2004 e acho que as 2005 também) tem a válvula reguladora, mas propositalmente não tem a mangueira conectada e nem a entrada na caixa de ar/coletor, ou seja, não serve para quase nada. Já os modelos mais recentes a válvula é diferente e sem controle por vácuo, apenas por mola calibrada.

Isso pode parecer apenas um detalhes mas afeta consumo e principalmente emissões, e como sabemos, em São Paulo há controle de emissões de poluentes ( Programa Controlar) que em casos de reprovação pode impedir a circulação e licenciamento.

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Intercept

Intercept


Mensagens : 28
Data de inscrição : 10/05/2010
Localização : Brasilia

Mangueira de vácuo Empty
MensagemAssunto: Re: Mangueira de vácuo   Mangueira de vácuo EmptyQui 17 Fev - 15:37

Nairo, se vc disse que é a mangueira da Válvula reguladora de Combustível, presumo ser o tecnicamente chamado Regulador de Pressão.
Se for isso, existem modelos com mangueira ligada ao COLETOR DE ADMISSÃO e não à caixa de filtro. É que o vácuo provocado pelo coletor nas acelerações aumentava a pressão quando se abria o acelerador. Pode-se dizer que estes reguladores, com controle de vácuo, tinham 2 estágios; A Presão de Marcha Lenta e a a Pressão de aceleração, que aumentava 0,4Bar em média. Geralmente usavam Pressão de Lenta 2,8bar e Pressão de aceleração 3,2Bar.
Mas é um modelo que está desaparecendo....alguns foram substituídos por regulador com pressão fixa, embora ainda externos e outros, tb de presão fixa mas dentro do tanque, ligado diretamente à Bomba (mais adotado), ambos em torno de 3,0 ou 3,5bar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.powerchip.com.br
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Mangueira de vácuo Empty
MensagemAssunto: Re: Mangueira de vácuo   Mangueira de vácuo EmptyQua 13 Jan - 16:23

Você matou na mosca, é isso mesmo.

Um abraço cheers

Nairo
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Mangueira de vácuo Empty
MensagemAssunto: Re: Mangueira de vácuo   Mangueira de vácuo EmptyQua 13 Jan - 13:26

Pelo que pude descobrir, apenas as motos que iam pra Califórnia, em função das regras mais rígidas para emissões de lá, mantiveram o sistema de vácuo e retorno originalmente idealizados. Não sei se essa mangueira em especial está incluída nisso. De toda forma, uma mangueira a menos é uma fonte a menos de possíveis encrencas...rsrsrsrsr
Abraço,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Mangueira de vácuo Empty
MensagemAssunto: Re: Mangueira de vácuo   Mangueira de vácuo EmptyQua 13 Jan - 0:39

Valeu pela atenção, Ferrarezi.
Descobri em foruns ingleses que em 2004 a Triumph removeu esta mangeira, portanto minha moto já não deveria ter mesmo.

Um abraço

Nairo
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Mangueira de vácuo Empty
MensagemAssunto: Re: Mangueira de vácuo   Mangueira de vácuo EmptyTer 12 Jan - 17:10

Nairo 955 escreveu:
Pessoal,

Desde que comprei minha Tiger 2004, notei que não existe a mangueira de vácuo que liga a válvula reguladora de pressão de combustível à caixa de ar. vejam item 2 da figura anexa.

Retirei o tanque e não encontrei onde a outra ponta desta mangueira é encaixada na caixa de ar.

No Manual de Serviço que o Cavêra gentilmente disponibilizou para todos nós não mostar onde é encaixada na caixa.

Alguém poderia verificar em uma moto igual e me passar esta informação? Fotos ajudam.

Obrigado

Nairo 955

Nairo,
Não consegui visualizar essa "figura anexa"...
Se não conseguir postar aqui, por favor mande pra meu emeio (cferrarezij@superig.com.br). Posso perguntar pra meu mecânico daqui, se não conseguir nenhuma informação nos manuais.
Abraço,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Mangueira de vácuo Empty
MensagemAssunto: Mangueira de vácuo   Mangueira de vácuo EmptyQui 30 Abr - 15:56

Pessoal,

Desde que comprei minha Tiger 2004, notei que não existe a mangueira de vácuo que liga a válvula reguladora de pressão de combustível à caixa de ar. vejam item 2 da figura anexa.

Retirei o tanque e não encontrei onde a outra ponta desta mangueira é encaixada na caixa de ar.

No Manual de Serviço que o Cavêra gentilmente disponibilizou para todos nós não mostar onde é encaixada na caixa.

Alguém poderia verificar em uma moto igual e me passar esta informação? Fotos ajudam.

Obrigado

Nairo 955
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Mangueira de vácuo Empty
MensagemAssunto: Re: Mangueira de vácuo   Mangueira de vácuo Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mangueira de vácuo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Conector da mangueira de retorno

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiger Club Brasil :: Tiger 955i :: Motor, Embreagem, Transmissão-
Ir para: