Tiger Club Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Site para motociclistas proprietários da moto modelo Tiger da Triumph
 
RegistarInícioPortalÚltimas imagensProcurarEntrar

 

 Seguro Tiger 800 XC

Ir para baixo 
+7
RICARDO GARRIDO
jopamaro
Nairo 1050
moisesrcosta
Maringa
Mirarchi_955
dmreinert
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Marcelo Ilario




Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/08/2014
Idade : 56
Localização : Barueri/SP

Seguro Tiger 800 XC Empty
MensagemAssunto: Re: Seguro Tiger 800 XC   Seguro Tiger 800 XC EmptySáb 16 Ago - 21:21

Boa noite pessoal. Uma das coisas que faz eu não comprar um veículo é o valor do seguro. Só para ter ideia, quando cotei o seguro da minha Tiger 800, a Porto Seguro orçou em R$16mil. isso mesmo R$16mil. Mas fiz uma jogada que pode ser que as pessoas não saibam. O Civic da minha esposa estava com bônus 5 e passei para a moto, porém na passagem de bônus de cinco chegaram somente 3 para a moto. Depois de muito "leilão de valores" entre três corretoras e consegui fechar com a Mapfre por R$1.600. Tenho 46 anos e uso para fins de semana. Espero ter ajudado com a dica.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Gomes




Mensagens : 2
Data de inscrição : 01/02/2014
Idade : 53
Localização : Piracicaba/SP

Seguro Tiger 800 XC Empty
MensagemAssunto: Re: Seguro Tiger 800 XC   Seguro Tiger 800 XC EmptySáb 1 Fev - 16:31

Caros,

Fiz meu seguro com a Porto Seguro, ficou em 2.700 em 5x. Infelizmente precisei usa-lo devido a um tombo, fiquei muito satisfeito com o atendimento e agilidade em me remover, em plena semana de Reveillon, do Pará para interior de SP e sem questionar os custos para trazer a moto até SP.

Para mim, foi um excelente atendimento.

Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Dall'Oglio




Mensagens : 2
Data de inscrição : 27/01/2014
Idade : 35
Localização : sp

Seguro Tiger 800 XC Empty
MensagemAssunto: Re: Seguro Tiger 800 XC   Seguro Tiger 800 XC EmptyQui 30 Jan - 16:52

Pois é...
Foi por este motivo que meu sonho de ter uma tiger 800 xc foi por enquanto adiado.
Eu tenho uma gs 650 e vou continuar com ela pois o seguro esta em 1400 reais.
Triste viver num país em que não podemos ter um bem sem ter medo que nos roube....
Ir para o topo Ir para baixo
Mirarchi_955
Admin
Mirarchi_955


Mensagens : 838
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 49
Localização : São Paulo

Seguro Tiger 800 XC Empty
MensagemAssunto: Re: Seguro Tiger 800 XC   Seguro Tiger 800 XC EmptyQui 30 Jan - 11:10

Fala pessoal!

Trabalho em seguradora e vou resumir o que acontece. Na seguradora que trabalho não existe aceitação para motos, como na maioria das seguradoras aqui no Brasil. Isto acontece pelo alto índice de roubos, furtos e acidentes. Claro que a maioria ocorre com motos de baixa cilindrada, é por este motivo que as seguradoras que aceitam motos geralmente o fazem para cilindradas acima de 500cc.
O pequeno número de seguradoras que aceitam motos faz com que a concorrência seja pequena e isto ocasiona pouca briga por valores e serviços.
Algumas não declaram abertamente que não aceitam motos, mas jogam o valor lá em cima para justamente não ter em sua carteira este tipo de bem segurado.
Outro fator é que o número de "sinistros" ( roubo, furto e acidentes) cresceu entre motos premium e até então "não visadas".
Estes fatores ocasionam os valores absurdos que são cobrados de nós.

Mas é bom ressaltar que os valores podem variar muito de pessoa para pessoa com o mesmo modelo de moto. Os cálculos para o valor que será cobrado levam em consideração o perfil do segurado: classe de bônus, CEP de pernoite, tipo de estacionamento, prédio com porteiro ou sem porteiro, portão automático, outros veículos na residência e por aí vai. Após estes cruzamentos, o cálculo é feito.

Para terem uma ideia, se uma moto de 30.000 é roubada, a seguradora tem que fazer uns 5 ou 6 seguros para cobrir o prejuízo que teve.

Isto é um resumo do que acontece.

Qualquer dúvida sobre seguro, é só perguntar!

Ah, trabalho em seguradora mas também sofro com estes valores..rs..O meu seguro deu 3.000...

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Dall'Oglio




Mensagens : 2
Data de inscrição : 27/01/2014
Idade : 35
Localização : sp

Seguro Tiger 800 XC Empty
MensagemAssunto: seguro 800xc   Seguro Tiger 800 XC EmptyQua 29 Jan - 17:22

E ai pessoal.
To indignado com os preços abusivos de seguro em sp.
Variam de 4k a 7k 8k!!!
Por que isso??
É indice de roubo da motoca ou o que??
Alguem achou algum seguro rasoavel em sampa?
Ir para o topo Ir para baixo
rwpatriota




Mensagens : 14
Data de inscrição : 15/04/2013
Idade : 41
Localização : Brasilia-DF

Seguro Tiger 800 XC Empty
MensagemAssunto: Re: Seguro Tiger 800 XC   Seguro Tiger 800 XC EmptyDom 26 Jan - 1:38

Galera,

Peguei a minha tiger 800 na loja aqui de Brasilia no dia 14/01/2014 e até hoje estou rodando sem seguro pois me recuso a pagar os preços abusivos que me ofereceram aqui. A cotação mais barata ficou em R$ 3.600 e a mais cara choegou aos R$ 8.000. Shocked Shocked Shocked 

Em abril/2012 fiz seguro da minha VStrom ano 2011 com valor fipe de R$ 31.000 e paguei R$ 1.625. Não entendo por que essa sacanagem comigo agora.

Enfim, pra não ficar sempre com medo de estacionar a moto ou rodar por um grande centro em viagem, estou contratando o serviço de rastreio da Car System.
Como era de se esperar, Já fui advertido pela autorizada que se o fizer perderei a garantia da parte elétrica da moto.
O problema é que se eu não fizer nenhum dos dois pode ser que eu fique sem moto para ter uma garantia.

Ou seja, fico sem a garantia, mas não fico sem a moto. Os caras da CS tem equipe de resgate e são eles que vão atrás do veículo e não o cliente.
Vou pagar 12 x 160 = 1920, com aparelho e mensalidade inclusos. Na renovação cai para 12 x 85, pois o aparelho já estará pago e não é comodato, o aparelho é do cliente mesmo.

Alguem aqui já instalou o esse rastreador na moto?
Ir para o topo Ir para baixo
Mirarchi_955
Admin
Mirarchi_955


Mensagens : 838
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 49
Localização : São Paulo

Seguro Tiger 800 XC Empty
MensagemAssunto: Re: Seguro Tiger 800 XC   Seguro Tiger 800 XC EmptyDom 15 Dez - 15:59

Nairo, a HDI é uma corretora que está crescendo bastante no Brasil.

Não sei se eles tem aceitação de motos. Já tive seguro de carro com eles, até precisando deles por causa de uma pequena batida. Usei o serviço deles e foi muito rápido e bom.

Eles costumam praticar preços bem competitivos.

Abração
Ir para o topo Ir para baixo
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Seguro Tiger 800 XC Empty
MensagemAssunto: Re: Seguro Tiger 800 XC   Seguro Tiger 800 XC EmptySáb 14 Dez - 14:57

Rogério,

o que você fala dessa HDI? Fazem seguro para motos?

É nova no mercado ou é 2ª linha de alguma outra seguradora?
Ir para o topo Ir para baixo
Mirarchi_955
Admin
Mirarchi_955


Mensagens : 838
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 49
Localização : São Paulo

Seguro Tiger 800 XC Empty
MensagemAssunto: Re: Seguro Tiger 800 XC   Seguro Tiger 800 XC EmptySex 29 Nov - 10:21

É o tipo de coisa que pagamos e torcemos para não usar nunca mesmo...rs
Ir para o topo Ir para baixo
RICARDO GARRIDO




Mensagens : 15
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 61
Localização : São Paulo

Seguro Tiger 800 XC Empty
MensagemAssunto: Re: Seguro Tiger 800 XC   Seguro Tiger 800 XC EmptySex 29 Nov - 8:17

Mirarchi_955 escreveu:
Torça para não precisar deles....sei o que estou dizendo... Experiência própria...

SUERTE!

tomara. rsrsr

tenho conhecidos que se dram mal também com o Suhai.
vai da sorte né.

já usei a Mapfre pra carro, bati e precisei usar e na época não tive problemas.
a sul américa também estava com preços razoáveis.
Ir para o topo Ir para baixo
Mirarchi_955
Admin
Mirarchi_955


Mensagens : 838
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 49
Localização : São Paulo

Seguro Tiger 800 XC Empty
MensagemAssunto: Re: Seguro Tiger 800 XC   Seguro Tiger 800 XC EmptyQui 28 Nov - 22:28

Torça para não precisar deles....sei o que estou dizendo... Experiência própria...

SUERTE!

Ir para o topo Ir para baixo
RICARDO GARRIDO




Mensagens : 15
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 61
Localização : São Paulo

Seguro Tiger 800 XC Empty
MensagemAssunto: Re: Seguro Tiger 800 XC   Seguro Tiger 800 XC EmptyQui 28 Nov - 22:24

Mirarchi_955 escreveu:
Garrido, fechou com qual seguradora?

Abraço!
Mirarchi

Mapfre
sds
Ir para o topo Ir para baixo
Mirarchi_955
Admin
Mirarchi_955


Mensagens : 838
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 49
Localização : São Paulo

Seguro Tiger 800 XC Empty
MensagemAssunto: Re: Seguro Tiger 800 XC   Seguro Tiger 800 XC EmptyQui 28 Nov - 21:46

Garrido, fechou com qual seguradora?

Abraço!
Mirarchi
Ir para o topo Ir para baixo
RICARDO GARRIDO




Mensagens : 15
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 61
Localização : São Paulo

Seguro Tiger 800 XC Empty
MensagemAssunto: Re: Seguro Tiger 800 XC   Seguro Tiger 800 XC EmptyQui 28 Nov - 15:24

Mirarchi_955 escreveu:
Independente do valor, fujam desta tal de M...

Sei bem do que estou falando amigos....mais importante do que pagar pelo seguro, é receber o valor da moto quando precisamos....fujam desta seguradora espanhola!!!!
olá pessoal sou novo aqui.
tenho um amigo que é corretor. pra mim sempre sai um pouco mais barato , mas acredito que não fuja muito.
acabei de fechar com ele em pouco mais de R$ 2.700,00

o nome dele é Ciro
ciro@veigafonseca.com.br

te. 11 99654-1283 - São Paulo
Ir para o topo Ir para baixo
Mirarchi_955
Admin
Mirarchi_955


Mensagens : 838
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 49
Localização : São Paulo

Seguro Tiger 800 XC Empty
MensagemAssunto: Re: Seguro Tiger 800 XC   Seguro Tiger 800 XC EmptyQui 31 Out - 22:12

Independente do valor, fujam desta tal de M...

Sei bem do que estou falando amigos....mais importante do que pagar pelo seguro, é receber o valor da moto quando precisamos....fujam desta seguradora espanhola!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
jopamaro

jopamaro


Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/08/2013
Idade : 62
Localização : Atibaia - SP

Seguro Tiger 800 XC Empty
MensagemAssunto: Re: Seguro Tiger 800 XC   Seguro Tiger 800 XC EmptyQua 30 Out - 22:18

Deêm uma olhada no Seguro do Banco do Brasil. No meu perfil ficou em R$ 1580,00 pagos em 6 X, diferente da Mapfre que ficou em R$ 2400,00
Ir para o topo Ir para baixo
dmreinert

dmreinert


Mensagens : 85
Data de inscrição : 16/11/2008
Idade : 39

Seguro Tiger 800 XC Empty
MensagemAssunto: Re: Seguro Tiger 800 XC   Seguro Tiger 800 XC EmptyTer 29 Out - 10:38

Fala Nairo!

Foi isso que fiz por enquanto. Coloquei a Suhai, que agora é seguradora. Vou ficar de olho nos valores dos seguros completos e quando der eu fecho!

Agora a parte boa é que a 800 XC é show! Não tem o conforto da 955i mas ganha muito em agilidade! O funcionamento do motor é bastante similar, inclusive o ronco.

abs
Ir para o topo Ir para baixo
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Seguro Tiger 800 XC Empty
MensagemAssunto: Re: Seguro Tiger 800 XC   Seguro Tiger 800 XC EmptyTer 29 Out - 8:59

Diogo, o jeito vai ser Rastreador + Indenização

Consulte a SuHai, a Positron (aquela mesmo de alarmes) e a Ituran

Boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
dmreinert

dmreinert


Mensagens : 85
Data de inscrição : 16/11/2008
Idade : 39

Seguro Tiger 800 XC Empty
MensagemAssunto: Re: Seguro Tiger 800 XC   Seguro Tiger 800 XC EmptySeg 28 Out - 15:39

Obrigado Moisés!

Vou verificar com eles!

abs
Ir para o topo Ir para baixo
dmreinert

dmreinert


Mensagens : 85
Data de inscrição : 16/11/2008
Idade : 39

Seguro Tiger 800 XC Empty
MensagemAssunto: Re: Seguro Tiger 800 XC   Seguro Tiger 800 XC EmptySeg 28 Out - 15:38

Valeu Maringá, fui eu mesmo!

A Maphre me pediu 7k...rs. Coisa de louco...Agradeço a oferta do corretor, mas não adianta, já cotei com 5 corretoras e as variações são bem pequenas, o problema são as seguradoras mesmo. Por hora acabei fazendo um seguro somente para Roubo e Furto. Como já vi que o valor pode flutuar absurdamente em um pequeno período, vou ficar cotando todo mês...uma hora eu devo conseguir fechar por um valor razoável...rs

abs

Ir para o topo Ir para baixo
moisesrcosta




Mensagens : 14
Data de inscrição : 11/06/2012
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte

Seguro Tiger 800 XC Empty
MensagemAssunto: Re: Seguro Tiger 800 XC   Seguro Tiger 800 XC EmptyDom 27 Out - 20:33

Diogo,

há anos consigo bons preços é com o Banco do Brasil.
Renovei mês passado o da minha 1050 por R$2200, de 6 vezes s/ juros.

Att.
Moisés
Ir para o topo Ir para baixo
Mirarchi_955
Admin
Mirarchi_955


Mensagens : 838
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 49
Localização : São Paulo

Seguro Tiger 800 XC Empty
MensagemAssunto: Re: Seguro Tiger 800 XC   Seguro Tiger 800 XC EmptySex 25 Out - 20:24

Maringa escreveu:
Olá Diogo,
Acho que foi você que eu encontrei hj na Triple, pegando a Tiger novinha em folha.
Peguei a minha a 2 meses e paguei 2700,00 em 5x sem juros.
Meu perfil é razoável ....
33 anos
Casado
Zona Sul
Utilização da moto >4 dias por semana.
Mapfre.

Se quiser, me envie uma MP que lhe envio o contato do meu corretor.

Abraços,

Maringá
Amigo Maringá, só torça para não precisar desta seguradora......falo isto por experiência própria. Para terem idéia, tem corretores que não trabalham mais com esta seguradora pois vários clientes já tiveram o mesmo problema que eu......

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Maringa




Mensagens : 4
Data de inscrição : 25/10/2013
Idade : 45
Localização : São Paulo

Seguro Tiger 800 XC Empty
MensagemAssunto: Re: Seguro Tiger 800 XC   Seguro Tiger 800 XC EmptySex 25 Out - 16:56

Olá Diogo,
Acho que foi você que eu encontrei hj na Triple, pegando a Tiger novinha em folha.
Peguei a minha a 2 meses e paguei 2700,00 em 5x sem juros.
Meu perfil é razoável ....
33 anos
Casado
Zona Sul
Utilização da moto >4 dias por semana.
Mapfre.

Se quiser, me envie uma MP que lhe envio o contato do meu corretor.

Abraços,

Maringá
Ir para o topo Ir para baixo
dmreinert

dmreinert


Mensagens : 85
Data de inscrição : 16/11/2008
Idade : 39

Seguro Tiger 800 XC Empty
MensagemAssunto: Re: Seguro Tiger 800 XC   Seguro Tiger 800 XC EmptyQui 17 Out - 9:26

Fala Rogério!

É cara, eu acompanhei os posts sobre seu acidente, só não lembro de ter visto os detalhes do que ocorreu com a seguradora espanhola, mas lembro que demorou muito pra tirarem sua moto da aduana. Alíás, parabéns por voltar para a estrada em tão pouco tempo cara, essa coragem é para poucos. Queria poder acompanhá-lo na viagem, mas não poderei tirar férias neste período.

Infelizmente já tentei de tudo, já falei com 5 corretores, não tem jeito, as seguradoras não me querem mesmo. As que "aceitam o risco" cobram valores exorbitantes, para você ter uma idéia, olha os melhores preços que consegui com cada uma:

Mapfre - R$ 6.665,00
Porto Seguro - R$ 8.263,00
Sulamérica - R$ 9.200,00

O que me revolta é que em maio eu havia cotado e na Sulamérica era R$ 3.400,00, com o mesmo perfil.

Não tenho para onde correr, minha única opção é ficar com a SuHai, que agora é seguradora tb, mas como você disse, fico segurado apenas para roubo e furto. Ou é isso ou desisto da compra da moto...rs. Sinceramente, estou considerando isso.

De qualquer forma, obrigado pelas dicas!

abs
Diogo
Ir para o topo Ir para baixo
Mirarchi_955
Admin
Mirarchi_955


Mensagens : 838
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 49
Localização : São Paulo

Seguro Tiger 800 XC Empty
MensagemAssunto: Re: Seguro Tiger 800 XC   Seguro Tiger 800 XC EmptyQua 16 Out - 20:05

Fala amigo!

Trabalho em seguradora e te falo que a primeira coisa que você deve fazer é procurar outro correto que faça cotações em outras seguradoras. Peça, no mínimo 3 cotações.

Bloqueador/rastreador só valerá para os casos de roubo ou furto, ou seja, em caso de PT, nada adiantou seu investimento.

Em relação a tal seguradora espanhola, de cores vermelha e branca, fuja dela! Veja meus posts sobre a PT que tive e saberá o motivo.

Qualquer dúvida sobre seguro, estou por aqui.

Falou!
Mirarchi

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Seguro Tiger 800 XC Empty
MensagemAssunto: Re: Seguro Tiger 800 XC   Seguro Tiger 800 XC Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Seguro Tiger 800 XC
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Seguro pra Tiger 955
» porque comprar uma Tiger 1050 ?
» SEGURO: Dicas
» SEGURO BIG TRAILS
» TIGER 955 X TIGER 1050 X TIGER 1200

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiger Club Brasil :: Tiger 800 :: Dicas e Utilidades-
Ir para: