Tiger Club Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Site para motociclistas proprietários da moto modelo Tiger da Triumph
 
RegistarInícioPortalÚltimas imagensProcurarEntrar

 

 Qualificação dos Pneus para Tiger

Ir para baixo 
+10
MACARINI
paulo filipin
ALEXTIGER
brito
Haroldo
Mirarchi_955
cristo
Pelingrino
Nairo 1050
Ferrarezi
14 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Haroldo

Haroldo


Mensagens : 267
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 58
Localização : Osasco

Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qualificação dos Pneus para Tiger   Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 2 EmptySeg 12 Mar - 0:19

Não aguentei esperar e comprei as pastilhas da Honda Valquiria, são exatamente as mesmas.
O ciumes é uma coisa terrivel, fui com a BMW comprar as pastilhas e na volta senti um cheiro forte de gasolina, e mangueira que alimenta o bico injetor esquerdo estava furada fazendo uma pocinha onde eu parava.
Provavelmente a BMW ficou chateada porque eu ia reativar a Tiger.
Nunca troquei as pastilhas de uma moto tão facil como na Tiger, em 30 minutos da para trocar os 3 jogos.
Sai com o Pneu maxis, de cara achei a moto mais macia, nas curvas vai muito bem, não escorrega nada.
Peguei uma baita tempestade e os pneus nem ligaram, olha que eu acho que ainda tinha um pouco de cera.
Recomendo.
Ir para o topo Ir para baixo
brito

brito


Mensagens : 247
Data de inscrição : 28/01/2009
Idade : 62
Localização : Belo Horizonte

Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qualificação dos Pneus para Tiger   Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 2 EmptySex 9 Mar - 20:42

Haroldo escreveu:
A mardita pastilha que me atrapaia, ainda não chegou.
Acho que vou comprar umas aqui e as outras grardo para a proxima troca.

Coloquei o Anake 529,00 e as pastilhas da CBR 900 75,00 Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 2 883276
Ir para o topo Ir para baixo
Haroldo

Haroldo


Mensagens : 267
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 58
Localização : Osasco

Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qualificação dos Pneus para Tiger   Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 2 EmptySex 9 Mar - 20:18

A mardita pastilha que me atrapaia, ainda não chegou.
Acho que vou comprar umas aqui e as outras grardo para a proxima troca.
Ir para o topo Ir para baixo
Mirarchi_955
Admin
Mirarchi_955


Mensagens : 838
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 49
Localização : São Paulo

Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qualificação dos Pneus para Tiger   Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 2 EmptySex 9 Mar - 20:04

E aí Haroldo, já tem algum impressão para passar sobre os Maxxis?

Estava lendo uma entrevista e, em diversos países, estes pneus já equipam Honda, Yamaha e Suzuki de fábrica. Devem ser bons...
Ir para o topo Ir para baixo
Haroldo

Haroldo


Mensagens : 267
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 58
Localização : Osasco

Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qualificação dos Pneus para Tiger   Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 2 EmptyQua 29 Fev - 17:40

Oi Brito,
ainda não sei bem como são os pneus, porque quando foram trocados as pastilhas estavam gastas.
Eu pedi as pastilhas e não andei mais com a moto, so andei da loja onde comprei os pneus até a minha casa.
Não deu nem para tirar a cerinha, neste trajeto peguei chuva e dei uma forçadas para ver se escorregava e nada.
Acho que a aderencia deve ser boa.
Ir para o topo Ir para baixo
brito

brito


Mensagens : 247
Data de inscrição : 28/01/2009
Idade : 62
Localização : Belo Horizonte

Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qualificação dos Pneus para Tiger   Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 2 EmptySáb 25 Fev - 9:08

Haroldo escreveu:
Comprei um par de pneus Maxxis para minha Tiger custaram 800,00 (depois do choro) balanceados e montados.
Por enquanto ainda não deu nem para tirar a cerinha, depois passo as impressões.

Haroldo como estao os pneus Maxxis, to querendo comprar.
o valor aqui em Bh é de 387,00 para trazeira da Tiger affraid ja coloquei ele na Bandit e todos aqui em Bh estao colocando nas esportivas, R1 etc etc e etc

Ou vou comprar um de 629,00 Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 2 883276
Ir para o topo Ir para baixo
Haroldo

Haroldo


Mensagens : 267
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 58
Localização : Osasco

Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qualificação dos Pneus para Tiger   Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 2 EmptyDom 12 Fev - 20:38

Comprei um par de pneus Maxxis para minha Tiger custaram 800,00 (depois do choro) balanceados e montados.
Por enquanto ainda não deu nem para tirar a cerinha, depois passo as impressões.
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qualificação dos Pneus para Tiger   Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 2 EmptyTer 31 Jan - 11:38

paulo filipin escreveu:
Bom dia

Alguem ja colocou o Pirelli Scorpion trail na tiger?

Vi que ele é uso misto e tem várias medidas aro 17, mas não sei certinho qual a medida da tiger 1050 para comparar

abç

Basta ver as medidas dos pneus que estão na sua moto para ver se está com medidas originais. Na lateral do pneu tem todas as medidas, mas as originais são: 120/70-17 (dianteiro) 180/55-17 (traseiro):
Não uso esse pneu, pois os da 955i são diferentes, mas nas avaliações que li ele sempre se sai bem.
Abraço, Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 2 883276
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
paulo filipin

paulo filipin


Mensagens : 218
Data de inscrição : 26/01/2012
Idade : 48
Localização : cascavel PR

Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qualificação dos Pneus para Tiger   Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 2 EmptyTer 31 Jan - 9:50

Bom dia

Alguem ja colocou o Pirelli Scorpion trail na tiger?

Vi que ele é uso misto e tem várias medidas aro 17, mas não sei certinho qual a medida da tiger 1050 para comparar

abç
Ir para o topo Ir para baixo
Haroldo

Haroldo


Mensagens : 267
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 58
Localização : Osasco

Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qualificação dos Pneus para Tiger   Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 2 EmptySeg 14 Nov - 5:02

A minha Tiger esta com 15.000 e os pneus originais ainda tem bastante borracha, so o dianteiro que esta começando a ficar um pouco ressecado, afinal já tem 7 anos.
Quando a moto estava com uns 7000 Km peguei uma chapa de metal na estrada e o traxeiro cortou, coloquei um selante tipo flatproof e deste aquela época rodo sem problemas.
Um dia destes indo para Sorocaba acelerei com umas speed 600 e dei 210 Km/h sem vibração (sei que não devia, mas não resisto)
Ir para o topo Ir para baixo
ALEXTIGER

ALEXTIGER


Mensagens : 50
Data de inscrição : 04/11/2011
Idade : 61
Localização : são paulo

Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qualificação dos Pneus para Tiger   Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 2 EmptyDom 13 Nov - 22:41

Boa noite a todos,
'tá' dificil digitar com apenas tres dedos de uma das mãos mas quero responder.
Como não pude ir ao II encontro devido ao meu incidente, digo:
- estou usando atualmente na minha TIGER 1050, o MICHELIN PILOT ROAD 3; rodados 900 km ainda não peguei pisos molhados. Na minha XT 660 R, após os METZELER de fábrica, sempre utilizei MICHELIN ANAKEE. Tive uma Bandit 650 com pneus BRIDGESTONE e na Kawasaki Z750 os DUNLOP. Troquei os originais da TIGER devido um 'calo' no pneu dianteiro. Durariam mais 3k km. Na XT os MICHELIN duram 12k km. A Bandit ficou comigo 8 meses e não sei sobre a vida útil dos pneus Bridgestone. Já a KAWASAKI Z 750, mama mia, com 5800km o pneu trazeiro já apresentava a lona.
Tenho muita confiança nos pneus MICHELIN. Não uso nenhum vedante por desconfiar da credibilidade.
A TIGER 1050, é um tipo diferente de motocicleta; não é dual, não tem estilo naked mas é uma das mais velozes que já tive mesmo sem pilotar com o corpo inclinado para frente. Já a TIGER 955 tem características DUAL portanto, não sei apresentar minhas opiniões.
Abraços fraternais.

p.s. - levei uns 15 minutos pra digitar. Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 2 76351
Ir para o topo Ir para baixo
brito

brito


Mensagens : 247
Data de inscrição : 28/01/2009
Idade : 62
Localização : Belo Horizonte

Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qualificação dos Pneus para Tiger   Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 2 EmptySeg 7 Nov - 10:35

Ferrarezi escreveu:
RMirarchi escreveu:
Eu tambem sempre desconfiei desta tal gosma anti-furo. .

Assim, sinceramente, não sei também se esse troço funciona. Tanto que nem levo pra não passar raiva... Se alguém tiver alguma experiência de recuperação com esse negócio em pneus com câmara, seria interessante relatar aqui.
Abraço, Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 2 883276

Ferrarezi todos os anos faço a Estrada real, vamos de BH a Parati, coisa de doido, so trilha. Levamos 5 dias para chegar affraid affraid geek

Por duas vezes levamos esse negocio e nao deu certo, usamos dois e nada, so raiva mesmo. Evil or Very Mad vou tirar da minha o mais rapido que puder Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 2 883276
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qualificação dos Pneus para Tiger   Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 2 EmptySeg 7 Nov - 9:42

RMirarchi escreveu:
Eu tambem sempre desconfiei desta tal gosma anti-furo. Por via das dúvidas não coloquei e quando pego estrada, sempre levo aquele spray. Se funciona eu não sei (ainda bem, nunca precisei usar)........

Já ouvi dizer, Rogério, que o tal spray de recuperação é melhor nos pneus sem câmara do que com câmara, embora os fabricantes digam que é pra todo tipo de pneu. Bem, mas os fabricantes do gel anti-furo também dizem que não afeta o balanceamento... Então a gente fica meio sem saber...
Todas as Tiger com rodas raiadas usam câmara, pois as rodas adotadas pela Triumph são as convencionais, com raios centralizados sem flange (diferente da GS - raios na lateral - e da Super Tenere - raios centralizados com flange). Já o pessoal com as Tiger com roda de liga - as 1050 e as últimas 955i qua saíram - se não estiverem usando câmara, teriam mais chance de usar a coisa. Isso se for correta essa informação que meu amigo viajante me passou (ele fazia o Brasil todo, pra cá e pra lá, em uma Lander). Mas... sabe-se lá...
Assim, sinceramente, não sei também se esse troço funciona. Tanto que nem levo pra não passar raiva... Se alguém tiver alguma experiência de recuperação com esse negócio em pneus com câmara, seria interessante relatar aqui.
Abraço, Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 2 883276
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Mirarchi_955
Admin
Mirarchi_955


Mensagens : 838
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 49
Localização : São Paulo

Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qualificação dos Pneus para Tiger   Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 2 EmptySeg 7 Nov - 8:44

Eu tambem sempre desconfiei desta tal gosma anti-furo. Por via das dúvidas não coloquei e quando pego estrada, sempre levo aquele spray. Se funciona eu não sei (ainda bem, nunca precisei usar)........
Ir para o topo Ir para baixo
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qualificação dos Pneus para Tiger   Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 2 EmptyDom 6 Nov - 5:26

E melhor ter a mão aquele que você coloca depois que o pneu furou!! E para falar verdade já andei muito com pneu furado sem problema nenhum, e tudo uma questão de velocidade!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
brito

brito


Mensagens : 247
Data de inscrição : 28/01/2009
Idade : 62
Localização : Belo Horizonte

Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qualificação dos Pneus para Tiger   Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 2 EmptySex 4 Nov - 21:36

Ferrarezi escreveu:
brito escreveu:
Pessoal boa noite, ontem fui ver se tinha alguma coisa no Balanceamento da minha moto, quando esta vindo de são Paulo senti que depois dos 160 km ela começou a trepidar demais a frente, pois bem tinha um pequeno amassado que foi logo resolvido ai fomos balancear a roda não dava balanceamento em zero de jeito nenhum, ai vimos que a câmara era aquela grossa e que tinha aquele spray para furos de pneus, o negocio é que o danado do spray não deixou balançear de forma nenhuma, quando colocávamos um peso de um lado pedia do outro e assim foi kkkkkkkkkkkkk ate que deixamos, ainda não testei. Fiz uma micro cirurgia hoje pela manha e só vou andar na moto semana que vem no encontro, ai que vou ver se deu certo. Se não der vou ter que tirar o liquido, só que a câmara reseca. Rolling Eyes Rolling Eyes scratch scratch

Uma dica, companheiro, de quem já fez a merda de colocar esses géis anti-furo nas câmaras: troque a câmara por uma nova. Eu comprei aquele troço, porque viajava pela Amazônia por estradas que tinham intervalos de 300 km sem socorro e sem sinal de celular. Aí, ajudava numa possível emergência. Mas, não tinha quem balanceasse a roda. E isso porque eu comprei daquele "que não afeta o balanceamento". Já até contei isso aqui no fórum...
Chegando em Minas, mandei trocar as câmaras e voltou ao normal. Pra quem anda por aqui, com socorro por perto o tempo todo, não vale a pena, até porque com o tempo eu acho qeu acaba afetando a suspensão, os rolamentos, sei lá... eu desconfio dessa tremedeira...
Abraço, Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 2 883276

Poxa Ferrarezi que merda, foi o antigo dono que colocou eu nem sabia que estava com este spray, vou tirar.
Obrigado pela dica.
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qualificação dos Pneus para Tiger   Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 2 EmptySex 4 Nov - 20:50

brito escreveu:
Pessoal boa noite, ontem fui ver se tinha alguma coisa no Balanceamento da minha moto, quando esta vindo de são Paulo senti que depois dos 160 km ela começou a trepidar demais a frente, pois bem tinha um pequeno amassado que foi logo resolvido ai fomos balancear a roda não dava balanceamento em zero de jeito nenhum, ai vimos que a câmara era aquela grossa e que tinha aquele spray para furos de pneus, o negocio é que o danado do spray não deixou balançear de forma nenhuma, quando colocávamos um peso de um lado pedia do outro e assim foi kkkkkkkkkkkkk ate que deixamos, ainda não testei. Fiz uma micro cirurgia hoje pela manha e só vou andar na moto semana que vem no encontro, ai que vou ver se deu certo. Se não der vou ter que tirar o liquido, só que a câmara reseca. Rolling Eyes Rolling Eyes scratch scratch

Uma dica, companheiro, de quem já fez a merda de colocar esses géis anti-furo nas câmaras: troque a câmara por uma nova. Eu comprei aquele troço, porque viajava pela Amazônia por estradas que tinham intervalos de 300 km sem socorro e sem sinal de celular. Aí, ajudava numa possível emergência. Mas, não tinha quem balanceasse a roda. E isso porque eu comprei daquele "que não afeta o balanceamento". Já até contei isso aqui no fórum...
Chegando em Minas, mandei trocar as câmaras e voltou ao normal. Pra quem anda por aqui, com socorro por perto o tempo todo, não vale a pena, até porque com o tempo eu acho qeu acaba afetando a suspensão, os rolamentos, sei lá... eu desconfio dessa tremedeira...
Abraço, Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 2 883276
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
brito

brito


Mensagens : 247
Data de inscrição : 28/01/2009
Idade : 62
Localização : Belo Horizonte

Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qualificação dos Pneus para Tiger   Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 2 EmptySex 4 Nov - 20:26

Pessoal boa noite, ontem fui ver se tinha alguma coisa no Balanceamento da minha moto, quando esta vindo de são Paulo senti que depois dos 160 km ela começou a trepidar demais a frente, pois bem tinha um pequeno amassado que foi logo resolvido ai fomos balancear a roda não dava balanceamento em zero de jeito nenhum, ai vimos que a câmara era aquela grossa e que tinha aquele spray para furos de pneus, o negocio é que o danado do spray não deixou balançear de forma nenhuma, quando colocávamos um peso de um lado pedia do outro e assim foi kkkkkkkkkkkkk ate que deixamos, ainda não testei. Fiz uma micro cirurgia hoje pela manha e só vou andar na moto semana que vem no encontro, ai que vou ver se deu certo. Se não der vou ter que tirar o liquido, só que a câmara reseca. Rolling Eyes Rolling Eyes scratch scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Mirarchi_955
Admin
Mirarchi_955


Mensagens : 838
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 49
Localização : São Paulo

Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qualificação dos Pneus para Tiger   Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 2 EmptyQui 20 Out - 8:56

Nairo 955 escreveu:
Bem observado Ferrarezi.
Falta grave da matéria não considerar a performance dos pneus na terra, já que são pneus para Bigtrails......

Quanto ao Avon, como pode um fabricante de cosmético saber fazer pneus. Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 2 956216 Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 2 956216 Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 2 956216 Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 2 956216 Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 2 956216 Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 2 956216 Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 2 956216 Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 2 956216 Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 2 956216 Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 2 956216 Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 2 956216 Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 2 956216 Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 2 956216 Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 2 364821

É verdade Nairo, mas pelo menos foram considerados os pneus mais cheirosos do teste! Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 2 956216 Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 2 956216 Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 2 956216 Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 2 364821
Ir para o topo Ir para baixo
Haroldo

Haroldo


Mensagens : 267
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 58
Localização : Osasco

Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qualificação dos Pneus para Tiger   Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 2 EmptyQua 19 Out - 23:04

O meu ainda é o original Metzeler, a moto esta com 14.300 Km ainda acho que chega aos 20.000.
De qualquer modo estou gostando do Metzeler.

Já são 23:30, chega de trabalhar...alguem aceita uma Tequila? Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 2 618723 Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 2 618723 Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 2 618723
Ir para o topo Ir para baixo
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qualificação dos Pneus para Tiger   Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 2 EmptyQua 19 Out - 22:13

Bem observado Ferrarezi.
Falta grave da matéria não considerar a performance dos pneus na terra, já que são pneus para Bigtrails......

Quanto ao Avon, como pode um fabricante de cosmético saber fazer pneus. Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 2 956216 Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 2 956216 Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 2 956216 Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 2 956216 Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 2 956216 Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 2 956216 Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 2 956216 Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 2 956216 Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 2 956216 Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 2 956216 Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 2 956216 Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 2 956216 Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 2 956216 Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 2 364821
Ir para o topo Ir para baixo
Mirarchi_955
Admin
Mirarchi_955


Mensagens : 838
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 49
Localização : São Paulo

Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qualificação dos Pneus para Tiger   Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 2 EmptyQua 19 Out - 11:32

Ferrarezi, eu não li o comparativo, mas gostei muito das suas observações e concordo com tudo o que vc falou! Testar pneu de maxitrail apenas em asfalto não vale muito mesmo.....
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qualificação dos Pneus para Tiger   Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 2 EmptyQua 19 Out - 10:23

Li com atenção o este da Motociclismo de que o Nairo falou acima. Não me convenceu:

a. primeira mancada (grande!): como estava chovendo e os belezinhas não quiseram sujar as 8 GS que usaram, não testaram os pneus na terra. Oras! Pneu de maxitrail tem que ir pra terra! Então ficamos apenas com pista, molhado, seco e durabilidade e uma das coisas mais importantes nesses pneus não foi testada;
b. as notas que mais influenciaram foram do uso em pista. Nesse caso, os pneus Dunlop e Conti foram os melhores, mas é só olhar o perfil deles e ver que são quase pneus "street". Os Anakee, mais biscoitudos, com sulcos largos, não ficaram em ótimo lugar, obviamente...;
c. por outro lado, os Anakee foram considerados excelentes no molhado (fácil de entender com o perfil de sulcos largos que eles têm) e foram os melhores em durabilidade (o que pra mim interessa muito). Foram chamados de "os pneus para viajantes profissionais". A razão é óbvia e pra mim essa característica manda muito;
d. além disso, o sujeito afirma que todos os pneus do teste são mococompostos. A Michelin afirma que o Anakee 2 é bicomposto. Acredito mais na fábrica, nesse caso. Isso explica, inclusive, a durabilidade do pneu.

Enfim, pra mim, o teste não atende minhas expectativas O Haroldo, que é viciado em adrenalina, deve preferir um pneu melhor para pista. Nesse caso, Dunlop ou Conti venceram. No meu caso, para viajar, com alta durabilidade, segurança no molhado e para enfrentar trechos de terra - sempre - o teste não provou que os Anakee são inferiores, pelo contrário.

É minha modesta opinião...
Abraço, Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 2 883276

PS.: Já notaram que esses pneus AVON ficam em último (ou quase isso) em todos os testes??... scratch scratch scratch
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qualificação dos Pneus para Tiger   Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 2 EmptyDom 9 Out - 0:43

Hoje rodei uns 400km com a preferida e as botinas novas, que diferença!!! Impressionante... E incrível como acostumei a brigar com a moto pilotando ela com aqueles pneus !!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qualificação dos Pneus para Tiger   Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 2 EmptySáb 8 Out - 19:30

E por falar em pneu.....na revista Motociclismo de Outubro saiu uma matéria sobre pneus para Bigtrails.

É, parece que o nosso preferido Anakke 2 já esta defasado.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qualificação dos Pneus para Tiger   Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qualificação dos Pneus para Tiger
Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Pneus para a Explorer 1200
» Calibragem dos pneus de Tiger
» PNEUS TIGER 1050 / SPORT
» Bagageiro para Tiger 955
» Slider para Tiger

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiger Club Brasil :: DICAS E UTILIDADES EM GERAL SOBRE A TIGER-
Ir para: