Tiger Club Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Site para motociclistas proprietários da moto modelo Tiger da Triumph
 
RegistarInícioPortalÚltimas imagensProcurarEntrar

 

 Qualificação dos Pneus para Tiger

Ir para baixo 
+10
MACARINI
paulo filipin
ALEXTIGER
brito
Haroldo
Mirarchi_955
cristo
Pelingrino
Nairo 1050
Ferrarezi
14 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Paulo Cesar Palomino

Paulo Cesar Palomino


Mensagens : 70
Data de inscrição : 24/04/2013
Idade : 64
Localização : São Paulo

Qualificação dos Pneus para Tiger Empty
MensagemAssunto: Re: Qualificação dos Pneus para Tiger   Qualificação dos Pneus para Tiger EmptySeg 6 maio - 13:47

JW,

Liguei na Casa Fernandes: Tourance Exp: 1019,00 - O Traseiro em Falta.
San Diego: : Anakeen II - Dianteiro em Falta.
Barata Pneus : ContiTrail Promoção: 989,00 com balanceamento e alinhamento.

Acho que estes pneus da Continental são os que equipam as BMs.

Vlw,
Palomino
Ir para o topo Ir para baixo
Johnnie Walker




Mensagens : 188
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 48
Localização : São Paulo/Vinhedo

Qualificação dos Pneus para Tiger Empty
MensagemAssunto: Re: Qualificação dos Pneus para Tiger   Qualificação dos Pneus para Tiger EmptySeg 6 maio - 11:06

Paulo, dá uma olhada no Barata Pneus. Eles tem bons preços nos Michelin e Continental.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.triumphonline.com.br
Paulo Cesar Palomino

Paulo Cesar Palomino


Mensagens : 70
Data de inscrição : 24/04/2013
Idade : 64
Localização : São Paulo

Qualificação dos Pneus para Tiger Empty
MensagemAssunto: Re: Qualificação dos Pneus para Tiger   Qualificação dos Pneus para Tiger EmptyDom 5 maio - 19:14


Nairo,

Pôr curiosidade já tinha ligado na na San Diego e na Casa Fernandes, mas o Anakeen II só dianteiro, vamos ver se chega esta semana.


Valeu,
Palomino
Ir para o topo Ir para baixo
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Qualificação dos Pneus para Tiger Empty
MensagemAssunto: Re: Qualificação dos Pneus para Tiger   Qualificação dos Pneus para Tiger EmptyDom 5 maio - 14:45

Anakee

Na San Diego, lá na Pompéia eles fazer em 6x no cartão.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Cesar Palomino

Paulo Cesar Palomino


Mensagens : 70
Data de inscrição : 24/04/2013
Idade : 64
Localização : São Paulo

Qualificação dos Pneus para Tiger Empty
MensagemAssunto: Re: Qualificação dos Pneus para Tiger   Qualificação dos Pneus para Tiger EmptyDom 5 maio - 14:10

Pessoal,

Esta semana vou trocar os pneus da Tiger, mas não consegui chegar a nenhuma conclusão: Anakeen II ou Tourance exp?

Sempre ouvi elogios sobre os Anakeens, principalmente na chuva, e sobre o Tourance não sei nada. Minha utilização deve ser só asfalto, alguém sabe dizer entre os dois qual o melhor custo x beneficio?


Abs, Very Happy
Palomino
Ir para o topo Ir para baixo
Japoneis




Mensagens : 301
Data de inscrição : 16/12/2012
Idade : 49
Localização : Barra Bonita-SP

Qualificação dos Pneus para Tiger Empty
MensagemAssunto: Re: Qualificação dos Pneus para Tiger   Qualificação dos Pneus para Tiger EmptyQua 13 Mar - 18:08

Esse Nairo é mestre!!! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Qualificação dos Pneus para Tiger Empty
MensagemAssunto: Re: Qualificação dos Pneus para Tiger   Qualificação dos Pneus para Tiger EmptyQua 13 Mar - 15:55

Japoneis escreveu:
Mirarchi_955 escreveu:
Precisa ver qual será a utilização, se vai ser utilizado em asfalto, na terra, ou em terrenos mistos. Os pneus possuem desenhos, sulcos com profundidades diferentes em desenho, largura e profundidade.

Por exemplo, o Metzeler Tourance e o Metzeler Tourance Exp são para uso diferente e deixarão a moto com comportamento alterado de acordo com o piso.

Não dá para escolher pneus somente por marca, valor, durabilidade. Tem que ser por estes quesitos somados com a utilização que terão.

Abraço!
Mirarchi

Verdade Mirarchi, eu me baseei somente em uso on road, caso das TDM´s e Tiger´s 1050. esqueci que tem o pessoal das T955 que são mais off.


As vezes, não necessáriamente um pneu que não foi tão bem em um teste objetivo, como esse em que o Vaber nos passou, significa que o comportamento será ruím na nossa moto.

Por exemplo o Anakee, que segundo a reportagem, teve o pior resultado na moto utilizada no teste ( não informado), poderá ter um comportamento bem diferente em outra moto devido a uma série de fatores, suspensão, ditribuição de peso, entrega de potência, etc

Ou seja, comparativos de pneus serão sempre bem vindos, mas sempre haverá nossa preferência por uma determinada marca em função de experiências anteriores e opiniões dos amigos, o ideal seria termos a oportunidade de testar todos os modelos de pneus em várias situações de clima e piso até que tenhamos noss própria conclusão.

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Japoneis




Mensagens : 301
Data de inscrição : 16/12/2012
Idade : 49
Localização : Barra Bonita-SP

Qualificação dos Pneus para Tiger Empty
MensagemAssunto: Re: Qualificação dos Pneus para Tiger   Qualificação dos Pneus para Tiger EmptyTer 12 Mar - 23:11

Mirarchi_955 escreveu:
Precisa ver qual será a utilização, se vai ser utilizado em asfalto, na terra, ou em terrenos mistos. Os pneus possuem desenhos, sulcos com profundidades diferentes em desenho, largura e profundidade.

Por exemplo, o Metzeler Tourance e o Metzeler Tourance Exp são para uso diferente e deixarão a moto com comportamento alterado de acordo com o piso.

Não dá para escolher pneus somente por marca, valor, durabilidade. Tem que ser por estes quesitos somados com a utilização que terão.

Abraço!
Mirarchi

Verdade Mirarchi, eu me baseei somente em uso on road, caso das TDM´s e Tiger´s 1050. esqueci que tem o pessoal das T955 que são mais off.
Ir para o topo Ir para baixo
Mirarchi_955
Admin
Mirarchi_955


Mensagens : 838
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 49
Localização : São Paulo

Qualificação dos Pneus para Tiger Empty
MensagemAssunto: Re: Qualificação dos Pneus para Tiger   Qualificação dos Pneus para Tiger EmptyTer 12 Mar - 20:51

Precisa ver qual será a utilização, se vai ser utilizado em asfalto, na terra, ou em terrenos mistos. Os pneus possuem desenhos, sulcos com profundidades diferentes em desenho, largura e profundidade.

Por exemplo, o Metzeler Tourance e o Metzeler Tourance Exp são para uso diferente e deixarão a moto com comportamento alterado de acordo com o piso.

Não dá para escolher pneus somente por marca, valor, durabilidade. Tem que ser por estes quesitos somados com a utilização que terão.

Abraço!
Mirarchi
Ir para o topo Ir para baixo
Japoneis




Mensagens : 301
Data de inscrição : 16/12/2012
Idade : 49
Localização : Barra Bonita-SP

Qualificação dos Pneus para Tiger Empty
MensagemAssunto: Re: Qualificação dos Pneus para Tiger   Qualificação dos Pneus para Tiger EmptyDom 10 Mar - 13:23

Conversanddo com o pessoal do TROL e do forum TDM, parece que o melhor custo beneficio (no nosso caso) é do Michelin Pilot Road 2. Com as TDM´s chega a durar 18 mil km o par.
Ir para o topo Ir para baixo
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Qualificação dos Pneus para Tiger Empty
MensagemAssunto: Re: Qualificação dos Pneus para Tiger   Qualificação dos Pneus para Tiger EmptyDom 10 Mar - 12:24

RLeão, coincidentemente a minha moto também teve um desgaste acentuado do pnau dianteiro, mas isso ocorreu porque eu fui negligente com a verificação da pressão dos pneus e o dianteiro estava rodando com 15 Libras apenas, então o pneu sofreu um desgaste irregular e o balanceamento foi pro vinagre.

Procurando penus novos esbarrei no Maxxis, cotei o preço numa loja lá na General Osório, me pediram 420,00 só pelo dianteiro, mas não faziam a montagem e balanceamento.

O pessoal que utilizou o Maxxis aprovou o pneu, mas acho que ainda não temos dados de durabilidade do mesmo.

Fui na San Diego que vende os Michelin Pilot Road 2 por 500,00 em 6x no cartão. Como eu só trocaria o dianteiro, uma vez que o traseiro estava OK, optei por permanecer com o Michelin, que por sinal gosto muito.

Achei que a diferença de preço não foi tão grande a ponto de experimentar o Maxxis, então permaneci na Michelin.

Ir para o topo Ir para baixo
rleao




Mensagens : 14
Data de inscrição : 01/11/2011
Idade : 49
Localização : São paulo

Qualificação dos Pneus para Tiger Empty
MensagemAssunto: atualizacao com os maxxis   Qualificação dos Pneus para Tiger EmptyDom 10 Mar - 0:51

Amigos, como o tópico já é antigo, gostaria de opniões sobre os pneus maxxis em comparação com os Michelin originais da 1050.
O meu dianteiro já está bem ruim e não quero ficar prolongando a troca nesta época de chuvas em SP...

abs,
Rafa
Ir para o topo Ir para baixo
paulo filipin

paulo filipin


Mensagens : 218
Data de inscrição : 26/01/2012
Idade : 48
Localização : cascavel PR

Qualificação dos Pneus para Tiger Empty
MensagemAssunto: Re: Qualificação dos Pneus para Tiger   Qualificação dos Pneus para Tiger EmptyQua 23 Jan - 23:51

Pra moto eu nao conhecia. Mas uso um parecido na bike. Funciona muito bem. So que em bike a gente nao ve balanceamento.
Ir para o topo Ir para baixo
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Qualificação dos Pneus para Tiger Empty
MensagemAssunto: Re: Qualificação dos Pneus para Tiger   Qualificação dos Pneus para Tiger EmptyQua 23 Jan - 19:56

Mirarchi_955 escreveu:
Será que funciona para o pneu traseiro das Tiger?! scratch

http://www.arcoeflecha.com.br/p-3469-Fita-AntiFuro-TecTire-Moto-Aro-18.html


Rogério, não conhecia esta fita. Nunca ví isso lá na General.

Se não afetar o balanceamento da roda, deve dar alguma proteção extra para a câmera. pirat pirat scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Mirarchi_955
Admin
Mirarchi_955


Mensagens : 838
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 49
Localização : São Paulo

Qualificação dos Pneus para Tiger Empty
MensagemAssunto: Fita Anti-Furo TecTire Moto Aro 18   Qualificação dos Pneus para Tiger EmptySeg 18 Jun - 20:43

Será que funciona para o pneu traseiro das Tiger?! scratch

http://www.arcoeflecha.com.br/p-3469-Fita-AntiFuro-TecTire-Moto-Aro-18.html

Ir para o topo Ir para baixo
Mirarchi_955
Admin
Mirarchi_955


Mensagens : 838
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 49
Localização : São Paulo

Qualificação dos Pneus para Tiger Empty
MensagemAssunto: Re: Qualificação dos Pneus para Tiger   Qualificação dos Pneus para Tiger EmptyQui 7 Jun - 12:42

Quando você vai para o Jalapão? Acredito que anets da minha viagem que será em novembro/dezembro.

Assim posso pegar suas impressões para saber como será uma viagem longa. Pelo primeiro roteiro que fiz, rodarei cerca de 10.000 km. Sendo uns 80% de asfalto, uns 10% de rípio/terra em bom estado e o restante "casca grossa", com areia, pedra e tudo que tiver pela frente Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
MACARINI

MACARINI


Mensagens : 124
Data de inscrição : 26/09/2009
Localização : GOIANIA

Qualificação dos Pneus para Tiger Empty
MensagemAssunto: Re: Qualificação dos Pneus para Tiger   Qualificação dos Pneus para Tiger EmptyQua 6 Jun - 21:39

Mirarchi , eu comprei no Zoom , mas não recebi ainda . Eu vou percorrer em asfalto cerca de 2.000 km e outro 1.000 em terra . Vou analisar de forma criteriosa o desgaste , incluindo medições com um paquímetro . Pois quero ver se aguenta viagens mais longas . Não sabia este detalhe sobre velocidade , bom que eu observo quanto a isto também .
Ir para o topo Ir para baixo
Mirarchi_955
Admin
Mirarchi_955


Mensagens : 838
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 49
Localização : São Paulo

Qualificação dos Pneus para Tiger Empty
MensagemAssunto: Re: Qualificação dos Pneus para Tiger   Qualificação dos Pneus para Tiger EmptyQua 6 Jun - 19:41

MACARINI escreveu:
Pessoal estou indo para o Jalapão com o pessoal do clube XT , encomendei um para de KAROO , depois que montar na moto eu postou umas fotos . E vou relatando sobre o pneu na Tigresa .

Macarini, você pegará quanto de asfalto com o Karoo T?

Estou pensando seriamente em colocar o par de Karoo (melhor preço que achei foi na zoom moto center. Envio com frete grátis) para minha viagem à Bolívia, Chile e Argentina. Isto pq pegarei estradas de rípio, terra e areia pelo caminho. Mas também pegarei bastante asfalto, o que me preocupa. Colocarei apenas para a viagem, quando retornar coloco os Tourance que estão legais ainda.
Andei pesquisando e parece que ele "guenta" até que bem no asfalto, mas nada além de 8 ou 10.000km...e isto com velocidades entre 100 e 110km/h. Acima disto o bicho vai embora rapidinho.

Alguém tem maiores informações sobre isto?
Ir para o topo Ir para baixo
Haroldo

Haroldo


Mensagens : 267
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 58
Localização : Osasco

Qualificação dos Pneus para Tiger Empty
MensagemAssunto: Re: Qualificação dos Pneus para Tiger   Qualificação dos Pneus para Tiger EmptySex 1 Jun - 6:24

Mirarchi_955 o Maxxis é bom, quando troquei minha moto queri cair dentro da curva ai levantei a bengala (a minha estava rebaixada 2,5 cm) a moto acertou.
I interessante é que com o pneu original isso não atrapalhava.
Percebi que ele é mais mole que Metzeler e o vão entre os sulcos é maior, deve ser melhor na terra que o original.
Quanto a durabilidade so o tempo vai dizer
Ir para o topo Ir para baixo
Mirarchi_955
Admin
Mirarchi_955


Mensagens : 838
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 49
Localização : São Paulo

Qualificação dos Pneus para Tiger Empty
MensagemAssunto: Re: Qualificação dos Pneus para Tiger   Qualificação dos Pneus para Tiger EmptyQui 31 maio - 20:09

Bela trip!!

Já vi umas fotos da 955i com o Karoo e fica demais!

Na viagem que farei, estou pensando em colocar o Karoo pq na Bolívia pegarei bastante estrada de terra/rípio.....o único problema é que, pelo que andei lendo, depois que chega o asfalto ele gasta rapidinho, rapidinho né?
Ir para o topo Ir para baixo
MACARINI

MACARINI


Mensagens : 124
Data de inscrição : 26/09/2009
Localização : GOIANIA

Qualificação dos Pneus para Tiger Empty
MensagemAssunto: Re: Qualificação dos Pneus para Tiger   Qualificação dos Pneus para Tiger EmptyQui 31 maio - 19:59

Pessoal estou indo para o Jalapão com o pessoal do clube XT , encomendei um par de KAROO , depois que montar na moto eu posto umas fotos . E vou relatando sobre o pneu na Tigresa .


Última edição por MACARINI em Qua 6 Jun - 21:31, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Mirarchi_955
Admin
Mirarchi_955


Mensagens : 838
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 49
Localização : São Paulo

Qualificação dos Pneus para Tiger Empty
MensagemAssunto: Re: Qualificação dos Pneus para Tiger   Qualificação dos Pneus para Tiger EmptyQui 31 maio - 19:44

E aí Haroldo, depois deste tempo os Maxxis estão aprovados?
Ir para o topo Ir para baixo
brito

brito


Mensagens : 247
Data de inscrição : 28/01/2009
Idade : 62
Localização : Belo Horizonte

Qualificação dos Pneus para Tiger Empty
MensagemAssunto: Re: Qualificação dos Pneus para Tiger   Qualificação dos Pneus para Tiger EmptyQui 22 Mar - 8:08

RMirarchi escreveu:
Ôpa, muito bom saber que os Maxxis são bons! Uma ótima opção, mais barata que os Metzeler Qualificação dos Pneus para Tiger 883276 Qualificação dos Pneus para Tiger 883276

Rogerio eu coloquei os dois Anake 2 bom e barato Qualificação dos Pneus para Tiger 883276
Ir para o topo Ir para baixo
Mirarchi_955
Admin
Mirarchi_955


Mensagens : 838
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 49
Localização : São Paulo

Qualificação dos Pneus para Tiger Empty
MensagemAssunto: Re: Qualificação dos Pneus para Tiger   Qualificação dos Pneus para Tiger EmptyQua 21 Mar - 20:13

Ôpa, muito bom saber que os Maxxis são bons! Uma ótima opção, mais barata que os Metzeler Qualificação dos Pneus para Tiger 883276 Qualificação dos Pneus para Tiger 883276
Ir para o topo Ir para baixo
brito

brito


Mensagens : 247
Data de inscrição : 28/01/2009
Idade : 62
Localização : Belo Horizonte

Qualificação dos Pneus para Tiger Empty
MensagemAssunto: Re: Qualificação dos Pneus para Tiger   Qualificação dos Pneus para Tiger EmptyTer 20 Mar - 8:12

brito escreveu:
Haroldo escreveu:
A mardita pastilha que me atrapaia, ainda não chegou.
Acho que vou comprar umas aqui e as outras grardo para a proxima troca.

Coloquei o Anake 529,00 e as pastilhas da CBR 900 75,00 Qualificação dos Pneus para Tiger 883276

Como é bom colocar um Pneus novo, coloquei ontem o dianteira e a camara nova voces precisam ver que diferença, um balaciamento perfeito Qualificação dos Pneus para Tiger 883276 so falta chegar a bolha alta, colocar o suporte dos bauleto e o protetor de motor. Qualificação dos Pneus para Tiger 408165
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qualificação dos Pneus para Tiger Empty
MensagemAssunto: Re: Qualificação dos Pneus para Tiger   Qualificação dos Pneus para Tiger Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qualificação dos Pneus para Tiger
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Pneus para a Explorer 1200
» Calibragem dos pneus de Tiger
» PNEUS TIGER 1050 / SPORT
» Bagageiro para Tiger 955
» Slider para Tiger

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiger Club Brasil :: DICAS E UTILIDADES EM GERAL SOBRE A TIGER-
Ir para: