Tiger Club Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Site para motociclistas proprietários da moto modelo Tiger da Triumph
 
RegistarInícioPortalÚltimas imagensProcurarEntrar

 

 Barulho do motor!

Ir para baixo 
+6
Ferrarezi
Conrado
JMello
Nairo 1050
Gopereira
Pelingrino
10 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Barulho do motor! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho do motor!   Barulho do motor! - Página 2 EmptySex 16 Abr - 10:36

Olá Conrado,

Boa sorte com sua moto e não esquenta a cabeça que tem muita facilidade em arranjar as peças, já mecânico, se for bom mesmo conserta qualquer moto.

Por essas e por outras que eu mesmo meto as caras e faço. ( Tô vendo que se abrir uma oficina já tenho clientes [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] )

Também te recomendo comprar da Lilley ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]) embora o Gilson já tenha comprado da Pure-Triumph com sucesso, os preços são equivalentes.

A Bike Bandit não entrega no Brasil e acho difícil conseguir comprar lá, mas no site deles você encontra os catálogos de peças para consulta, são excelentes.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Nairo
Ir para o topo Ir para baixo
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

Barulho do motor! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho do motor!   Barulho do motor! - Página 2 EmptySex 16 Abr - 6:59

Conrado escreveu:
Olá Tigreiros!! Hehehe!

Bom... depois de ficar quase duas horas lendo todos os comentários e experiencias que vcs tiveram com suas motinhas, o que achei muito legal e instrutivo, quis vir aqui pra compartilhar o que esta acontecendo comigo. Tenho uma Tiger 98 (acho que igual a do Pelingrino) que comprei depois de vender a minha Ténéréx 90, isso a mais ou menos dois anos, acontece que há algumas semanas eu vinha ouvindo e sentia no pé um "cloq cloq" enquanto andava com a moto, o que mais tarde vi que era a minha relação que tinha ovalizado, acho que andei com a corrente muito tencionada, gastei R$700,00 no kit completo Sad . Antes de levar pra trocar a relação a moto começou a falhar muito, e vou falar uma coisa, aqui em sampa vc chega com essa moto nas oficinas... só vê gente correndo arrepiada, rsrsrsrs, se bem que nem a representante da Triumph da assessoria que merecemos, enfim, levei a moto em uma oficina que conheço pra trocar a relação e ver o por que de estar falhando, sendo que foi constatado que a rosca do cabeçote onde fica a vela tinha ido pro vinagre, imaginem a minha alegria ao saber dessa noticia, e ainda mais que o mecânico falou que não fazia nem ideia de como abrir o motor, pois não tinha nenhuma informação dessa moto pra poder montar depois. Tentei ver na nova oficina da Imox (Triumph) a qual também me falou que não tinha os "gabaritos" e nem peças dessa moto o que poderia demorar muito tempo pra solucionar o problema. Enfim... após pesquisas na internet achei uma oficina especializada em Triumph a "Perfect Motors" que fica no Brooklin pra onde levei a moto e onde fui bem recebido... o mecânico me falou o seguinte, vai ter que tirar o cabeçote fora pra poder refazer a rosca, sendo assim vou ter que comprar as juntas da parte de cima do motor, andei dando uma olhada nos sites da Triumph e mantive contato com o Mike da PURE-TRIUMPH - MIAMI - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], que me falou que me manda o que eu precisar, acho que vai sair em torno de 180,00 doletas sem o fret (preço que vi no site [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] agora é que é, só espero que na hora que ele abrir o motor, não de aquela olhada uma coçada na cabeça e fale hiiiiiii!!!! Rsrsrsrs! Mais vou aproveitar que vai abrir mesmo e ver se tem alguma coisa pra substituir. Enfim... "Alea Jacta Est!!!" Rsrsrs!

Abração a todos!!

Que cara de brava que tem a sua moto!!!! Ficou legal!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

Barulho do motor! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho do motor!   Barulho do motor! - Página 2 EmptySex 16 Abr - 6:53

Conrado escreveu:
Olá Tigreiros!! Hehehe!

Bom... depois de ficar quase duas horas lendo todos os comentários e experiencias que vcs tiveram com suas motinhas, o que achei muito legal e instrutivo, quis vir aqui pra compartilhar o que esta acontecendo comigo. Tenho uma Tiger 98 (acho que igual a do Pelingrino) que comprei depois de vender a minha Ténéréx 90, isso a mais ou menos dois anos, acontece que há algumas semanas eu vinha ouvindo e sentia no pé um "cloq cloq" enquanto andava com a moto, o que mais tarde vi que era a minha relação que tinha ovalizado, acho que andei com a corrente muito tencionada, gastei R$700,00 no kit completo Sad . Antes de levar pra trocar a relação a moto começou a falhar muito, e vou falar uma coisa, aqui em sampa vc chega com essa moto nas oficinas... só vê gente correndo arrepiada, rsrsrsrs, se bem que nem a representante da Triumph da assessoria que merecemos, enfim, levei a moto em uma oficina que conheço pra trocar a relação e ver o por que de estar falhando, sendo que foi constatado que a rosca do cabeçote onde fica a vela tinha ido pro vinagre, imaginem a minha alegria ao saber dessa noticia, e ainda mais que o mecânico falou que não fazia nem ideia de como abrir o motor, pois não tinha nenhuma informação dessa moto pra poder montar depois. Tentei ver na nova oficina da Imox (Triumph) a qual também me falou que não tinha os "gabaritos" e nem peças dessa moto o que poderia demorar muito tempo pra solucionar o problema. Enfim... após pesquisas na internet achei uma oficina especializada em Triumph a "Perfect Motors" que fica no Brooklin pra onde levei a moto e onde fui bem recebido... o mecânico me falou o seguinte, vai ter que tirar o cabeçote fora pra poder refazer a rosca, sendo assim vou ter que comprar as juntas da parte de cima do motor, andei dando uma olhada nos sites da Triumph e mantive contato com o Mike da PURE-TRIUMPH - MIAMI - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], que me falou que me manda o que eu precisar, acho que vai sair em torno de 180,00 doletas sem o fret (preço que vi no site [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] agora é que é, só espero que na hora que ele abrir o motor, não de aquela olhada uma coçada na cabeça e fale hiiiiiii!!!! Rsrsrsrs! Mais vou aproveitar que vai abrir mesmo e ver se tem alguma coisa pra substituir. Enfim... "Alea Jacta Est!!!" Rsrsrs!

Abração a todos!!

Conrado
A mecânica desta moto e mais fácil do que da minha XLX 350, to te falando por experiência própria. Pois não sou mecânico e recentemente fiz o motor completo da minha XLX e XL e agora abri o coração da Tiger!!!
Da uma olhada no tópico Tiger no veterinário.
A minha moto já ta com 90mil e tive um problema na corrente de comando porque quebrou o Guia dela e levou junto o sensor da iguinição da bobina. Mas isso aconteceu no meio do mato e consegui arrumar e voltar a andar com a moto com um pedacinho de arame.
Não desanime não com a moto, aqui no site tem varias informações sobre os problemas e como resolve-los e o pessoal e ponta firme, o que precisar eles te ajudam e podem te mostrar.
Sobre peças eu recomendo a Jack Lilley, eles são ótimos, vem direto da fabrica, chega na sua casa e eles facilitam com a nota por conta da alfândega.
Outra dica e, já que abriu faz tudo de uma vez, a minha era so corrente mas já to fazendo uma revisão completa em tudo,, cabeçote, válvulas, corrente de comando, relação, suspensão, elétrica, so a parte de baixo que não vou mexer porque ta OK!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
Conrado

Conrado


Mensagens : 51
Data de inscrição : 08/02/2009
Idade : 56
Localização : São Paulo

Barulho do motor! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho do motor!   Barulho do motor! - Página 2 EmptySex 16 Abr - 2:53

Olá Tigreiros!! Hehehe!

Bom... depois de ficar quase duas horas lendo todos os comentários e experiencias que vcs tiveram com suas motinhas, o que achei muito legal e instrutivo, quis vir aqui pra compartilhar o que esta acontecendo comigo. Tenho uma Tiger 98 (acho que igual a do Pelingrino) que comprei depois de vender a minha Ténéréx 90, isso a mais ou menos dois anos, acontece que há algumas semanas eu vinha ouvindo e sentia no pé um "cloq cloq" enquanto andava com a moto, o que mais tarde vi que era a minha relação que tinha ovalizado, acho que andei com a corrente muito tencionada, gastei R$700,00 no kit completo Sad . Antes de levar pra trocar a relação a moto começou a falhar muito, e vou falar uma coisa, aqui em sampa vc chega com essa moto nas oficinas... só vê gente correndo arrepiada, rsrsrsrs, se bem que nem a representante da Triumph da assessoria que merecemos, enfim, levei a moto em uma oficina que conheço pra trocar a relação e ver o por que de estar falhando, sendo que foi constatado que a rosca do cabeçote onde fica a vela tinha ido pro vinagre, imaginem a minha alegria ao saber dessa noticia, e ainda mais que o mecânico falou que não fazia nem ideia de como abrir o motor, pois não tinha nenhuma informação dessa moto pra poder montar depois. Tentei ver na nova oficina da Imox (Triumph) a qual também me falou que não tinha os "gabaritos" e nem peças dessa moto o que poderia demorar muito tempo pra solucionar o problema. Enfim... após pesquisas na internet achei uma oficina especializada em Triumph a "Perfect Motors" que fica no Brooklin pra onde levei a moto e onde fui bem recebido... o mecânico me falou o seguinte, vai ter que tirar o cabeçote fora pra poder refazer a rosca, sendo assim vou ter que comprar as juntas da parte de cima do motor, andei dando uma olhada nos sites da Triumph e mantive contato com o Mike da PURE-TRIUMPH - MIAMI - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], que me falou que me manda o que eu precisar, acho que vai sair em torno de 180,00 doletas sem o fret (preço que vi no site [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] agora é que é, só espero que na hora que ele abrir o motor, não de aquela olhada uma coçada na cabeça e fale hiiiiiii!!!! Rsrsrsrs! Mais vou aproveitar que vai abrir mesmo e ver se tem alguma coisa pra substituir. Enfim... "Alea Jacta Est!!!" Rsrsrs!

Abração a todos!!
Ir para o topo Ir para baixo
JMello




Mensagens : 97
Data de inscrição : 29/03/2010
Idade : 57
Localização : São Paulo

Barulho do motor! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho do motor!   Barulho do motor! - Página 2 EmptyQua 14 Abr - 16:12

Grande Nairo, estou aqui na torcida pra ver esse paciente prontamente reabilitado.

Abração

Jean
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bikeswash.com.br
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Barulho do motor! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho do motor!   Barulho do motor! - Página 2 EmptyQua 14 Abr - 11:41

Pelingrino,

É isso mesmo as motocas guentão o pau....

O rolamento tem uma folga como havia mostrado no link do Youtube.

Ao desmontar esta folga era bem menor, pois o motor estava frio, ou seja, só fazia o ruído quando quente.

A desmontagem das válvulas eu mesmo fiz, inclusive vou assentar as danadas.
Os retentores foram meio carinhos, mas vale a pena a troca.

Na realidade eu estou fazendo tudo, apenas a limpeza dos bicos injetores em equipamento de ultra-som mandei fazer fora.

As peças já sairam de UK e devem chegar aqui até sexta ( tomara).

Um abraço

nairo
Ir para o topo Ir para baixo
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

Barulho do motor! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho do motor!   Barulho do motor! - Página 2 EmptyTer 13 Abr - 19:28

Nairo 955 escreveu:
Nairo 955 escreveu:
Nairo 955 escreveu:
Tá quase pronto a CTI do motorzão.

Só falta trazer o paciente. hehehehe

Começo no próximo final de semana.

Nairo


O paciente já se encontra na UTI.

Desmontagem iniciada.

Em breve postarei a saga.

Me desejem boa sorte.

Nairo


Moçada, paciente totalmente desmontado e pude constatar que meu diagnóstico estava absolutamente correto e outro fato chamou a atenção:

Minha moto tem 53.000 km e o motor internamente parecia que tinha 5,3 km, tudo absolutamente novo, sem sinal de desgaste algum, a embreagem praticamente como se fosse nova, não há vestígio algum de formação de borras e "invernizamento" nas partes internas do motor. Fiquei realmente impressionado como tudo ( exceto o maldito rolamento) estava novo. Prova da excelente qualidade do produto Triumph, os gringos capricharam no projeto.

Agora..... a câmara de combustão, pistões ( cabeça) e válvulas...... Putz, dava até dó ver o que nosso combustível faz com estas parte no que se refere a depósitos. Vou postar as fotos e verão.

Outra constatação relevante foi que a Podium faz a diferença sim, depois que passei a usá-la melhorou muito.
Vou ser usuário frequente desta gasolina e recomendarei aos amigos, pois o sobre preço compensa.

Agora só estou aguardando as peças chegarem e fazer a montagem.

Quando terminar conto a experiência em detalhes.

Um abraço

Nairo

Estas maquinas são boas!! A minha que ja ta com 90mil parece que por dentro e tudo novo.

O rolamento tava de que forma?

Se viu o que eu tava te falando sobre a carbonização dos ciclindros!!

Como você falou peguei o cabeçote e mantei para a retifica para descarbonizar, acentar as valvulas, trocar os retentores e pastilhar de uma vez (300 reais)!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Barulho do motor! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho do motor!   Barulho do motor! - Página 2 EmptyTer 13 Abr - 18:53

Nairo 955 escreveu:
Nairo 955 escreveu:
Tá quase pronto a CTI do motorzão.

Só falta trazer o paciente. hehehehe

Começo no próximo final de semana.

Nairo


O paciente já se encontra na UTI.

Desmontagem iniciada.

Em breve postarei a saga.

Me desejem boa sorte.

Nairo


Moçada, paciente totalmente desmontado e pude constatar que meu diagnóstico estava absolutamente correto e outro fato chamou a atenção:

Minha moto tem 53.000 km e o motor internamente parecia que tinha 5,3 km, tudo absolutamente novo, sem sinal de desgaste algum, a embreagem praticamente como se fosse nova, não há vestígio algum de formação de borras e "invernizamento" nas partes internas do motor. Fiquei realmente impressionado como tudo ( exceto o maldito rolamento) estava novo. Prova da excelente qualidade do produto Triumph, os gringos capricharam no projeto.

Agora..... a câmara de combustão, pistões ( cabeça) e válvulas...... Putz, dava até dó ver o que nosso combustível faz com estas parte no que se refere a depósitos. Vou postar as fotos e verão.

Outra constatação relevante foi que a Podium faz a diferença sim, depois que passei a usá-la melhorou muito.
Vou ser usuário frequente desta gasolina e recomendarei aos amigos, pois o sobre preço compensa.

Agora só estou aguardando as peças chegarem e fazer a montagem.

Quando terminar conto a experiência em detalhes.

Um abraço

Nairo
Ir para o topo Ir para baixo
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

Barulho do motor! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho do motor!   Barulho do motor! - Página 2 EmptySeg 29 Mar - 19:41

boa sorte!!!!!!!!11
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Barulho do motor! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho do motor!   Barulho do motor! - Página 2 EmptySeg 29 Mar - 11:22

Nairo 955 escreveu:
Tá quase pronto a CTI do motorzão.

Só falta trazer o paciente. hehehehe

Começo no próximo final de semana.

Nairo


O paciente já se encontra na UTI.

Desmontagem iniciada.

Em breve postarei a saga.

Me desejem boa sorte.

Nairo
Ir para o topo Ir para baixo
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Barulho do motor! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho do motor!   Barulho do motor! - Página 2 EmptyQua 24 Mar - 13:29

Tá quase pronto a CTI do motorzão.

Só falta trazer o paciente. hehehehe

Começo no próximo final de semana.

Nairo
Ir para o topo Ir para baixo
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

Barulho do motor! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho do motor!   Barulho do motor! - Página 2 EmptySáb 13 Mar - 19:36

Nairo 955 escreveu:
Olá Pelingrino,

parabéns pela iniciativa, sem dúvida é necessária muita coragem para mandar ver chave no motor.

Quanto aos parafusos torks T30 dos mancais do cabeçote você vai precisar de certa habilidade.

Os da minha moto também pareciam extremamente apertados, tanto que torci dois soquetes da Gedore. Comprei um da \Tramontina e deu certo. Nem pensar em usar jogo de chaves chineses, não aguentam nada.

Nestes casos é sempre necessário antes de soltar parafusos com alto torque, dar pequenas batidas com o martelo na cabeça do parafuso, isso faz com que ele "descole" a rosca, soltando bem mais fácil.

Pelo visto as cabeças dos parafusos da sua moto estragaram, neste caso recomendo duas alternativas.

A primeira é soltar com uma mini talhadeira, fazendo um pequena fenda na lateral do parafuso encaixando a ponta da talhadeira e batendo até soltar.

A segunda é fazer uma fenda na cabeça do parafuso utilizando aquelas micro-retificas tipo Dremel e com uma chave de impacto tentar soltar.

Em ambos os casos os parafusos serão danificados e será necessário trocá-los.

Veja se enconta parafusos nacionais com a mesma especificação.

Boa sorte e mande notícias.

Nairo

Nairo abri um topico para contar a saga!! Barulho do motor! - Página 2 883276

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Barulho do motor! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho do motor!   Barulho do motor! - Página 2 EmptySáb 13 Mar - 14:54

Olá Pelingrino,

parabéns pela iniciativa, sem dúvida é necessária muita coragem para mandar ver chave no motor.

Quanto aos parafusos torks T30 dos mancais do cabeçote você vai precisar de certa habilidade.

Os da minha moto também pareciam extremamente apertados, tanto que torci dois soquetes da Gedore. Comprei um da \Tramontina e deu certo. Nem pensar em usar jogo de chaves chineses, não aguentam nada.

Nestes casos é sempre necessário antes de soltar parafusos com alto torque, dar pequenas batidas com o martelo na cabeça do parafuso, isso faz com que ele "descole" a rosca, soltando bem mais fácil.

Pelo visto as cabeças dos parafusos da sua moto estragaram, neste caso recomendo duas alternativas.

A primeira é soltar com uma mini talhadeira, fazendo um pequena fenda na lateral do parafuso encaixando a ponta da talhadeira e batendo até soltar.

A segunda é fazer uma fenda na cabeça do parafuso utilizando aquelas micro-retificas tipo Dremel e com uma chave de impacto tentar soltar.

Em ambos os casos os parafusos serão danificados e será necessário trocá-los.

Veja se enconta parafusos nacionais com a mesma especificação.

Boa sorte e mande notícias.

Nairo
Ir para o topo Ir para baixo
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

Barulho do motor! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho do motor!   Barulho do motor! - Página 2 EmptyQui 11 Mar - 18:22

Oi Nairo, hoje acabei com a preguiça e fui la mexer na motoca!! Barulho do motor! - Página 2 28649
Dei uma lida no manual e mandei a chave!!
Desmontei o cabeçote e acabei descobrindo que e muito mais fácil do que eu pensava, a 900 e mais simples que a 955. Barulho do motor! - Página 2 883276
Já aproveitei para dar uma conferida nos rolamentos e não tem folga nenhuma não, mas agora em compensação o guia da corrente de comando não existe mais ficou em pedacinhos!! Barulho do motor! - Página 2 76351
To com dificuldade para remover os parafusos dos eixos de comando pois alguém apertou eles até sair água e eles são de chave tork (estria) e a cabeça deles já eram!! Como tirar estes danados agora??
Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

Barulho do motor! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho do motor!   Barulho do motor! - Página 2 EmptySex 5 Mar - 19:17

Nairo 955 escreveu:
Pelingrino,

veja o ruído da minha.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O ruído característico do eixo balanceador ainda não estava tão forte.

Da para notar no audio o barulho da folga do rolamento que você mostra no viideo anterior!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Barulho do motor! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho do motor!   Barulho do motor! - Página 2 EmptySex 5 Mar - 18:44

Pelingrino,

veja o ruído da minha.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O ruído característico do eixo balanceador ainda não estava tão forte.
Ir para o topo Ir para baixo
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

Barulho do motor! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho do motor!   Barulho do motor! - Página 2 EmptyTer 2 Mar - 15:25

Nairo 955 escreveu:
Pessoal,

seguindo as recomendações do nosso amigo Pelê, abri uma conta no Youtube e segue o link para ver o problema com meu motor.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Tomei a decisão de eu mesmo fazer o serviço ( como diz o ditado: Se é para fazer besteira, faço eu mesmo). Twisted Evil

Pensei em documentar todo o processo e depois disponibilizar para quem quiser acompanhar.

Quando começar aviso.

Nairo

Sera que o barulho da minha e este também!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Barulho do motor! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho do motor!   Barulho do motor! - Página 2 EmptyTer 2 Mar - 13:32

Pessoal,

seguindo as recomendações do nosso amigo Pelê, abri uma conta no Youtube e segue o link para ver o problema com meu motor.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Tomei a decisão de eu mesmo fazer o serviço ( como diz o ditado: Se é para fazer besteira, faço eu mesmo). Twisted Evil

Pensei em documentar todo o processo e depois disponibilizar para quem quiser acompanhar.

Quando começar aviso.

Nairo
Ir para o topo Ir para baixo
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

Barulho do motor! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho do motor!   Barulho do motor! - Página 2 EmptyDom 21 Fev - 12:38

Nairo 955 escreveu:
Como é que você adivinhou? !!!!

Mães são todas iguais mesmo.....

Para subir um video no portal tenho que colocar no Youtube?

Como faço?

Acho que você tem que abrir uma conta no Youtube e ai colocar o link!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Barulho do motor! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho do motor!   Barulho do motor! - Página 2 EmptyQui 18 Fev - 13:26

Como é que você adivinhou? !!!!

Mães são todas iguais mesmo.....

Para subir um video no portal tenho que colocar no Youtube?

Como faço?
Ir para o topo Ir para baixo
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

Barulho do motor! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho do motor!   Barulho do motor! - Página 2 EmptyQui 18 Fev - 12:37

Nairo 955 escreveu:
Olá Pilingrino,

a constatação foi meio obvia, sabia que a batida do motor em marcha lenta estava estranha e se comparar com outras Tigers do mesmo ano, nota-se que o ruído é diferente. Eu gravei no celular o ruído com o motor em funcionamento e suspeitava do eixo balanceador, mas estava fácil de confundir com válvula ou algo no cabeçote. Este eixo tem a função de neutralizar as vibrações originadas pelo virabrequim e pistões, este tipo de vibração é mais intensa em motores com número impar de cilindros, mas quase todas as motos com disposição decilindros em linha tem este eixo.
O teste foi remover a tampa lateral esquerda do motor onde esta o alternador. Ao lado do rotor esta a ponta do eixo balanceador e com o motor ainda quente nota-se a folga radial do rolamento apenas em um sentido, o vertical. Quando tentei fazer o mesmo no sentido horizontal, não há folga.
Este rolamento trabalha de forma sacrificada, pois o formato do eixo faz gerar uma desbalanceamento contrário ao gerado pelos cilindros e isso sobrecarrega os mancais, que são os rolamentos.

Estou tomando coragem para adaptar a varanda do meu AP em mini oficina e fazer eu mesmo em casa. Levo a moto na casa da minha mãe, tiro o motor e trago para casa. heheheheh isso vai dar um filme...

Um abraço e conto as novidades

Nairo

Faz tudo na casa da sua mãe assim ela passa mais tempo com você!! e nos intervalos tem suco, biscoito e etc!!! rsrsrsr...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Barulho do motor! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho do motor!   Barulho do motor! - Página 2 EmptyQua 17 Fev - 22:51

Olá Pilingrino,

a constatação foi meio obvia, sabia que a batida do motor em marcha lenta estava estranha e se comparar com outras Tigers do mesmo ano, nota-se que o ruído é diferente. Eu gravei no celular o ruído com o motor em funcionamento e suspeitava do eixo balanceador, mas estava fácil de confundir com válvula ou algo no cabeçote. Este eixo tem a função de neutralizar as vibrações originadas pelo virabrequim e pistões, este tipo de vibração é mais intensa em motores com número impar de cilindros, mas quase todas as motos com disposição decilindros em linha tem este eixo.
O teste foi remover a tampa lateral esquerda do motor onde esta o alternador. Ao lado do rotor esta a ponta do eixo balanceador e com o motor ainda quente nota-se a folga radial do rolamento apenas em um sentido, o vertical. Quando tentei fazer o mesmo no sentido horizontal, não há folga.
Este rolamento trabalha de forma sacrificada, pois o formato do eixo faz gerar uma desbalanceamento contrário ao gerado pelos cilindros e isso sobrecarrega os mancais, que são os rolamentos.

Estou tomando coragem para adaptar a varanda do meu AP em mini oficina e fazer eu mesmo em casa. Levo a moto na casa da minha mãe, tiro o motor e trago para casa. heheheheh isso vai dar um filme...

Um abraço e conto as novidades

Nairo
Ir para o topo Ir para baixo
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

Barulho do motor! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho do motor!   Barulho do motor! - Página 2 EmptyQua 17 Fev - 19:02

Nairo 955 escreveu:
Olá Pessoal.

Nesta semana fiquei extremamente chateado e frustrado, pois constatei um ruído anormal no motor da minha moto que já vinha perseguindo a tempos, sempre achando que se tratava de válvula ou algo no cabeçote.

Mas ontem cheguei ao diagnóstico correto através de um teste simples, mas conclusivo. (filmei com o celular e assim que puder tento anexar à este post).

O problema esta em uma folga excessiva em um dos rolamentos do eixo balanceador, provocando uma batida bem audível com o motor quente. Com motor frio, não tem ruído algum. A troca do rolamento seria simples se não tivesse que desmontar o motor completamente, pois este eixo é acionado diretamente pelo virabrequim.

Agora estou com o velho dilema!!!??? Abro o motor eu mesmo? mando para uma oficina? Vendo a moto? ( este último é sacanagem para quem comprar, prefiro não fazer isso).
A primeira opção seria a melhor, tenho todo o conhecimento e ferramentas para fazê-lo exceto local. Moro em apartamento e não dá para fazer isso na sala de casa. O segundo ficaria caro demais e teria que ser com alguém de extrema confiança e sinceramente ainda não conheço ninguém para confiar este tipo de coisa.

Bom enquanto isso vou continuando andando e monitorando o ruído até que encontre uma solução que me satisfaça. Se surgir a oportunidade de abrir eu mesmo o motor, conto a aventura depois.

Um abraço a todos.

Nairo

Nairo, como você chegou a esta conclusão?

Como falei anteriormente a minha também tem um barulho e pensava ser normal, agora com o problema que tive com ela sei que o barulho na realidade se tratava da corrente de comando batendo.

Como foi po seu teste para eu ver na minha se tem algum tipo de problema!!

Abraço!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Barulho do motor! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho do motor!   Barulho do motor! - Página 2 EmptyTer 16 Fev - 20:02

Olá Pessoal.

Nesta semana fiquei extremamente chateado e frustrado, pois constatei um ruído anormal no motor da minha moto que já vinha perseguindo a tempos, sempre achando que se tratava de válvula ou algo no cabeçote.

Mas ontem cheguei ao diagnóstico correto através de um teste simples, mas conclusivo. (filmei com o celular e assim que puder tento anexar à este post).

O problema esta em uma folga excessiva em um dos rolamentos do eixo balanceador, provocando uma batida bem audível com o motor quente. Com motor frio, não tem ruído algum. A troca do rolamento seria simples se não tivesse que desmontar o motor completamente, pois este eixo é acionado diretamente pelo virabrequim.

Agora estou com o velho dilema!!!??? Abro o motor eu mesmo? mando para uma oficina? Vendo a moto? ( este último é sacanagem para quem comprar, prefiro não fazer isso).
A primeira opção seria a melhor, tenho todo o conhecimento e ferramentas para fazê-lo exceto local. Moro em apartamento e não dá para fazer isso na sala de casa. O segundo ficaria caro demais e teria que ser com alguém de extrema confiança e sinceramente ainda não conheço ninguém para confiar este tipo de coisa.

Bom enquanto isso vou continuando andando e monitorando o ruído até que encontre uma solução que me satisfaça. Se surgir a oportunidade de abrir eu mesmo o motor, conto a aventura depois.

Um abraço a todos.

Nairo
Ir para o topo Ir para baixo
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

Barulho do motor! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho do motor!   Barulho do motor! - Página 2 EmptySeg 17 Nov - 8:40

Gopereira escreveu:
Estava lendo em um fórum inglês, onde um cara também questionava o barulho da moto dele...
E confesso que em vários momento fiquei preocupado... mas já desencanei...

O barulho realmente é diferente...
No mesmo fórum lique o sincronismo dos carburadores interferem diretamente no barulho dela...

Eu li a mesma coisa também!!

A minha deppois que eu anda um pouquinho e o óleo circula pelo motor diminui muito o barulho, eu acho que pode ser o sistema de valvulas dela que é um pouco diferente e pode ser mais barulhento!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
Conteúdo patrocinado





Barulho do motor! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho do motor!   Barulho do motor! - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Barulho do motor!
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» motor batendo biela
» problema na partida
» BARULHO NO MOTOR DA NOVA TIGER 800 XC
» Barulho 955i
» Barulho no câmbio TEX XC

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiger Club Brasil :: Tiger 900 :: Motor, Embreagem, transmissão-
Ir para: