Tiger Club Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Site para motociclistas proprietários da moto modelo Tiger da Triumph
 
RegistarInícioPortalÚltimas imagensProcurarEntrar

 

 cirugia Tiger 900

Ir para baixo 
+2
Mirarchi_955
Pelingrino
6 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

cirugia Tiger 900 Empty
MensagemAssunto: Re: cirugia Tiger 900   cirugia Tiger 900 EmptySáb 3 maio - 22:58

Que bosta Pelê!!!!!!
Montar o motor na pressa não é muito bom, afeta o julgamento correto das coisas.
Se o mancal estava prendendo o virabrequim, pode não ser um bom sinal. mesmo que a bronzina sofra o desgaste necessário, pode fundir.
Minha sugestão é abrir novamente e medir as folgas dos mancais com o Plastigage (macarrãozinho azul), vale o investimento para não estragar as demais peças.

Abs e boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

cirugia Tiger 900 Empty
MensagemAssunto: Re: cirugia Tiger 900   cirugia Tiger 900 EmptySex 2 maio - 6:46

Vamos lá galera resultado.

Estou aqui em prudentopolis PR no encontro nacional do XT 600.

Fiquei com sangue no olho para montar a tigresa e vir com ela.

Comprei as pecas e as mesmas chegaram em casa na sexta feira. Na sexta fiquei até de madrugada montando o motor, aparentemente tudo ok, so fiquei com a pulga atras do ouvido devido ais casquilhos, comprei os casquilhos da cor verde para tentar acabar com uma possível folga do virabrequim devido a um desgaste de 100.000km.

Fechei e dei o torque e tentei virar o vira, o mesmo virou porém com uma ligeira dificuldade na mão mesmo! Pensei acho que a folga nao era tão grande assim, o casquilho foi muito grosso. Mesmo assim o danado estava virando o que indicava que poderia normal deste modo.

Fechei todo o motor montei toda a moto, nao sobrou e nem faltou nenhum parafuso!! Ótimo.

Bateria nova, motor virando normal com uma chave no virabrequim. Tudo muito Justinho, fui dar partida e!!!

Um barulho que parecia que o motor tinha rachado no meio!!

Falei comigo na hora! Deu pau!!

Abalizando acho que o problema e na placa de partida, esta esta pulando e causando o barulho! Talvez porque o vira esteja de fato meio prezo causando um esforço acentuado desta peca que já nao estava lá estas coisas.

Vou abrir tudo novamente e ver no que vai dar!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

cirugia Tiger 900 Empty
MensagemAssunto: Re: cirugia Tiger 900   cirugia Tiger 900 EmptyDom 6 Abr - 22:33

Terminando últimos acertos de orçamento com o Rob e agora e achar o grana!! Kkk...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

cirugia Tiger 900 Empty
MensagemAssunto: Re: cirugia Tiger 900   cirugia Tiger 900 EmptyDom 6 Abr - 22:33

Nairo 1050 escreveu:
Nairo 1050 escreveu:
Pelingrino escreveu:
Nairo! Dentro das tabelas de casquilho da Triumph qual seria a mais grossa? E a verde para o mancal e azul para a biela? E o mesmo esquema da 955.

Pelê, a mais grossa para o mancal é a branca e no caso da biela, a mais grossa pode ser a vermelha ou a azul, depende do que estiver impresso na biela ( A ou B)

Desculpe, no mancal é a verde sim, com 3,159 mm de espessura.

Ok grande mestre! Depois de uma aula de inglês aqui com a patroa chegamos ba mesma coisa!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

cirugia Tiger 900 Empty
MensagemAssunto: Re: cirugia Tiger 900   cirugia Tiger 900 EmptyDom 6 Abr - 21:45

Nairo 1050 escreveu:
Pelingrino escreveu:
Nairo! Dentro das tabelas de casquilho da Triumph qual seria a mais grossa? E a verde para o mancal e azul para a biela? E o mesmo esquema da 955.

Pelê, a mais grossa para o mancal é a branca e no caso da biela, a mais grossa pode ser a vermelha ou a azul, depende do que estiver impresso na biela ( A ou B)

Desculpe, no mancal é a verde sim, com 3,159 mm de espessura.
Ir para o topo Ir para baixo
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

cirugia Tiger 900 Empty
MensagemAssunto: Re: cirugia Tiger 900   cirugia Tiger 900 EmptyDom 6 Abr - 21:40

Pelingrino escreveu:
Nairo! Dentro das tabelas de casquilho da Triumph qual seria a mais grossa? E a verde para o mancal e azul para a biela? E o mesmo esquema da 955.

Pelê, a mais grossa para o mancal é a branca e no caso da biela, a mais grossa pode ser a vermelha ou a azul, depende do que estiver impresso na biela ( A ou B)
Ir para o topo Ir para baixo
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

cirugia Tiger 900 Empty
MensagemAssunto: Re: cirugia Tiger 900   cirugia Tiger 900 EmptyDom 6 Abr - 21:32

Pelingrino escreveu:
Outra coisa como se chama aquele espaguete que coloca para medir a folga?


Pelê, desculpe a demora na resposta.

Esse "espaguete" azul chama-se PLASTIGAGE.

Algumas casas de autopeças vende este útil dispositivo/ferramenta, pesquise no Google.

Custa meio caro, pois em cada embalagem vem uns 10 espaguetinhos e você não vai usar nem um inteiro.
Ir para o topo Ir para baixo
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

cirugia Tiger 900 Empty
MensagemAssunto: Re: cirugia Tiger 900   cirugia Tiger 900 EmptyTer 1 Abr - 10:01

Outra coisa como se chama aquele espaguete que coloca para medir a folga?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

cirugia Tiger 900 Empty
MensagemAssunto: Re: cirugia Tiger 900   cirugia Tiger 900 EmptyTer 1 Abr - 10:00

Nairo! Dentro das tabelas de casquilho da Triumph qual seria a mais grossa? E a verde para o mancal e azul para a biela? E o mesmo esquema da 955.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

cirugia Tiger 900 Empty
MensagemAssunto: Re: cirugia Tiger 900   cirugia Tiger 900 EmptySáb 29 Mar - 0:03

Pelingrino escreveu:
Seguinte pessoal, ontem levei o bloco, vira e bielas em uma outra retifica de bh, uma que o cara so mexer com vira e bielas de motos, ou seja um mais entendido!

O Hamilton desmontou tudo, abriu as bielas tirou todos os casquilhos, olhou a tabela de medidas e me afirmou que e so eu comprar os casquilhos e colocar, no vira ela so vai polir e pronto!

Falou que eu nao preciso fazer mais nada e que eu devo dar um belo beijo e abraço na Bia por ela ter né feito abrir o motor! Pois do contrario ficaria muito mais caro!

Vou na dele e ver no que vai dar!!

Pelê, se o cara da retífica garante a qualidade do serviço.....boa sorte pra você e para ele também.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

cirugia Tiger 900 Empty
MensagemAssunto: Re: cirugia Tiger 900   cirugia Tiger 900 EmptyQui 27 Mar - 13:16

Seguinte pessoal, ontem levei o bloco, vira e bielas em uma outra retifica de bh, uma que o cara so mexer com vira e bielas de motos, ou seja um mais entendido!

O Hamilton desmontou tudo, abriu as bielas tirou todos os casquilhos, olhou a tabela de medidas e me afirmou que e so eu comprar os casquilhos e colocar, no vira ela so vai polir e pronto!

Falou que eu nao preciso fazer mais nada e que eu devo dar um belo beijo e abraço na Bia por ela ter né feito abrir o motor! Pois do contrario ficaria muito mais caro!

Vou na dele e ver no que vai dar!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
Japoneis




Mensagens : 301
Data de inscrição : 16/12/2012
Idade : 49
Localização : Barra Bonita-SP

cirugia Tiger 900 Empty
MensagemAssunto: Re: cirugia Tiger 900   cirugia Tiger 900 EmptyQua 26 Mar - 21:53

E um desse?:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

cirugia Tiger 900 Empty
MensagemAssunto: Re: cirugia Tiger 900   cirugia Tiger 900 EmptyQua 26 Mar - 20:59

Pelê, difícil responder.
Um virabrequim novo é muito caro, mas é a melhor garantia de um serviço bem feito e durável.
Tentar o enchimento dos mancais e depois re-usinar para a medida padrão, vai te custar bem menos, mas se não for bem feito, coloca em risco todo o serviço.
Antes de tomar esta decisão, você já tem os custos envolvidos nestas duas alternativas?
Se a opção do virabrequim novo tiver um custo muito elevado, aí a escolha já esta feita, mas se a diferença for relativamente pequena, vale a pena tentar o novo.
Ir para o topo Ir para baixo
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

cirugia Tiger 900 Empty
MensagemAssunto: Re: cirugia Tiger 900   cirugia Tiger 900 EmptyQua 26 Mar - 8:19

Maior levei o virabrequim para fazer as medidas e o mesmo esta fora medida máxima 31.970 o meu ta dando 31.750/31.800

E agora nao consegui achar alguém que forneça bronzinas para a retifica, tipo 0,25 igual a maioria das motos e carros e so me falam em um virabrequim novo. O que voce acha?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

cirugia Tiger 900 Empty
MensagemAssunto: Re: cirugia Tiger 900   cirugia Tiger 900 EmptySex 7 Mar - 12:12

Cê tá de brincadeira........

Conseguiu detonar todos os motores dos seus veículos!!!!!!!

Cuidado com o liquidificador e a máquina de lavar. kkkkkkkkk

Me lembre de não emprestar minha moto pra você. kkkkkk

Boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

cirugia Tiger 900 Empty
MensagemAssunto: Re: cirugia Tiger 900   cirugia Tiger 900 EmptyQua 5 Mar - 6:41

Você não ta entendendo que abaixou em mim uma maldição dos motores!!

A Tiger
A XLx
A ford Explorer
E esta semana notei que a xr650 já nao esta lá estas coisas

A ford Explorer ta com 250mil/km e era de uma dona! Começou a fazer barulho de tucho e resolvi levar no Mecanico. Quando o cara abriu eu cai para trás de ver o que era borra de oleo no motor! Para falar a verdade nem posso falar em borra, a coisa e um cimento duro e preto em todo o motor. A única coisa que limpa e escova de aço e spray descarbonizante. Mas já esta bem encaminhado!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

cirugia Tiger 900 Empty
MensagemAssunto: Re: cirugia Tiger 900   cirugia Tiger 900 EmptyTer 4 Mar - 21:52

Pelê, não entendi!!!
O que tem a ver Ford Explorer com o motor da sua moto?
Vai me dizer que você mandou pro saco o motor do carro também?

Cê tá virando um Cupim de Aço, hein.
Ir para o topo Ir para baixo
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

cirugia Tiger 900 Empty
MensagemAssunto: Re: cirugia Tiger 900   cirugia Tiger 900 EmptyTer 4 Mar - 7:31

O maldição!! Agora tenho que esperar um pouquinho para colocar o motor da ford Explorer para funcionar!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

cirugia Tiger 900 Empty
MensagemAssunto: Re: cirugia Tiger 900   cirugia Tiger 900 EmptyQui 27 Fev - 5:57

Tem mais de 100 mil mais rodaria ainda!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
paulo filipin

paulo filipin


Mensagens : 218
Data de inscrição : 26/01/2012
Idade : 48
Localização : cascavel PR

cirugia Tiger 900 Empty
MensagemAssunto: Re: cirugia Tiger 900   cirugia Tiger 900 EmptyQua 26 Fev - 18:12

Atos mil km durou o seu motor?
Ir para o topo Ir para baixo
Japoneis




Mensagens : 301
Data de inscrição : 16/12/2012
Idade : 49
Localização : Barra Bonita-SP

cirugia Tiger 900 Empty
MensagemAssunto: Re: cirugia Tiger 900   cirugia Tiger 900 EmptySeg 24 Fev - 19:58

Pelingrino escreveu:
Depois que abrimos nao achamos nada so uma coisa de metal esfarelada!! Ela deve ter colocado alguma coisa na admissão enquanto eu estava limpando os carburadores e deu nisso ai!
Oloco!!!! hehehe
Eita...
Ela ajudou vc a conhecer melhor o motor da moto!!! rs
Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

cirugia Tiger 900 Empty
MensagemAssunto: Re: cirugia Tiger 900   cirugia Tiger 900 EmptySeg 24 Fev - 5:23

Depois que abrimos nao achamos nada so uma coisa de metal esfarelada!! Ela deve ter colocado alguma coisa na admissão enquanto eu estava limpando os carburadores e deu nisso ai!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
Japoneis




Mensagens : 301
Data de inscrição : 16/12/2012
Idade : 49
Localização : Barra Bonita-SP

cirugia Tiger 900 Empty
MensagemAssunto: Re: cirugia Tiger 900   cirugia Tiger 900 EmptySeg 24 Fev - 2:41

O que foi essa lembrancinha da Bia dentro do motor??? rs
Ir para o topo Ir para baixo
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

cirugia Tiger 900 Empty
MensagemAssunto: Re: cirugia Tiger 900   cirugia Tiger 900 EmptyDom 23 Fev - 21:28

No cabeçote ta de boa! Vou tirar foto do vira e posto!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

cirugia Tiger 900 Empty
MensagemAssunto: Re: cirugia Tiger 900   cirugia Tiger 900 EmptyDom 23 Fev - 21:14

Pelê, as fotos ficaram de longe e não dá para ver detalhes dos mancais, tem como tirar um super close dos mancais?

O pistão já era, se tentar "limpar" as marcas deixadas pela lembrancinha da Bia, vai alterar a taxa de compressão e aí afeta mais coisas, como potência e regularidade de funcionamento do motor.
Se este tipo de marcas for igual no cabeçote.....pode ser que a cirurgia precise ser maior, pois vai precisar fazer enchimento e depois acertar o volume morto da câmara de combustão.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





cirugia Tiger 900 Empty
MensagemAssunto: Re: cirugia Tiger 900   cirugia Tiger 900 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
cirugia Tiger 900
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» TIGER 955 X TIGER 1050 X TIGER 1200
» Dúvida entre as Tiger 800XC, a Tiger 800 e a Explorer
» Vendo acessórios Tiger 955 / Tiger 1050
» NOVA TIGER 1050 2013
» TIGER 1050 OU TIGER 800 XC

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiger Club Brasil :: Tiger 900 :: Motor, Embreagem, transmissão-
Ir para: