Tiger Club Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Site para motociclistas proprietários da moto modelo Tiger da Triumph
 
RegistarInícioPortalÚltimas imagensProcurarEntrar

 

 Dúvida entre as Tiger 800XC, a Tiger 800 e a Explorer

Ir para baixo 
+3
Rogério Alcântara Valente
Pelingrino
Petronio Guimaraes
7 participantes
AutorMensagem
Japoneis




Mensagens : 301
Data de inscrição : 16/12/2012
Idade : 49
Localização : Barra Bonita-SP

Dúvida entre as Tiger 800XC, a Tiger 800 e a Explorer Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida entre as Tiger 800XC, a Tiger 800 e a Explorer   Dúvida entre as Tiger 800XC, a Tiger 800 e a Explorer EmptyTer 12 Ago - 23:11

Valeu Tigre!
Conversei com o Eugenio e comprei uma pra garupa.
Pretendo colocar por baixo da capa original
Assim que eu fizer coloco fotos.
Realmente o banco do piloto da Tiger é muito confortável!!!! Acho que por ele ser envolvente. Minha antiga TDM 850 95, era assim, e tbm era muito confortável, mais até que a TDM 900!
Ir para o topo Ir para baixo
TIGRE DE ST1200

TIGRE DE ST1200


Mensagens : 63
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 52
Localização : porto alegre

Dúvida entre as Tiger 800XC, a Tiger 800 e a Explorer Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida entre as Tiger 800XC, a Tiger 800 e a Explorer   Dúvida entre as Tiger 800XC, a Tiger 800 e a Explorer EmptyDom 10 Ago - 18:37

COMPREI SOMENTE PARA A ESPOSA.
Ir para o topo Ir para baixo
TIGRE DE ST1200

TIGRE DE ST1200


Mensagens : 63
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 52
Localização : porto alegre

Dúvida entre as Tiger 800XC, a Tiger 800 e a Explorer Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida entre as Tiger 800XC, a Tiger 800 e a Explorer   Dúvida entre as Tiger 800XC, a Tiger 800 e a Explorer EmptyDom 10 Ago - 18:29

COLOQUEI POR CIMA, ELE VENDE COM UMA CAPA DE NEOPRENE E VELCRO, MUITO PRÁTICO. MAS PODE SER COLOCADO POR BAIXO. ENTRE NO SITE , LIGUE E FALE DIRETO COM O DONO. MELHOR INVESTIMENTO. PARA MIM NÃO COMPREI POIS O BANCO DA TIGER 800 FOI O MELHOR BANCO ORIGINAL QUE VIAJEI. JÁ TIVE V-STROM 650 E 1000 , ESTOU COM A ST1200 E NENHUM É TÃO ANATOMICO E CONFORTÁVEL. UM QUE SE EQUIVALE OU É MELHOR É O DA NOVA R1200GS ANDEI E DIGO QUE É A MELHOR MOTO BIG TRAIL QUE ANDEI. LEVE, FORTE, CICLISTICA, PENA A MARCA SER INVIAVEL PRA METIDO A RICO. ALI SÓ QUEM TEM BALA MESMO, EU USO SÓ ESPOLETA.
Ir para o topo Ir para baixo
Japoneis




Mensagens : 301
Data de inscrição : 16/12/2012
Idade : 49
Localização : Barra Bonita-SP

Dúvida entre as Tiger 800XC, a Tiger 800 e a Explorer Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida entre as Tiger 800XC, a Tiger 800 e a Explorer   Dúvida entre as Tiger 800XC, a Tiger 800 e a Explorer EmptyDom 10 Ago - 17:49

Tigre, essa rubbergel, vc colocou por baixo da capa original ou por cima, como vendem ela?
Tenho interesse, mas gostaria de colocar por baixo da capa original.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
TIGRE DE ST1200

TIGRE DE ST1200


Mensagens : 63
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 52
Localização : porto alegre

Dúvida entre as Tiger 800XC, a Tiger 800 e a Explorer Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida entre as Tiger 800XC, a Tiger 800 e a Explorer   Dúvida entre as Tiger 800XC, a Tiger 800 e a Explorer EmptyDom 10 Ago - 14:49

Um pouco atrasado mas não deixando de dar pitaco.....
tive a xc por 1 ano e viajei Chile, Argentina, peguei ripio, tudo com a patroa, que gostou da carona, coloquei somente uma almofada de 2 cm de gel da rubbergel 135 reais.
Hoje estou com a ST1200 , pois queria um cardã e rodas raiadas sem camara. Não gostei da ciclistica da explorer, centro de gravidade alto e instabilidade em alta. Considero a explorer mais GT como a v-strom. Hoje pegaria a tiger 800 não xc , pois com minha v-strom 650 peguei ripio por 3 anos e nada de problemas . sendo a tiger 800 com suspensão de 180 e 170 mm e a v-strom 160mm. To me adaptando ao peso da ST1200, mas dentre as 3 bigs com cardã , foi a melhor custo-beneficio. Paguei 46 mil com 3 mil km 2013.
Ir para o topo Ir para baixo
Mirarchi_955
Admin
Mirarchi_955


Mensagens : 838
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 49
Localização : São Paulo

Dúvida entre as Tiger 800XC, a Tiger 800 e a Explorer Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida entre as Tiger 800XC, a Tiger 800 e a Explorer   Dúvida entre as Tiger 800XC, a Tiger 800 e a Explorer EmptyQui 19 Jun - 10:52

Amigos, acho que vocês colocaram bem alguns pontos. O principal é decidir pela moto (claro, além da "bala na agulha" $$$  Very Happy ) pelo uso que ela terá. Nas viagens que já fiz por estradas de rípio, por exemplo, fica claro que a Explorer é excelente, mas a 800XC é melhor, por ser mais leve e mais voltada a este tipo de uso. Mas se o intuito não for colocar ela neste tipo de estrada, a 800 é ideal e aguenta um pouquinho de off road, desde que seja estradas com pisos mais compactados.

A Tiger Sport, ou 1050, não é uma Big Trail, pois tem seu uso 100% voltado para on road. Ela está mais na praia das Fun Bikes. Se o objetivo for um motor forte e elástico pra estradas asfaltadas, ela é perfeita.

A Explorer é a mais completa, pois tem autonomia grande, encara asfalto e terra, é a mais confortável e com mais tecnologia empregada.

O importante é escolher a moto pelo uso que ela terá!  Dúvida entre as Tiger 800XC, a Tiger 800 e a Explorer 883276 

Mas de qualquer forma, qualquer Tiger é TOP!!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Petronio Guimaraes




Mensagens : 4
Data de inscrição : 06/06/2014
Idade : 66
Localização : Salvador - Banhia

Dúvida entre as Tiger 800XC, a Tiger 800 e a Explorer Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida entre as Tiger 800XC, a Tiger 800 e a Explorer   Dúvida entre as Tiger 800XC, a Tiger 800 e a Explorer EmptyTer 10 Jun - 9:46

É Pelingrino, difícil escolher entre as Triumph pois são todas muito boas com preços menos extorsivo que as demais bigtrails.
Como disse Paulo, a Tiger Sport é uma excelente opção também, não tão pesada quanto a Explorer e mais potente que a 800. Só não gosto muito da estética da carenagem dos faróis, parece que falta alguma coisa, um bico de paralama por exemplo, tendência atual que termina nos influenciando.
Uma outra opção era continuar na marca Suzuki mas desisti quando informaram o preço de R$ 55.900,00 para a nova V-Strom ABS. O pessoal da J. Toledo está "viajando na maionese".
Quando vender minha V-Strom DL 1000, eu apresso meu processo decisório.
Obrigado a todos pelas opiniões.
Sds
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério Alcântara Valente

Rogério Alcântara Valente


Mensagens : 28
Data de inscrição : 02/05/2014
Idade : 55
Localização : Vespasiano/MG

Dúvida entre as Tiger 800XC, a Tiger 800 e a Explorer Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida entre as Tiger 800XC, a Tiger 800 e a Explorer   Dúvida entre as Tiger 800XC, a Tiger 800 e a Explorer EmptyTer 10 Jun - 8:24

Petronio Guimaraes escreveu:
Valeu Rogério.
Fiz o test ride na 800XC e gostei muito. Acredito que a 800 seja até melhor que ela em termos de dirigibilidade no asfalto e uso urbano. Quanto ao custo x benefício é sem sombra de dúvida a melhor de todas as bigtrails.
Quanto ao calor nas pernas em congestionamentos, incomoda mesmo?
Sds,
Petrônio

Petrônio,

Não fiz uso intenso da moto no trânsito congestionado.
As poucas vezes que fiquei preso em congestionamento o calor chegou a incomodar um pouco.
Mas tenho lido em muitos debates que toda moto grande não é confortável nesse cenário.
Algumas incomodam menos mas ainda assim esquentam.
Comprei a Tiger 800 sabendo desse incômodo. Isso não me tirou a vontade de te-la porque a acho uma moto sensacional.

Meu uso da Pérola é mais estradeiro em viagens curtinhas e passeios em áreas sem muito trânsito no fim de semana.
Para deslocamentos no trânsito pesado e a ida ao trabalho ainda uso minha velha (e boa) YS250 Fazer da Yamaha.  Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://blogdozunga.blogspot.com
Petronio Guimaraes




Mensagens : 4
Data de inscrição : 06/06/2014
Idade : 66
Localização : Salvador - Banhia

Dúvida entre as Tiger 800XC, a Tiger 800 e a Explorer Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida entre as Tiger 800XC, a Tiger 800 e a Explorer   Dúvida entre as Tiger 800XC, a Tiger 800 e a Explorer EmptySeg 9 Jun - 20:16

Valeu Rogério.

Fiz o test ride na 800XC e gostei muito. Acredito que a 800 seja até melhor que ela em termos de dirigibilidade no asfalto e uso urbano. Quanto ao custo x benefício é sem sombra de dúvida a melhor de todas as bigtrails.

Quanto ao calor nas pernas em congestionamentos, incomoda mesmo?

Sds,

Petrônio
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério Alcântara Valente

Rogério Alcântara Valente


Mensagens : 28
Data de inscrição : 02/05/2014
Idade : 55
Localização : Vespasiano/MG

Dúvida entre as Tiger 800XC, a Tiger 800 e a Explorer Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida entre as Tiger 800XC, a Tiger 800 e a Explorer   Dúvida entre as Tiger 800XC, a Tiger 800 e a Explorer EmptySeg 9 Jun - 11:49

paulo filipin escreveu:
 Se não for colocar estrada de terra na jogada. Eu ficaria com a Tiger 800 On. Nem olhava a 800XC. A facilidade do pneu sem câmara não tem preço.

 E sendo a opção mais on road, eu colocaria a 1050 na parada. Não sei se começou comercializar. Agora ela chama Tiger Sport.

Você tem razão Paulo, certamente a Tiger Sport é ótima pedida para o uso on road.
Não a mencionei porque o Petrônio não a colocou entre as opções.
Ainda não está sendo comercializada.
Há uma semana ocorreu o Megacycle em Poços de Caldas e a Triumph BH participou do evento onde a Sport foi exibida.
O Vendedor até me disse que já estão abrindo a pre-venda e o preço ficará entre R$43.900 e R$44.900.
Acredito que só se houver uma mudança de pensamento da direção da montadora é que o preço não fica entre esses valores.

Sem dúvida é uma excelente opção para quem tiver esse valor disponível para investimento.
Ir para o topo Ir para baixo
http://blogdozunga.blogspot.com
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

Dúvida entre as Tiger 800XC, a Tiger 800 e a Explorer Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida entre as Tiger 800XC, a Tiger 800 e a Explorer   Dúvida entre as Tiger 800XC, a Tiger 800 e a Explorer EmptySeg 9 Jun - 11:48

Tudo depende do tamanho da bagagem da patroa! A Tiger Sport e uma ótima opção tambem!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
paulo filipin

paulo filipin


Mensagens : 218
Data de inscrição : 26/01/2012
Idade : 48
Localização : cascavel PR

Dúvida entre as Tiger 800XC, a Tiger 800 e a Explorer Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida entre as Tiger 800XC, a Tiger 800 e a Explorer   Dúvida entre as Tiger 800XC, a Tiger 800 e a Explorer EmptySeg 9 Jun - 11:41

Se não for colocar estrada de terra na jogada. Eu ficaria com a Tiger 800 On. Nem olhava a 800XC. A facilidade do pneu sem câmara não tem preço.

E sendo a opção mais on road, eu colocaria a 1050 na parada. Não sei se começou comercializar. Agora ela chama Tiger Sport.
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério Alcântara Valente

Rogério Alcântara Valente


Mensagens : 28
Data de inscrição : 02/05/2014
Idade : 55
Localização : Vespasiano/MG

Dúvida entre as Tiger 800XC, a Tiger 800 e a Explorer Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida entre as Tiger 800XC, a Tiger 800 e a Explorer   Dúvida entre as Tiger 800XC, a Tiger 800 e a Explorer EmptySeg 9 Jun - 8:43

Oi Petronio,

Acho que o Pelingrino resumiu bem.
Se tivesse grana compraria a Explorer...  Laughing Laughing 

Tenho a Tiger 800. Optei por essa por ser mais urbano.
Não tinha nenhuma intenção em fazer viagens longas nem por estradas de terra, então não justificava investir mais na XC.
Até porque eu teria que dispor de mais grana e tinha outros projetos.

Não posso falar da Explorer até porque nem o test-ride eu fiz, mas se você, como o Pelingrino descreveu, for ávido pelas estradas e levar sempre acompanhante mais bagagem, opte pela Explorer.
Caso seja uso mais urbano e viagens curtas, ainda que com garupa, eu optaria pela Tiger 800 principalmente porque você considera o custo X benefício como o fator decisório. E ela é melhor de asfalto, faz curva prá caramba, é ágil e mais baixa. Se considerar uso também por estradas de terra aí vá de 800XC.
Conversando com o vendedor da CC ele me disse que um outro cliente, após fazer o upgrade para a Explorer porque iria viajar mais com garupa e bagagem, testemunhou que a Tiger 800 foi a melhor moto que ele já teve. Leve, ágil e que o motor é sem ressalvas.

Estou muito satisfeito com a minha Tiger 800.
Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
http://blogdozunga.blogspot.com
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

Dúvida entre as Tiger 800XC, a Tiger 800 e a Explorer Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida entre as Tiger 800XC, a Tiger 800 e a Explorer   Dúvida entre as Tiger 800XC, a Tiger 800 e a Explorer EmptyDom 8 Jun - 18:15

Que moto grande que nao esquenta! E andar em congestionamento com um baita motor em baixo das pernas nao tem como nao esquentar. Porém acho que com um pequeno ajuste e uma folha de alumínio e fácil tirar este ar das pernas!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
Petronio Guimaraes




Mensagens : 4
Data de inscrição : 06/06/2014
Idade : 66
Localização : Salvador - Banhia

Dúvida entre as Tiger 800XC, a Tiger 800 e a Explorer Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida entre as Tiger 800XC, a Tiger 800 e a Explorer   Dúvida entre as Tiger 800XC, a Tiger 800 e a Explorer EmptyDom 8 Jun - 16:35

Obrigado Pelingrino. Conheço a Tiger 900. Foi uma de minha intenções quando comprei a Cagiva Elefant 900. Eu tenho lido algumas reclamações dos proprietários dessas motos quanto ao calor excessivo do motor, tanto na 800 quanto na Explorer. Será que na tropicalização foi alterado a temperatura de funcionamento ou será que os europeus gostam de andar com as pernas fritando? Só a Triumph poderá responder, eu acho. No test ride que fiz em ambas não percebi o calor talvez por ter andado em velocidade mais alta.
Ir para o topo Ir para baixo
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

Dúvida entre as Tiger 800XC, a Tiger 800 e a Explorer Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida entre as Tiger 800XC, a Tiger 800 e a Explorer   Dúvida entre as Tiger 800XC, a Tiger 800 e a Explorer EmptyDom 8 Jun - 5:23

Olá nao tenho nenhuma das duas mas vou opinar mesmo assim!

A Tiger 800 e muito ágil e confortável, econômica e manutenção mais barata.

Agora conforto e segurança com garupa e a Explorer nao tem nem duvida.

Se eu tiver a grana e como adoro andar com minha garupa ia de Explorer. Caso contrario ia de 800 mesmo.

A minha e uma 900 a ultima que saiu 98 e serve bem em todos is sentidos! Manutenção barata, imposto ridículo, banco muito comprido que da um bom conforto para a garupa e versátil, asfalto terra e lama!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
Petronio Guimaraes




Mensagens : 4
Data de inscrição : 06/06/2014
Idade : 66
Localização : Salvador - Banhia

Dúvida entre as Tiger 800XC, a Tiger 800 e a Explorer Empty
MensagemAssunto: Dúvida entre as Tiger 800XC, a Tiger 800 e a Explorer   Dúvida entre as Tiger 800XC, a Tiger 800 e a Explorer EmptySex 6 Jun - 15:14

Olá amigos, sou de Salvador e tenho uma Cagiva E900 e uma V-Strom DL1000.
Venho há muito tempo pensando em comprar a Explorer. Como ainda não tem autorizada Triumph em Salvador, fui a Brasília fazer um "test ride" na Tiger 800XC e na Explorer. Saímos, eu na 800XC e o funcionário da British Triumph na Explorer, depois invertemos de motos. Não sei se foi impressão minha, mas quando eu estava na Tiger 800XC eu conseguia encostar na Explorer e quando trocamos de motos, não consegui encostar na Tiger 800XC.
Gostei muito de ambas. A Tiger 800XC lembra muito a ciclística de minha Elefant 900 sendo que mais potente e a Explorer lembra a V-Strom, mas poderosa, com mais tecnologia e mais pesada.
Diferentemente dos testes feitos pelas revistas especializadas em motociclismo, o fator custo x benefício é o principal para mim, depois e em ordem de importância, o torque, a potência, sempre considerando o peso.
Gostaria que os proprietários dessas motos falassem sobre suas experiências e como é o dia-a-dia em uso urbano e em viagens com garupa.
Desde já agradeço,
Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvida entre as Tiger 800XC, a Tiger 800 e a Explorer Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida entre as Tiger 800XC, a Tiger 800 e a Explorer   Dúvida entre as Tiger 800XC, a Tiger 800 e a Explorer Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida entre as Tiger 800XC, a Tiger 800 e a Explorer
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Novo - JL - Tiger 800XC
» NOVA TIGER 1050 2013
» TRIUMPH TIGER 800XC 2014
» Farol de Neblina - Tiger 800xc
» Tiger 800xc Calor do motor nas pernas.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiger Club Brasil :: APRESENTAÇÃO DE NOVOS INSCRITOS-
Ir para: