Tiger Club Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Site para motociclistas proprietários da moto modelo Tiger da Triumph
 
RegistarInícioPortalÚltimas imagensProcurarEntrar

 

 Pastilhas de freio

Ir para baixo 
+5
paulo filipin
brito
Mirarchi_955
Ferrarezi
Guilherme
9 participantes
AutorMensagem
Paulo Roberto Garcia




Mensagens : 12
Data de inscrição : 03/02/2013
Idade : 72
Localização : Rio de Janeiro

Pastilhas de freio Empty
MensagemAssunto: Re: Pastilhas de freio   Pastilhas de freio EmptyQui 15 Jan - 6:25

Prezados amigos,


Gostaria de saber, se a pinça de freio traseiro da Transalp 700 com abs é a mesma da Tiger 800 XC com abs, tal pergunta se dá pelo fato da pastilha de freio da Transalp com abs, caber perfeitamente na Tiger 800 XC com abs.


desde ja
Grato pela resposta
Ir para o topo Ir para baixo
Japoneis




Mensagens : 301
Data de inscrição : 16/12/2012
Idade : 49
Localização : Barra Bonita-SP

Pastilhas de freio Empty
MensagemAssunto: Re: Pastilhas de freio   Pastilhas de freio EmptyTer 8 Jul - 0:25

Paulo Roberto Garcia escreveu:
amigos,


Estou com dificuldade de achar a ferramenta adequada para o rebaixamento do freio da minha tiger 800 xc gostaria de comprar essa ferramente é um "alicate perfil chato com ponta lateral arredondada de borracha" que consta nas filmagens do YOU TUBE.

Caso eu não encontre essa ferramenta posso fazer com uma ferramenta chamada sargento?


Saudações

Paulo Roberto

Paulo, aquele alicate ele usa apenas pra rodar o pistao de freio, para fazer limpeza. Pra rebaixar o pistao pode-se usar paenas as mãos, ou um sargento, com cuidado claro!
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Roberto Garcia




Mensagens : 12
Data de inscrição : 03/02/2013
Idade : 72
Localização : Rio de Janeiro

Pastilhas de freio Empty
MensagemAssunto: Re: Pastilhas de freio   Pastilhas de freio EmptySeg 7 Jul - 1:44

amigos,


Estou com dificuldade de achar a ferramenta adequada para o rebaixamento do freio da minha tiger 800 xc gostaria de comprar essa ferramente é um "alicate perfil chato com ponta lateral arredondada de borracha" que consta nas filmagens do YOU TUBE.

Caso eu não encontre essa ferramenta posso fazer com uma ferramenta chamada sargento?


Saudações

Paulo Roberto
Ir para o topo Ir para baixo
Mirarchi_955
Admin
Mirarchi_955


Mensagens : 838
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 49
Localização : São Paulo

Pastilhas de freio Empty
MensagemAssunto: Re: Pastilhas de freio   Pastilhas de freio EmptySex 31 maio - 20:50

Dflorence, na minha "falecida" 955 eu usei estas pastilhas e as achei legal, não prejudicaram os discos....na Tiger que estou agora estão com outra marca (depois vou dar uma olhada qual é)....

Ir para o topo Ir para baixo
dflorence




Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/05/2012
Idade : 48
Localização : Rio de Janeiro

Pastilhas de freio Empty
MensagemAssunto: Re: Pastilhas de freio   Pastilhas de freio EmptySex 31 maio - 14:35

Ferrarezi escreveu:
Essas são as que eu uso na minha desde que comprei. Nunca tive problema algum:

Dianteira:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Traseira:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Os caras são super-confiáveis e, ainda, se quiser dá pra conferir o código da pastilha no link.
Abraço, Pastilhas de freio 883276

Ferrarezi, me falaram que estas pastilhas são muito 'duras' e que poderiam arranhar o disco. Há quanto tempo vc as usa? Sentiu alguma mudança nos discos?

Costumo colocara EBC HH mesmo, mas, o preço é bem salgado. Tem a opção da Cobreq, mas, também com preço superior às da Fischer.

Abraços,
Daniel Florence
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Pastilhas de freio Empty
MensagemAssunto: Re: Pastilhas de freio   Pastilhas de freio EmptySex 27 Jul - 15:41

Essas são as que eu uso na minha desde que comprei. Nunca tive problema algum:

Dianteira:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Traseira:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Os caras são super-confiáveis e, ainda, se quiser dá pra conferir o código da pastilha no link.
Abraço, Pastilhas de freio 883276
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
brito

brito


Mensagens : 247
Data de inscrição : 28/01/2009
Idade : 62
Localização : Belo Horizonte

Pastilhas de freio Empty
MensagemAssunto: Re: Pastilhas de freio   Pastilhas de freio EmptySex 27 Jul - 11:47

Troquei as pastilhas dianteiras da Tiger 955i, nao sao as da Honda Twister 250, sao as da Hornet Pastilhas de freio 883276 37,00 cada.
Ir para o topo Ir para baixo
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

Pastilhas de freio Empty
MensagemAssunto: Re: Pastilhas de freio   Pastilhas de freio EmptyQui 21 Jun - 20:54

Quando estiver aqui em BH da um toque!! No feriado passado fiz um trecho da estrada real com um companheiro, o Gringo, segundo o mesmo e um profundo conhecedor da região da serra do cipo, ele conhece as mais de 140 cachoeiras dentro do parque. Me garantiu que gasta uns 10 dias rodando para conhecer tudo e olhe lá!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
paulo filipin

paulo filipin


Mensagens : 218
Data de inscrição : 26/01/2012
Idade : 48
Localização : cascavel PR

Pastilhas de freio Empty
MensagemAssunto: Re: Pastilhas de freio   Pastilhas de freio EmptyQui 21 Jun - 13:58

Então.
Na segunda quinzena de Julho estou de férias. Primeira parte das férias é viagem de avião com a patroa.
Depois estou querendo ir até a Serra do Cipó com um colega, aí de moto.
Devo ir até SP sim. Então vou seguir a dica e pesquisar ai na gal. Osório e fica pré agendado o Choppis!!!

abç
Ir para o topo Ir para baixo
Mirarchi_955
Admin
Mirarchi_955


Mensagens : 838
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 49
Localização : São Paulo

Pastilhas de freio Empty
MensagemAssunto: Re: Pastilhas de freio   Pastilhas de freio EmptyQua 20 Jun - 20:01

Põe a Tiger para rodar e vem na famosa "boca" aqui em Sampa. Tem muita loja boa e com certeza você vai achar as pastilhas! Aproveite e avise os amigos para tomarmos aquele chopp gelado! Pastilhas de freio 883276 Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
paulo filipin

paulo filipin


Mensagens : 218
Data de inscrição : 26/01/2012
Idade : 48
Localização : cascavel PR

Pastilhas de freio Empty
MensagemAssunto: Re: Pastilhas de freio   Pastilhas de freio EmptyTer 19 Jun - 11:26

Eu vi o link. Mas só tem o traseiro.

Troquei o pneu esta semana, coloquei o Maxxis, e o cara disse que o dianteiro está mais gasto.

Mas mesmo assim, valeu pela ajuda. Vou continuar pesquisando.

abç
Ir para o topo Ir para baixo
Mirarchi_955
Admin
Mirarchi_955


Mensagens : 838
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 49
Localização : São Paulo

Pastilhas de freio Empty
MensagemAssunto: Re: Pastilhas de freio   Pastilhas de freio EmptySeg 18 Jun - 20:40

Paulo, dá uma olhada no site da Motoatacama:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Fiz uma pesquisa rápida e lá foi o melhor preço (R$ 85,00)

Entrei no site da Fischer e no catálogo deles não tem para a Tiger 1050.
Ir para o topo Ir para baixo
paulo filipin

paulo filipin


Mensagens : 218
Data de inscrição : 26/01/2012
Idade : 48
Localização : cascavel PR

Pastilhas de freio Empty
MensagemAssunto: Re: Pastilhas de freio   Pastilhas de freio EmptySeg 18 Jun - 11:50

Entrei no site da worldoftriumph pra ver umas coisas e ia pedir uma pastilha de freio dianteira e traseira, mas tem varios modelos lá, não consegui entender qual é o correto pra tiger 1050.

Essa estória da pastilha de freio da twister ser igual vale pra 1050 tbem? Vale a pena por ela?

entrei na RCAdiscos, o modelo EBC sintetizada está 139 reais, mas nao tem pra entrega.

Alguem tem outra dica no Brasil de local pra comprar pastilha de freio pra Tiger?

abç
Ir para o topo Ir para baixo
brito

brito


Mensagens : 247
Data de inscrição : 28/01/2009
Idade : 62
Localização : Belo Horizonte

Pastilhas de freio Empty
MensagemAssunto: Re: Pastilhas de freio   Pastilhas de freio EmptySeg 5 Mar - 16:36

Aproveitando que troquei o Pneu anakee 150 na trazeiro da tiger, Valor R$545,00, troquei tambem as pastilhas trazeiras VALOR DE R$75,00.as que couberam la foi as da
CBR 900.
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Pastilhas de freio Empty
MensagemAssunto: Re: Pastilhas de freio   Pastilhas de freio EmptyQui 16 Jun - 21:29

RMirarchi escreveu:
Tô dando uma passeada geral no site para matar todas as minhas dúvidas e curiosidades sobre minha nova paixão: a Tiger que peguei desde 2ª feira. Então não se espantem se eu ressucitar alguns tópicos antigos Smile

Alguém saberia me dizer se estas pastilhas da Fischer (metálicas) são muito inferiores as da EBC (sinterizadas)? pq se a diferença não for tão grande assim em termos de performance, nunca mais vou pagar o absurdo que as EBC custam.

Abs,
Rogerio

Faz tempo que só uso as metálicas Fischer. São muito boas, dão conta do recado e não danificam os discos. Não tenho do que reclamar e não senti diferença de performance entre elas e as originais inglesas que estavam na moto quando comprei.
Acho que vale a pena e não tem sentido pagar muito mais por outra marca.
Abraço, Pastilhas de freio 883276
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Mirarchi_955
Admin
Mirarchi_955


Mensagens : 838
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 49
Localização : São Paulo

Pastilhas de freio Empty
MensagemAssunto: Re: Pastilhas de freio   Pastilhas de freio EmptyQui 16 Jun - 16:54

Tô dando uma passeada geral no site para matar todas as minhas dúvidas e curiosidades sobre minha nova paixão: a Tiger que peguei desde 2ª feira. Então não se espantem se eu ressucitar alguns tópicos antigos Smile

Alguém saberia me dizer se estas pastilhas da Fischer (metálicas) são muito inferiores as da EBC (sinterizadas)? pq se a diferença não for tão grande assim em termos de performance, nunca mais vou pagar o absurdo que as EBC custam.

Abs,
Rogerio
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme

Guilherme


Mensagens : 170
Data de inscrição : 06/04/2010
Idade : 58
Localização : Americana

Pastilhas de freio Empty
MensagemAssunto: Re: Pastilhas de freio   Pastilhas de freio EmptyTer 6 Jul - 9:57

Valeu Ferrarezi !!
Obrigado pela dica ... realmente troquei a pastilha e coloque da Ficher, que é a mesma da Twister 250cc.
Concordo com você ... não dá para confiar nestes discos feito por aí ... prefiro manter o original por mais um tempinho e adicionar na minha listinha de peças a serem compradas na Kath.

Forte abraço !
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Pastilhas de freio Empty
MensagemAssunto: Re: Pastilhas de freio   Pastilhas de freio EmptySeg 5 Jul - 22:21

Guilherme escreveu:
Senhores, tenho uma Tiger 900 ano 95 e estou fazendo uma geral nela.
Verifiquei que as pastilhas de freio estavam gastas, e as trazeiras percisam trocar com certa brevidade.
Ouvi falar que as da Honda Twister 250 são iguais ...Troquei e deu certinho ! No entanto o disco também precisaria trocar para ficar 100%. Alguém tem alguma opção nacional para o disco trazeiro ?? Os dianteiros estão bons, mas o trazeiro está pedindo outro se possível ...

Então fica a dica aqui: as pastilhas da Honda twister encaixam nas pinças da 900cc.
Abraço a todos.

E, aí, Guilherme, dando uma geral na máquina?! Boa!Pastilhas de freio 883276
Sobre as pastilhas, Guilherme, a RCA flexíveis, vende as pastilhas metálicas da Fischer, que são consideradas pelos mecânicos como muito boas, a preços que considero muito baixos, na casa dos 22 reais o par. Aliás, as pastilhas da minha só compro com eles (e não ganho nada pra fazer propaganda... pirat pirat pirat) Segue o link:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Agora, o disco é algo mais específico. Sei que existem uns caras que fazem discos sob encomenda e anunciam no Mercado Livre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-122196584-disco-de-freio-p-honda-yamaha-kawasaki-suzuki-cagiva-bmw--_JM), mas, cara, eu morro de medo da idéia de um disco desses quebrar numa hora de aperto de verdade!... affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid... se eu fosse você ainda preferia consultar o preço do original com a Kath... Não deve ser assim tãããããão caro...
Abraço, cheers
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Guilherme

Guilherme


Mensagens : 170
Data de inscrição : 06/04/2010
Idade : 58
Localização : Americana

Pastilhas de freio Empty
MensagemAssunto: Pastilhas de freio   Pastilhas de freio EmptySeg 5 Jul - 12:20

Senhores, tenho uma Tiger 900 ano 95 e estou fazendo uma geral nela.
Verifiquei que as pastilhas de freio estavam gastas, e as trazeiras percisam trocar com certa brevidade.
Ouvi falar que as da Honda Twister 250 são iguais ...Troquei e deu certinho ! No entanto o disco também precisaria trocar para ficar 100%. Alguém tem alguma opção nacional para o disco trazeiro ?? Os dianteiros estão bons, mas o trazeiro está pedindo outro se possível ...

Então fica a dica aqui: as pastilhas da Honda twister encaixam nas pinças da 900cc.
Abraço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pastilhas de freio Empty
MensagemAssunto: Re: Pastilhas de freio   Pastilhas de freio Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pastilhas de freio
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Pastilhas de freio
» Pastilhas de Freio Tiger 1050 - Apresentação de um novato
» Freio Traseiro - ajuste
» Manetes de embreagem e freio
» Entenda as especificações dos fluidos de freio

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiger Club Brasil :: Tiger 900 :: Freios, Suspensão, Pneus-
Ir para: