Tiger Club Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Site para motociclistas proprietários da moto modelo Tiger da Triumph
 
RegistarInícioPortalÚltimas imagensProcurarEntrar

 

 Pastilhas de Freio Tiger 1050 - Apresentação de um novato

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Pastilhas de Freio Tiger 1050 - Apresentação de um novato Empty
MensagemAssunto: Re: Pastilhas de Freio Tiger 1050 - Apresentação de um novato   Pastilhas de Freio Tiger 1050 - Apresentação de um novato EmptySex 28 Jan - 12:40

Olá LC

Com certeza tem muita Tiger circulando pelo Brasil, veja no tópico da Carta à Triumph que você vai ter uma noção disso.

Amanhã não poderei participar deste passeio, mas se vc for, procure pelo Armando.(Tiger 955 prata), ele é o presidente do Ratitude.

Um abraço e conte sempre com a galera do Tiger Brasil.

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
LC

LC


Mensagens : 74
Data de inscrição : 10/01/2011
Idade : 56
Localização : São Paulo - Butantã - Brasil

Pastilhas de Freio Tiger 1050 - Apresentação de um novato Empty
MensagemAssunto: Re: Pastilhas de Freio Tiger 1050 - Apresentação de um novato   Pastilhas de Freio Tiger 1050 - Apresentação de um novato EmptySex 28 Jan - 0:17

Caramba...e eu achava que estava sozinho no mundo das Tigers....
Não garanto, mas se der eu vou sim.
Abraços
LC

Nairo 955 escreveu:
luis claudio freitas escreveu:
Fala meu amigo e Xará LC legal que vc entrou no Fórum a galera aqui manja memo das tigresas, vamos marcar com essa galera um passeio ! Até que enfim tirou os escorpio~es do bolso e comprou uma pastilha decente rsrsrsr...grande abç.

Olá LC e Luiz Claudio. Laughing Laughing

Se quiserem andar com a galera do ratitude, neste final de semana, dia 29 tem passeio para Votorantin.

Acessem o blog e vejam detalhes.

segue link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Pastilhas de Freio Tiger 1050 - Apresentação de um novato Empty
MensagemAssunto: Re: Pastilhas de Freio Tiger 1050 - Apresentação de um novato   Pastilhas de Freio Tiger 1050 - Apresentação de um novato EmptyQui 27 Jan - 17:44

luis claudio freitas escreveu:
Fala meu amigo e Xará LC legal que vc entrou no Fórum a galera aqui manja memo das tigresas, vamos marcar com essa galera um passeio ! Até que enfim tirou os escorpio~es do bolso e comprou uma pastilha decente rsrsrsr...grande abç.

Olá LC e Luiz Claudio. Laughing Laughing

Se quiserem andar com a galera do ratitude, neste final de semana, dia 29 tem passeio para Votorantin.

Acessem o blog e vejam detalhes.

segue link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
luis claudio freitas




Mensagens : 7
Data de inscrição : 02/12/2010
Idade : 55
Localização : São paulo

Pastilhas de Freio Tiger 1050 - Apresentação de um novato Empty
MensagemAssunto: Re: Pastilhas de Freio Tiger 1050 - Apresentação de um novato   Pastilhas de Freio Tiger 1050 - Apresentação de um novato EmptyQui 27 Jan - 16:59

Fala meu amigo e Xará LC legal que vc entrou no Fórum a galera aqui manja memo das tigresas, vamos marcar com essa galera um passeio ! Até que enfim tirou os escorpio~es do bolso e comprou uma pastilha decente rsrsrsr...grande abç.
Ir para o topo Ir para baixo
LC

LC


Mensagens : 74
Data de inscrição : 10/01/2011
Idade : 56
Localização : São Paulo - Butantã - Brasil

Pastilhas de Freio Tiger 1050 - Apresentação de um novato Empty
MensagemAssunto: Pastilhas de Freio Tiger 1050   Pastilhas de Freio Tiger 1050 - Apresentação de um novato EmptyQui 27 Jan - 0:55

Olá Pessoal,
Demorei para dar um retorno, mas acredito que a novela acabou...
Meu amigo trouxe as pastilhas erradas. Como era caso de emergência, consegui a Carbone Lorraine no centro de sampa, lá na Space One. Custou R$ 105,00.
Agora não tem mais barulho, disco quente e afins.
Aproveitei e enviei um email para a Kath solicitando os preços das pastilhas e o custo do envio.
Vamos aguardar.
Valeu galera.
Abraços,
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Pastilhas de Freio Tiger 1050 - Apresentação de um novato Empty
MensagemAssunto: Re: Pastilhas de Freio Tiger 1050 - Apresentação de um novato   Pastilhas de Freio Tiger 1050 - Apresentação de um novato EmptySeg 17 Jan - 18:32

Nairo 955 escreveu:
LC escreveu:
Olá pessoal!
Poisé... fui para o Guarujá e cheguei agora a pouco.
Sobre as Pastilhas Fischer, parece um pouco dura... mas como o Ferrarezi descreveu, acho que precisa de um "amaciamento", tanto que elas estão bem justas ao disco.
Por exemplo: a roda traseira para ser girada com a mão é um pouco dificil... cheguei no Guarujá e o disco estava com riscas pretas e quente pra cacilda...Confesso que fiquei cismado...Testei novamente na garagem aqui em sampa e a roda continua com a pastilha bem justa ao disco.

Minhas pastilhas originais chegaram, na dúvida vou instalar elas, uma vez que não vi a embalagem da Fischer e não sei se as pastilhas são da série "Metalic".

Abraços,

LC



LC, a roda tem que girar livre, não pode ser tão difícil de girar como você descreve.

Sugiro trocar pelas originais e ver o resultado, se persistir, cheque a pinça ou o pedal de freio.

Boa sorte.

Nairo


É normal que o disco esteja quente quando você pára a moto, principalmente porque você diz que "mete" o pé no freio confiando no ABS. Mas, é um quente "normal"... Muito quente, ainda mais com marcas pretas no disco, tem algo errado. Sei que as pastilhas de um mesmo formato de encaixe podem ter espessuras diferentes, para uso em modelos diferentes ou em pinças ianteira e traseira. Pode ter acontecido se terem colocado uma mais grossa, ou como o Nairo diz, a pinça não estar dando retorno, como o Nairo falou. De toda forma, como bem frisou nossa Master Consulter, a situação não é normal e requer cuidados. É bom verificar antes que o disco vá pro saco...
Abraço Pastilhas de Freio Tiger 1050 - Apresentação de um novato 883276
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Pastilhas de Freio Tiger 1050 - Apresentação de um novato Empty
MensagemAssunto: Re: Pastilhas de Freio Tiger 1050 - Apresentação de um novato   Pastilhas de Freio Tiger 1050 - Apresentação de um novato EmptySeg 17 Jan - 12:30

LC escreveu:
Olá pessoal!
Poisé... fui para o Guarujá e cheguei agora a pouco.
Sobre as Pastilhas Fischer, parece um pouco dura... mas como o Ferrarezi descreveu, acho que precisa de um "amaciamento", tanto que elas estão bem justas ao disco.
Por exemplo: a roda traseira para ser girada com a mão é um pouco dificil... cheguei no Guarujá e o disco estava com riscas pretas e quente pra cacilda...Confesso que fiquei cismado...Testei novamente na garagem aqui em sampa e a roda continua com a pastilha bem justa ao disco.

Minhas pastilhas originais chegaram, na dúvida vou instalar elas, uma vez que não vi a embalagem da Fischer e não sei se as pastilhas são da série "Metalic".

Abraços,

LC



LC, a roda tem que girar livre, não pode ser tão difícil de girar como você descreve.

Sugiro trocar pelas originais e ver o resultado, se persistir, cheque a pinça ou o pedal de freio.

Boa sorte.

Nairo

Ir para o topo Ir para baixo
LC

LC


Mensagens : 74
Data de inscrição : 10/01/2011
Idade : 56
Localização : São Paulo - Butantã - Brasil

Pastilhas de Freio Tiger 1050 - Apresentação de um novato Empty
MensagemAssunto: Pastilhas de Freio Tiger 1050   Pastilhas de Freio Tiger 1050 - Apresentação de um novato EmptyDom 16 Jan - 22:02

Olá pessoal!
Poisé... fui para o Guarujá e cheguei agora a pouco.
Sobre as Pastilhas Fischer, parece um pouco dura... mas como o Ferrarezi descreveu, acho que precisa de um "amaciamento", tanto que elas estão bem justas ao disco.
Por exemplo: a roda traseira para ser girada com a mão é um pouco dificil... cheguei no Guarujá e o disco estava com riscas pretas e quente pra cacilda...Confesso que fiquei cismado...Testei novamente na garagem aqui em sampa e a roda continua com a pastilha bem justa ao disco.

Minhas pastilhas originais chegaram, na dúvida vou instalar elas, uma vez que não vi a embalagem da Fischer e não sei se as pastilhas são da série "Metalic".

Abraços,

LC

Ir para o topo Ir para baixo
LC

LC


Mensagens : 74
Data de inscrição : 10/01/2011
Idade : 56
Localização : São Paulo - Butantã - Brasil

Pastilhas de Freio Tiger 1050 - Apresentação de um novato Empty
MensagemAssunto: Pastilha de Freio   Pastilhas de Freio Tiger 1050 - Apresentação de um novato EmptyQua 12 Jan - 20:08

Valeu, Ferrarezi!
Obrigado pelas dicas. Preciso me acostumar com um o Forum.

Assim que voltar do litoral, posto a impressão que tive da Pastilha Fischer.
Abçs e obrigado a todos
LC


Ferrarezi escreveu:
Bom dia, LC,

Kath é a loirinha que atende a gente na JackLilley, distribuidora de peças Triumph na Inglaterra. Leia os tópicos sobre importação de peças e como importar peças no tema "Peças" no nosso fórum, que você encontra tudo lá sobre como fazer suas compras.
Os manuais você encontra no mesmo tema "Peças". Ali aparecem os tópicos com os links. Aí é estudar e botar em prática.
Como você está chegando agora, na medida do seu tempo, é legal ir abrindo tópico por tópico e lendo as mensagens. Tem muuuuuita informação importante postada, coisas que podem te ajudar bastante com sua 1050 (além de economizar muita grana na manutenção).
Sobre as pastilhas Fischer, da série "metallic", são muito boas. Não são "quebra-galho" não. Se você colocou um par metallic agora, pode saber que vai ter pastilha por um bocado de tempo. Apenas confira a "pegada" das pastilhas novas, até porque elas têm um tempo de assentamento que pode causar alguma diferença inicial.
Abraço! Pastilhas de Freio Tiger 1050 - Apresentação de um novato 883276
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Pastilhas de Freio Tiger 1050 - Apresentação de um novato Empty
MensagemAssunto: Re: Pastilhas de Freio Tiger 1050 - Apresentação de um novato   Pastilhas de Freio Tiger 1050 - Apresentação de um novato EmptyQua 12 Jan - 10:41

Bom dia, LC,

Kath é a loirinha que atende a gente na JackLilley, distribuidora de peças Triumph na Inglaterra. Leia os tópicos sobre importação de peças e como importar peças no tema "Peças" no nosso fórum, que você encontra tudo lá sobre como fazer suas compras.
Os manuais você encontra no mesmo tema "Peças". Ali aparecem os tópicos com os links. Aí é estudar e botar em prática.
Como você está chegando agora, na medida do seu tempo, é legal ir abrindo tópico por tópico e lendo as mensagens. Tem muuuuuita informação importante postada, coisas que podem te ajudar bastante com sua 1050 (além de economizar muita grana na manutenção).
Sobre as pastilhas Fischer, da série "metallic", são muito boas. Não são "quebra-galho" não. Se você colocou um par metallic agora, pode saber que vai ter pastilha por um bocado de tempo. Apenas confira a "pegada" das pastilhas novas, até porque elas têm um tempo de assentamento que pode causar alguma diferença inicial.
Abraço! Pastilhas de Freio Tiger 1050 - Apresentação de um novato 883276
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
LC

LC


Mensagens : 74
Data de inscrição : 10/01/2011
Idade : 56
Localização : São Paulo - Butantã - Brasil

Pastilhas de Freio Tiger 1050 - Apresentação de um novato Empty
MensagemAssunto: Pastilhas de Freio Tiger 1050 - Apresentação de um novato   Pastilhas de Freio Tiger 1050 - Apresentação de um novato EmptyTer 11 Jan - 21:30

Ferrarezi,
Quem é a/o Kath?
Aonde baixo o manual Haynes da 1050


Ferrarezi escreveu:
Seja bem-vindo, LC!
O Rafael matou a charada... Mesmo "só" com 15mil, as pastilhas traseiras nessas motos são consumidas mais rapidamente, o que provavelmente aconteceu na sua. Areia e outros detritos não ficam grudados assim no material da pastilha, que além de ser muito duro, passa por uma "limpeza" toda vez que a pastilha passa pelos furinhos de ventilação do disco. Até pode acontecer tal coisa, mas seria muito raro, muuuito difícil. Haveria a possibilidade de as pastilhas terem vindo com um corpo estranho de fábrica, mas se duraram 15mil sem problemas, essa chance é quase nula...
Não sei se a moto sempre foi sua ou se você comprou usada, mas existe ainda uma outra possibilidade que ajuda a acelerar o desgaste das pastilhas: tem caboclinho rôia que pilota a moto descansando o pé sobre o pedal do freio traseiro... Já vi caras na estrada a 100 por hora com a luz de freio acesa direto. Você passa do lado do sujeito e o pezão tá lá, descansando no pedal... mesmo a mais suave pressão no pedal de freio traseiro faz as pastilhas ficarem "pegando". Não é suficiente pra parar a moto, ainda mais uma de 115 cv, mas consome a pastilha e o disco. Se o piloto anterior fazia isso (ou você, de repente...) a pastilha vai pro saco ainda mais rápido.
Mas, como o Rafael disse, a Kath resolve isso pra você rapidinho e muuuuito mais barato que no Brasil. Depois você baixa o Manual Haynes da 1050 e troca você mesmo em casa, sem custo algum!
Abraço e participe do Fórum!!! Quanto mais companheiros participando, melhor pra todos! Pastilhas de Freio Tiger 1050 - Apresentação de um novato 883276
Ir para o topo Ir para baixo
RMPAIXAO

RMPAIXAO


Mensagens : 53
Data de inscrição : 26/07/2009
Idade : 68
Localização : Belo Horizonte

Pastilhas de Freio Tiger 1050 - Apresentação de um novato Empty
MensagemAssunto: Re: Pastilhas de Freio Tiger 1050 - Apresentação de um novato   Pastilhas de Freio Tiger 1050 - Apresentação de um novato EmptyTer 11 Jan - 20:17

Acho que tenho uma explicação. A pastilha que veio original na minha moto é um modelo racing de alta eficiência mas baixa durabilidade.

SBS (Scandinavian Brake Systems) Triumph Motorcycle Front Brake Pads.
The RS lining provides ultimate stopping power. Due to its perfect characteristics in regards to initial bite, feel and performance at both hot and cold conditions. RS has been used successfully for Supersport 600 and Superbike racing for national and club level racing or for track day riders

Mais ou menos como um pneu - macio adere mais mas acaba rápido e vice versa. A pastilha atual que pus em minha também é original usada pela Triumph, porém padrão (marca EBS, muito boa). Notei o freio mais duro, não muito, mas espero que dure mais.

Observe se mudou algo na pegada do freio.

Um abraço,

Rafael
Ir para o topo Ir para baixo
LC

LC


Mensagens : 74
Data de inscrição : 10/01/2011
Idade : 56
Localização : São Paulo - Butantã - Brasil

Pastilhas de Freio Tiger 1050 - Apresentação de um novato Empty
MensagemAssunto: Pastilhas de Freio Tiger 1050 - Apresentação de um novato   Pastilhas de Freio Tiger 1050 - Apresentação de um novato EmptyTer 11 Jan - 19:03

Olá, Pessoal! Obrigado pelas respostas.
Hoje sai mais cedo e levei a moto no meu mexânico.
Realmente estava ferro com ferro. Ainda bem que não danificou o disco. Passamos uma lixinha e ficou bom. Não sei como anexar uma foto no forum...É fácil??

Um amigo está chegando do Canadá e está trazendo um jogo da pastilha original para mim.
Como vou descer novamente para o litoral, coloquei uma quebra galho (Fishser por 45 dinheiros) até segunda que vem. Daí troco novamente a pastilha.

Usei uma fisher na minha VStrom e durou 35 mil kms.

Fiquei espantado com a kilometragem baixa e a pastilha já tinha ido pro saco. Tirei a moto zerada. Mas acho que um motivo do desgaste é que com o ABS a gente não tem dó do freio não....hehehe... pisa fundo...rs

Obrigado mais uma vez...
LC[img][/img]
Ir para o topo Ir para baixo
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Pastilhas de Freio Tiger 1050 - Apresentação de um novato Empty
MensagemAssunto: Re: Pastilhas de Freio Tiger 1050 - Apresentação de um novato   Pastilhas de Freio Tiger 1050 - Apresentação de um novato EmptyTer 11 Jan - 14:29

Olá LC, seja bem vindo.

Serei mais um a endoçar as palavras do Ferrarezi e do Rafael.

Não dá para estimar precisamente a vida útil de uma pastilha, pois depende de vários fatores, como os descritos pelo Ferrarezi e também o peso do conjunto ( moto+piloto+garupa+bagagens), se você anda rápido e com peso a pastilha se desgasta com mais rapidez e assim por diante. è melhor gastar as pastilhas do que os discos, portanto aos 15 mil Km tá na hora mesmo. Nestas horas procure não economizar, ou seja, compre as pastilhas originais ou de marcas conceituadas no mercado. Não vá atrás de "milagres" comprando produtos remanufaturados para economizar 20 reais, não vale a pena.

Boa sorte

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Pastilhas de Freio Tiger 1050 - Apresentação de um novato Empty
MensagemAssunto: Re: Pastilhas de Freio Tiger 1050 - Apresentação de um novato   Pastilhas de Freio Tiger 1050 - Apresentação de um novato EmptyTer 11 Jan - 11:56

Seja bem-vindo, LC!
O Rafael matou a charada... Mesmo "só" com 15mil, as pastilhas traseiras nessas motos são consumidas mais rapidamente, o que provavelmente aconteceu na sua. Areia e outros detritos não ficam grudados assim no material da pastilha, que além de ser muito duro, passa por uma "limpeza" toda vez que a pastilha passa pelos furinhos de ventilação do disco. Até pode acontecer tal coisa, mas seria muito raro, muuuito difícil. Haveria a possibilidade de as pastilhas terem vindo com um corpo estranho de fábrica, mas se duraram 15mil sem problemas, essa chance é quase nula...
Não sei se a moto sempre foi sua ou se você comprou usada, mas existe ainda uma outra possibilidade que ajuda a acelerar o desgaste das pastilhas: tem caboclinho rôia que pilota a moto descansando o pé sobre o pedal do freio traseiro... Já vi caras na estrada a 100 por hora com a luz de freio acesa direto. Você passa do lado do sujeito e o pezão tá lá, descansando no pedal... mesmo a mais suave pressão no pedal de freio traseiro faz as pastilhas ficarem "pegando". Não é suficiente pra parar a moto, ainda mais uma de 115 cv, mas consome a pastilha e o disco. Se o piloto anterior fazia isso (ou você, de repente...) a pastilha vai pro saco ainda mais rápido.
Mas, como o Rafael disse, a Kath resolve isso pra você rapidinho e muuuuito mais barato que no Brasil. Depois você baixa o Manual Haynes da 1050 e troca você mesmo em casa, sem custo algum!
Abraço e participe do Fórum!!! Quanto mais companheiros participando, melhor pra todos! Pastilhas de Freio Tiger 1050 - Apresentação de um novato 883276
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
RMPAIXAO

RMPAIXAO


Mensagens : 53
Data de inscrição : 26/07/2009
Idade : 68
Localização : Belo Horizonte

Pastilhas de Freio Tiger 1050 - Apresentação de um novato Empty
MensagemAssunto: Re: Pastilhas de Freio Tiger 1050 - Apresentação de um novato   Pastilhas de Freio Tiger 1050 - Apresentação de um novato EmptySeg 10 Jan - 22:15

LC, sua pastilha já era. A da minha acabou da mesma forma e mais ou menos com a mesma quilometragem. Se insistir vai danificar o disco. Portando, trate de trocar rapidinho. Agora, as pastilhas do freio dianteiro duraram até os 21.000 km. Te recomendo comprar da Jack Lilley original. Mesmo que pague um pouco de imposto sai mais barato que as que encontramos no mercado. Conversa com a Kath que é capaz dela te dar uma "mão". Dá tempo para o duplo par dianteiro, mas não mais para o traseiro. Estes têm que ser trocados imediatamente.

Um abraço,

Rafael
Ir para o topo Ir para baixo
LC

LC


Mensagens : 74
Data de inscrição : 10/01/2011
Idade : 56
Localização : São Paulo - Butantã - Brasil

Pastilhas de Freio Tiger 1050 - Apresentação de um novato Empty
MensagemAssunto: Pastilhas de Freio Tiger 1050 - Apresentação de um novato   Pastilhas de Freio Tiger 1050 - Apresentação de um novato EmptySeg 10 Jan - 21:51

Olá pessoal, tudo beleza?
Sou o LC, tenho uma Tiger 1050, ano 2009. Participo do Grupo V-Strom Brasil, do qual tive uma V-Strom por 4 anos...Sou de sampa, butantã...
Bom vamos lá:
Domingo retrasado, estava no Guarujá, subi pra sampa debaixo de uma chuva danada. Sem parar.
Cheguei em sampa, com chuva. Ao frear na garagem, freio traseiro, parecia que estava ferro com ferro. Um rangido danado.
Deixei a moto parada, e desci para o Guarujá novamente... percebi que o freio estava do mesmo jeito. Evitei de frear a roda traseira.
Chegando lá, joguei bastante água nas pastilhas.
Mas voltando pra sampa, ontem, o barulho continuou.

Pergunto: Será que a areia do litoral grudou na pastilha? Tem alguma solução?
Antes que eu me esqueço ela está com 15 mil kms.

Conto com a ajuda de todos...

Abçs

LC
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pastilhas de Freio Tiger 1050 - Apresentação de um novato Empty
MensagemAssunto: Re: Pastilhas de Freio Tiger 1050 - Apresentação de um novato   Pastilhas de Freio Tiger 1050 - Apresentação de um novato Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pastilhas de Freio Tiger 1050 - Apresentação de um novato
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Pastilhas de freio
» Pastilhas de freio
» Novato no universo Tiger
» Novato no universo Tiger
» Novato no forum e na Tiger

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiger Club Brasil :: Tiger 1050 :: Freio, Suspensão, Pneus-
Ir para: