Tiger Club Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Site para motociclistas proprietários da moto modelo Tiger da Triumph
 
RegistarInícioPortalÚltimas imagensProcurarEntrar

 

 protetor de motor givi

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
TIGRE DA MONTANHA

TIGRE DA MONTANHA


Mensagens : 15
Data de inscrição : 02/11/2013
Idade : 55
Localização : MG

protetor de motor givi Empty
MensagemAssunto: Re: protetor de motor givi   protetor de motor givi EmptySáb 1 Mar - 18:26

Caro Kalaf,

Desculpe a demora  em retornar ao tópico.  Eu também conversei com o Edson,  e foi muito útil  entrarem em contato com a givi, pois exite um mal  entendido.
Veja bem:  
                1º   No meu protetor de motor da givi não tem adaptações, ele pode sim ser instalado simultaneamente com o spoiler original da moto ( este ultimo sim é que precisa de um pequeno corte pra ajustar.)


            2º  É fato,  o protetor da givi fica muito proximo da curva do escape,  mas isso nao foi causado por conta  de  alguma adaptaçao que o meu protetor sofreu. Esta é a confusão da estória.  Quando enviaram minha foto para a givi  analisar,  eles afirmaram que ouve uma adaptação.   Mas veja bem,  em todas as fotos de divulgação  do referido protetor de motor, o que aparece é uma foto generica  e que nao condiz com o  real  protetor. Serei mais claro :  se você for em alguma loja e  pegar o suporte em suas mãos e compara-lo com  as fotos  do manual de instação  e ou do site da givi,   vai perceber que exatamente aquele ponto de fixação  que eles citam  no meu caso,  é diferente.    

Sabemos que eles não tem uma moto igual lá para analizar a dúvida em questão, e também que as fotos do referido protetor que estão espalhadas pela net afora, inclusive no proprio site da give e tambem no manual de instaçao da givi esta errada ( o ponto de fixação que vai na parte dianteira do motor) com condiz com a verdade.

Então é isto, um abraço.


kalaf escreveu:
Caro colega,agradeço as suas informações e vou acrescentar alguns comentarios que ja era para eu ter feito mas estava viajando .
Realmente a proteção do Givi deixa a desejar  e eu concordo com voce sobre o Touratech ser o mais bonito e oferecer melhor proteção.
Infelizmente ele é muito caro.  http://www.touratech.com.br/por-moto/triumph/tiger-explorer/protetor-de-motor-crash-bar-p-triumph-tiger-explorer

Mas indo ao ponto principal do Topico , após eu ler aqui no forum o seu depoimento que havia colocado o da Givi ,pesquisei bastante com lojas e com a propria  Givi.
A posição da Givi é que não era possivel instalar com o protetor de carter original, sem fazer adaptacões
O nosso colega aqui do forum Edson que recebeu a foto da sua moto com ele instalado ,fez a gentileza de me reenviar a foto.
Enviei para a Givi e a resposta foi esta:


Bom dia senhor Kalaf.Com a foto a seguir conseguimos perceber que houve uma adaptação no protetor
da GIVI, pois ele tem uma curva que não vemos na foto que o senhor me enviou, e o mesmo não esta
encaixado no lugar correto, sendo que no ponto de encaixe esta o parafuso do protetor de carter
original.Esse ponto de fixação é de extrema importância, pois o parafuso que vai ali, passa por
dentro da carcaça do motor e fixa do outro lado, evitando assim que o protetor se mova em caso de
queda.Foi como comentei com o senhor, diversas lojas em co acordo com o cliente fazem adaptações,
não recomendamos, principalmente no caso de equipamentos de proteção, como é o caso, porque alem do
risco que corre o motociclista,  o mesmo ainda perde a cobertura da garantia do produto.Segue foto
em anexo.Att,



Após eu ter recebido a sua foto (que não postei aqui por não conseguir,mas se voce conseguir seria otimo para todos) ,achei que realmente ele estava muito proximo das curvas do escape,aumentando drasticamente a probabilidade de em um acidente ,o protetor danificar o escape.

Enfim ,sempre gostei dos produtos da Givi mas desta vez fugiram do padrão,  junto da concessionaria que fez uma adaptação e nem consultaram ou pediram autorização para voce.
Obrigado pelo retorno e fico a disposição,
Kalaf





quote="TIGRE DA MONTANHA"]Kalaf  boa noite,

Este caso foi com a minha moto.
É possivel sim instalar o suporte da givi  junto do spoiler original.

Porém se eu fosse  instalar hoje,   eu não optaria pela givi não.
Cheguei a esta conclusão da pior forma,    cai  numa estrada de terra fds  e a carenagem  do tanque  foi para o espaço.

Hoje eu iria de  Touratech  e depois   sw motech.

[/quote]
Ir para o topo Ir para baixo
Milão

Milão


Mensagens : 5
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 63
Localização : Ourinhos-SP

protetor de motor givi Empty
MensagemAssunto: Re: protetor de motor givi   protetor de motor givi EmptySáb 8 Fev - 16:20

Amigos

Estava devendo uma posição sobre o protetor de motor e de mão que havia comentado abaixo, ai aproveitando a discussão sobre as marcas.....
Bem, eu instalei o protetor de motor e o protetor de mão da SW-Motech.
Foi encomendado do USA que chegaram perfeitos e eu mesmo os instalei na garagem de casa. Tudo se encaixa perfeitamente, coisa de 1° mundo.
O protetor de mão na verdade é um protetor de tanque por ter uma barra metálica internamente o que ajuda a proteger a lateral do tanque em caso de queda e por cima de tudo isso vem a proteção de mão.
É uma pena eu não estar conseguindo colocar as fotos que tirei do passo á passo da instalação (se alguém puder me orientar como fazer eu publico para todos verem) mas de qualquer forma segue um link do que comprei:

Protetor de Motor: www.twistedthrottle.com/sw-motech-crashbars-engine-guards-triumph-tiger-explorer-1200-12
Código: SLB.11.485.10000/B
Preço: 266,00 Dólar

Protetor de Mão: http://www.twistedthrottle.com/sw-motech-kobra-handguard-kit-for-triumph-tiger-1200-12-13-800xc-11-13
Código: HPR.00.220.20500.B
Preço: 204,00 Dólar

Sensor de Pressão dos Pneus: Produto Origina Triumph
Código: A9640057
Preço 180,00 Dólar

Os 3 acessórios chegaram em minha casa (valor da mercadoria + valor dos impostos + valor do frete + valor da conversão Dolar/Real) por aproximadamente a metade do valor que me pediram no Brasil.

Aos interessados tirar as duvidas com Allamo Moraes e-mail: allamo@motortech-usa.com que explicará como tudo funciona.

Obs: O sensor de pressão dos pneus ainda não instalei. É necessário que seja instalado na concessionário devido a necessidade de atualização do software da moto, e como a mais próxima de minha casa fica á 500km, tenho que me programar.

Abraços

Millão-Ourinhos
(14) 9.8125.8644






Ir para o topo Ir para baixo
kalaf




Mensagens : 3
Data de inscrição : 09/08/2013
Idade : 63
Localização : sao paulo

protetor de motor givi Empty
MensagemAssunto: Re: protetor de motor givi   protetor de motor givi EmptySáb 8 Fev - 13:22

Caro colega,agradeço as suas informações e vou acrescentar alguns comentarios que ja era para eu ter feito mas estava viajando .
Realmente a proteção do Givi deixa a desejar  e eu concordo com voce sobre o Touratech ser o mais bonito e oferecer melhor proteção.
Infelizmente ele é muito caro.  http://www.touratech.com.br/por-moto/triumph/tiger-explorer/protetor-de-motor-crash-bar-p-triumph-tiger-explorer

Mas indo ao ponto principal do Topico , após eu ler aqui no forum o seu depoimento que havia colocado o da Givi ,pesquisei bastante com lojas e com a propria  Givi.
A posição da Givi é que não era possivel instalar com o protetor de carter original, sem fazer adaptacões
O nosso colega aqui do forum Edson que recebeu a foto da sua moto com ele instalado ,fez a gentileza de me reenviar a foto.
Enviei para a Givi e a resposta foi esta:


Bom dia senhor Kalaf.Com a foto a seguir conseguimos perceber que houve uma adaptação no protetor
da GIVI, pois ele tem uma curva que não vemos na foto que o senhor me enviou, e o mesmo não esta
encaixado no lugar correto, sendo que no ponto de encaixe esta o parafuso do protetor de carter
original.Esse ponto de fixação é de extrema importância, pois o parafuso que vai ali, passa por
dentro da carcaça do motor e fixa do outro lado, evitando assim que o protetor se mova em caso de
queda.Foi como comentei com o senhor, diversas lojas em co acordo com o cliente fazem adaptações,
não recomendamos, principalmente no caso de equipamentos de proteção, como é o caso, porque alem do
risco que corre o motociclista,  o mesmo ainda perde a cobertura da garantia do produto.Segue foto
em anexo.Att,



Após eu ter recebido a sua foto (que não postei aqui por não conseguir,mas se voce conseguir seria otimo para todos) ,achei que realmente ele estava muito proximo das curvas do escape,aumentando drasticamente a probabilidade de em um acidente ,o protetor danificar o escape.

Enfim ,sempre gostei dos produtos da Givi mas desta vez fugiram do padrão,  junto da concessionaria que fez uma adaptação e nem consultaram ou pediram autorização para voce.
Obrigado pelo retorno e fico a disposição,
Kalaf





quote="TIGRE DA MONTANHA"]Kalaf  boa noite,

Este caso foi com a minha moto.
É possivel sim instalar o suporte da givi  junto do spoiler original.

Porém se eu fosse  instalar hoje,   eu não optaria pela givi não.
Cheguei a esta conclusão da pior forma,    cai  numa estrada de terra fds  e a carenagem  do tanque  foi para o espaço.

Hoje eu iria de  Touratech  e depois   sw motech.

[/quote]
Ir para o topo Ir para baixo
TIGRE DA MONTANHA

TIGRE DA MONTANHA


Mensagens : 15
Data de inscrição : 02/11/2013
Idade : 55
Localização : MG

protetor de motor givi Empty
MensagemAssunto: Re: protetor de motor givi   protetor de motor givi EmptySex 7 Fev - 20:34

Kalaf boa noite,

Este caso foi com a minha moto.
É possivel sim instalar o suporte da givi junto do spoiler original.

Porém se eu fosse instalar hoje, eu não optaria pela givi não.
Cheguei a esta conclusão da pior forma, cai numa estrada de terra fds e a carenagem do tanque foi para o espaço.

Hoje eu iria de Touratech e depois sw motech.

Ir para o topo Ir para baixo
kalaf




Mensagens : 3
Data de inscrição : 09/08/2013
Idade : 63
Localização : sao paulo

protetor de motor givi Empty
MensagemAssunto: Re: protetor de motor givi   protetor de motor givi EmptySáb 18 Jan - 11:08

Caro Edson ,por gentileza se puder postar uma foto aqui ,acredito que sera util para quem tiver a mesma duvida (como tenho neste momento).
Realmente as lojas que estão vendendo o GIVI ,alegam que é necesario a troca do protetor de carter.
Caso não consiga postar aqui ,segue meu email fechado@terra.com.br
Abs e obrigado,
Kalaf







TIGRE DA MONTANHA escreveu:
Edson,  eu instalei o protetor da Givi,  não precisou trocar mais nada.
Olhei na nota fiscal mas não tem o numero da peça, se você desejar eu tiro uma foto e posto aqui.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




protetor de motor givi Empty
MensagemAssunto: Re: protetor de motor givi   protetor de motor givi EmptySex 17 Jan - 19:23

Milão escreveu:
CarLão escreveu:
Milão,
qual foi o "método" e "valor" do frete que vc pagou, tbm não esquecer do Vlr da tributação.
pergunto pelo motivo que se somando tudo você acha que valeu a pena importar ?
se você colocar em números para o pessoal ter uma base seria legal.
Olá Carlão



Realmente sua sugestão procede. Vou colocar os valores individuais em real de todas as peças que comprei assim o pessoal poderá ter como comparar com nossas lojas.

Porem vou poder fazer isso na próxima 2° feira porque estou em viagem só retornando para casa na próxima semana.

Mas para ir adiantando alguma coisa você pode pegar o valor das peças em dólar e converter em real e soma-se a isso aproximadamente 60% que são os impostos e o frete.

Só para "brincar" com a matemática, o Protetor de mão da SW-Motec custou 208,00 + 60% = 330,00 dólar x 2,30 = 765,00 reais, sendo que o preço pedido na concessionaria Triump foi de $1.565,00.

Mas como havia sugerido Carlão, não custará nada enviar um email para o Allamo que passará todos os valores e ai você é quem decide.

Mais outra coisa que vale lembrar é que no Brasil é possível parcelar a mercadoria, o que não acontece com o importado.

Eu creio que para mercadorias que são difíceis ou que ainda não temos no Brasil vale á pena. Como exemplo eu fiz um novo pedido de uma câmara Garmini, tipo Go-Pro e um capacete C3-Pro (330,00 e 650,00 dólar) respectivamente, isso porque a câmara ainda são poucas lojas que tem e pedem um absurdo (2.300,00 reais) e o capacete idem (+ 2.800,00).

Mais ainda insisto que, enviar um e-mail "ainda" é de graça...... rsrsrsr.

Abraços

Milão-Ourinhos
(14) 9.8125.8644


Não ri não Milão, vai que a "Presidenta" manda taxar os E-mails tbm ...
Sem duvida, brincar com Matemática Financeira no Brasil é mandar o Alzheimer pra "casa do chapéu" ...kkkkkkk...
Na verdade a minha curiosidade e o valor do Frete, pois alem dos 60% de Tributos sobre o valor das mercadorias tbm é cobrado a mesma porcentagem do frete, e pra ajudar tem mais os 6,38% de IOF do cartão de credito, mas tem um consolo em tudo isso, vc pode fazer bastante oração pro dólar dar uma cochilada na hora de pagar a fatura do cartão ... kkkkkkkk ...
E o """ Mais Pior """ é que mesmo assim sai mais barato comprar lá fora.
E tem gente que não acredita que o Brasileiro é o povo mais rico do planeta ... ou será otário ??? ...
Ir para o topo Ir para baixo
Milão

Milão


Mensagens : 5
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 63
Localização : Ourinhos-SP

protetor de motor givi Empty
MensagemAssunto: Re: protetor de motor givi   protetor de motor givi EmptySex 17 Jan - 17:43

CarLão escreveu:
Milão,
qual foi o "método" e "valor" do frete que vc pagou, tbm não esquecer do Vlr da tributação.
pergunto pelo motivo que se somando tudo você acha que valeu a pena importar ?
se você colocar em números para o pessoal ter uma base seria legal.
Olá Carlão



Realmente sua sugestão procede. Vou colocar os valores individuais em real de todas as peças que comprei assim o pessoal poderá ter como comparar com nossas lojas.

Porem vou poder fazer isso na próxima 2° feira porque estou em viagem só retornando para casa na próxima semana.

Mas para ir adiantando alguma coisa você pode pegar o valor das peças em dólar e converter em real e soma-se a isso aproximadamente 60% que são os impostos e o frete.

Só para "brincar" com a matemática, o Protetor de mão da SW-Motec custou 208,00 + 60% = 330,00 dólar x 2,30 = 765,00 reais, sendo que o preço pedido na concessionaria Triump foi de $1.565,00.

Mas como havia sugerido Carlão, não custará nada enviar um email para o Allamo que passará todos os valores e ai você é quem decide.

Mais outra coisa que vale lembrar é que no Brasil é possível parcelar a mercadoria, o que não acontece com o importado.

Eu creio que para mercadorias que são difíceis ou que ainda não temos no Brasil vale á pena. Como exemplo eu fiz um novo pedido de uma câmara Garmini, tipo Go-Pro e um capacete C3-Pro (330,00 e 650,00 dólar) respectivamente, isso porque a câmara ainda são poucas lojas que tem e pedem um absurdo (2.300,00 reais) e o capacete idem (+ 2.800,00).

Mais ainda insisto que, enviar um e-mail "ainda" é de graça...... rsrsrsr.

Abraços

Milão-Ourinhos
(14) 9.8125.8644
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




protetor de motor givi Empty
MensagemAssunto: Re: protetor de motor givi   protetor de motor givi EmptySex 17 Jan - 16:02

Milão,
qual foi o "método" e "valor" do frete que vc pagou, tbm não esquecer do Vlr da tributação.
pergunto pelo motivo que se somando tudo você acha que valeu a pena importar ?
se você colocar em números para o pessoal ter uma base seria legal.
Ir para o topo Ir para baixo
Milão

Milão


Mensagens : 5
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 63
Localização : Ourinhos-SP

protetor de motor givi Empty
MensagemAssunto: Re: protetor de motor givi   protetor de motor givi EmptyQua 15 Jan - 19:31

Pessoal

Comprei nos EUA Protetor Motor (SW Motech), Protetor Mão (SW Motech) e o TPMS (Triumph) para indicação da pressão dos pneus no painel, que chegaram ontem á tarde sem nenhum problema.
O preço foi de 266,00, 204,00 e 180,00 (dólar) respectivamente.

Caso alguém se interesse por esses ou mais alguma coisa, vale á pena enviar um email pelo menos para uma comparação de preço.

email: allamo@motortech-usa.com

Contato é o Allamo que sempre me atendeu muito bem e prontamente. Podem citar meu nome "Milão" como referencia.

Assim que instalar tudo posto as fotos.

Milão-Ourinhos
(14) 9.8125.8644
Ir para o topo Ir para baixo
edson aparecido ferreira




Mensagens : 9
Data de inscrição : 18/12/2013
Idade : 60
Localização : campinas -sp

protetor de motor givi Empty
MensagemAssunto: Re: protetor de motor givi   protetor de motor givi EmptyQua 8 Jan - 7:59

Recebi a foto , sera esse mesmo, estou a sua disposição aqui em Campinas ,
Abraços
EDSON
Ir para o topo Ir para baixo
TIGRE DA MONTANHA

TIGRE DA MONTANHA


Mensagens : 15
Data de inscrição : 02/11/2013
Idade : 55
Localização : MG

protetor de motor givi Empty
MensagemAssunto: Re: protetor de motor givi   protetor de motor givi EmptyTer 7 Jan - 21:15

edson aparecido ferreira escreveu:
Se Vc puder me mandar uma foto te agradeço, enviar  para :
edsonferreira@sigmanet.com.br
Na Moto Atacama , me falaram que se colocar o protetor de motor da Givi, terei que trocar o protetor de carter , pq o original não vai dar certo , achei estranho, mas fiquei em duvidas
Onde Vc comprou ???
EDSON


Edson, mandei a foto para seu e mail.

Eu comprei na Triumph de BH, e instalei lá mesmo e o preço foi por volta de 860,00.

Não teve que mexer em protetor de carter não.

Qualquer duvida estamos ae.

abraço.



Ir para o topo Ir para baixo
edson aparecido ferreira




Mensagens : 9
Data de inscrição : 18/12/2013
Idade : 60
Localização : campinas -sp

protetor de motor givi Empty
MensagemAssunto: Re: protetor de motor givi   protetor de motor givi EmptySeg 6 Jan - 7:47

Se Vc puder me mandar uma foto te agradeço, enviar para :
edsonferreira@sigmanet.com.br
Na Moto Atacama , me falaram que se colocar o protetor de motor da Givi, terei que trocar o protetor de carter , pq o original não vai dar certo , achei estranho, mas fiquei em duvidas
Onde Vc comprou ???
EDSON
Ir para o topo Ir para baixo
TIGRE DA MONTANHA

TIGRE DA MONTANHA


Mensagens : 15
Data de inscrição : 02/11/2013
Idade : 55
Localização : MG

protetor de motor givi Empty
MensagemAssunto: Re: protetor de motor givi   protetor de motor givi EmptySex 3 Jan - 21:36

Edson, eu instalei o protetor da Givi, não precisou trocar mais nada.
Olhei na nota fiscal mas não tem o numero da peça, se você desejar eu tiro uma foto e posto aqui.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
edson aparecido ferreira




Mensagens : 9
Data de inscrição : 18/12/2013
Idade : 60
Localização : campinas -sp

protetor de motor givi Empty
MensagemAssunto: protetor de motor givi   protetor de motor givi EmptySex 27 Dez - 16:33

Pessoal, para instalar o protetor de motor Givi, tbm terei que trocar a carenagem ou melhor substituir por um protetor de carter da givi,
Alguem instalou?
Abraços
EDSON
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





protetor de motor givi Empty
MensagemAssunto: Re: protetor de motor givi   protetor de motor givi Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
protetor de motor givi
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Protetor de tanque e motor - novo!
» Slider para Tiger
» Protetor de motor - Tiger 800
» Quem tem coragem para contar os tombos!!!
» Protetor de Tanque e Motor Tiger 955i

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiger Club Brasil :: Tiger 1200 :: Dicas e Utilidades-
Ir para: