Tiger Club Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Site para motociclistas proprietários da moto modelo Tiger da Triumph
 
RegistarInícioPortalÚltimas imagensProcurarEntrar

 

 Calor do motor Tiger 800

Ir para baixo 
+3
Mirarchi_955
Kings
Osmar de Paula
7 participantes
AutorMensagem
queiroz




Mensagens : 1
Data de inscrição : 03/09/2017
Idade : 45
Localização : 08790610

Calor do motor Tiger 800 Empty
MensagemAssunto: Re: Calor do motor Tiger 800   Calor do motor Tiger 800 EmptyDom 3 Set - 9:21

Pessoal tenho tiger 800, e nunca vejo a ventoinha ligada, mas o sensor de temperatura nao ultrapassa as 5 barras de temperatura, existe algum teste para ver se a ventoinha liga?
Ir para o topo Ir para baixo
rwpatriota




Mensagens : 14
Data de inscrição : 15/04/2013
Idade : 41
Localização : Brasilia-DF

Calor do motor Tiger 800 Empty
MensagemAssunto: Re: Calor do motor Tiger 800   Calor do motor Tiger 800 EmptyQui 23 Jan - 11:39

Já estou com a minha tiger 800 standart e rodei 1.000 km ate agora.

Apesar do meu uso da moto ser estritamente urbano, não abro mão de uma moto mais alta que as modelos street.

Até agora estou muito satisfeito com a motoca. Ao trafegar em transito lento, realmente o ar quente é direcionado para as pernas do piloto. Mas isso logo desaparece ao se retornar para a velocidade normal de trafego da via. Nada de absurdo e que desabone a moto.


Ir para o topo Ir para baixo
dmreinert

dmreinert


Mensagens : 85
Data de inscrição : 16/11/2008
Idade : 39

Calor do motor Tiger 800 Empty
MensagemAssunto: Re: Calor do motor Tiger 800   Calor do motor Tiger 800 EmptyQua 27 Nov - 10:02

Bom dia Marco. Eu vi no salão 2 rodas a 800. Gostei bastante, mas prefiro o estilo um pouco mais off da XC. MAs pela diferença de preço, acho que a procura por ela vai ser grande viu!

abs
Ir para o topo Ir para baixo
Marco Aurélio




Mensagens : 14
Data de inscrição : 03/11/2013
Idade : 55
Localização : Limeira

Calor do motor Tiger 800 Empty
MensagemAssunto: Re: Calor do motor Tiger 800   Calor do motor Tiger 800 EmptyQui 21 Nov - 16:20

Olá Diogo, fui buscar a moto na Triple Triumph em SP dia 16/11, e estavam acabando de tirar da caixa a Tiger 800, muda algumas coisas e ficou ideal para os baixinhos rsrsrs
abs.
Ir para o topo Ir para baixo
dmreinert

dmreinert


Mensagens : 85
Data de inscrição : 16/11/2008
Idade : 39

Calor do motor Tiger 800 Empty
MensagemAssunto: Re: Calor do motor Tiger 800   Calor do motor Tiger 800 EmptySeg 18 Nov - 19:27

Opa, legal Marco, que bom que a solução foi simples e rápida. Aproveito para guardar a dica e ficar atento ao vazamento, já que houveram outros casos.

abs
Diogo
Ir para o topo Ir para baixo
Marco Aurélio




Mensagens : 14
Data de inscrição : 03/11/2013
Idade : 55
Localização : Limeira

Calor do motor Tiger 800 Empty
MensagemAssunto: Re: Calor do motor Tiger 800   Calor do motor Tiger 800 EmptySeg 4 Nov - 21:01

Caro Diogo, realmente é um momento........, o vazamento já foi reparado, dizem que é a cola de um parafuso do motor e não é o primeiro caso, talvez seja essa questão já debatida sobre o motor que esquenta muito e realmente nesta viajem a moto foi muito exigida e pegamos 37 graus. Na verdade acho que estou sentindo falta de andar na moto porque realmente é muito muito boa e você anda, anda, e não sente.
Obrigado
Marco
Ir para o topo Ir para baixo
dmreinert

dmreinert


Mensagens : 85
Data de inscrição : 16/11/2008
Idade : 39

Calor do motor Tiger 800 Empty
MensagemAssunto: Re: Calor do motor Tiger 800   Calor do motor Tiger 800 EmptySeg 4 Nov - 15:03

Marco, com certeza é bem desagradável ter qq tipo de problema com uma moto nova, mas às vezes nem é nada sério. Você viu da onde está vazando? Garantia serve para essas coisas. Sobre a Triumph, fique tranquilo que qualidade elas têm. Tenho uma 955i 2004 que só me deu alegrias e acabo de pegar uma 800XC. Não vou entrar no mérito de qual marca é melhor, porque as duas são excelentes, mas do mesmo jeito que você teve uma má experiência com a Triumph, muitos já tiveram com BMW tb. Já soube de umas 2 que pegaram fogo na garagem...rs

abs e sorte com a Tigresa!
Diogo
Ir para o topo Ir para baixo
Marco Aurélio




Mensagens : 14
Data de inscrição : 03/11/2013
Idade : 55
Localização : Limeira

Calor do motor Tiger 800 Empty
MensagemAssunto: Re: Calor do motor Tiger 800   Calor do motor Tiger 800 EmptyDom 3 Nov - 17:13

Boa noite amigos, fiquei decepcionado com minha Tiger 800 xc, a moto está com apenas 2.000 KM, durante uma pequena viagem de aproximadamente 800 KM, na volta observei um vazamento de óleo no motor. Como pode uma moto com 2.000 KM de R$ 40.000,00 com um grave problema de fabrica e o pior, estava tentando acompanhar uma GS 800. Ou a Triumph vem com material de primeira e com qualidade ou não vai vingar, lamentável e já estou entindo o prejuízo que vou ter. antes tivesse optado pela BMW.
Ir para o topo Ir para baixo
Kings




Mensagens : 21
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 45
Localização : Porto Alegre

Calor do motor Tiger 800 Empty
MensagemAssunto: Re: Calor do motor Tiger 800   Calor do motor Tiger 800 EmptySeg 7 Out - 8:35

Mirarchi_955 escreveu:
Dei uma olhada rápida no blog...show! E vi que tem Salar de Uyuni na jogada: meu sonho! Calor do motor Tiger 800 883276 

Ano que vem (março) colocarei minha Tiger nas estradas da América do Sul e terei a companhia de 2 camaradas aqui do forum. Devo colocar o Uyuni no roteiro!
Uyuni é muito legal mesmo. Eu fiz o roteiro com guia, numa caminhonete 4X4. Achei melhor do que me aventurar pelo salar de moto, já que ele é muito grande, e com o guia vc não perde tempo e vai direto nas atrações principais. Fiz o roteiro de 1 dia, mas existem passeios de até 3 dias para conhecer todas as atrações do salar. Se tivéssemos mais tempo, seria uma ótima pedida.
Ir para o topo Ir para baixo
Osmar de Paula




Mensagens : 9
Data de inscrição : 08/09/2013
Idade : 65
Localização : Rio de Janeiro

Calor do motor Tiger 800 Empty
MensagemAssunto: Calor motor   Calor do motor Tiger 800 EmptySáb 5 Out - 23:10

Obrigado Kings.
É o que eu queria ouvir.
Abraços. Osmar
Ir para o topo Ir para baixo
Mirarchi_955
Admin
Mirarchi_955


Mensagens : 838
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 49
Localização : São Paulo

Calor do motor Tiger 800 Empty
MensagemAssunto: Re: Calor do motor Tiger 800   Calor do motor Tiger 800 EmptySáb 5 Out - 13:36

Dei uma olhada rápida no blog...show! E vi que tem Salar de Uyuni na jogada: meu sonho! Calor do motor Tiger 800 883276 

Ano que vem (março) colocarei minha Tiger nas estradas da América do Sul e terei a companhia de 2 camaradas aqui do forum. Devo colocar o Uyuni no roteiro!
Ir para o topo Ir para baixo
Kings




Mensagens : 21
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 45
Localização : Porto Alegre

Calor do motor Tiger 800 Empty
MensagemAssunto: Re: Calor do motor Tiger 800   Calor do motor Tiger 800 EmptyQui 3 Out - 17:05

Não é meu o blog, mas de um dos colegas que foi junto:

http://www.poaperu2013.blogspot.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Mirarchi_955
Admin
Mirarchi_955


Mensagens : 838
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 49
Localização : São Paulo

Calor do motor Tiger 800 Empty
MensagemAssunto: Re: Calor do motor Tiger 800   Calor do motor Tiger 800 EmptyQui 3 Out - 16:53

Fala Kings! Já fui de moto para Macchu Pichu também! Uma viagem demais! fez algum blog sobre a viagem?

Em relação ao calor, para quem andou de HD como eu, isto não incomoda muito....rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Kings




Mensagens : 21
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 45
Localização : Porto Alegre

Calor do motor Tiger 800 Empty
MensagemAssunto: Re: Calor do motor Tiger 800   Calor do motor Tiger 800 EmptyQui 3 Out - 11:46

Olá Osmar, eu tinha uma Vstrom 650 e hj possuo uma Tiger 800 XC.

De fato o motor da XC é mais forte, e esquenta mais que o da Strom. No entanto, só chega a incomodar um pouco se ficar parado num trânsito, em dia quente. Em viagem não incomoda nada. Acabei de fazer uma viagem para Machu Picchu com ela, e é nota 10 a moto.
Ir para o topo Ir para baixo
Osmar de Paula




Mensagens : 9
Data de inscrição : 08/09/2013
Idade : 65
Localização : Rio de Janeiro

Calor do motor Tiger 800 Empty
MensagemAssunto: Calor do motor Tiger 800   Calor do motor Tiger 800 EmptyDom 8 Set - 22:22

Me inscrevi hoje no fórum e parabenizo pela qualidade das opiniões aqui expostas.
Fui comprar uma BMW 800 e ao lado tinha uma concessionária Triumph. Fiquei apaixonado pela Tiger.
Tenho lido reclamações sobre o calor do motor nas pernas do piloto. Gostaria da opinião de quem já
fez longas viagens se é real e se compromete o conforto. Uso muito pouco a moto na cidade, é mais
para viajar. minha moto atual é uma Suzuki 650 v-strom.
Obrigado
Osmar



Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Calor do motor Tiger 800 Empty
MensagemAssunto: Re: Calor do motor Tiger 800   Calor do motor Tiger 800 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Calor do motor Tiger 800
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Verdades e mentiras sobre aquecimento excessivo do motor da Tiger 800
» Tiger 800xc Calor do motor nas pernas.
» BARULHO NO MOTOR DA NOVA TIGER 800 XC
» Protetor de motor - Tiger 800
» motor batendo biela

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiger Club Brasil :: Tiger 800 :: Motor, Embreagem e Transmissão-
Ir para: