Tiger Club Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Site para motociclistas proprietários da moto modelo Tiger da Triumph
 
RegistarInícioPortalÚltimas imagensProcurarEntrar

 

 Tiger 800xc Calor do motor nas pernas.

Ir para baixo 
+8
miltonrpm
tdarcie
paulo filipin
CELSO COSTA
Japoneis
Nairo 1050
Johnnie Walker
Cignacio
12 participantes
AutorMensagem
Tadashi




Mensagens : 1
Data de inscrição : 02/02/2014
Idade : 52
Localização : Caldas Novas Go

Tiger 800xc Calor do motor nas pernas. Empty
MensagemAssunto: calor no motor   Tiger 800xc Calor do motor nas pernas. EmptyDom 2 Fev - 22:50

Qual é o site amigo
Johnnie Walker escreveu:
Em um fórum gringo, um cara colocou um pedaço de plástico por baixo do chassis do lado direito, e disse que melhorou. É uma boa oportunidade para criar um acessório. A Buell, que também esquentava muito no segundo cilindro, tinha um acessório para melhorar a refrigeração dele.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Cesar M. Martins




Mensagens : 14
Data de inscrição : 20/12/2013
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Tiger 800xc Calor do motor nas pernas. Empty
MensagemAssunto: Calor do Motor nas Pernas   Tiger 800xc Calor do motor nas pernas. EmptySex 31 Jan - 21:22

Srs,

Passados 30 dias de uso da minha TEX, infelizmente, sou obrigado a corrigir meu testemunho do dia 12 de janeiro. O motor esquenta muito mesmo e encomoda demais, quando anda no verão e trânsito pesado. Percebi que a situação e pior, se a temperatura estiver a 34C e tanque vazio, do que a 39C com o tanque cheio. Isto mesmo, a quantidade de combustível no tanque pode e ajuda muito a situação, uma vez que o combustível acaba trocando calor com o motor.

Se o tanque estiver vazio e a temperatura externa estiver na ordem de 34C, o que não e difícil no RJ, o tanque fica tão quente, que você não consegue deixar sua mão sobre o tanque. Queima! Eu estou pensando em comprar uma cueca de amianto, mas ta difícil por que o amianto já foi banido do mercado por questões ambientais e de saúde.

Queria deixar claro que eu estou amando a moto em todos os sentidos, mas estamos tratando aqui de um claro problema de projeto. Não precisa ser advogado para saber que esta mot não poderia sr vendida no mercado Brasileiro, ou em qualquer outro pais de clima quente e alta humidade, sem que houvesse uma advertência clara do fabricante sobre a temperatura que o motor pode atingir. Oferecer a moto para test ride, não e o suficiente. Se você pode chegar ao cúmulo de se queimar quando em uso normal, o fabricante deve avisar. Do tipo "O CIGARRO MATA"!

Vou escrever para a fábrica, e perguntar se eles tem alguma solução próxima. Algum tipo de deflector, que seja. É um caso claro de recall!!! Não podemos pagar pela correção de um problema de projeto.

É lamentável, pois a moto é show em todos os aspectos (menos neste). Confesso que se me oferecessem o dinheiro de volta, não sei se aceitaria.

Espero que a Triumph encontre uma solução rápida para este problema, e que nos ajude de forma amigável.

Forte abraço,

Paulo Martins
Ir para o topo Ir para baixo
Gustavo Pinter




Mensagens : 6
Data de inscrição : 01/12/2013
Idade : 50
Localização : São Paulp

Tiger 800xc Calor do motor nas pernas. Empty
MensagemAssunto: Re: Tiger 800xc Calor do motor nas pernas.   Tiger 800xc Calor do motor nas pernas. EmptyTer 3 Dez - 20:04

O Rapaz da TRIPLE falou que esse ronco mais grosso é o esticador da corrente, prefiro acreditar que sim...rsrs minha moto esta com 70KM. Quando ligarem a de vcs de manhã, ligue sem capacete e vejam se o barulho do motor fica 1 ou 2 seg mais grosso que o normal. Agradeço a rapida resposta.
Ir para o topo Ir para baixo
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Tiger 800xc Calor do motor nas pernas. Empty
MensagemAssunto: Re: Tiger 800xc Calor do motor nas pernas.   Tiger 800xc Calor do motor nas pernas. EmptyTer 3 Dez - 17:34

Gustavo, você conseguiria gravar um vídeo dando a partida no motor pela manhã à frio para que possamos escutar esse barulho?

Sem ouví-lo será difícil dizer se é normal ou não.
Ir para o topo Ir para baixo
Gustavo Pinter




Mensagens : 6
Data de inscrição : 01/12/2013
Idade : 50
Localização : São Paulp

Tiger 800xc Calor do motor nas pernas. Empty
MensagemAssunto: Re: Tiger 800xc Calor do motor nas pernas.   Tiger 800xc Calor do motor nas pernas. EmptyTer 3 Dez - 15:18

Esse calor e tic tic tic de valvula incomoda mesmo, mas o que essa máquina proporciona, isso fica pequeno....uma coisa que reparei tambem, é que de manhã ou quando ela fica uns dias parada, a primeira ligada, o motor ronca um pouco mais forte por 1 ou 2 segundos, isso é normal, ?? Depois que ele pega a primeira vez, as outras partidas durante o dia eu não escuto nada. Essa roncada mais forte de manhã ou na primeira ligada, vcs repararam tambem? Abraços a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
miltonrpm

miltonrpm


Mensagens : 5
Data de inscrição : 04/06/2013
Idade : 65
Localização : Guarulhos

Tiger 800xc Calor do motor nas pernas. Empty
MensagemAssunto: Ti,ti, ti e o calor do motor....   Tiger 800xc Calor do motor nas pernas. EmptySex 8 Nov - 16:02

Amigos, a minha também faz esse barulhinho, tenho a impressão que é o comando de válvulas, nada que incomode.... quanto ao calor que emana do motor, incomoda sim quando Você se enrosca no transito pesado de São Paulo... fora isso, é uma Motocicleta fantástica...
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fernando

Luiz Fernando


Mensagens : 15
Data de inscrição : 18/09/2013
Idade : 65
Localização : Rio de Janeiro

Tiger 800xc Calor do motor nas pernas. Empty
MensagemAssunto: Re: Tiger 800xc Calor do motor nas pernas.   Tiger 800xc Calor do motor nas pernas. EmptySex 8 Nov - 15:09

CELSO COSTA escreveu:
Amigo, comprei a moto 800 xc, e de cara viajei de Ribeirão Preto para aracaju... A moto é leve de excelente ciclistica e quanto ao esquentar... nada diferente de outras motos que tive como a 1050 mesmo e a F800 gs. A tiger 800 xc tem a tocada de uma moto pequena, facil e leve e o motor não tem a final comparando com a F800gs que também tive,fiquei no limite dos 200 km/h mas não é proposta dela e responde melhor na aceleração!!! Fiquei intrigado somente com o barulho do motor pois tem um ti, ti, ti, ti  intrigante, mas vi em outras tiger que é o mesmo barulho, portanto não se assuste com isto. Boa compra e o custo beneficio esta excelente!!!
Companheiro PBT:

Como estou partipando há pouco tempo deste Portal, só agora li o comentário que você postou. Me chamou a atenção o tal barulho que você mencionou na Tiger (a minha é uma 955i 2001). Você disse, também, que já reparou esse barulho em outras Trimphs. O que provoca o barulho, você conseguiu saber?

Um abraço e boas "big trilhas" !!!
Ir para o topo Ir para baixo
miltonrpm

miltonrpm


Mensagens : 5
Data de inscrição : 04/06/2013
Idade : 65
Localização : Guarulhos

Tiger 800xc Calor do motor nas pernas. Empty
MensagemAssunto: Re: Tiger 800xc Calor do motor nas pernas.   Tiger 800xc Calor do motor nas pernas. EmptySex 25 Out - 18:45

Realmente, incomoda nos dias de calor, principalmente se Você estiver usando Jeans e tênis... Com calça de cordura forrada e botas, é melhor, não incomoda tanto....
Ir para o topo Ir para baixo
tdarcie




Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/06/2013
Idade : 43
Localização : Curitiba

Tiger 800xc Calor do motor nas pernas. Empty
MensagemAssunto: Re: Tiger 800xc Calor do motor nas pernas.   Tiger 800xc Calor do motor nas pernas. EmptyDom 16 Jun - 22:13

Quando fiz o teste da Tiger 800 final de dezembro em São Paulo, confesso que broxei com este detalhe do calor. Atualmente tenho vstrom e não tenho este problema, mas a Tiger é uma moto que esteve entre as preferidas para trocar a minha e achei o calor insuportável. Uso moto no dia a dia e isso pode ser um fator determinante no conforto.
Agora que abriu a CWB Triumph aqui em Curitiba, quero novamente fazer o teste para observar esse detalhe. É uma pena pq isso não poderia ser um fator decisório nesta fantástica motocicleta.
Ir para o topo Ir para baixo
paulo filipin

paulo filipin


Mensagens : 218
Data de inscrição : 26/01/2012
Idade : 48
Localização : cascavel PR

Tiger 800xc Calor do motor nas pernas. Empty
MensagemAssunto: Re: Tiger 800xc Calor do motor nas pernas.   Tiger 800xc Calor do motor nas pernas. EmptySex 19 Abr - 12:00

Se ela esquenta como a 1050 então ela não esquenta! Shocked

A minha não esquenta nada. A G650GS e a Tornado esquentavam mais que a Tiger!

Como é uma reclamação (ou constatação) de várias pessoas, achei que ela esquentava bem!

Alias, neste friozinho que já ta fazendo aqui no Sul, qquer calorzinho a mais vai bem!!!! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
CELSO COSTA

CELSO COSTA


Mensagens : 32
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 57
Localização : aracaju

Tiger 800xc Calor do motor nas pernas. Empty
MensagemAssunto: Re: Tiger 800xc Calor do motor nas pernas.   Tiger 800xc Calor do motor nas pernas. EmptySex 19 Abr - 11:17

Amigo, comprei a moto 800 xc, e de cara viajei de Ribeirão Preto para aracaju... A moto é leve de excelente ciclistica e quanto ao esquentar... nada diferente de outras motos que tive como a 1050 mesmo e a F800 gs. A tiger 800 xc tem a tocada de uma moto pequena, facil e leve e o motor não tem a final comparando com a F800gs que também tive,fiquei no limite dos 200 km/h mas não é proposta dela e responde melhor na aceleração!!! Fiquei intrigado somente com o barulho do motor pois tem um ti, ti, ti, ti intrigante, mas vi em outras tiger que é o mesmo barulho, portanto não se assuste com isto. Boa compra e o custo beneficio esta excelente!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Tiger 800xc Calor do motor nas pernas. Empty
MensagemAssunto: Re: Tiger 800xc Calor do motor nas pernas.   Tiger 800xc Calor do motor nas pernas. EmptyTer 2 Abr - 22:24

A solução que eu daria também seria a instalação de um defletor para redirecionar o floxo do ar quente após passar pelo radiador.
Ir para o topo Ir para baixo
Johnnie Walker




Mensagens : 188
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 48
Localização : São Paulo/Vinhedo

Tiger 800xc Calor do motor nas pernas. Empty
MensagemAssunto: Re: Tiger 800xc Calor do motor nas pernas.   Tiger 800xc Calor do motor nas pernas. EmptyTer 26 Mar - 22:29

Em um fórum gringo, um cara colocou um pedaço de plástico por baixo do chassis do lado direito, e disse que melhorou. É uma boa oportunidade para criar um acessório. A Buell, que também esquentava muito no segundo cilindro, tinha um acessório para melhorar a refrigeração dele.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.triumphonline.com.br
Japoneis




Mensagens : 301
Data de inscrição : 16/12/2012
Idade : 49
Localização : Barra Bonita-SP

Tiger 800xc Calor do motor nas pernas. Empty
MensagemAssunto: Re: Tiger 800xc Calor do motor nas pernas.   Tiger 800xc Calor do motor nas pernas. EmptyTer 26 Mar - 20:04

Vou dar meu pitaco aqui:
Acho que tem mais a ver com direcionamento do ar do radiador do que o fato de a moto trabalhar "mais quente".
O porque: os motores Triumph, são muito parecidos, e acredito que trabalhem em temperaturas praticamente iguais. Se tiver variação será minima. e tbm, a Speed Triple deveria ser mais quente pois trabalha num regime de rotações mais alto.
Atentem para o direcionamento do ar. Vejam se pode ser feito algo para desviar o ar para outro lugar que nao sejam as pernas.
Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Tiger 800xc Calor do motor nas pernas. Empty
MensagemAssunto: Re: Tiger 800xc Calor do motor nas pernas.   Tiger 800xc Calor do motor nas pernas. EmptyTer 26 Mar - 10:25

Este é um assunto que incomoda algumas pessoas e creio que para estes casos a Motul tem um produto chamado MoCool, que "promete" reduções de temperatura na ordem de 15 Graus Celsius.

http://www.motul.com/br/pt-BR/products/137

Alguns Fórum aqui no Brasil, já discutiram este assunto e existem vários depoimentos que o produto funciona muito bem.

Eu particularmente nunca usei, pois o calor do motor nunca me incomodou, mas a procedência do produto é a melhor possível e creio que deve ter algum tipo de resultado.

Alguém aqui do TCB já utilizou o Mocool e pode dar sua opinião a respeito?

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Johnnie Walker




Mensagens : 188
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 48
Localização : São Paulo/Vinhedo

Tiger 800xc Calor do motor nas pernas. Empty
MensagemAssunto: Re: Tiger 800xc Calor do motor nas pernas.   Tiger 800xc Calor do motor nas pernas. EmptySeg 25 Mar - 23:56

Opa Cignacio. No test-ride eu achei que esquentava mais que as outras, mas acredito que só deva causar incômodo andando no trânsito pesado, que cá entre nós, não é o habitat dessa motoca.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.triumphonline.com.br
Cignacio




Mensagens : 1
Data de inscrição : 25/03/2013
Idade : 65
Localização : Rio de Janeiro

Tiger 800xc Calor do motor nas pernas. Empty
MensagemAssunto: Tiger 800xc Calor do motor nas pernas.   Tiger 800xc Calor do motor nas pernas. EmptySeg 25 Mar - 23:25

Existe algo que possa ser adaptado ou algum acessório que diminua a incidência do calor do motor nas pernas durante a pilotagem da Tiger 800xc?
Somente depois de ter dado um sinal para reservar essa moto, fui saber desse quesito importante e desagradável. Fiquei assustado ao ver avaliações de vários pilotos de teste aqui e em Portugal, alegando que o motor esquenta demais as pernas, mesmo em ordem de marcha.
Espero não me arrepender da compra, uma vez que moro no Rio de Janeiro (Estado naturalmente quente).
Nos outros modelos da Triumph ocorre os mesmos problemas? Ou é uma característica típica da Tiger 800xc? Se alguém puder me ajudar, agradeço.
Ainda não paguei pela moto, talvez perder somente o sinal dado, fosse a solução para evitar um descontentamento futuro. É uma pena, pois em todos os outro quesitos a máquina é maravilhosa. Antes de pagar pelo sinal, fiz um teste drive na Triple Triumph em São Paulo, mas não rodei o suficiente para perceber esse calor.
Talvez essa máquina tenha sido concebida para rodar em países mais frios que o Brasil. Se alguém tem alguma dica, por favor me ajude.
Link exemplo de uma matéria testando a Tiger 800xc.
http://www.revistadamoto.com.br/category/testes/


Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tiger 800xc Calor do motor nas pernas. Empty
MensagemAssunto: Re: Tiger 800xc Calor do motor nas pernas.   Tiger 800xc Calor do motor nas pernas. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tiger 800xc Calor do motor nas pernas.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Verdades e mentiras sobre aquecimento excessivo do motor da Tiger 800
» Calor do motor Tiger 800
» Dúvida entre as Tiger 800XC, a Tiger 800 e a Explorer
» Novo - JL - Tiger 800XC
» Farol de Neblina - Tiger 800xc

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiger Club Brasil :: DICAS E UTILIDADES EM GERAL SOBRE A TIGER-
Ir para: