Tiger Club Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Site para motociclistas proprietários da moto modelo Tiger da Triumph
 
RegistarInícioPortalÚltimas imagensProcurarEntrar

 

 motor batendo biela

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
L Machado




Mensagens : 4
Data de inscrição : 04/12/2013
Idade : 63
Localização : Rio de Janeiro

motor batendo biela Empty
MensagemAssunto: Re: motor batendo biela   motor batendo biela EmptyQua 18 Dez - 12:59

Boa reposta Nairo. Vc pode fazer um comparativo maior entre os motores da triumph em especial o da 1200. Quantos anos rodando tem o motor da 1200 explorer?
Grato
Ir para o topo Ir para baixo
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

motor batendo biela Empty
MensagemAssunto: Re: motor batendo biela   motor batendo biela EmptySáb 14 Dez - 15:37

L Machado escreveu:
Obrigado Nairo, teu caso foi somente o rolamento do eixo, mas para chegar até ele tiveste que abrir o motor ao meio para troca-lo, e aos 50000 km. Inadmissível.
A dúvida é : Será que a explorer 1200 tem a mesma fragilidade no rolamento de tal eixo? Como saber que tal falha foi corrigida? Abçs

Machado, falhas mecânicas, podem acontecer com qualquer quilometragem em todas as marcas, recentemente a BMW fez um recall da 1000 SS referente aos parafusos de bielas, tiveram que abrir em garantia o motor de várias motos, isso faz com quer a BMW não seja uma marca confiável?

Alguns anos atrás a Honda teve sérios problemas de motor nas CBR 1000 Fireblade, tiveram que trocar motor de várias motos....a Honda não é confiável?

O ponto onde quero chegar é que: Problemas mecânicos todas as fabricantes já tiveram os seus, a questão está em como elas atuam para resolver estes problemas e quais as medidas tomadas para que não se repitam.

No caso específico do motor da Tiger 955, não existe uma "epidemia" de motores apresentando problemas no mesmo rolamento que a minha moto apresentou, mas tenho certeza que outras motos tiveram problemas semelhantes, isso pode acontecer, mas isso não torna esse motor um motor problemático e nem a Triumph uma marca não confiável.

O importante foi que a Triumph fez evoluções consideráveis no motor 3 cilindros, tanto que o motor da 1200 é completamente diferente da 955, a única semelhança é a quantidade de cilindros. Laughing Laughing 

 cheers 
Ir para o topo Ir para baixo
L Machado




Mensagens : 4
Data de inscrição : 04/12/2013
Idade : 63
Localização : Rio de Janeiro

motor batendo biela Empty
MensagemAssunto: Barulho no motor das tiger   motor batendo biela EmptyQui 12 Dez - 14:56

Obrigado Nairo, teu caso foi somente o rolamento do eixo, mas para chegar até ele tiveste que abrir o motor ao meio para troca-lo, e aos 50000 km. Inadmissível.
A dúvida é : Será que a explorer 1200 tem a mesma fragilidade no rolamento de tal eixo? Como saber que tal falha foi corrigida? Abçs
Ir para o topo Ir para baixo
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

motor batendo biela Empty
MensagemAssunto: Re: motor batendo biela   motor batendo biela EmptyQui 5 Dez - 12:22

Laughing Laughing Laughing  Eu fiz a conta de quantos KM eu rodei em todas as motos que tive e mal passa dos 100.000 km

Imagina fazer 200.000 na mesma moto!!!!!affraid 
Ir para o topo Ir para baixo
paulo filipin

paulo filipin


Mensagens : 218
Data de inscrição : 26/01/2012
Idade : 48
Localização : cascavel PR

motor batendo biela Empty
MensagemAssunto: Re: motor batendo biela   motor batendo biela EmptyQui 5 Dez - 11:15

E a minha ainda tem 137.000km até lá! Shocked Very Happy Laughing 
Ir para o topo Ir para baixo
Mirarchi_955
Admin
Mirarchi_955


Mensagens : 838
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 49
Localização : São Paulo

motor batendo biela Empty
MensagemAssunto: Re: motor batendo biela   motor batendo biela EmptyQua 4 Dez - 21:47

200 mil Nairo?! Que maravilha!

A minha tem mais uns 170 mil pela frente então sem eu me preocupar.....Laughing Laughing 
Ir para o topo Ir para baixo
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

motor batendo biela Empty
MensagemAssunto: Re: motor batendo biela   motor batendo biela EmptyQua 4 Dez - 19:47

Machado, seria legal se você especificasse qual o modelo de Tiger você notou esse ruído.
O motor da Tiger 900 é naturalmente mais ruidoso, mas não especificamente de biela batendo, mas sim do trem de válvulas.
Eu tive 2 Tiger 955, sendo que em uma delas precisei abrir o motor com 55.000 km para trocar o rolamento de agulhas do eixo balanceador, e naquela oportunidade fiz todas as medidas de mancais utilizando plastigage e todas dentro do especificado.

Atualmente tenho uma Tiger 1050 que esta com apenas 13.000 km e também não tem este tipo de ruído que você descreve.

Mas....manutenção é tudo, se não for feita de forma correta e nos períodos recomendados...não tem motor que aguente. kkkk

Num fórum gringo (TriumphRat), um dos membros postou que sua Tiger 955 tinha alcançado os 200.000 numa boa!!!!!

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
L Machado




Mensagens : 4
Data de inscrição : 04/12/2013
Idade : 63
Localização : Rio de Janeiro

motor batendo biela Empty
MensagemAssunto: motor batendo biela   motor batendo biela EmptyQua 4 Dez - 12:23

Saudações !

Percebi que as tiger depois dos 20.000 km apresentavam um som no motor parecido com biela batendo, principalmente em marcha lenta e quando fria. As novas tiger 1200 explorer apresentam este tipo de som? É da moto ou realmente elas batem biela depois de certo tempo? Aguem sabe a previsão de rodagem final deste motor, 200.000 ou 300.000 km?
Grato pela atenção.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





motor batendo biela Empty
MensagemAssunto: Re: motor batendo biela   motor batendo biela Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
motor batendo biela
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Corrente batendo na balança
» Protetor de tanque e motor - novo!
» Barulho do motor!
» Nro Motor e Chassi
» Slider para Tiger

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiger Club Brasil :: Tiger 1200 :: Motor, Embreagem e Suspensão-
Ir para: