Tiger Club Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Site para motociclistas proprietários da moto modelo Tiger da Triumph
 
RegistarInícioPortalÚltimas imagensProcurarEntrar

 

 Novo Tigreiro no Rio

Ir para baixo 
+4
robson sampaio
Japoneis
TIGRE DE ST1200
Cadu
8 participantes
AutorMensagem
Marcelo Colturato 955i

Marcelo Colturato 955i


Mensagens : 9
Data de inscrição : 11/04/2013
Idade : 50
Localização : São Paulo

Novo Tigreiro no Rio Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Tigreiro no Rio   Novo Tigreiro no Rio EmptySex 24 maio - 8:56

Parabéns pela 1050, Cadu!

Falhando em baixa? Primeira coisa é verificar o mapa da injeção.
Velas não tem essa de "estão boas", troque!!

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Cadu




Mensagens : 25
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 50
Localização : Rio de Janeiro

Novo Tigreiro no Rio Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Tigreiro no Rio   Novo Tigreiro no Rio EmptyQui 23 maio - 16:45

Terça-feira deixei a Tiger lá na loja que comprei. Pedi para ele (o dono) dar uma volta nela para entender o que eu estava relatando. Peguei ela hoje. Segundo ele, fizeram uma limpeza nos bicos. Não pude testar muito ainda, mas acho que está bem melhor. Acho que não está 100%, mas deve estar perto disso. Provavelmente se eu tivesse pego ela assim de primeira, não ia nem reparar.
Ir para o topo Ir para baixo
robson sampaio

robson sampaio


Mensagens : 75
Data de inscrição : 04/10/2012
Idade : 52
Localização : londrina

Novo Tigreiro no Rio Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Tigreiro no Rio   Novo Tigreiro no Rio EmptyTer 21 maio - 19:32

Paulo Roberto Garcia escreveu:
que doidera caramba

Um verdadeiro absurdo o calor emanado do motor da Tiger 800XC........

Deve ser um fogão industrial, isso sim

Leiam A Revista da Moto Triumph Tiger 800 XC, um mês ao guidão - Parte 8 IFINAl)

To fora, menos um comprador.

Abraços

Poxa Paulo pra uma belezura dessa nao seria o calor nas pernas que me faria desistir, existem recursos pra isso, nao trocaria a inglesa por uma japonesa nem ferrando......mas cada um cada um.....
abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Roberto Garcia




Mensagens : 12
Data de inscrição : 03/02/2013
Idade : 72
Localização : Rio de Janeiro

Novo Tigreiro no Rio Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Tigreiro no Rio   Novo Tigreiro no Rio EmptyTer 21 maio - 6:13

que doidera caramba

Um verdadeiro absurdo o calor emanado do motor da Tiger 800XC........

Deve ser um fogão industrial, isso sim

Leiam A Revista da Moto Triumph Tiger 800 XC, um mês ao guidão - Parte 8 IFINAl)

To fora, menos um comprador.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Novo Tigreiro no Rio Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Tigreiro no Rio   Novo Tigreiro no Rio EmptySáb 11 maio - 10:23

Cadu, não dá para afirmar que o pinhão de 18 dentes vai resolver o problema, mas pode amenizar.

Quando troquei o pinhão, também não sabia que o de 18 dentes era original, não sei o motivo para montarem o de 17 dentes em Manaus ( A Bramont motou as Tigers 1050 em Manaus a partir de 2009)

O motor da 955 e 1050 não tem cabo de vela, a bobina de ignição é acoplada diretamente na vela.

O scanner não vai acusar uma falha nas velas, mas se for trocá-las, recomendo colocar velas de Iridium, são bem mais duráveis e queimam melhor.

Creio que atualizar o mapa vá surtir mais efeito, vamos aguardar a loja do Rio abrir.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Cadu




Mensagens : 25
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 50
Localização : Rio de Janeiro

Novo Tigreiro no Rio Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Tigreiro no Rio   Novo Tigreiro no Rio EmptySex 10 maio - 19:28

Mas Nairo, vc acha que o pinhão pode ser a causa? De fato ela deve ficar mais suave nas saídas. Se estiver com 17 dentes vou trocar sim. Mas acho que esse problena de ratear deve estar mais ligado ao mapeamento da Injeção ou velas/cabos. Se fosse velas o scanner acusaria?
Ir para o topo Ir para baixo
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Novo Tigreiro no Rio Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Tigreiro no Rio   Novo Tigreiro no Rio EmptyQua 8 maio - 23:35

Cadu, esse mesmo.
Deve ter mais tópicos sobre este assunto, tem que procurar.
Veja algo em TuneECU também.

Quanto a relação, o Izzo montava pinhão de 17 dentes, quando a especificação Triumph era pinhão de 18 dentes( mais longa).

Verifique quantos dentes tem o pinhão da sua moto.
Ir para o topo Ir para baixo
Cadu




Mensagens : 25
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 50
Localização : Rio de Janeiro

Novo Tigreiro no Rio Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Tigreiro no Rio   Novo Tigreiro no Rio EmptyQua 8 maio - 15:40

Nairo, não achei um tópico com o título exato Injeção Eletrônica. Achei um chamado "Mapas da Injeção Eletrônica - Qual o Correto?", que sugere o mapa TOR (OffRoad). É esse tópico ao qual se refere?

Ivan, boa dica é essa da relação. Vou dar uma verificada também. Mas acho que se fosse isso problema iria variar em função da velocidade. Acho que ele está mais associado ao giro do motor. Vou prestar atenção para pelo menos eliminar esta hipótese.
Ir para o topo Ir para baixo
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Novo Tigreiro no Rio Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Tigreiro no Rio   Novo Tigreiro no Rio EmptyTer 7 maio - 20:34

Cadu, dá uma olhada no tópico de Injeção Eletrônica que fala sobre mapas de injecao
Ir para o topo Ir para baixo
Ivan de Camargo

Ivan de Camargo


Mensagens : 75
Data de inscrição : 07/02/2013
Idade : 57
Localização : SP

Novo Tigreiro no Rio Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Tigreiro no Rio   Novo Tigreiro no Rio EmptyTer 7 maio - 17:52

Cadu eu tenho quase certeza que é só remapear a injeção isso para... mas por acaso como esta o Kit de relação não esta ovalado não ?? as vezes...
Ir para o topo Ir para baixo
Japoneis




Mensagens : 301
Data de inscrição : 16/12/2012
Idade : 49
Localização : Barra Bonita-SP

Novo Tigreiro no Rio Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Tigreiro no Rio   Novo Tigreiro no Rio EmptyTer 7 maio - 1:37

robson sampaio escreveu:
Japoneis escreveu:
Seja bem vindo,
Parabens pela motoca. Sou doido por uma T1050 tbm.
Abraço
Aí Japones blz cara.........tenho uns amigos ai da sua cidade que talvez conheça....
Fabio Aizza e Tatiane.....eles trabalham com pisos ceramicos..
Abração.

Fala Robson, blz?
Conheco o Fabio e a familia dele sim. Aqui a cidade é pequena então quase todo mundo se conhece...rs
Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Cadu




Mensagens : 25
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 50
Localização : Rio de Janeiro

Novo Tigreiro no Rio Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Tigreiro no Rio   Novo Tigreiro no Rio EmptySeg 6 maio - 23:40

Valeu, Galera, muito bom poder conversar com gente que conhece um modelo tão exclusivo assim. Ainda não sei de ninguém do Rio com uma dessas.
Acelerando ela vai que é uma beleza. Grita feito uma esportiva! O problema é abaixo dos 3.000 giros em velocidade constante. Não chega a ser um tranco. Mas deveria ser mais redondo.
Vamos ver o que vão fazer na próxima visita. Vou me ligar nessa da versão do mapa da injeção. Se não der certo levo na Triumph.
Ir para o topo Ir para baixo
Ivan de Camargo

Ivan de Camargo


Mensagens : 75
Data de inscrição : 07/02/2013
Idade : 57
Localização : SP

Novo Tigreiro no Rio Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Tigreiro no Rio   Novo Tigreiro no Rio EmptySeg 6 maio - 22:39

Bem vindo Cadu !!!

tambem tenho uma 1050 quando comprei o antigo dono usava com escape esportivo....levei na Triple e remapearam o sistema de injeção...depois disso a moto ficou pra lá de Tigre.... rsrsrrsrrsr

Boa sorte !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Novo Tigreiro no Rio Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Tigreiro no Rio   Novo Tigreiro no Rio EmptySeg 6 maio - 22:34

Parabéns pela aquisição Cadu, que esta 1050 lhe traga muitas alegrias.
Eu sou pra lá de suspeito pra falar dela, dá pra ver na foto ao lado.
É só sorrisos debaixo do capacete.

Quanto as rateadas que você menciona, acho que não é normal mesmo, embora em velocidades bem baixar em 2ª ou 3ª ela dá uns tranquinhos leves, mas é só dar uma enrolada no cabo e tudo passa.

Minha sugestão seria você checar qual a versão de mapa de injeção esta instalada na sua moto.

Espere inaugurar a loja Triumph aí no Rio e peça para olharem isso. Depois você manda a fatura para a loja onde comprou a moto. kkkkk

Pode ser uma explicação.

Boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
robson sampaio

robson sampaio


Mensagens : 75
Data de inscrição : 04/10/2012
Idade : 52
Localização : londrina

Novo Tigreiro no Rio Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Tigreiro no Rio   Novo Tigreiro no Rio EmptySeg 6 maio - 22:30

Japoneis escreveu:
Seja bem vindo,
Parabens pela motoca. Sou doido por uma T1050 tbm.
Abraço
Aí Japones blz cara.........tenho uns amigos ai da sua cidade que talvez conheça....
Fabio Aizza e Tatiane.....eles trabalham com pisos ceramicos..
Abração.
Ir para o topo Ir para baixo
robson sampaio

robson sampaio


Mensagens : 75
Data de inscrição : 04/10/2012
Idade : 52
Localização : londrina

Novo Tigreiro no Rio Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Tigreiro no Rio   Novo Tigreiro no Rio EmptySeg 6 maio - 22:27

Aí Cadu seja bem vindo....
tenho certeza que ja se apaixonou pela Tigresa......e a certeza maior e que nao larga nunca mais....
Estando em Londrina - Pr sinta-se em casa.
Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Japoneis




Mensagens : 301
Data de inscrição : 16/12/2012
Idade : 49
Localização : Barra Bonita-SP

Novo Tigreiro no Rio Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Tigreiro no Rio   Novo Tigreiro no Rio EmptySeg 6 maio - 21:54

Seja bem vindo,
Parabens pela motoca. Sou doido por uma T1050 tbm.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
TIGRE DE ST1200

TIGRE DE ST1200


Mensagens : 63
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 52
Localização : porto alegre

Novo Tigreiro no Rio Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Tigreiro no Rio   Novo Tigreiro no Rio EmptySeg 6 maio - 20:43

Parabéns Cadu,
eu como você, também comprei minha primeira tiger e estou apaixonado pela 800xc , muito rápida, confortável e leve.
Ir para o topo Ir para baixo
Cadu




Mensagens : 25
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 50
Localização : Rio de Janeiro

Novo Tigreiro no Rio Empty
MensagemAssunto: Novo Tigreiro no Rio   Novo Tigreiro no Rio EmptySeg 6 maio - 20:31

Olá, Tigreiros,
Estava sem moto há 5 anos, mas esta abstinência já estava abalando meu quadro psíquico. Durante este tempo, as BMWs fizeram a minha cabeça. Para tentar burlar meu desejo, fiz duas viagens nos EUA com BMs alugadas: Las Vegas/California numa 1200GS e Texas numa F800GS. Estradas lisas, ordem no trânsito, adorei as duas. Mas para ter aqui, com uso predominante na cidade, F800GS seria quase perfeita. Só um detalhe não me deixaria totalmente saciado: aquele ronco bicilíndrico.
Sempre tive moto trail, mais adequado à minha altura e ao rallie de asfalto que temos no Rio. Mas desde que vendi minha Tornado, sonhava com uma esportiva de quatro canecos só pra recitar aquele ronco gostoso. Ao mesmo tempo, temia me apaixonar pelo primeiro poste que passasse pela minha frente. E, de fato, esportivas são super desconfortáveis. Dei uma rápida volta numa Ninja (nem tão esportiva assim, com guidões mais altos) e odiei. Talvez tivesse que extender um pouco mais o passeio para me acostumar.
Cheguei a ter uma paixão platônica pela Versys 1000, só pelo fato de ser "quase" big trail com 4cil. Mas quando soube da vinda da 800XC e seus 3cil. com representação direta da Triumph, tudo mudou. Ao mesmo tempo, as BMWs foram perdendo seu glamour depois de ver o número de reclamações com os serviços, falta de peças e índice de roubo aumentando.
Resultado, estava só esperando a inauguração da Rio Triumph ansiosamente. Enaquanto isso, preparando o change management familiar: "tentei, mas o desejo é mais forte que eu. Estou INFELIZ sem moto."
No dia seguinte de eu largar esta bomba na minha mãe, achando que ela teria um tempo para digerir, resolvo desviar meu caminho para conhecer a nova 800GS. Antes, passo por uma Honda, sem nenhum atrativo, e numa loja de motos tradicional aqui no Rio, onde sempre há motos usadas, a maioria modelos não tão populares. Em destaque, uma Tiger 1050i 2009 linda. Não conhecia bem esse modelo. Não sabia da sua proposta mais on-road antes de vê-la. Enxerguei nela tudo que sempre quis: conforto de Big Trail, tocada esportiva, ronco gostoso - não chega a ser uma tetra, mas tem sua sonoridade. Fora que seria bem mais barata que a 800XC 0km e ainda teria IPVA pago e um baú. E se não gostasse, não perderia tanto valor.
Passei o final de semana pesquisando neste e em outros foruns. Vi muitos elogios, poucos defeitos, que serviram para eu examinar melhor a moto à venda. Um detalhe poderia jogar um balde de água fria: o valor do seguro. Só na segunda meu corretor pode me retornar. Depois de umas pesquisas, conseguiu algo que não destoaria tanto da F800GS. Surpreendeu foi o seguro da XC: pouco mais da metade da BM.
Enfim, hoje tenho uma Tiger 1050 na minha garagem. Por enquanto só andei no trânsito pesado. Claro que não é das motos mais apropriadas para isso. Mas me surpreendeu bastante. Dificilmente fico travado onde uma 125 passa. Claro que vou com bastante cautela. Um sinal aberto, 100 metros livres e já estou a quase 100km/h, para soltar o acelerador imediatamente e abusar do ABS para entrar no próximo corredor.
Ainda precisa de uns ajustes: em velocidade constante, principalmente em baixa rotação, ela tem dado uma pequena rateada. Meu palpite, de quem pouco entende de mecânica, são as velas ou afins. Já Levei na loja, passaram o scanner, que nada acusou. Fizeram um pequeno "ajuste" e disseram para rodar com mais dois tanques de podium para ver como fica. Disseram que as velas estavam ok. Estou no segundo tanque e o problema continua. Semana que vem levo lá de novo. Se já é difícil resistir a tentação de acelerar com esse Tigre, com ela rateando assim, a mão coça demais.
Ainda ancioso para a inauguração da Rio Triumph. Espero conhecer outros Tigreiros e Triumpheiros em geral e armar uns passeios.
Uma dúvida: era pra me apresentar ou para escrever um livro? Desculpem-me pelo extensão do texto, mas deem um desconto pela euforia de um novo Tigreiro!
Abs,
Cadu
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Novo Tigreiro no Rio Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Tigreiro no Rio   Novo Tigreiro no Rio Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Novo Tigreiro no Rio
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Novo Tigreiro na área!!
» Ola + 1 Tigreiro.
» Futuro tigreiro
» Quase Tigreiro
» Provável futuro Tigreiro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiger Club Brasil :: APRESENTAÇÃO DE NOVOS INSCRITOS-
Ir para: