Tiger Club Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Site para motociclistas proprietários da moto modelo Tiger da Triumph
 
RegistarInícioPortalÚltimas imagensProcurarEntrar

 

 Mais um Novo Integrante....

Ir para baixo 
+2
Nairo 1050
Jordan Gustavo Trapp
6 participantes
AutorMensagem
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Mais um Novo Integrante.... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um Novo Integrante....   Mais um Novo Integrante.... EmptySex 28 Dez - 10:10

Tem razão JW, estou desvirtuando o tópico. O mestre Pelê vai ficar P...da vida. kkkkk

Jordan, embora a informação seja relevante, se não estiver alocada no tópico correto, ninguém encontrará mais este assunto em uma pesquisa de tópicos.

JW, o chassi da minha é 356165 vou pesquisar melhor qual o mapa para ela.

Na minha também instalei o KN e velas de Iridium. Também fiz o retrabalho na caixa de ar, abrindo a outra extremidade da mangueira interna da caixa. Este procedimento tem no site do Adrian Molloy.

Vamos continuar este assunto em tópico específico, pois este assunto de mapas de injeção tem muito pano pra manga.

Pelê, vou abrir o tópico, você insere estes últimos posts lá?

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Jordan Gustavo Trapp




Mensagens : 15
Data de inscrição : 20/12/2012
Idade : 46
Localização : Venâncio Aires - RS

Mais um Novo Integrante.... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um Novo Integrante....   Mais um Novo Integrante.... EmptyQui 27 Dez - 17:55

Hehehe..... Não tem problema..... Informações são sempre bem vindas....

Usar o Tune ECU como diagnóstico é simples mesmo, não tem erro? Conecta do PC, liga a moto e manda rodar a ferramenta de diagnóstico? Outra coisa, é normal dar uma leve trepidada no motor (sentida na direção) entre 4000 e 6000 RPM? Isso pode indicar problema de equalização?

Abç

Jordan
Ir para o topo Ir para baixo
Johnnie Walker




Mensagens : 188
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 48
Localização : São Paulo/Vinhedo

Mais um Novo Integrante.... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um Novo Integrante....   Mais um Novo Integrante.... EmptyQui 27 Dez - 16:53

Opa Nairo, blz? Desvirtuamos um pouco o tópico do caboclo... Rs... Poderíamos abrir um sobre o assunto.

Com o cabo você consegue ver qual é o mapa que já está nela.

Para trocar o mapa depende do VIN (6 últimos dígitos do chassis) da sua moto. A princípio, o mapa ideal é o 20552, para escapamento original e combustível até E25 (25% de etanol, que é o nosso caso). Acompanhei o ajuste de diversas motos no dinamômetro, e constatamos que mesmo as motos originais de fábrica tinham resultados um tanto diferentes entre elas. Para algumas o mapa casa perfeitamente, e para outras, um ajuste fino é muito válido, mesmo sem ter acessórios de performance.

Eu traduzi o software para português, e dei uma ajuda para traduzir algumas páginas do site, mas não ando tendo tempo de concluir. Já vi nego vendendo o software no Mercado Livre. No Triumph Online, juntamos uma galera e fizemos uma doação de 150 euros para o Alain e o Tom, os desenvolvedores.

Mexer no mapa de injeção sem ter conhecimento é muito risco. O pessoal que compete de Daytona, ainda usa o TuneECU para alterar o limite de corte do motor e mapa de ignição. O que dá para fazer sem se preocupar, é acessar as funções de diagnósticos, por exemplo. Outra coisa que dá para fazer, é calibrar o velocímetro. Eu usei um GPS de 10hz, e acertei o velocímetro da minha moto. Assim todas as funções do computador de bordo também se tornam mais precisas. Outra coisa, é que no verão eu colocava a minha ventoinha para acionar com 2 graus a menos.

O Madeira, para as Triumph usa o Tune ECU, pois permite muito mais ajustes que o Power Commander, e tem outros benefícios.

Independente de quem faz a manutenção da sua moto, caso queira fazer ajustes no mapa, o ideal é procurar alguém com condições técnicas comprovadas. Infelizmente algumas oficinas tem profissionais de renome, e que não colocam mais a mão na massa, delegando trabalho a seus funcionários.

Para te citar um caso, um amigo que correu o Pirelli Superbike em 2011. Passamos a moto dele no dinamômetro, com Power Commander. Tiramos o PC, e deixamos a curva original, e tivemos um ganho de 2 HP! Ou seja, ele estava perdendo 2 HP com o PC, provavelmente porque a oficina simplesmente copiou o mapa que devia estar bom para outra moto, mas não estava bom na dele. Depois com o TuneECU, conseguimos mais 5HP, e ainda eliminar um buraco na transição de média para alta, que fez mais diferença que os 5HP de pico.

Fizemos um evento, com o pessoal do Triumph Online, para que todos pudessem conhecer as suas motos.
Mais um Novo Integrante.... 5680658586_761ffb129a_b

Olha que maravilha a curva de torque do motor 1050, e como a potência sobe bem linear (esse é da minha falecida S3)

Mais um Novo Integrante.... 5846548907_b4152b5370_b
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.triumphonline.com.br
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Mais um Novo Integrante.... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um Novo Integrante....   Mais um Novo Integrante.... EmptyQui 27 Dez - 14:38

Fala aí JW, mandou bem Very Happy Very Happy

Foi você que traduziu o site do Tune ECU?

Entrei na parte referente as Tigers 1050 e tem uma porção de mapas disponíveis.

Você já utilizou algum desses? Afinal qual é o mapa Original (OEM) que vem de fábrica? Sabe o código? A minha ponteira é a original.

Algumas Triumphs de vários modelos apresentaram problemas de motor devido ao Mapa não ser o "tropicalizado".

Qual sua sugestão de mapa para a Tiger 1050 2009 ( Nesse ano as Tigers 1050 eram montadas em Manaus pela Bramont).

O que o Madeira usa na oficina dele, sabe dizer? Eu tenho o cabo OBD e quero ver se consigo fazer eu mesmo esta atualização.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Johnnie Walker




Mensagens : 188
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 48
Localização : São Paulo/Vinhedo

Mais um Novo Integrante.... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um Novo Integrante....   Mais um Novo Integrante.... EmptyTer 25 Dez - 19:41

Opa Robson. Equalizar os corpos da injeção não é algo tão complicado (para quem tem um pouco de jeito para mexer).

Você pode usar um programa totalmente gratuíto, chamado TuneECU (LINK). Para conectar o PC na moto, basta comprar um cabo OBDII VAG 409.1 (VW/AUDI) por menos de R$ 60 no Mercado Livre, ou se comprar no ebay e tiver paciência, por volta de 12 dólares.

No ML tem esse aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Eu colaborei na tradução do software, e caso o idioma seja um problema, tem interface em português. Existe no modo de diagnóstico uma tela que mostra a posição das 3 borboletas.

Se precisar de ajuda, estou à disposição!

Abs.


Última edição por Johnnie Walker em Qui 27 Dez - 16:58, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.triumphonline.com.br
Jordan Gustavo Trapp




Mensagens : 15
Data de inscrição : 20/12/2012
Idade : 46
Localização : Venâncio Aires - RS

Mais um Novo Integrante.... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um Novo Integrante....   Mais um Novo Integrante.... EmptyTer 25 Dez - 16:18

Obrigado Robson.... O Mesmo se precisares de apoio aqui no Sul... Abraço!

Nairo.. Tu tens Razão, na verdade o problema da marcha lenta é a sujeira encrostada nas paredes do corpo de injeção. Meu mecânico efetuou a limpeza e ficou OK. Quanto a Pódium, ela tem uma octanagem maior. Por isso não tem pré detonação como a gosolina comum e a aditivada. A pré detonação que faz acumular sujeira nos corpos de injeção. Aproveitando a experiência dos companheiros, alguém já equalizou os corpos de injeção da Tiger 1050? O que muda no funcionamento do motor?

Grande abraço...

Jordan
Ir para o topo Ir para baixo
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Mais um Novo Integrante.... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um Novo Integrante....   Mais um Novo Integrante.... EmptySáb 22 Dez - 15:00

Jordan Gustavo Trapp escreveu:
Obrigado aos companheiros pela recepção.... e respondendo à pergunta do Nairo... Antes da Tiger eu tinha uma Fazer 250, uma grande mudança em cilindrada e proposta ciclística. Entretanto, apesar da distância entre estilos, não tive dificuldades de adaptação.

Ontem estava olhando um fórum de 2010 aqui no TBC sobre a Tiger 1050, sobre a moto apagar as vezes durante a troca de marchas. Não sei se abro um novo tópico ou posto uma mensagem naquele tópico, pois tive o mesmo problema e resolvi com limpeza do sistema de admissão de ar na lenta. Quando as borboletas estão fechadas o ar flui para o motor por pequenos orifícios. Estes orifícios estavam obstruídos... devido a qualidade de nosso combustível! O mecânico em que levo a tigresa me recomendou usar somente a podium da BR, mas somente depois de uma limpeza geral do sistema de admissão. Se alguém está ainda este problema, A moto falha em marcha lenta ou apaga em desacelerações, pode ser necessidade de limpeza.

Quanto a cidade para o próximo encontro do TBC, quais são as opções? onde eu voto?

Abraço a todos

Olá Jordan, a evolução foi grande, saindo de uma 250 com 20cv e pulando para uma 1050 com 115cv, mas é como você disse, a Tiger é muito fácil de pilotar e a adaptação é bem simples, mas tome cuidado, pois a velocidade e agilidade são fáceis de se acostumar e não devemos deixar a prudência de lado.

O sistema de marcha lenta que você descreveu é na verdade o da 955, onde em cada corpo de borboleta tem um orifício e através de uma mangueirinha são conectados a um único motor de passo que regula a passagem de ar.
Na 1050 também existe um motor de passo, mas este atua diretamente sobre o came do eixo das borboletas, abrindo-as ou fechando-as para a rotação de marcha lenta.
É bem fácil ver o motor de passo trabalhando, basta ver onde os cabos do acelerador são conectados neste came das borboletas e veja funcionando quando ligar a moto com o motor frio.
O que deve estar acontecendo na sua e outros já relataram o mesmo é que quando quente este motor de passo tende a fechar as borboletas, pois a quantidade de ar necessária para a marcha lenta é menor, mas a ECU da injeção eletrônica sempre terá o parâmetro de abertura/fechamento considerando as borboletas limpas, se houver carbonização das "costas" e bordas das borboletas o fluxo de ar é alterado, "extrangulando" a passagem de ar em desaceleração rápida. Isso explica o motor morrer numa condição do acelerador não acionado. A solução será efetuar uma limpeza em todo o corpo da borboleta e garantir qua a passagem de ar pelas frestas está desobistruída.

Quanto a gasolina, você verá em alguns outros Posts que sou defensor da Pódium, fui testemunha em outras Tigers que tive que esta gasolina é diferenciada e realmente faz a limpeza do sistema de alimentação e evita a formação de carbonização. Isso leva um certo tempo para acontecer e na minha opinião acho que vale pagar a diferença de preço.
A Pódium não vai fazer a moto andar mais, porém, a conservação das partes internas do sistema de injeção será bem melhor preservado. Eu sempre abasteço com Pódium, mas obviamente se estou viajando e não tem a Pódium, coloco a comum mesmo.

Boa sorte e nos conte se a ação tomada pelo mecânico resolveu o problema.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
robson sampaio

robson sampaio


Mensagens : 75
Data de inscrição : 04/10/2012
Idade : 52
Localização : londrina

Mais um Novo Integrante.... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um Novo Integrante....   Mais um Novo Integrante.... EmptySex 21 Dez - 14:56

Jordan Gustavo Trapp escreveu:
Buenas pessoal, chegando e me apresentando....

Meu nome é Jordan e sou apaixonado pela minha Tiger 1050!!! Apesar de estar com ela a pouco tempo, cerca de 1 ano, não tenho dúvida que fiz a escolha certa. Só trocaria por outra, sem dúvida. Sou do RS e resido Santa Maria. Espero contribuir com este clube de Taigueiros apaixonados.Grande abraço a todos!

Jordan

seja bem vindo ao grupo amigo, estando em Londrina - Pr sinta-se em casa.
Grande abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Jordan Gustavo Trapp




Mensagens : 15
Data de inscrição : 20/12/2012
Idade : 46
Localização : Venâncio Aires - RS

Mais um Novo Integrante.... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um Novo Integrante....   Mais um Novo Integrante.... EmptySex 21 Dez - 11:45

Obrigado aos companheiros pela recepção.... e respondendo à pergunta do Nairo... Antes da Tiger eu tinha uma Fazer 250, uma grande mudança em cilindrada e proposta ciclística. Entretanto, apesar da distância entre estilos, não tive dificuldades de adaptação.

Ontem estava olhando um fórum de 2010 aqui no TBC sobre a Tiger 1050, sobre a moto apagar as vezes durante a troca de marchas. Não sei se abro um novo tópico ou posto uma mensagem naquele tópico, pois tive o mesmo problema e resolvi com limpeza do sistema de admissão de ar na lenta. Quando as borboletas estão fechadas o ar flui para o motor por pequenos orifícios. Estes orifícios estavam obstruídos... devido a qualidade de nosso combustível! O mecânico em que levo a tigresa me recomendou usar somente a podium da BR, mas somente depois de uma limpeza geral do sistema de admissão. Se alguém está ainda este problema, A moto falha em marcha lenta ou apaga em desacelerações, pode ser necessidade de limpeza.

Quanto a cidade para o próximo encontro do TBC, quais são as opções? onde eu voto?

Abraço a todos
Ir para o topo Ir para baixo
Gilmar Moreira Rose

Gilmar Moreira Rose


Mensagens : 127
Data de inscrição : 21/05/2011
Idade : 63
Localização : florianopolis

Mais um Novo Integrante.... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um Novo Integrante....   Mais um Novo Integrante.... EmptySex 21 Dez - 7:27

E ai amigo, seja bem vindo ao nosso grupo....
Ir para o topo Ir para baixo
Japoneis




Mensagens : 301
Data de inscrição : 16/12/2012
Idade : 49
Localização : Barra Bonita-SP

Mais um Novo Integrante.... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um Novo Integrante....   Mais um Novo Integrante.... EmptyQui 20 Dez - 22:46

Seja bem vindo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Mais um Novo Integrante.... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um Novo Integrante....   Mais um Novo Integrante.... EmptyQui 20 Dez - 22:42

Olá Jordan, seja bem vindo ao Fórum TCB, você verá muita informação sobre a Tiger 1050 por aqui também, que por sinal esta ficando cada vez mais popular.
Também tenho uma 1050 e sei exatamente o que esta sentindo e também percebo que existe uma legião de admiradores da 1050,
Só por curiosidade, qual moto você tinha antes da Tiger 1050?
Ainda há tempo para você votar na cidade para o próximo encontro do TBC, não há opções de cidade no RS por enquanto, mas quem sabe nos próximos anos!!!!!

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Jordan Gustavo Trapp




Mensagens : 15
Data de inscrição : 20/12/2012
Idade : 46
Localização : Venâncio Aires - RS

Mais um Novo Integrante.... Empty
MensagemAssunto: Mais um Novo Integrante....   Mais um Novo Integrante.... EmptyQui 20 Dez - 18:34

Buenas pessoal, chegando e me apresentando....

Meu nome é Jordan e sou apaixonado pela minha Tiger 1050!!! Apesar de estar com ela a pouco tempo, cerca de 1 ano, não tenho dúvida que fiz a escolha certa. Só trocaria por outra, sem dúvida. Sou do RS e resido Santa Maria. Espero contribuir com este clube de Taigueiros apaixonados.Grande abraço a todos!

Jordan
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Mais um Novo Integrante.... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um Novo Integrante....   Mais um Novo Integrante.... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mais um Novo Integrante....
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Novo integrante
» Apresentação novo integrante
» Novo integrante do Fórum
» Novo integrante do grupo
» novo integrante e em breve com uma tigresa

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiger Club Brasil :: APRESENTAÇÃO DE NOVOS INSCRITOS-
Ir para: