Tiger Club Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Site para motociclistas proprietários da moto modelo Tiger da Triumph
 
RegistarInícioPortalÚltimas imagensProcurarEntrar

 

 COMO REGULAR A CORRENTE?

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Mirarchi_955
Admin
Mirarchi_955


Mensagens : 838
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 49
Localização : São Paulo

COMO REGULAR A CORRENTE? Empty
MensagemAssunto: Re: COMO REGULAR A CORRENTE?   COMO REGULAR A CORRENTE? EmptySex 17 Jun - 8:48

Valeu mais uma vez Ferrarezi!

Não é toda hora que faz este barulho (graças a Deus! Smile ). A corrente está regulada, então realmente pode ser um desgaste desta borracha. Vou dar uma olhada com atenção. A minha é 2004, com a regulagem igual a sua.

Abraço,
Rogerio
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

COMO REGULAR A CORRENTE? Empty
MensagemAssunto: Re: COMO REGULAR A CORRENTE?   COMO REGULAR A CORRENTE? EmptyQui 16 Jun - 21:40

RMirarchi escreveu:
Amigos,

Lá vai uma pergunta típica de quem sempre teve custom (cardã e correia) e agora comprou uma Tiger Laughing :

Ao passar em grandes ondulações no asfalto ouço um barulho na corrente. Acerdito que seja pela movimentação da balança que deixa a corrente mais frouxa e ela acaba batendo na própria balança. É isto mesmo? É normal?

Vocês terão que me aguentar com estas perguntas... Laughing Laughing Laughing Laughing

Abraço!
Rogerio

Rogério,

A 1050 bate mais corrente na balança que a 955i, segundo os proprietários. Não é muito normal que a 955i fique apresentando essas pancadas. Então, verifique a borracha-guia de corrente, aquela que vai na balança por cima e por baixo, perto da fixação da balança no quadro, pra ver se não está excessivamente desgastada. Se precisar trocar, fica em torno de 20 libras (fora frete) (aqui em casa tenho uma novinha do modelo 2006, que veio por engano para a minha 2005. A minha ainda é de eixo excêntrico para regulagem a corrente). Porém, se estiver em bom estado, verifique a regulagem da corrente pois deve estar frouxa mesmo. Agora, um pouquinho de barulho é normal, afinal, é corrente... mais leve, mais barata, mas dá mais manutenção.
Abraço, COMO REGULAR A CORRENTE? 883276
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Mirarchi_955
Admin
Mirarchi_955


Mensagens : 838
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 49
Localização : São Paulo

COMO REGULAR A CORRENTE? Empty
MensagemAssunto: Re: COMO REGULAR A CORRENTE?   COMO REGULAR A CORRENTE? EmptyQui 16 Jun - 10:29

Amigos,

Lá vai uma pergunta típica de quem sempre teve custom (cardã e correia) e agora comprou uma Tiger Laughing :

Ao passar em grandes ondulações no asfalto ouço um barulho na corrente. Acerdito que seja pela movimentação da balança que deixa a corrente mais frouxa e ela acaba batendo na própria balança. É isto mesmo? É normal?

Vocês terão que me aguentar com estas perguntas... Laughing Laughing Laughing Laughing

Abraço!
Rogerio
Ir para o topo Ir para baixo
cristo




Mensagens : 82
Data de inscrição : 19/11/2009
Idade : 54
Localização : sapucaia do sul

COMO REGULAR A CORRENTE? Empty
MensagemAssunto: substituição relação   COMO REGULAR A CORRENTE? EmptyQua 23 Fev - 22:09

é essa corrente mesmo a primaria é a famosa de comando e a secundária é a famosa relação. Pô que mão para trocara arelação hem? Me parece que o ideal é troca-la junto com uma troca de óleo então. Valeu as dicas. cyclops
Ir para o topo Ir para baixo
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

COMO REGULAR A CORRENTE? Empty
MensagemAssunto: Re: COMO REGULAR A CORRENTE?   COMO REGULAR A CORRENTE? EmptyQua 23 Fev - 20:12

Cristo, que corrente secundaria e esta? sem ser a corrente de transmissão so conheço a corrente de comando!

Sim para você chegar até o pinhão tem que tirar aquela tampa e para isso tem que tirar o óleo, o cambio, e trocar a junta ou então tirar ela com muito cuidado para não estragar e poder usa-la novamente. Comprei a mimha relação na Jack lilley e coroa corrente (did) e pinhão original saiu por 70 libras!

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
cristo




Mensagens : 82
Data de inscrição : 19/11/2009
Idade : 54
Localização : sapucaia do sul

COMO REGULAR A CORRENTE? Empty
MensagemAssunto: Re: COMO REGULAR A CORRENTE?   COMO REGULAR A CORRENTE? EmptyQua 23 Fev - 18:29

ok pelingrino ja descobri,era em relação a corrente de trasmissão secundaria, mas me conta ai,tu tens idea de como tirar o pinhão da corrente? parece que tem de baixar óleo para se trocar a relação,ou estou errado,baixei o manual de peças mas o desenho não da uma idea legal de como fazer,estou com um vazamentinho ali próximo acho que em decorrencia da troca de relação,acho que não foi colocada a junta nova,parece que é necessário tirar aquela peça onde fica a vareta de medição de óleo,mas ai teria de baixar o óleo? puts sem o manual de serviço fica complicado,me cadastrei no site espanhol quem sabe daqui as tres meses consigo baixar. Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

COMO REGULAR A CORRENTE? Empty
MensagemAssunto: Re: COMO REGULAR A CORRENTE?   COMO REGULAR A CORRENTE? EmptyTer 22 Fev - 5:20

cristo escreveu:
Pessoal peguei a tigrona esta semana e não sei nada sobre ela,como regulo a corrente secundária,coisa esquisita aquilo ali. Rolling Eyes precisas de alguma chave especial?

Que corrente e esta?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
cristo




Mensagens : 82
Data de inscrição : 19/11/2009
Idade : 54
Localização : sapucaia do sul

COMO REGULAR A CORRENTE? Empty
MensagemAssunto: COMO REGULAR A CORRENTE?   COMO REGULAR A CORRENTE? EmptyQui 17 Fev - 8:19

Pessoal peguei a tigrona esta semana e não sei nada sobre ela,como regulo a corrente secundária,coisa esquisita aquilo ali. Rolling Eyes precisas de alguma chave especial?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





COMO REGULAR A CORRENTE? Empty
MensagemAssunto: Re: COMO REGULAR A CORRENTE?   COMO REGULAR A CORRENTE? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
COMO REGULAR A CORRENTE?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Como lubrificar a corrente ?
» Lubrificando a corrente
» Corrente de comando
» LUBRIFICAÇÃO DA CORRENTE
» Frequência de Ajuste de corrente

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiger Club Brasil :: Tiger 900 :: Motor, Embreagem, transmissão-
Ir para: