Tiger Club Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Site para motociclistas proprietários da moto modelo Tiger da Triumph
 
RegistarInícioPortalÚltimas imagensProcurarEntrar

 

 Como lubrificar a corrente ?

Ir para baixo 
+3
Mirarchi_955
Nairo 1050
MACARINI
7 participantes
AutorMensagem
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

Como lubrificar a corrente ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como lubrificar a corrente ?   Como lubrificar a corrente ? EmptyDom 6 Nov - 10:21

Coloquei um lubjet Comprei do Willian a mais de ano e agira resolvi colocar!!

Você quer colocar o lubjet e so trazei a máquina aqui em casa que eu coloco para você!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
brito

brito


Mensagens : 247
Data de inscrição : 28/01/2009
Idade : 62
Localização : Belo Horizonte

Como lubrificar a corrente ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como lubrificar a corrente ?   Como lubrificar a corrente ? EmptyDom 6 Nov - 9:12

Pelingrino escreveu:
Comprei no Carrefour um macaquinho hidráulico espetacular!! E bem pequeno, fácil de usar, entra por debaixo da moto sem problema, apoiado no link da suspensão levanta a traseira e no protetor do motor levanta a dianteira!! E baratinho!! Mas de toda forma esta semana instalei um lubjet na gorda!!

Pele voce colocou o lubjet ou o Pinlijet scratch kkkkkkkkkk coloca na minha ok
Ir para o topo Ir para baixo
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

Como lubrificar a corrente ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como lubrificar a corrente ?   Como lubrificar a corrente ? EmptyDom 6 Nov - 5:39

Comprei no Carrefour um macaquinho hidráulico espetacular!! E bem pequeno, fácil de usar, entra por debaixo da moto sem problema, apoiado no link da suspensão levanta a traseira e no protetor do motor levanta a dianteira!! E baratinho!! Mas de toda forma esta semana instalei um lubjet na gorda!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
Haroldo

Haroldo


Mensagens : 267
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 58
Localização : Osasco

Como lubrificar a corrente ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como lubrificar a corrente ?   Como lubrificar a corrente ? EmptyDom 6 Nov - 5:21

A minha 955 fica com a roda trazeira no ar quando esta no cavalete.
O cavalete é novo e eu nunca sento na moto quando esta no cavalete, será por isso ?
Ir para o topo Ir para baixo
brito

brito


Mensagens : 247
Data de inscrição : 28/01/2009
Idade : 62
Localização : Belo Horizonte

Como lubrificar a corrente ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como lubrificar a corrente ?   Como lubrificar a corrente ? EmptySex 4 Nov - 12:30

Eu nao tenho o cavalete central scratch entao coloco um cavalete de carros mesmo, lubrifico numa boa. Mas o que faço normalmente é rodar a moto para frente e para tras kkkkkkkkkkk

Na verdade quando eu tinha a super coloquei um lubrijeti, ele lubrifica quando estamos andando na moto, é muito bom para viagem e é baratinho, depois coloco fotos.
Ir para o topo Ir para baixo
MACARINI

MACARINI


Mensagens : 124
Data de inscrição : 26/09/2009
Localização : GOIANIA

Como lubrificar a corrente ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como lubrificar a corrente ?   Como lubrificar a corrente ? EmptySex 4 Nov - 11:40

Ferrarezi escreveu:
Fala, Macarini!

Seu cavalete não tem nada de errado não. Já reportei aqui esse problema (só não me peça pra achar nada nessa bagunça! Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing ), mas o da minha moto também não tira a roda de trás do chão. Assim, o que eu fiz foi conseguir um pedacinho de tábua com 2,0 cm de espessura x 60 de comprimento x 15 de largura, de madeira forte, dura, pra não afundar o cavalete na madeira. toda vez que vou mexer na corrente, lavar, fazer qualquer manutenção na roda traseira, armo o cavalete apoiado na dita tabuinha. Pronto, a roda fica solta e dá pra fazer tudo sem problemas.
Abraço, Como lubrificar a corrente ? 883276

Já estava com medo de virar piada no Clube , ainda bem que tem mais gente com este pepino cheers cheers cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Mirarchi_955
Admin
Mirarchi_955


Mensagens : 838
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 49
Localização : São Paulo

Como lubrificar a corrente ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como lubrificar a corrente ?   Como lubrificar a corrente ? EmptySex 4 Nov - 11:16

Será que o "toco de madeira" faz parte do line-up de produtos que a Jack Lilley disponibiliza também? Um toco de madeira com o logo da Triumph Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Não é possível que a Triumph disponibilize um cavalete que não cumpre seu papel adequadamente....deve ter alguma coisa errada nesta motagem, não tem não? scratch

Tem não, Rogério,
É assim mesmo. E acho que tem a ver com várias coisas, como o comprimento possível dos pés do cavalete e o fato de que o curso da suspensão traseira é longo e a roda baixa pra caramba. Mas, nada demais colocar a "taubinha" embaixo... Ainda protege o piso da garagem e a patroa não briga... Razz Razz Razz Razz Razz
Abraço, Como lubrificar a corrente ? 883276
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Como lubrificar a corrente ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como lubrificar a corrente ?   Como lubrificar a corrente ? EmptySex 4 Nov - 10:57

Fala, Macarini!

Seu cavalete não tem nada de errado não. Já reportei aqui esse problema (só não me peça pra achar nada nessa bagunça! Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing ), mas o da minha moto também não tira a roda de trás do chão. Assim, o que eu fiz foi conseguir um pedacinho de tábua com 2,0 cm de espessura x 60 de comprimento x 15 de largura, de madeira forte, dura, pra não afundar o cavalete na madeira. toda vez que vou mexer na corrente, lavar, fazer qualquer manutenção na roda traseira, armo o cavalete apoiado na dita tabuinha. Pronto, a roda fica solta e dá pra fazer tudo sem problemas.
Abraço, Como lubrificar a corrente ? 883276
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
MACARINI

MACARINI


Mensagens : 124
Data de inscrição : 26/09/2009
Localização : GOIANIA

Como lubrificar a corrente ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como lubrificar a corrente ?   Como lubrificar a corrente ? EmptySex 4 Nov - 9:51

RMirarchi , muito obrigado pela dica . Eu acho que o meu cavalete tem algo de errado pois a roda fica em contato com o solo e não permite girar . Mas vou fazer uma gambiarra com uma ripinha embaixo do apoio do cavalete , com isto ganho em altura .

Como lubrificar a corrente ? 883276 Como lubrificar a corrente ? 883276 Como lubrificar a corrente ? 883276

Ir para o topo Ir para baixo
Mirarchi_955
Admin
Mirarchi_955


Mensagens : 838
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 49
Localização : São Paulo

Como lubrificar a corrente ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como lubrificar a corrente ?   Como lubrificar a corrente ? EmptySex 4 Nov - 8:53

Maracarini,

Você deve fazer, para facilitar, este procedimento de limpeza e lubrificação com a moto apoiada no cavalete central. Assim vc vai girando a roda traseira e têm acesso a toda sua extensão. A minha não tem o cavalete central, então eu a levanto com o macaco do carro. Ele fica apoiado na parte de baixo do escape, no ponto onde existe o suporte deste.

Outra coisa importante é, de tempos em tempos, retirar a tampa de plástico que protege o pinhão. Ali fica depositado uma "meleca" (graxa, óleo, sujeira...) que impede que a corrente rode limpa mesmo após os procedimentos que o Nairo falou.

Quando eu comprei a minha retirei esta tampa e tinha mais de meio copo americano da tal "meleca".....

Abraços![Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Mirarchi
Ir para o topo Ir para baixo
MACARINI

MACARINI


Mensagens : 124
Data de inscrição : 26/09/2009
Localização : GOIANIA

Como lubrificar a corrente ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como lubrificar a corrente ?   Como lubrificar a corrente ? EmptyQui 3 Nov - 23:06

Nairo , você faz com a corrente parada ?
Ir para o topo Ir para baixo
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Como lubrificar a corrente ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como lubrificar a corrente ?   Como lubrificar a corrente ? EmptyQui 3 Nov - 22:07

Macarini, não tem segredo lubrificar a corrente.
Faça frequentemente uma limpeza com WD40 ou querozene, tire o excesso com um pano ou estopa e depois aplique um lubrificante específico para correntes de moto.
Recomendo o Motul em spray.
Limpe a corrente a cada 1000 km e lubrifique a cada 500 km.
Não esqueça de verificar a folga com certa frequência, conforme esta no Manual do Proprietário.

Um abraço

Nairo
Ir para o topo Ir para baixo
MACARINI

MACARINI


Mensagens : 124
Data de inscrição : 26/09/2009
Localização : GOIANIA

Como lubrificar a corrente ? Empty
MensagemAssunto: Como lubrificar a corrente ?   Como lubrificar a corrente ? EmptyQui 3 Nov - 21:08

Pessoal , alguém tem algum truque guardado na manga para lubrificar a corrente .
O cavalete central não deixa a roda fora do chão . Quem tiver uma solução criativa compartilhe com todos .. Como lubrificar a corrente ? 883276 Como lubrificar a corrente ? 883276 Como lubrificar a corrente ? 883276 Como lubrificar a corrente ? 883276 Como lubrificar a corrente ? 883276
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como lubrificar a corrente ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como lubrificar a corrente ?   Como lubrificar a corrente ? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como lubrificar a corrente ?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» COMO REGULAR A CORRENTE?
» LUBRIFICAÇÃO DA CORRENTE
» Lubrificando a corrente
» Corrente de comando
» Frequência de Ajuste de corrente

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiger Club Brasil :: MANUAIS, TUTORIAIS, GUIAS: ENTENDA DAS COISAS-
Ir para: