Tiger Club Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Site para motociclistas proprietários da moto modelo Tiger da Triumph
 
RegistarInícioPortalÚltimas imagensProcurarEntrar

 

 Sugestão: teste de produtos pelos usuários

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Sugestão: teste de produtos pelos usuários Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão: teste de produtos pelos usuários   Sugestão: teste de produtos pelos usuários EmptySex 5 Nov - 13:20

Bingo...

Eu não quero ser sempre o chato que fica colocando defeito em tudo e desvalorizando os produtos no mercado, mas essa vacina de furos....

Não existe como um líquido ou gel ser colocado dentro da câmera e não se concentrar em um ponto. Quando a moto para e fica estacionada por um tempo, esse líquido ou gel desce por gravidade e se concentra na parte de baixo. Ao retornar o movimento, parte disso espalha internamente, mas não tudo. 90% dos casos haverá algum tipo de concentração e como você bem disse, vai prejudicar o conforto, com a trepidação excessiva e a médio/longo prazo, os rolamentos são danificados sem contar no desgaste irregular dos pneus.

Em condição normal de uso não recomendo essas vacinas, é melhor para no borracheiro e consertar.

Caso você for viajar para Ushuaia ou Sahara onde não tem borracheiros em cada esquina ( nem esquina) então coloca isso no pneu.

Quando comprei a minha Morena, a câmera traseira estava com o bico danificado devido à estas vacinas, quando troquei o pneu troquei as duas câmeras também.

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Sugestão: teste de produtos pelos usuários Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão: teste de produtos pelos usuários   Sugestão: teste de produtos pelos usuários EmptyQui 4 Nov - 22:13

Nairo 955 escreveu:
Muito bom Ferrarezi, quando você realmente esta empolgado não economiza nas palavras.

Como sempre faz relatos ricos em informações e detalhes.

O pessoal da Pró-Teste que se cuidem.

Um abraço

Nairo

Valeu pela consideração! A ideia é ajudar sempre.
Quanto àquela trepidação que atribuí à vacina de pneu, hoje confirmamos: era ela. Fui trocar o pneu dianteiro da moto (por outro Anakee), que estava no limite dos indicadores de desgaste, e aproveitei e troquei a câmara de ar, retirando a que estava com a vacina e não colocando mais o produto. Bingo! A trepidação sumiu completamente, como era antes de colocar o produto. Ou seja, embora a marca garanta que produto não afeta o balanceamento, aquele meio quilo de massa faz diferença em altas velocidades sim. Na dianteira, pelo menos, não uso mais, pois creio que essa trepidação excessiva pode afetar todo o trem dianteiro, especialmente os rolamentos.
Abraço, Sugestão: teste de produtos pelos usuários 883276
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Sugestão: teste de produtos pelos usuários Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão: teste de produtos pelos usuários   Sugestão: teste de produtos pelos usuários EmptyQua 3 Nov - 22:09

Muito bom Ferrarezi, quando você realmente esta empolgado não economiza nas palavras.

Como sempre faz relatos ricos em informações e detalhes.

O pessoal da Pró-Teste que se cuidem.

Um abraço

Nairo
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Sugestão: teste de produtos pelos usuários Empty
MensagemAssunto: Vários produtos, depois de uma longa viagem   Sugestão: teste de produtos pelos usuários EmptyQua 3 Nov - 19:17

Bem, pessoal, como a ideia desse tópico era dizer como nossos equipamentos funcionam, e como acabei de fazer um passeio de 1600 km em cinco dias com a patroa, cortando Rondônia até a região do Vale do Paraíso, segue a avaliação que pude fazer debaixo de sol (muito sol!) e de chuva (110 km de torrencial chuva amazônica):

1. Moto - Cada vez me apaixono mais por essa máquina! Carga total mesmo (e malas cheíssimas, bauleto para explodir...), a estabilidade é incrível a 120-140. O consumo ficou na casa dos 18 km/l na ponta do lápis. Não baixou um milímetro de óleo. O conforto é esplêndido. O único problema mecânico foi o cabo do velocímetro que rompeu um fiozinho nos últimos 300 km e passei a controlar a velocidade final pelo conta-giros. Uma máquina incrível!

2. Capacete LS2 - Excelente vedação e refrigeração interna. Proporcionou muito conforto e tem um detalhe que eu gosto: o local das orelhas tem um espaço ergonômico que não aperta as hastes dos óculos nem o comunicador. Excelente vedação na chuva intensa (e bota chuva intensa no que pegamos).

3. Bota artesanal Boz Couros - É aquela que citei anteriormente neste tópico. Embora a marca não diga nada sobre impermeabilidade, fiquei muito satisfeito com o resultado: nos 110 km de chuva torrencial, nem nas minhas nem nas da patroa entrou um pingo de água sequer. Nã usei nenhum impermeabilizante antes da viagem. A única providência que tomei (aconselhado pelo dono da fábrica com o qual falei por telefone) foi dar uma generosa engraxada com aquela graxa de pasta, da latinha. O conforto é surpreendente: nada de bolhas, dores, apertos.

4. Limpador/desembaçador de viseira - uso nos capacetes e na bolha alta da moto. Limpa pa valer e não deixa mesmo embaçar.

[/b]5. Desodorizador de capacete - Deu conta do recado no meio do suador dos dias de sol. Aplicado cada dia e deixado secar no quarto dos hoteis (o ar-condicionado ajuda a secar), deixava os capacetes perfeitos para o dia seguinte.

6. Pneus Michelin Anakee2 - Extraordinários na chuva. Segurança total pra cruzar estradas com densa lâmina de água na hora das tempestades que pegamos. No seco, então...

7. Jaquetas Texx - Cumpriram o que prometem em relação à vedação da chuva. São muito confortáveis e cheias de bolsos impermeáveis. Massss... quando o assunto é sol, são insuportavelmente quentes! Comprei as duas jaquetas (aparecem nas fotos do tópico de passeios) na conversa do vendedor de que eram de tecido transpirável, ventiladas, etc. Simplesmente não funcionam no calor. Sem os forros de inverno, (é claro!!!!!!), quando a gente pegava sol forte, "chovia" dentro da jaqueta... o suor escorria pela manga e pingava... Se fosse um dia de deserto, a gente tinha morrido de calor. Com os forros de inverno (que nunca usei aqui), acho que dá pra atravessar o Pólo Norte.

8. Malas originais Tiger 955i - Impressionante a capacidade de carga e a vedação. MAis do que satisfeitos, mais uma vez. Aliás, eu uso meia mala lateral e a patroa duas e meia... Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

9. Vacina de pneu Motovisor - Cumpriu o que promete: nos salvou de uma troca no pneu dianteiro e não causou nem um problema com as válvulas. Mas, afetou o balanceamento do pneu dianteiro acima de 120. Era nítida a tremedeira do trem dianteiro nessa velocidade, mesmo no asfalto mais liso.

10. Bolha alta Jack Lilley - Ajudou pra caramba na viagem! Proporciona enorme conforto no seco e na chuva, e não gerou vibrações incômodas.

11. Roupa de chuva marca Tork - Muito boas! Aguentaram pra valer os 110 km de chuva torrencial na média de 90 km/h, sem infiltrações. Ficamos realmente secos no final dos dois trechos em que pegamos chuva (40 km e 70 km em dois dias diferentes)

12. Luvas Shift originais (americanas) [b] - Minha decepção na viagem. Comprei nos USA, originais, classificadas como impermeáveis e prometidas como confortáveis. Quando a chuva forte começou, entrou água nas luvas, que deixaram minha mão toda manchada de roxo! Se fosse aquela brincadeira de "quem soltou pum ficou com a mão colorida", eu estava perdido! Embarassed Embarassed Embarassed . Além disso, não são confortáveis: machucaram minhas duas mãos, pois não são muito maleáveis e as dobras ficam muito grossas, apertando os dedos, que ficam adormecidos. Não gostei. Assim que puder, vou trocar de marca.

Esses foram os equipamentos que mais chamaram minha atenção nessa viagem.
Espero, com o relato, ajudar os companheiros nas escolhas de seus equipamentos. Afinal, o tópico é pra isso.
Lá no tópico de passeios, vou colocar algumas fotos da viagem com a patroa.
Abraço, Sugestão: teste de produtos pelos usuários 883276
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Sugestão: teste de produtos pelos usuários Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão: teste de produtos pelos usuários   Sugestão: teste de produtos pelos usuários EmptyQui 9 Set - 12:16

Conrado/Ferrarezi

Este aparelho é o mesmo que eu havia passado o link do ebay, só que lá fora tem a versão com 1 e 2 aparelhos ( piloto + garupa)

Só para o piloto sai pelos 40 dolares e a versão dupla, um pouco mais caro.

Se alguém quiser, pedimos um duplo e rachamos o valor, o que acham?

Outro detalhe é que tem a versão para 500 metros e 1000 metros de alcance. O do link é de 500 metros. bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Sugestão: teste de produtos pelos usuários Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão: teste de produtos pelos usuários   Sugestão: teste de produtos pelos usuários EmptyQui 9 Set - 10:01

Conrado escreveu:
Nairo 955 escreveu:
Conrado, seguem os links do ebay

http://cgi.ebay.com/1-BT-interphone-bluetooth-motorcycle-helmet-intercom-/140419595659?pt=Bluetooth_Wireless_Products&hash=item20b1a8fd8b

http://cgi.ebay.com/Interphone-Motorcycle-Helmet-Intercom-Bluetooth-Headset-/260660897553?pt=Bluetooth_Wireless_Products&hash=item3cb099a711

Acho que pelo custo/benefício deve valer a pena.

boa sorte


Olha o que eu achei!! De repente também pode ser uma boa!

http://www.tudolivre.com/principal.php?URL=produtos_detalhes.php&PRODUTO=1676

Abraços!

É mesmo incrível a diferença de preço entre o que se pratica no Brasil e o que se pede lá fora...
Pela descrição, parece realmente interessante! Se comprar, Conrado, passa a sua avaliação pra gente aqui!
Abraço! Sugestão: teste de produtos pelos usuários 883276
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Conrado

Conrado


Mensagens : 51
Data de inscrição : 08/02/2009
Idade : 56
Localização : São Paulo

Sugestão: teste de produtos pelos usuários Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão: teste de produtos pelos usuários   Sugestão: teste de produtos pelos usuários EmptyQui 9 Set - 0:25

Nairo 955 escreveu:
Conrado, seguem os links do ebay

http://cgi.ebay.com/1-BT-interphone-bluetooth-motorcycle-helmet-intercom-/140419595659?pt=Bluetooth_Wireless_Products&hash=item20b1a8fd8b

http://cgi.ebay.com/Interphone-Motorcycle-Helmet-Intercom-Bluetooth-Headset-/260660897553?pt=Bluetooth_Wireless_Products&hash=item3cb099a711

Acho que pelo custo/benefício deve valer a pena.

boa sorte


Olha o que eu achei!! De repente também pode ser uma boa!

http://www.tudolivre.com/principal.php?URL=produtos_detalhes.php&PRODUTO=1676

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Sugestão: teste de produtos pelos usuários Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão: teste de produtos pelos usuários   Sugestão: teste de produtos pelos usuários EmptyTer 7 Set - 17:32

Conrado, seguem os links do ebay

http://cgi.ebay.com/1-BT-interphone-bluetooth-motorcycle-helmet-intercom-/140419595659?pt=Bluetooth_Wireless_Products&hash=item20b1a8fd8b

http://cgi.ebay.com/Interphone-Motorcycle-Helmet-Intercom-Bluetooth-Headset-/260660897553?pt=Bluetooth_Wireless_Products&hash=item3cb099a711

Acho que pelo custo/benefício deve valer a pena.

boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
Conrado

Conrado


Mensagens : 51
Data de inscrição : 08/02/2009
Idade : 56
Localização : São Paulo

Sugestão: teste de produtos pelos usuários Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão: teste de produtos pelos usuários   Sugestão: teste de produtos pelos usuários EmptyTer 7 Set - 1:37

Nairo! Blz?
Passa o link do foninho com Bluetooth que vc viu!
Abraço!

Ahhhh!! Já gravei o Long Way Round pra vc! Sabadão se vc for dar um rolezinho eu te dou!
Ir para o topo Ir para baixo
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Sugestão: teste de produtos pelos usuários Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão: teste de produtos pelos usuários   Sugestão: teste de produtos pelos usuários EmptySeg 6 Set - 22:01

Hehehehe, estamos pensando igual.

Eu também comprei desses intercomunicadores baratinhos para ver se me adapto a isso.

Comprei do ebay e paguei US$ 15,00 com frete incluso, mas este modelo tem uma espécie de alça no fone de ouvido para ficar na posição ao vestir o capacete e o microfone é parecido aos de celular, ou seja, esta no próprio fio dos fones.

Ainda não chegou, por isso ainda não dá para falar nada.

Quem preferir tem um modelo via bluetooth por US$ 43,00, vai ser minha segunda opção.

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Sugestão: teste de produtos pelos usuários Empty
MensagemAssunto: Avaliação intercomunicador com fio   Sugestão: teste de produtos pelos usuários EmptySeg 6 Set - 19:21

Pessoal, há alguns dias comprei um intercomunicador com fio desses de 80 merréis. Somente ontem e hoje pude testar em uma viagem maior com a patroa. Vamos lá:
1. Meu aparelho veio sem aquelas espuminhas que cobrem o microfone. A informação é que não vem mesmo nesse modelo. Testamos assim mesmo. Acima de 40 km/h ninguém ouve nada além de um barulho infernal de vento no microfone. Inútil, portanto. Desligamos.
2. Resolvi ver se resolvia, no meio da viagem. Uma tesourinha de unha e uma esponja de banho e fiz as duas espuminhas caprichadas de cobertura dos microfones. Até 100 km/h a comunicação fica nítida, na faixa de 95% de clareza. De 100 a 140 km/h (não fui além...) a comunicação fica na faixa de 80%. Bem razoável, portanto, eu achei, pelo custo do aparelho.
3. As pilhas (duas AAA alcalinas) duraram dois dias sem problemas e não estão dando sinais de cansaço. Pode-se falar normalmente ainda, sem qualquer perda de funcionalidade.
4. Achei mais interessante que a central fique instalada no cinto (tem uma presilha especial no aparelho) nas costas do piloto. Assim, a garupa pode desconectar o fio dela ao subir e descer da moto e controlar o som sem maiores problemas. Não achei a coisa tão incômoda assim. Ficou preso em mim e só tirei quando cheguei ao destino. Somente a patroa desconectava o fio do fone dela.
5. Não sentimos dores na orelha. Os fones e microfones são bem maneáveis e ergonômicos. Não incomodaram com o capacete.
6. Experimentei com meu capacete aberto (sem queixeira) por alguns km. Fica inútil, mesmo com a espuminha...Só barulho de vento.
Resumo: ficamos bastante satisfeitos com o desempenho do aparelhinho! Barato, funcional e não tão chato de usar como eu pensei que fosse. Colocando a central em posição acessível ao garupa e os fios por dentro da jaqueta, fica bem legal. Só falta agora testar com música, com um MP3...4..5...6.... coisa que não fizemos, pois eu gosto do barulho do motor da moto (e gosto de estar ouvindo o funcionamento e os barulhos todos o tempo todo pra ter controle da coisa) e a patroa gosta de uma boa conversa...
É claro que um sem fio será um pouco mais cômodo, além de permitir comunicação com outros intercomunicadores, mas é muitas vezes mais caro... Vale a pena pensar no custo x benefício.

Ontem, um colega motociclista me falou que viu na Internet uma forma de adaptar o TalkAbout da Motorola ao fone de ouvido e usar como intermcomunicador. Nesse caso, teríamos uma redução de custo muito grande com ganho de alcance para 12 km. Alguém já viu algo assim?
Espero ter ajudado com essa avaliação.
Abraço. Sugestão: teste de produtos pelos usuários 883276
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Sugestão: teste de produtos pelos usuários Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão: teste de produtos pelos usuários   Sugestão: teste de produtos pelos usuários EmptyQua 1 Set - 12:19

Conrado escreveu:
Uma dica!

Pra tirar o "budum" do capacete eu sempre usei Lisoform Spray, é muito bom, desinfeta, mata bactérias, fungos etc. e ainda deixa um cheirinho bom! Facinho de encontrar em grandes mercados e farmacias!

Num vai se matá com esse treco hein Laughing Laughing Laughing

Estes produtos são indicados para capacetes que não tem a forração interna removível e lavável.

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Conrado

Conrado


Mensagens : 51
Data de inscrição : 08/02/2009
Idade : 56
Localização : São Paulo

Sugestão: teste de produtos pelos usuários Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão: teste de produtos pelos usuários   Sugestão: teste de produtos pelos usuários EmptyQua 1 Set - 2:38

Uma dica!

Pra tirar o "budum" do capacete eu sempre usei Lisoform Spray, é muito bom, desinfeta, mata bactérias, fungos etc. e ainda deixa um cheirinho bom! Facinho de encontrar em grandes mercados e farmacias!
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Sugestão: teste de produtos pelos usuários Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão: teste de produtos pelos usuários   Sugestão: teste de produtos pelos usuários EmptyTer 31 Ago - 9:32

Nairo 955 escreveu:
Beleza, então vou pedir uma 43 mesmo. Se ficar grande coloco algodão na ponta. Laughing Laughing

O capacete comprei na loja do Alex barros em 6x, veja link

http://www3.ciashop.com.br/alexbarros/zoom.asp?template_id=63&partner_id=&Variant=True&sku=001358-Prata-M&default=Longway-silver.jpg

Gostei do capacete, só não tem a sobre-viseira escura, como alguns modelos tem. É só apertr o botãozinho e a viseira fumê aparece como se fosse mágica. Smile

Deve ter algum produto que eu possa comprar aqui sem ter que ir para a Europa, apesar que seria um bom motivo para cinhecer o velho continente Laughing Laughing . Quem quiser e me ajudar a financiar a viagem, trago o tal impermeabilizante. Twisted Evil Twisted Evil

Precisamos abrir os tópicos no local correto, pois queria falar de routas do triumphshop.com

cheers

Nairo,
conversei ontem com um sapateiro aqui da cidade e ele disse que existe um produto específico vendido em casa de couro e material para sapateiros que veda o couro totalmente. Ele não soube me dizer o nome/marca, mas é só pedir "produto para impermeabilizar couro". Aí em Sampa você deve encontrar sem muito problema nessas casas grandes que vendem esses materiais.
Abraço,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Sugestão: teste de produtos pelos usuários Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão: teste de produtos pelos usuários   Sugestão: teste de produtos pelos usuários EmptyTer 31 Ago - 9:30

JMello escreveu:
Ferrarezi,

Também uso o capaSec e acho muito bom.
Aproveitando o tópico, vou falar de um produto que é muito bom, mas (pelo menos comigo) gurada um perigo. To falando do descanso de punho para o acelerador....pra viajar faz uma diferença brutal, pois realmente funciona e acaba com aquela dormencia na mão, mas para uso na cidade desaconselho totalmente...explico o por que.
Quando a gente freia com o dianteiro, o movimento natural da mão é apertar o manete de freio (óbvio) e tb a manopla do acelerador. Bom com o uso deste descanso, quando acontece o movimento de freiada, o punho abaca girando o descanso, fazendo a moto acelerar...é movimento involuntário. Não sei se os campanheiros usam este acessório, mas comigo, foi motivo ativo que gerou a minha queda.

Espero ter ajudado

Abraço.

Boa avaliação! Sabe que quando comprei minha moto ela veio com esse troço. Tirei e nunca tive coragem de usar... a sensação que tive era de que ele fazia a gente perder o tato do acelerador... está guardado até hoje. Depois de seu depoimento, vai continuar lá....
Para evitar a dormência na mão em longos trechos, aprendi a manter a mão aberta sobre o acelerador, mantendo a posição apenas com a pressão do punho. De vez em quando, abro e fecho os dedos das duas mãos para exercitar. Essa dormência parece se agravar ainda mais com o uso de luvas.
Vamos ver se mais alguém tem algum depoimento sobre o tal descanso que vai no punho do acelerador...
Abraço, cheers
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
JMello




Mensagens : 97
Data de inscrição : 29/03/2010
Idade : 57
Localização : São Paulo

Sugestão: teste de produtos pelos usuários Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão: teste de produtos pelos usuários   Sugestão: teste de produtos pelos usuários EmptySeg 30 Ago - 17:27

Ferrarezi,

Também uso o capaSec e acho muito bom.
Aproveitando o tópico, vou falar de um produto que é muito bom, mas (pelo menos comigo) gurada um perigo. To falando do descanso de punho para o acelerador....pra viajar faz uma diferença brutal, pois realmente funciona e acaba com aquela dormencia na mão, mas para uso na cidade desaconselho totalmente...explico o por que.
Quando a gente freia com o dianteiro, o movimento natural da mão é apertar o manete de freio (óbvio) e tb a manopla do acelerador. Bom com o uso deste descanso, quando acontece o movimento de freiada, o punho abaca girando o descanso, fazendo a moto acelerar...é movimento involuntário. Não sei se os campanheiros usam este acessório, mas comigo, foi motivo ativo que gerou a minha queda.

Espero ter ajudado

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bikeswash.com.br
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Sugestão: teste de produtos pelos usuários Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão: teste de produtos pelos usuários   Sugestão: teste de produtos pelos usuários EmptySeg 30 Ago - 13:41

Beleza, então vou pedir uma 43 mesmo. Se ficar grande coloco algodão na ponta. Laughing Laughing

O capacete comprei na loja do Alex barros em 6x, veja link

http://www3.ciashop.com.br/alexbarros/zoom.asp?template_id=63&partner_id=&Variant=True&sku=001358-Prata-M&default=Longway-silver.jpg

Gostei do capacete, só não tem a sobre-viseira escura, como alguns modelos tem. É só apertr o botãozinho e a viseira fumê aparece como se fosse mágica. Smile

Deve ter algum produto que eu possa comprar aqui sem ter que ir para a Europa, apesar que seria um bom motivo para cinhecer o velho continente Laughing Laughing . Quem quiser e me ajudar a financiar a viagem, trago o tal impermeabilizante. Twisted Evil Twisted Evil

Precisamos abrir os tópicos no local correto, pois queria falar de routas do triumphshop.com

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Sugestão: teste de produtos pelos usuários Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão: teste de produtos pelos usuários   Sugestão: teste de produtos pelos usuários EmptySeg 30 Ago - 13:19

Nairo 955 escreveu:
Achei a bota no site que indicou e no ML também.

Tem razão, das opções disponíveis essa é a de melhor custo/benefício. O solado Amazonas é muito bom e durável. Você pediu no tamanho normal de calçados? Pergunto porque comprei daquelas Tatanka e a 42 serviu melhor que a 43 que normalmente uso.

Você comentou que daria para dar uma "resistência a água" passando algum impermeabilizante. É o mesmo aplicado em sofás?

Pensei em pedir uma bota dessas e dar um trato no couro, caso pegue uma chuvinha, afinal o final de ano esta chegando e as chuvas junto.


O anti-embaçante, acho que vou comprar também. Como meu capacete antigo foi pro quiabo, comprei um AGV Longway, EXCELENTE capacete, nível de ruído muito bom para um escamoteável, tão bom que a viseira embaça com facilidade no trânsito ou baixas velocidades, por isso vou aplicar o anti-embaçante.

cheers

Compramos a bota no tamanho normal sim: eu uso 42, a patroa 37 e deu certinho.
Se quiser impermeabilizar o couro pode usar o impermeabilizante de sofá mesmo. Não é permanente, mas impermeabiliza. Existe um produto especial pra couro, que vi na Europa, mas ainda não achei no Brasil... tem que fuçar mais.
Esse AGV que vc comprou, passa pra gente o modelo, o link dele.
Abraço,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Sugestão: teste de produtos pelos usuários Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão: teste de produtos pelos usuários   Sugestão: teste de produtos pelos usuários EmptyDom 29 Ago - 19:03

Achei a bota no site que indicou e no ML também.

Tem razão, das opções disponíveis essa é a de melhor custo/benefício. O solado Amazonas é muito bom e durável. Você pediu no tamanho normal de calçados? Pergunto porque comprei daquelas Tatanka e a 42 serviu melhor que a 43 que normalmente uso.

Você comentou que daria para dar uma "resistência a água" passando algum impermeabilizante. É o mesmo aplicado em sofás?

Pensei em pedir uma bota dessas e dar um trato no couro, caso pegue uma chuvinha, afinal o final de ano esta chegando e as chuvas junto.


O anti-embaçante, acho que vou comprar também. Como meu capacete antigo foi pro quiabo, comprei um AGV Longway, EXCELENTE capacete, nível de ruído muito bom para um escamoteável, tão bom que a viseira embaça com facilidade no trânsito ou baixas velocidades, por isso vou aplicar o anti-embaçante.

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Sugestão: teste de produtos pelos usuários Empty
MensagemAssunto: Higienizador, limpador de viseira e bota   Sugestão: teste de produtos pelos usuários EmptyDom 29 Ago - 10:52

Então vamos lá: começo por duas coisas muito simples e uma mais complicada que comprei ultimamente para experimentar e fiquei impressionado: higienizador de capacete e limpador de viseira, e uma bota "artesanal" do RS. Passo os links para que vocês possam conhecer a coisa, quem não conhece, não como propaganda da loja geek geek geek):

1. higienizador de capacete - como aqui no norte é um calor do caramba e mesmo usando bandana o capacete vive com cheiro de suor... o do meu filho adolescente então No No No No... Foi por acaso que descobri, lendo uma notícia de viagem de um motociclista, que existe um tal de higienizador de capacete. Comprei numa loja da Internet dois frascos, um de cada fragrância, da marca CapaSec (vem com o nome de "desodorizador de capacete"). Fiquei impressionado com o resultado. Não tira sujeira grossa, como poeira, mas tira totalmente o cheiro ruim do capacete, e ainda deixa um cheirinho gostoso, com aquela sensação de limpeza. A aplicação é simples e seca em coisa de uma hora. É ótimo nas viagens, quando a gente pára no hotel e dá uma geral nas coisas. No dia seguinte o capacete parece novo. Agora, uso nos 4 capacetes aqui de casa. Aprovei. Sugestão: teste de produtos pelos usuários 883276. (link: http://www.motostore.com.br/desodorizadorcapasecspeed170g250ml,product,CS952,169.aspx)

2. antiembaçante de viseira - comprei na mesma loja um antiembaçante de viseira da marca MotoGP. Na verdade é um limpador. Como aqui a natureza é farta e não "farta" bicho, a gente sai de tardinha ou de noite e a viseira do capacete fica cheia de mosquito explodido. Também fiquei impressionado com a facilidade com que o produto limpa a viseira e a deixa cristalina! Experimentei na bolha da moto, que fica pior do que a viseira, e o resultado é o mesmo. Sem aplicar força, apenas com um pano úmido, sai toda a meleca e a bolha fica muito limpa mesmo! Aprovei também Sugestão: teste de produtos pelos usuários 883276 (link:http://www.motostore.com.br/antiembacantemotogp60ml,product,760250,169.aspx)


3. bota - uma das coisas que pegam na hora de comprar botas para motociclismo é o preço, principalmente quando você tem que comprar 2 pares, um pra você e outro pra patroa... Isso pode te levar quase dois contos... Comecei a procurar na Internet por um bocado de tempo e achei uma fábrica pequena de calçados e bolsas artesanais na "região do couro" no Rio Grande do Sul. A fábrica chama Boz Couros e eles produzem em pequena quantidade alguns produtos pra motociclistas. Às vezes tem que encomendar, pois não há no estoque. Comprei dois pares de "bota para motociclista cano curto" (link: http://www.bozcouros.com.br/product_info.php?cPath=3&products_id=7), um pra mim e outro pra patroa. O preço é impensável pra uma bota de motociclista. Quando chegou, a gente estava meio desconfiando, mas a patroa e eu ficamos simplesmente abismados com a qualidade do produto. Couro legítimo de excelente qualidade (embora não seja hidrofugado, mas isso se resolve fácil com impermeabilizantes...), ótimo acabamento e uma modelagem incrível. Recebemos as botas num dia e no dia seguinte pegamos 1.000 km de estrada. Nenhuma bolha, nenhum incômodo. E, além de tudo, são bonitas e fáceis de calçar. O sistema de fechamento é bem interessante e tem protetor passa marcha. Gostamos muito, de verdade. Eu recomendo esse produto, especiamente pelo custo x benefício. Sugestão: teste de produtos pelos usuários 883276
Bem, por hoje fico por aqui.
Abraços,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Sugestão: teste de produtos pelos usuários Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão: teste de produtos pelos usuários   Sugestão: teste de produtos pelos usuários EmptySáb 28 Ago - 21:38

Excelente ideia Farrarezi, assim ampliamos o spectro de assuntos que podemos comentar.

Eu adicionaria a sua lista o GPS que também é muito utilizado por viajantes.

Da sua lista falamos bastante de lubrificantes, mas ainda pode ser abordado novamente.

Ultimamente tenho procurado por intercomunicadores, no ML tem de todos os tipos e preços.

Procuro por um com bluetooth, para evitar os fios, mas não para falar com a Muié, que nem anda mais comigo, mas para celular e MP3 e eventualmente o GPS.

Encontrei um por 170 paus, bem mais barato que os Midlands e Cardo, quem sabe tento esse primeiro e se me adaptar compro outro mais sofisticado!!!!

Outro ponto de interesse é o segunda pele para verão, não sei se alguém tem e se funciona. O objetivo é sentir menos calor no verão!!! Algém tem?

Botas também é bom assunto, aqui em Sampa ninguém tem essa bota nova da Mondeo, a Evo3. Liguei no SAC me passaram uma lista de lojas que deveriam ter a tal bota, mas niguém havia recebido. O outra opção é a Tutto combat, mas são 580 paus, vamos ver!!

Selantes de pneus, Tô fora, entopem a válvula e não garantes sucesso.

O etecéteraaaaa..... sem comentários Laughing Laughing Laughing

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Sugestão: teste de produtos pelos usuários Empty
MensagemAssunto: Sugestão: teste de produtos pelos usuários   Sugestão: teste de produtos pelos usuários EmptySáb 28 Ago - 20:03

Pessoal,
Queria propor que a gente abrisse um tópico para que pudéssemos compartilhar informações sobre nossas experiências em relação a produtos para motociclistas e motocicletas. Por exemplo?
a. produtos de limpeza para motos;
b. limpadores para capacete e viseira;
c. higienizadores de capacete;
d. lubrificantes em geral;
e. roupas, botas, luvas, meias, segundas-peles, acessórios de vestuário em geral;
f. malas e bauletos;
g. intercomunicadores;
h. selantes para pneus;
i. etecéterassssssss...
Assim, poderíamos aqui relatar as novidades, coisas que experimentamos e prestaram ou não prestaram, dar dicas de compra aos companheiros do clube, coisas que descobrimos na Internet ou em visitas às lojas, etc e tal.
O que acham?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Conteúdo patrocinado





Sugestão: teste de produtos pelos usuários Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão: teste de produtos pelos usuários   Sugestão: teste de produtos pelos usuários Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sugestão: teste de produtos pelos usuários
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Teste ride
» TESTE RIDE
» Quem tem coragem para contar os tombos!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiger Club Brasil :: VIDA DE TIGREIRO - COISAS DO NOSSO COTIDIANO-
Ir para: