Tiger Club Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Site para motociclistas proprietários da moto modelo Tiger da Triumph
 
RegistarInícioPortalÚltimas imagensProcurarEntrar

 

 problema na partida

Ir para baixo 
+3
Guilherme
Nairo 1050
klaus motta
7 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

problema na partida - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema na partida   problema na partida - Página 2 EmptySeg 28 Fev - 6:19

E Guilherme que danado em, e eu aqui torcendo para ser um simples ajuste de carburador!!

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

problema na partida - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema na partida   problema na partida - Página 2 EmptyDom 27 Fev - 20:36

Olá Guilherme, que ZICA!!!!!!!

O pior é que realmente você vai ter que abrir o motor, fica bem no centro do mesmo.

Mexer no motor da Tiger é bem mais fácil do que pensamos, mas precisa de uma dose extra de coragem.

Quando tomei a decisão de desmontar o motor da minha, confesso que bateu uma insegurança e quando comecei a retirar o motor da moto, até pensei em voltar atrás, afinal até certo ponto era um capticho querer tirar o tal barulhinho do rolamento, que no motor da 955 também tinha que desmontar tudo, só poupei os cilindros, o resto foi tudo.

Para tirar o motor da moto tive que montar uma certa estratégia também, afinal eu estava sozinho e se desse algo errado não daria mais para voltar. Eu tirei várias fotos desta desmontagem, me passe seu e-mail que te mando estas fotos.

Não tenho como te dizer para ir em frente com a desmontagem ou, como o Ferrarezi falou, mande a um mecânico experiente para fazer este serviço, mas se tomar a decisão de fazer você mesmo, certifique de ter as condições ( local + ferramentas + conhecimento + coragem) e vá em frente, não se arrependa.

Um abraço boa sorte e pode contar conosco para te ajudar.

Nairo
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

problema na partida - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema na partida   problema na partida - Página 2 EmptyDom 27 Fev - 10:09

Guilherme escreveu:
Eu tirei o motor de partida e infelizmente constatei que o problema é na engrenagem que se acopla ao motor de partida, que está com 4 dentes quebrados.
O problema é que a retirada desta engrenagem, requer a abertura do motor, pois ela fica lá dentro, e nos motores 1995 não tem uma tampa que premite o acesso fácil à ela. Nos modelos 1996 em diante, eles devem ter visto este problema e corrigido este acesso.
Agora vejo que minha moto ficará no estaleiro por algum tempo. Tenho que decidir se confio em alguém para a abertura deste motor, ou eu mesmo encaro esta aqui em casa mesmo, com calma ...
O problema é o peso do motor, para abaixar e depois para por de volta no quadro.
Abração

PUTZ!!!! Que sacanagem, Guilherme! Sinto muito pela situação.
Espero que consiga uma solução rápida, pois ficar sem a Tigresa é chato! Mas, precisa ver se você tem todo ferramental que vai precisar pra mexer com ela. Duro é abrir o motor e depois ver que não tem ferramental pra dar conta do trabalho! Não seria mais interessante arrumar uma oficina de confiança? Você não tem um mecânico conhecido a quem possa cnfiar o serviço?? Já as peças, você importa rapidinho e mais barato as originais.
Sorte aí, companheiro!
Abraço, problema na partida - Página 2 883276
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Guilherme

Guilherme


Mensagens : 170
Data de inscrição : 06/04/2010
Idade : 57
Localização : Americana

problema na partida - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema na partida   problema na partida - Página 2 EmptyDom 27 Fev - 8:46

Eu tirei o motor de partida e infelizmente constatei que o problema é na engrenagem que se acopla ao motor de partida, que está com 4 dentes quebrados.
O problema é que a retirada desta engrenagem, requer a abertura do motor, pois ela fica lá dentro, e nos motores 1995 não tem uma tampa que premite o acesso fácil à ela. Nos modelos 1996 em diante, eles devem ter visto este problema e corrigido este acesso.
Agora vejo que minha moto ficará no estaleiro por algum tempo. Tenho que decidir se confio em alguém para a abertura deste motor, ou eu mesmo encaro esta aqui em casa mesmo, com calma ...
O problema é o peso do motor, para abaixar e depois para por de volta no quadro.
Abração
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme

Guilherme


Mensagens : 170
Data de inscrição : 06/04/2010
Idade : 57
Localização : Americana

problema na partida - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema na partida   problema na partida - Página 2 EmptySáb 26 Fev - 9:06

Olá Nairo e Ferrrarezi,

Eu até tenho o manual Haynes aqui para a 900, mas ele não é muito claro com relação ao sistema todo de partida. só fala mesmo do motor de partida no capítulo 9. Mas pelo que voces estão me falando o problema é interno, dentro da caixa do motor, a onde se encontra esta engrenagem, ou eu estou enganado ..
vou tirar o motor de arranque hoje e ver se por lá dá para ter uma idéia.
Percebi que na 955, tem uma tampa lateral que dá direto nesta engrenagem, mas na 900, esta engrenagem fica dento da carcaça do motor, teria que desmontar todo o motor, pois pela tampa lateral acho que não dá para chegar a ela, ao menos nas fotos que eu vi do motor aberto, ela está la dentro.
abração
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

problema na partida - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema na partida   problema na partida - Página 2 EmptyQui 24 Fev - 19:21

Nairo 955 escreveu:
Guilherme

É isso mesmo, o Ferrarezi foi na veia.

O problema mais provável esta nesta embreagem que nos manuais de serviço da Tiger se chama Sprag Clutch.

Esta espécie de embreagem funciona como de fosse uma catráca de bicicleta, ou seja, em um determinado sentido de giro ela engrena o motor de partida ao virabrequim e quando o motor arranca e o giro sobe esta embreagem funciona como uma roda-livre, com isso quando o motor esta em funcionamento normal o motor de partida não esta girando.

A Sprag Clutch é fornecida em separado da engrenagem, o que torna a troca mais barata. .....espero!!

Uma segunda hipótese seria algum dente quebrado na engrenagem, mas para se ter a confimação mesmo é preciso abrir a tampa.

Acho que o Pelê tem o arquivo do manual da Haynes e pode te passar.

Boa sorte

Nairo

Não sei como está na 900 agora, mas quando a minha deu problema, eu consultei a Kath e descobri que agora a embreagem da 955i vem completa, com tudo junto. É só soltar os parafusos, colocar a outra no lugar e apertar. Esse jogo completo da 955i custava (se me lembro bem) 455 reais. Daí descobrimos que, na minha, cabia o conjunto de roletes da Honda, usado desde a Titan até as maiores motos. O mecânico trocou só esse jogo com os roletes (que ele teve que inverter de posição, pois a peça Honda tem um lado e a Triumph é do outro lado, mas os roletes são cambiáveis para poder mudar de lado a embreagem), e resolveu. Como disse, já faz 2 anos. A peça Honda custou 200 reais. Só não sei se isso é possível na 900... scratch scratch scratch scratch scratch scratch scratch
Boa sorte aí, Guilherme!
Abraço,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

problema na partida - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema na partida   problema na partida - Página 2 EmptyQui 24 Fev - 18:30

Guilherme

É isso mesmo, o Ferrarezi foi na veia.

O problema mais provável esta nesta embreagem que nos manuais de serviço da Tiger se chama Sprag Clutch.

Esta espécie de embreagem funciona como de fosse uma catráca de bicicleta, ou seja, em um determinado sentido de giro ela engrena o motor de partida ao virabrequim e quando o motor arranca e o giro sobe esta embreagem funciona como uma roda-livre, com isso quando o motor esta em funcionamento normal o motor de partida não esta girando.

A Sprag Clutch é fornecida em separado da engrenagem, o que torna a troca mais barata. .....espero!!

Uma segunda hipótese seria algum dente quebrado na engrenagem, mas para se ter a confimação mesmo é preciso abrir a tampa.

Acho que o Pelê tem o arquivo do manual da Haynes e pode te passar.

Boa sorte

Nairo
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

problema na partida - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema na partida   problema na partida - Página 2 EmptyQui 24 Fev - 17:32

O barulho parece o mesmo que fazia na minha, ou seja, dos roletes da embreagem de partida escapando. Mas, na minha escapava mais e demorava mais pra pegar... Smile Smile Smile Smile Smile De toda forma, esse é o tipo de coisa que tem que abrir pra ver...
Abraço,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Guilherme

Guilherme


Mensagens : 170
Data de inscrição : 06/04/2010
Idade : 57
Localização : Americana

problema na partida - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema na partida   problema na partida - Página 2 EmptyQui 24 Fev - 13:51

Nairo,

Valeu pela força! Dá uma olhada nosfilmes que tentei fazer...escute a batida seca quando eu giro o motor de arranque... veja se é o mesmo problema que vc teve ?
Abração


Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

problema na partida - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema na partida   problema na partida - Página 2 EmptyQua 23 Fev - 9:42

Nairo 955 escreveu:
Guilherme, como você disse, o ruído acontece apenas enquanto o motor de partida esta sendo acionado, então creio que o mais provável seja a embreagem da engrenagem que faz a conexão entre o motor de partida e o virabrequim. Nesta engrenagem existe uma espécie de embreagem que assim que o motor pega a mesma funciona como roda-livre. Para checar se é esta engrenagem, vocâ vai precisar desmontar a tampa lateral do motor e remover esta engrenagem. Não é difícil, mas requer certa habilidade.
Veja se consegue gravar o ruído com uma máquina fotográfica e poste no Youtube para assistirmos.

Boa sorte

Nairo

Quando comprei minha moto, cada partida era um disparo no coração. Parecia que ia explodir tudo dentro do motor, sem falar que demorava pra caramba pra pegar. Chegando no meu mecânico de confiança, abrimos a tampa lateral e vimos que a embreagem de partida estava um caco, e "deslizava" com a força do motor de arranque batendo as partes metálicas e gerando um barulho incrível! Foi só trocar a embreagem que acabou tudo. Agora (quase dois anos se passaram...) a partida é silenciosa e de primeira. Bateu, ligou!
Assim, por experiência própria, acho bom checar a dica do Nairo.
Abraço problema na partida - Página 2 883276
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

problema na partida - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema na partida   problema na partida - Página 2 EmptyTer 22 Fev - 21:53

Guilherme, como você disse, o ruído acontece apenas enquanto o motor de partida esta sendo acionado, então creio que o mais provável seja a embreagem da engrenagem que faz a conexão entre o motor de partida e o virabrequim. Nesta engrenagem existe uma espécie de embreagem que assim que o motor pega a mesma funciona como roda-livre. Para checar se é esta engrenagem, vocâ vai precisar desmontar a tampa lateral do motor e remover esta engrenagem. Não é difícil, mas requer certa habilidade.
Veja se consegue gravar o ruído com uma máquina fotográfica e poste no Youtube para assistirmos.

Boa sorte

Nairo
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme

Guilherme


Mensagens : 170
Data de inscrição : 06/04/2010
Idade : 57
Localização : Americana

problema na partida - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema na partida   problema na partida - Página 2 EmptyTer 22 Fev - 20:58

Nossa Pelegrino, Será que pode ser isto ?? Nem tinha pensado nisto !!
O barulho é grande mesmo .... parece que tem válvula quebrada lá dentro ...é uma pancada seca, mas depois que a moto pega, tudo roda suave no motor...
Este ultimo tanque eu coloquei a gasolina Podium, normalmente eu uso a shell aditivada mesmo, mas desta vez decidi colocar a podium para ver se alterava algo no desempenho dela... será que ela pode estar gerando esta batida na partida ?
O detalhe que não é uma batida só ... ela estala várias vezes enquanto o motor de partida está girando o volante...


Ir para o topo Ir para baixo
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

problema na partida - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema na partida   problema na partida - Página 2 EmptyTer 22 Fev - 19:09

Guilherme a minha fez algumas vezes este barulho somente quando dei a partida e tive um escesso de combustível em um dos cilindros gerando uma explosão que parecia que estava partindo o motor ao meio! Isso aconteceu umas 3 vezes! Depois do carburador arrumado não deu problema mais! Não sei se o mesmo caso seu!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
Guilherme

Guilherme


Mensagens : 170
Data de inscrição : 06/04/2010
Idade : 57
Localização : Americana

problema na partida - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema na partida   problema na partida - Página 2 EmptyTer 22 Fev - 11:05

OLá Pelegrino,

Então, como falei, quando aciono a partida dela, parece que não está acontecendo o engrenamento correto com o volante, está dando uns estalos como se os dentes do motor de arranque estivessem escapando do volate ou algo assim, ou como se eles não estivesem 100% engrenados antes de começarem a rodar... é um barulho seco de pancada de ferro com ferro (??)
A moto está partindo, mas este barulho está me preocupando bastante, pois parece que vai quebrar os dentes de alguma engrenagem ...nunca havia ocorrido antes com ela ... Você já teve problemas como este ?
este final de semana vou tentar remover o motor de arranque para ver como anda a engrenagem de partida e aproveitar e dar uma geral nele... o saco é ter que desmontar todo os sistema de carburação/ filtro para chegar nele. A moto está com a regulagem redondinha ...
Paciência ...moto antiga tem destas coisas .. hehehe ...
Abração
Ir para o topo Ir para baixo
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

problema na partida - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema na partida   problema na partida - Página 2 EmptyTer 22 Fev - 5:23

Guilherme escreveu:
Senhores,

A minha tiger está com um barulho de uma batida seca (tipo uma pancada de ferro com ferro), quando aciono o motor de partida ... parece algo com acoplamento de engrenage... isto começou na semana passada.
alguém imagina o que pode ser este barulho ..

Guilherme de mais detalhes deste problema ai!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
Guilherme

Guilherme


Mensagens : 170
Data de inscrição : 06/04/2010
Idade : 57
Localização : Americana

problema na partida - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Barulho no motor de partida   problema na partida - Página 2 EmptySeg 21 Fev - 20:42

Senhores,

A minha tiger está com um barulho de uma batida seca (tipo uma pancada de ferro com ferro), quando aciono o motor de partida ... parece algo com acoplamento de engrenage... isto começou na semana passada.
alguém imagina o que pode ser este barulho ..
Ir para o topo Ir para baixo
klaus motta




Mensagens : 2
Data de inscrição : 29/04/2009
Localização : niteroi RJ

problema na partida - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema na partida   problema na partida - Página 2 EmptyQua 14 Jul - 13:46

As velas eu troquei , o carburador foi todo feito e a taxa de compressão o mecânico falou que aferiu bem verdade que eu não acreditei muito.
Alguem conhece uma oficina para recomendar no RJ?
att
klaus
Ir para o topo Ir para baixo
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

problema na partida - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema na partida   problema na partida - Página 2 EmptyQua 14 Jul - 12:50

Klaus,

Normalmente as dificuldades de partida estão relacionadas a 3 fatores:

Mistura pobre a frio ( Afogador não opera corretamente)
Compressão do Motor ( Ideal entre 160 a 180 PSI em cada cilindro)
Velas desgastadas ou folga excessiva

Sugiro verificar as velas e aproveite e meça a compressão.

Boa sorte

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
klaus motta




Mensagens : 2
Data de inscrição : 29/04/2009
Localização : niteroi RJ

problema na partida - Página 2 Empty
MensagemAssunto: problema na partida   problema na partida - Página 2 EmptyQua 14 Jul - 10:52

Caros companheiros
A minha tiger 900cc esta com muita dificuldade para ligar na parte da manhã.Já mandei limpar os carburadores, já troquei o filtro de ar,troquei a bateria e nada dpois que liga a primeira vez funiona normal|Meu mecanico disse achar que é bobina de pulso,pode ser?
abraços
klaus
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





problema na partida - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema na partida   problema na partida - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
problema na partida
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Placa de partida Tiger 955i
» Problema com a chave de ignição
» Problema no medidor de combustível
» Problema na troca de marcha....
» Problema com as câmaras de ar da Tiger

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiger Club Brasil :: Tiger 900 :: Alimentação e Elétrica-
Ir para: