Tiger Club Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Site para motociclistas proprietários da moto modelo Tiger da Triumph
 
RegistarInícioPortalÚltimas imagensProcurarEntrar

 

 Problema com as câmaras de ar da Tiger

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Japoneis




Mensagens : 301
Data de inscrição : 16/12/2012
Idade : 49
Localização : Barra Bonita-SP

Problema com as câmaras de ar da Tiger Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com as câmaras de ar da Tiger   Problema com as câmaras de ar da Tiger EmptyQua 12 Mar - 20:39

celso rieche escreveu:
Você está certo, Japoneis, o pneu é tubeless, mas tem que ser usado com câmara, cuja marca é Rinaldi mesmo. Estou pensando em trocar os pneus por um que permita o uso fora de estrada, nesse caso tanto faz comprar TT ou TL, já que terei que utiliza-los com câmara, está correto? Engraçado é que num site da Pirelli, eles dizem:

"É importante observar que pneus tipo sem câmara, foram fabricados de forma diferente e apresentam características e compostos especiais, que dispensam esse item. Assim sendo, em hipótese alguma, uma câmara poderá ser utilizada em pneu do tipo sem câmara".

E aí, como é que fica se eles estão fazendo o contrário?
Hehehe é meio confuso mesmo... Vou tentar explicar:
Pneus sem câmara, se vc pegar um prego, ele demora pra esvaziar, e qdo o pneu estiver meio murcho, vc vai perceber e vai conseguir ir até uma borracharia fazer o reparo. Pneus com câmara, qdo pega um prego, ele esvazia rapidamente podendo até surpreender o piloto e faze-lo perder o controle da moto.
Por isso eles não recomendam o uso de camaras em pneus tubeless.
Ir para o topo Ir para baixo
celso rieche




Mensagens : 2
Data de inscrição : 23/01/2014
Idade : 74
Localização : curitiba (PR)

Problema com as câmaras de ar da Tiger Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com as câmaras de ar da Tiger   Problema com as câmaras de ar da Tiger EmptyQua 12 Mar - 11:16

Você está certo, Japoneis, o pneu é tubeless, mas tem que ser usado com câmara, cuja marca é Rinaldi mesmo. Estou pensando em trocar os pneus por um que permita o uso fora de estrada, nesse caso tanto faz comprar TT ou TL, já que terei que utiliza-los com câmara, está correto? Engraçado é que num site da Pirelli, eles dizem:

"É importante observar que pneus tipo sem câmara, foram fabricados de forma diferente e apresentam características e compostos especiais, que dispensam esse item. Assim sendo, em hipótese alguma, uma câmara poderá ser utilizada em pneu do tipo sem câmara".

E aí, como é que fica se eles estão fazendo o contrário?
Ir para o topo Ir para baixo
Japoneis




Mensagens : 301
Data de inscrição : 16/12/2012
Idade : 49
Localização : Barra Bonita-SP

Problema com as câmaras de ar da Tiger Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com as câmaras de ar da Tiger   Problema com as câmaras de ar da Tiger EmptyQua 12 Mar - 1:20

celso rieche escreveu:
Que estranho! Minha Tiger 800 XC também é 2013/2014 e nos pneus, Pirelli Trail, consta a expressão TUBELESS, ou seja, sem câmaras de ar. Amanhã vou confirmar na CC.
Os pneus permitem o uso sem câmara, mas como as rodas tem raios e não são rodas especiais, é necessário o uso de câmara de ar.
Ir para o topo Ir para baixo
celso rieche




Mensagens : 2
Data de inscrição : 23/01/2014
Idade : 74
Localização : curitiba (PR)

Problema com as câmaras de ar da Tiger Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com as câmaras de ar da Tiger   Problema com as câmaras de ar da Tiger EmptyTer 11 Mar - 23:24

Que estranho! Minha Tiger 800 XC também é 2013/2014 e nos pneus, Pirelli Trail, consta a expressão TUBELESS, ou seja, sem câmaras de ar. Amanhã vou confirmar na CC.
Ir para o topo Ir para baixo
Roberto Casagrande




Mensagens : 8
Data de inscrição : 15/07/2013
Idade : 63
Localização : São Leopoldo

Problema com as câmaras de ar da Tiger Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com as câmaras de ar da Tiger   Problema com as câmaras de ar da Tiger EmptySeg 17 Fev - 13:05

Adão Jr. escreveu:
Não da para acreditar que os caras colocaram uma naba desta numa moto de R$ 40.000,00
 No No No 

As vezes penso que a mer... não muda, só muda é as moscas.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Adão Jr.

Adão Jr.


Mensagens : 2
Data de inscrição : 08/01/2014
Idade : 60
Localização : Florianópolis-SC

Problema com as câmaras de ar da Tiger Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com as câmaras de ar da Tiger   Problema com as câmaras de ar da Tiger EmptySeg 17 Fev - 11:27

Não da para acreditar que os caras colocaram uma naba desta numa moto de R$ 40.000,00
 No No No 
Ir para o topo Ir para baixo
Roberto Casagrande




Mensagens : 8
Data de inscrição : 15/07/2013
Idade : 63
Localização : São Leopoldo

Problema com as câmaras de ar da Tiger Empty
MensagemAssunto: Problema com as câmaras de ar da Tiger   Problema com as câmaras de ar da Tiger EmptySex 14 Fev - 9:35

A minha Tiger de pois de alguns dias paradas murchou o pneu dianteiro. Abri e constatei que a câmara da marca Rinaldi havia aberto sozinha (má qualidade do material). Mais uns dias retirei a câmara traseira, estava com as mesma marcas de pré furo, coloquei uma Pirelli e coloquei vacina nos pneus.
Entrei em contato com a Triumph que me pedira para pssar na CC de Porto Alegre para solucionar. Tenho conhecimento de mais casos onde houve furo sem penetração de qualquer tipo de objeto, até porque o furo se deu onde a câmara toca na roda. Afita de proteção estava intacta e não havia sujeira na roda.

Aí está o email para a Triumph, com cópia da carta que ainda deixarei na Euro Bike de Porto:
Email para o SAC Triumph:

Olá boa tarde.

Meu nome é Roberto Casagrande, CPF xxxxxxxxx, sou de São Leopoldo/RS, Brasil. Adquiri uma Triumph Tiger 800 XC, e a mesma, mesmo que parada alguns dias na garagem esvaziou o pneu dianteiro. Mandei abrir, até porque pneu furado até onde me consta não tem garantia. Ocorre que não era um furo por qualquer tipo de objeto perfuro/cortante, e sim claramente um defeito na composição da massa da borracha. Acabei colocando uma câmara nova. A câmara que vem nela é da marca Rinaldi, coisa que quem entendo do assunto sabe que é de qualidade incompatível com a marca Triumph. Ontem 05/02/2014 mandei tirar a câmara traseira e novamente os mesmos defeitos se apresentaram, coloquei uma câmara nova e novamente arquei com os custos. Entrei em contato com o Gerente de Vendas Sr Alessandro de Porto Alegre (que por sinal é extremamente atenciosos e educado)e o mesmo disse que vai me passar para o gerente de pós venda, mas acha que a empresa não vai me ressarcir da despesa.
Além de consumidor e cliente Triumph, sou membro de diversos fóruns de motociclismo, onde estou postando este email, e estarei postando a vossa resposta, certo de que terei um atendimento a altura de Vossa Empresa.
A Triumph está vendendo uma moto de R$ 40.000 (quarenta mil reais) e está economizando em um item crucial para segurança de seus consumires.
A carta abaixo estarei entregando na Concessionária Euro Bike nos próximos dias, juntamente com as duas câmaras.


A Euro Bike Porto Alegre– Revenda Triumph

A minha moto apresentou um furo do pneu dianteiro com a moto, uma Tiger 800 XC 2013/2014, parada a alguns dias dentro de casa. Ao abrir para conserto, verifiquei que a câmara tinha várias marcas na circunferência que toca a roda. Verifiquei a roda em busca de sujeira ou grãos e não havia nada.
Ontem 05/02/2014, por questão de segurança desmontei o pneu traseiro e verifiquei que a câmara tem os mesmos defeitos, demonstrando claramente que a qualidade de construção desta marca é questionável
Trabalhei por mais de 20 anos com pneus e câmaras e tenho conhecimento e experiência para detectar este tipo de problema.
Venho então por meio desta solicitar o reembolso dos custos de aquisição das câmaras e montagem das rodas com balanceamento. Se preferirem em relação as câmaras reporem outras isto pode ser, mas jamais da mesma marca que está vindo como original.
Custo das 02 câmaras: R$ 120,00
Custo da Desmontagem/montagem/Balanceamento: R$ 100,00.
Outro sim, a respeito da marca Triumph, penso que este tipo de material introduzido em motos desta qualidade vem só a denegrir o que é de qualidade incontestável.
Porque a Triumph coloca um pneu Pirelli e não um Rinaldi ? R: Porque a grande maior parte de seus consumidores com certeza não aceitaria esta marca por questão de segurança. Mas então por que a Triumph coloca uma câmara desta marca ??
Junto a esta estou entregando a Euro Bike as duas câmaras, sendo que a dianteira furada e com muitas marcas e a traseira com muitas marcas.
No aguardo e certo de solução a altura da Triumph/Euro Bike, agradeço a atenção.

São Leopoldo, de fevereiro de 2014.

No aguardo
Roberto Casagrande
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Problema com as câmaras de ar da Tiger Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com as câmaras de ar da Tiger   Problema com as câmaras de ar da Tiger Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Problema com as câmaras de ar da Tiger
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» TIGER 955 X TIGER 1050 X TIGER 1200
» problema na partida
» Dúvida entre as Tiger 800XC, a Tiger 800 e a Explorer
» Problema na troca de marcha....
» Problema no medidor de combustível

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiger Club Brasil :: Tiger 800 :: Freio, Suspensão e Pneus-
Ir para: