Tiger Club Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Site para motociclistas proprietários da moto modelo Tiger da Triumph
 
RegistarInícioPortalÚltimas imagensProcurarEntrar

 

 Qual óleo utilizar!

Ir para baixo 
+16
Sette Gibernau
fabio.silva
RUY CLAUDIO WERNECK
sampaio
Mirarchi_955
Toninho Ausenka
brito
Haroldo
Ferrarezi
JMello
dmreinert
Gopereira
gilnei
Nairo 1050
Fernando - BH
Pelingrino
20 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Johnnie Walker




Mensagens : 188
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 48
Localização : São Paulo/Vinhedo

Qual óleo utilizar! Empty
MensagemAssunto: Re: Qual óleo utilizar!   Qual óleo utilizar! EmptyQua 31 Jul - 21:37

Vc ficar misturando óleos de diferentes especificações toda hora não é bom, mas se for mudar, e à partir desse momento usar sempre o mesmo, não dá nada. Agora 19,5K??? Faça uma revisão com 20k, e troque numa base regular. A cada 5k, por exemplo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.triumphonline.com.br
Pierre.1975

Pierre.1975


Mensagens : 71
Data de inscrição : 11/06/2013
Idade : 48
Localização : São Paulo - ZN

Qual óleo utilizar! Empty
MensagemAssunto: Re: Qual óleo utilizar!   Qual óleo utilizar! EmptyQua 24 Jul - 16:55

Esta questão do óleo veio bem acalhar... Peguei a Tigresa com 17.5 Mil Km e o antigo proprietário me passou que devo realizar a troca cm 19.5 Mil Km... E agora qual óleo UTLIZAR ?!

Moto é igual a CARRO que se misturar óleos pode dar BORRAS ?! O q faço ?! Sugestões AMIGOS PLEASE Shocked 
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.aquamaxsp.com.br
Roberto Casagrande




Mensagens : 8
Data de inscrição : 15/07/2013
Idade : 64
Localização : São Leopoldo

Qual óleo utilizar! Empty
MensagemAssunto: Re: Qual óleo utilizar!   Qual óleo utilizar! EmptyQua 24 Jul - 9:22

Hoje devem me autorizar ou não. Posto aqui depois.
Ir para o topo Ir para baixo
Johnnie Walker




Mensagens : 188
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 48
Localização : São Paulo/Vinhedo

Qual óleo utilizar! Empty
MensagemAssunto: Re: Qual óleo utilizar!   Qual óleo utilizar! EmptyTer 23 Jul - 20:44

Motul 7100 é um óleo top. Vc pode por tranquilamente fora, que dúvido que te dará problemas, mas como disse o Nairo, a concesisonária só trabalha com Castrol por questões comerciais.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.triumphonline.com.br
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Qual óleo utilizar! Empty
MensagemAssunto: Re: Qual óleo utilizar!   Qual óleo utilizar! EmptySeg 22 Jul - 21:37

Roberto, a Triumph tem parceria global com a Castrol, assim como no passado já teve com a Móbil.

Evidentemente, nestas circustâncias, você não vai conseguir que a CC utilize outra marca de óleo que não seja Castrol.

Se preferir o Motul, vai ter que fazê-lo por conta própria e fora da Cc, mas ao mesmo tempo, para não ter cobertura em Garantia, caso ocorra algum problema no motor a cc e a Riumph terão que provar que foi devido ao óleo.

Resumindo....a questão é apenas comercial.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Roberto Casagrande




Mensagens : 8
Data de inscrição : 15/07/2013
Idade : 64
Localização : São Leopoldo

Qual óleo utilizar! Empty
MensagemAssunto: Re: Qual óleo utilizar!   Qual óleo utilizar! EmptySeg 22 Jul - 13:43

A Euro bike não está querendo colocar oleo que não seja Castrol, dizem que se eu colocar perco a garanti em caso de problema no motor.

Mas no manual:

As motocicletas Triumph de alto desempenho com motor a injeção foram projetadas para utilizarem o óleo 10w/40 ou 10w/50 semissintético ou sintético atendendo a especificação API SH (ou superior)) e Jaso MA, tais como Castrol Power 1 Racing 4T 10W/40 (sintético). (O grifo é meu).

E a CC diz que não posso usar um Motul 7100 que é API SL ou outro oleo superior que posso perder a garantia. Mas o manual diz que devo usar um oleo com as determinadas especificações ou superior.
Ir para o topo Ir para baixo
brito

brito


Mensagens : 247
Data de inscrição : 28/01/2009
Idade : 62
Localização : Belo Horizonte

Qual óleo utilizar! Empty
MensagemAssunto: Re: Qual óleo utilizar!   Qual óleo utilizar! EmptySeg 10 Jun - 13:53

Fui trocar o oleo hoje, eu coloco o Mobil MX semi sintetico 15x50 Super, o camarada colocou o mineral sem eu ver Qual óleo utilizar! 76351 , que merda Qual óleo utilizar! 76351 pedi para tirar tudo e trocar outra vez ate o filtro de oleo ele trocou nao ficou nada do mineral no motor.
Ir para o topo Ir para baixo
Sette Gibernau




Mensagens : 22
Data de inscrição : 27/02/2012
Idade : 32
Localização : SBC

Qual óleo utilizar! Empty
MensagemAssunto: Re: Qual óleo utilizar!   Qual óleo utilizar! EmptySex 26 Out - 18:36

A linha 5100 da Motul é um excelente lubrificante, seja o 15W50 ou o 10W40, ambos são semi-sintéticos e indicados pela Triumph.

Eu tenho uma Tiger 1050 e uso o Motul 7100 que é 100% sintético.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
VABER




Mensagens : 52
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 54
Localização : Osasco - SP

Qual óleo utilizar! Empty
MensagemAssunto: Re: Qual óleo utilizar!   Qual óleo utilizar! EmptySex 26 Out - 18:06

Troquei o oleo foi 4 litros não sobrou nada pois o motul 5100 10w40.
Ir para o topo Ir para baixo
VABER




Mensagens : 52
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 54
Localização : Osasco - SP

Qual óleo utilizar! Empty
MensagemAssunto: Re: Qual óleo utilizar!   Qual óleo utilizar! EmptySex 26 Out - 0:51

Peguei minha Tiger semana passada o proprietario anterior informou que trocou o oleo mas prefiro trocar novamente, Li todos os comentarios agora nem sei qual oleo usar eu estava pensando no motul 15w50 mas se fala muito no 10w40 e tem tb o 15w40 como definir qual oleo é o melhor para o motor e em qual situação, alguem pode me ajudar.

Obrigado

Valdir
Ir para o topo Ir para baixo
brito

brito


Mensagens : 247
Data de inscrição : 28/01/2009
Idade : 62
Localização : Belo Horizonte

Qual óleo utilizar! Empty
MensagemAssunto: Re: Qual óleo utilizar!   Qual óleo utilizar! EmptyQua 24 Out - 11:34

Sette Gibernau escreveu:
Brito,
s

Ok Qual óleo utilizar! 883276
Ir para o topo Ir para baixo
Sette Gibernau




Mensagens : 22
Data de inscrição : 27/02/2012
Idade : 32
Localização : SBC

Qual óleo utilizar! Empty
MensagemAssunto: Re: Qual óleo utilizar!   Qual óleo utilizar! EmptyQua 24 Out - 10:56

Brito, a adição deste tipo de aditivo, ou seja lá o que for, é absolutamente desnecessário em motores com perfeito funcionamento, aliás, diria até não indicado, pois não sabemos qual a composição deste produto e quais os resíduos ou sub-produtos poderiam se formar com o tempo. Corre-se o rsco de saturação do filtro de óleo e isso o dono da moto não percebe, ou seja, o óleo circula pelo motor, mas sem ser filtrado.

Os lubrificantes disponíveis no mercado são de excelente qualidade e suportam as condições mais severas de trabalho preservando o motor, desde que feitas as trocas nos prazos recomendados pelo fabricante da moto.

Pra quê gastar dinheiro com isso?????

Na realidade este tipo de produto acaba sendo colocado em motos cujo motor já esta tão desgastado que precisa de um "aperitivo" para fazer menos ruído interno.
Tem muita loja ou proprietário desonestos que camuflam os ruídos de motor adicionando o Prolong.

O sujeito compra a moto e na primeira troca de óleo, começa a ouvir uma série de barulhos que não ouvia antes, ou seja, na troca o tal Prolong foi embora com o óleo velho e o real estado do motor fica aparente.

Por isso, vai a dico: Ao comprar uma moto usada em que não se tem certeza da procedência idônea, troque o óleo logo de início, pois se o ruído do motor se modificar consideravelmente, você ainda tem chance de reclamar na loja ou devolver ao antigo dono. Se deixar passar muito tempo....já era!!!!!

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
brito

brito


Mensagens : 247
Data de inscrição : 28/01/2009
Idade : 62
Localização : Belo Horizonte

Qual óleo utilizar! Empty
MensagemAssunto: Re: Qual óleo utilizar!   Qual óleo utilizar! EmptyTer 23 Out - 11:57

Sette Gibernau escreveu:
Brito, essa é a melhor receita para se fundir um motor. affraid affraid

O dia que alguém estiver morrendo de raiva do mundo e quiser ter seu dia de fúria, faça isso.

Não existe fórmula milagrosa......se motor funcionasse sem óleo, as montadoras já tinham economizado e reduzido custos.

Lembram quando a 4 Rodas fez o teste do Prolong em um Ford Ka? Então....o carro rodou 6 km e parou com motor fundido.

Não caiam nesta conversa...por favor!!!!!!!!

Sette voce NAO usaria o militec de forma nenhuma? nao to falando em usar o motor sem oleo quero colocar no carro e na moto. na sua opiniao ele da problema, é isso?

Obrigado Brito
Ir para o topo Ir para baixo
brito

brito


Mensagens : 247
Data de inscrição : 28/01/2009
Idade : 62
Localização : Belo Horizonte

Qual óleo utilizar! Empty
MensagemAssunto: Re: Qual óleo utilizar!   Qual óleo utilizar! EmptyTer 23 Out - 11:39

Sette Gibernau escreveu:
fabio.silva escreveu:
Olá pessoal,

eu estou usando o Ipiranga 10w40 100% sintético da Ipiranga e não gostei desse óleo. Chega a baixar 500 ml em 1000 km. Rolling Eyes Foi a primeira troca que fiz, o proprietário anterior usava Motul 5100 e rodei 1500 km sem baixar nadinha. Cool


Fábio, o fato da sua moto consumir mais óleo com o Ipiranga é devido a viscosidade e não que o Ipiranga seja ruím.

Veja... o Motul 5100 é mais viscoso a frio e a quente (15W50) em relação ao Ipiranga (10W40) isso dá uma certa vantagem ao Motul no quesito consumo de óleo.

O critério de classificação SAE deve ser bem verificado antes da troca de marcas de lubrificante.

Abs
A minha tambem baixa 500 ml em cada 1000 km, vou colocar o motul 10w40 como falei anteriormente mas ainda ta longe. Qual óleo utilizar! 883276


obrigado Brito
Ir para o topo Ir para baixo
Sette Gibernau




Mensagens : 22
Data de inscrição : 27/02/2012
Idade : 32
Localização : SBC

Qual óleo utilizar! Empty
MensagemAssunto: Re: Qual óleo utilizar!   Qual óleo utilizar! EmptyTer 23 Out - 10:05

fabio.silva escreveu:
Olá pessoal,

eu estou usando o Ipiranga 10w40 100% sintético da Ipiranga e não gostei desse óleo. Chega a baixar 500 ml em 1000 km. Rolling Eyes Foi a primeira troca que fiz, o proprietário anterior usava Motul 5100 e rodei 1500 km sem baixar nadinha. Cool


Fábio, o fato da sua moto consumir mais óleo com o Ipiranga é devido a viscosidade e não que o Ipiranga seja ruím.

Veja... o Motul 5100 é mais viscoso a frio e a quente (15W50) em relação ao Ipiranga (10W40) isso dá uma certa vantagem ao Motul no quesito consumo de óleo.

O critério de classificação SAE deve ser bem verificado antes da troca de marcas de lubrificante.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Sette Gibernau




Mensagens : 22
Data de inscrição : 27/02/2012
Idade : 32
Localização : SBC

Qual óleo utilizar! Empty
MensagemAssunto: Re: Qual óleo utilizar!   Qual óleo utilizar! EmptyTer 23 Out - 10:00

Brito, essa é a melhor receita para se fundir um motor. affraid affraid

O dia que alguém estiver morrendo de raiva do mundo e quiser ter seu dia de fúria, faça isso.

Não existe fórmula milagrosa......se motor funcionasse sem óleo, as montadoras já tinham economizado e reduzido custos.

Lembram quando a 4 Rodas fez o teste do Prolong em um Ford Ka? Então....o carro rodou 6 km e parou com motor fundido.

Não caiam nesta conversa...por favor!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
brito

brito


Mensagens : 247
Data de inscrição : 28/01/2009
Idade : 62
Localização : Belo Horizonte

Qual óleo utilizar! Empty
MensagemAssunto: Re: Qual óleo utilizar!   Qual óleo utilizar! EmptyTer 23 Out - 9:15

Turma sei que todos ja conhecem mais vai ai uma dica. Qual óleo utilizar! 883276


https://www.youtube.com/watch?v=aTFmMAEmEGk
Ir para o topo Ir para baixo
fabio.silva

fabio.silva


Mensagens : 40
Data de inscrição : 25/09/2010
Idade : 56
Localização : Leme/SP

Qual óleo utilizar! Empty
MensagemAssunto: Re: Qual óleo utilizar!   Qual óleo utilizar! EmptyDom 9 Set - 16:10

Olá pessoal,

eu estou usando o Ipiranga 10w40 100% sintético da Ipiranga e não gostei desse óleo. Chega a baixar 500 ml em 1000 km. Rolling Eyes Foi a primeira troca que fiz, o proprietário anterior usava Motul 5100 e rodei 1500 km sem baixar nadinha. Cool
Ir para o topo Ir para baixo
RUY CLAUDIO WERNECK




Mensagens : 9
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 65
Localização : Joinville SC

Qual óleo utilizar! Empty
MensagemAssunto: Óleo do motor   Qual óleo utilizar! EmptyQui 6 Set - 22:22

Olá pessoal,
Lendo os comentários sobre óleo do motor, fiz recentemente a troca de óleo e filtro da minha 955i pelo Motul 15w40 e fiquei bastante decepcionado. A moto aumentou consideravelmente o ruído no motor, parecendo que as válvulas ou a corrente do comando perderam a regulagem e a troca de marchas ficou mais dura e ruidosa. Estou pensando seriamente em levar de volta na oficina e mandar trocar novamente o óleo por outro de marca diferente, mesmo tendo rodado no máximo 300 km com o óleo Motul. Não sei qual óleo o antigo dono usava, mas não gostei do Motul
Ruy
Ir para o topo Ir para baixo
sampaio

sampaio


Mensagens : 64
Data de inscrição : 08/07/2012
Idade : 52
Localização : londrina - Pr

Qual óleo utilizar! Empty
MensagemAssunto: Re: Qual óleo utilizar!   Qual óleo utilizar! EmptySáb 25 Ago - 9:42

Pessoas, to usando o 10/30 da Ipiranga, to gostando dele e paguei 17 doletas.
Preço ótimo. Qual óleo utilizar! 883276 Qual óleo utilizar! 883276 Qual óleo utilizar! 883276 Qual óleo utilizar! 883276
Ir para o topo Ir para baixo
Mirarchi_955
Admin
Mirarchi_955


Mensagens : 838
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 49
Localização : São Paulo

Qual óleo utilizar! Empty
MensagemAssunto: Re: Qual óleo utilizar!   Qual óleo utilizar! EmptyQua 11 Jul - 19:41

"o manual que o grupo Izzo distribuía com a Tiger 955i " affraid affraid affraid affraid

Fuja de qualquer coisa que lembre, mesmo que vagamente, o grupo prejuIZZO! Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Qual óleo utilizar! Empty
MensagemAssunto: Re: Qual óleo utilizar!   Qual óleo utilizar! EmptyQua 11 Jul - 13:13

Não sou não... o cara é o Lula, diria o Obama... E você não enche o meu saco... Como disse, estamos aqui pra isso. Só tenho pena da Adriana... What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face
Abraço, Qual óleo utilizar! 883276
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
brito

brito


Mensagens : 247
Data de inscrição : 28/01/2009
Idade : 62
Localização : Belo Horizonte

Qual óleo utilizar! Empty
MensagemAssunto: Re: Qual óleo utilizar!   Qual óleo utilizar! EmptyQua 11 Jul - 12:51

Ferrarezi escreveu:
brito escreveu:
Ferrarezi escreveu:
toninho escreveu:
Caraca, lendo estes e-mails anteriores, fiquei sabendo somente agora que o nível de óleo se mede com a vareta enroscada. Acontece que tenho a minha Tiger a 4 anos e sempre que troquei o óleo deixava o nível na marca superior sem enroscar a vareta. Será que tem algum problema? Tive outras motos que o nível era marcado com a vareta sem enroscar.

Abraços,

Toninho. silent

Bem, Toninho,
Se não explodiu até agora... tá de boa... Qual óleo utilizar! 956216 Qual óleo utilizar! 956216 Qual óleo utilizar! 956216 Qual óleo utilizar! 956216
É só, daqui pra frente, fazer a medição correta, que, realmente, é diferente das outras motos. Mas, que sua moto trabalhou com excesso de óleo esse tempo todo, isso trabalhou...
Abraço, Qual óleo utilizar! 883276

Desde que comprei a motoca so agora troquei o oleo uma vez, com 8000 mil km. vamos esperar para ver se vai baixar o nivel com este semi-sintetico Mobil Super Moto 4T MX que coloquei, ai eu posto aqui.

Ferrarezi onde fala que o nivel de oleo tem que medir com a vareta fechada? Estou perguntando porque quando troquei ela deu nivel com quatro litros corretamente como o manual pedi, tendo que enroscar tive que tirar 700 ml. Rolling Eyes Rolling Eyes so entrou 3300 como pode ser? deixei escoar por muito tempo e o manual pedi quatro litros.

Brito, caríssimo,
Isso é dito - está escrito - no Manual de Serviço Original para Tiger 955i com injeção eletrônica, capítulo 8 "Lubrication", o mesmo que é utilizado na oficinas das concessionárias, como você pode ver abaixo:

Qual óleo utilizar! Medida oleo

Vou traduzir a nota para facilitar:

" Nota: O nível atual (do óleo, é claro...) é indicado quando a moto está em pé (nivelada), e não no descanso lateral, e quando o medidor de nível estiver totalmente rosqueado em seu lugar (screwed fully home - home, aqui, é a "casinha dele", o buraco em que ele é rosqueado...) ."

Se você prestar atenção, Brito, o manual que o grupo Izzo distribuía com a Tiger 955i - que eu tenho aqui da minha e você deve ter da sua - é tão furado (eles devem ter traduzido um manual velho ou o manual errado ou sei lá) que lá a medição do óleo da Tiger 955i é feita por um visor de vidro na lateral do motor... visor que não existe... só isso...
Bem, sei que você estranhou essa diferença entre os 4 litros indicados no manual e os 3,3 ou 3,4 que entram de verdade no motor. Na primeira troca que fiz, e isso está aqui no fórum, também fiquei espantado. Cheguei a ligar para uma concessionária Triumph na época e eles me disseram que era aquilo mesmo, que nunca entrava os 4 litros etc e tal...
Bem.... aqui fica meu limite de ajudar: eu sigo o manual de serviço da Triumph, original, que acho mais confiável. Quem desejar fazer diferente, pode colocar os 4 litros indicados no manual que o grupo Izzo distribuía e medir sem rosquear a tampa. Aí vai de cada um.
Abração, Qual óleo utilizar! 883276


Meu querido Ferrarezi voce é o cara Qual óleo utilizar! 883276 , por isso que ligo toda as vezes que preciso, obrigado e desculpe por te encher tanto o saco, foi muito bem explicado Qual óleo utilizar! 654994 Qual óleo utilizar! 654994 Qual óleo utilizar! 654994
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Qual óleo utilizar! Empty
MensagemAssunto: Re: Qual óleo utilizar!   Qual óleo utilizar! EmptyQua 11 Jul - 12:19

brito escreveu:
Ferrarezi escreveu:
toninho escreveu:
Caraca, lendo estes e-mails anteriores, fiquei sabendo somente agora que o nível de óleo se mede com a vareta enroscada. Acontece que tenho a minha Tiger a 4 anos e sempre que troquei o óleo deixava o nível na marca superior sem enroscar a vareta. Será que tem algum problema? Tive outras motos que o nível era marcado com a vareta sem enroscar.

Abraços,

Toninho. silent

Bem, Toninho,
Se não explodiu até agora... tá de boa... Qual óleo utilizar! 956216 Qual óleo utilizar! 956216 Qual óleo utilizar! 956216 Qual óleo utilizar! 956216
É só, daqui pra frente, fazer a medição correta, que, realmente, é diferente das outras motos. Mas, que sua moto trabalhou com excesso de óleo esse tempo todo, isso trabalhou...
Abraço, Qual óleo utilizar! 883276

Desde que comprei a motoca so agora troquei o oleo uma vez, com 8000 mil km. vamos esperar para ver se vai baixar o nivel com este semi-sintetico Mobil Super Moto 4T MX que coloquei, ai eu posto aqui.

Ferrarezi onde fala que o nivel de oleo tem que medir com a vareta fechada? Estou perguntando porque quando troquei ela deu nivel com quatro litros corretamente como o manual pedi, tendo que enroscar tive que tirar 700 ml. Rolling Eyes Rolling Eyes so entrou 3300 como pode ser? deixei escoar por muito tempo e o manual pedi quatro litros.

Brito, caríssimo,
Isso é dito - está escrito - no Manual de Serviço Original para Tiger 955i com injeção eletrônica, capítulo 8 "Lubrication", o mesmo que é utilizado na oficinas das concessionárias, como você pode ver abaixo:

Qual óleo utilizar! Medida oleo

Vou traduzir a nota para facilitar:

" Nota: O nível atual (do óleo, é claro...) é indicado quando a moto está em pé (nivelada), e não no descanso lateral, e quando o medidor de nível estiver totalmente rosqueado em seu lugar (screwed fully home - home, aqui, é a "casinha dele", o buraco em que ele é rosqueado...) ."

Se você prestar atenção, Brito, o manual que o grupo Izzo distribuía com a Tiger 955i - que eu tenho aqui da minha e você deve ter da sua - é tão furado (eles devem ter traduzido um manual velho ou o manual errado ou sei lá) que lá a medição do óleo da Tiger 955i é feita por um visor de vidro na lateral do motor... visor que não existe... só isso...
Bem, sei que você estranhou essa diferença entre os 4 litros indicados no manual e os 3,3 ou 3,4 que entram de verdade no motor. Na primeira troca que fiz, e isso está aqui no fórum, também fiquei espantado. Cheguei a ligar para uma concessionária Triumph na época e eles me disseram que era aquilo mesmo, que nunca entrava os 4 litros etc e tal...
Bem.... aqui fica meu limite de ajudar: eu sigo o manual de serviço da Triumph, original, que acho mais confiável. Quem desejar fazer diferente, pode colocar os 4 litros indicados no manual que o grupo Izzo distribuía e medir sem rosquear a tampa. Aí vai de cada um.
Abração, Qual óleo utilizar! 883276
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
brito

brito


Mensagens : 247
Data de inscrição : 28/01/2009
Idade : 62
Localização : Belo Horizonte

Qual óleo utilizar! Empty
MensagemAssunto: Re: Qual óleo utilizar!   Qual óleo utilizar! EmptyQua 11 Jul - 8:44

Ferrarezi escreveu:
toninho escreveu:
Caraca, lendo estes e-mails anteriores, fiquei sabendo somente agora que o nível de óleo se mede com a vareta enroscada. Acontece que tenho a minha Tiger a 4 anos e sempre que troquei o óleo deixava o nível na marca superior sem enroscar a vareta. Será que tem algum problema? Tive outras motos que o nível era marcado com a vareta sem enroscar.

Abraços,

Toninho. silent

Bem, Toninho,
Se não explodiu até agora... tá de boa... Qual óleo utilizar! 956216 Qual óleo utilizar! 956216 Qual óleo utilizar! 956216 Qual óleo utilizar! 956216
É só, daqui pra frente, fazer a medição correta, que, realmente, é diferente das outras motos. Mas, que sua moto trabalhou com excesso de óleo esse tempo todo, isso trabalhou...
Abraço, Qual óleo utilizar! 883276

Desde que comprei a motoca so agora troquei o oleo uma vez, com 8000 mil km. vamos esperar para ver se vai baixar o nivel com este semi-sintetico Mobil Super Moto 4T MX que coloquei, ai eu posto aqui.

Ferrarezi onde fala que o nivel de oleo tem que medir com a vareta fechada? Estou perguntando porque quando troquei ela deu nivel com quatro litros corretamente como o manual pedi, tendo que enroscar tive que tirar 700 ml. Rolling Eyes Rolling Eyes so entrou 3300 como pode ser? deixei escoar por muito tempo e o manual pedi quatro litros.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual óleo utilizar! Empty
MensagemAssunto: Re: Qual óleo utilizar!   Qual óleo utilizar! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual óleo utilizar!
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Qual gasolina utilizar
» MAPAS DE INJEÇÃO ELETRÕNICA - QUAL O CORRETO?
» Como utilizar o kit de ferramentas da Tiger 1050
» Qual ano qual cor?
» Filtro de óleo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiger Club Brasil :: DICAS E UTILIDADES EM GERAL SOBRE A TIGER-
Ir para: