Tiger Club Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Site para motociclistas proprietários da moto modelo Tiger da Triumph
 
RegistarInícioPortalÚltimas imagensProcurarEntrar

 

 Filtro de óleo

Ir para baixo 
+9
Mirarchi_955
Sette Gibernau
dmreinert
Humberto
ALEXTIGER
luis claudio freitas
Nairo 1050
Fernando - BH
Pelingrino
13 participantes
AutorMensagem
Eric slp

Eric slp


Mensagens : 127
Data de inscrição : 23/05/2013
Idade : 46
Localização : S.L.P / SP

Filtro de óleo Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro de óleo   Filtro de óleo EmptyQua 18 Set - 17:23

eu troco oleo e filtro com 5000 km ,oleo motul 5100 + filtro fran
Ir para o topo Ir para baixo
Pierre.1975

Pierre.1975


Mensagens : 71
Data de inscrição : 11/06/2013
Idade : 48
Localização : São Paulo - ZN

Filtro de óleo Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro de óleo   Filtro de óleo EmptyTer 17 Set - 23:37

Nairo 1050 escreveu:
Eu conheço bem o Eder e sei como ele é comprometido e conhece bem as Triumphs, neste sentido a recomendação dele sempre será pelo original.

Mas sabemos que existem filtros no mercado "paralelo" que são de boa procedência, como o Fram por exemplo.

Sempre utilizei os filtros da Fram nas minhas Tigers e nunca tive qualquer tipo de problema, mas sempre troco o filtro junto com o óleo a cada 10.000 km (como recomenda a Triumph).

Como o filtro nacional é barato, sempre que trocar o óleo, troque o filtro também.

Abraço
FIQUEI bem CURIOSO agora com o seu comentário NAIRO... Trocas de óleo e filtro a cada 10 Mil Km ?! Está correto ?! Pq peguei a TIGRESA em JUNHO e desde então qdo surgiu o assunto óleo, sempre ouvi dizer q deveria ser com 3 Mil km, e agora ?!

Me informe o CORRETO já q pelo q percebo ak no FORUM vc é MACACO velho, rs rs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.aquamaxsp.com.br
Eric slp

Eric slp


Mensagens : 127
Data de inscrição : 23/05/2013
Idade : 46
Localização : S.L.P / SP

Filtro de óleo Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro de óleo   Filtro de óleo EmptyTer 10 Set - 17:14

uso o FRAN na minha 955i 2001 paguei 20 reais e estou satisfeito o cod e PH 6017A perfeito , o pau foi so fazer uma ferramenta para tirar mais nada que um amigo Prf pardal fez pra mim kkk
Ir para o topo Ir para baixo
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Filtro de óleo Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro de óleo   Filtro de óleo EmptySex 16 Nov - 14:31

Coomplementando este assunto, algumas lojas em São Paulo tem o filtro da marca HiFlo, que dizem ser a 2ª linha do KN.

Não sei se isso é verdade, vou tentar investigar, mas comprei um desses e montei na 1050, paguei R$44,00 e o modelo para a 1050 e 955 é o código 204

Recomendo.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Filtro de óleo Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro de óleo   Filtro de óleo EmptySeg 12 Nov - 9:51

Eu conheço bem o Eder e sei como ele é comprometido e conhece bem as Triumphs, neste sentido a recomendação dele sempre será pelo original.

Mas sabemos que existem filtros no mercado "paralelo" que são de boa procedência, como o Fram por exemplo.

Sempre utilizei os filtros da Fram nas minhas Tigers e nunca tive qualquer tipo de problema, mas sempre troco o filtro junto com o óleo a cada 10.000 km (como recomenda a Triumph).

Como o filtro nacional é barato, sempre que trocar o óleo, troque o filtro também.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
MACARINI

MACARINI


Mensagens : 124
Data de inscrição : 26/09/2009
Localização : GOIANIA

Filtro de óleo Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro de óleo   Filtro de óleo EmptyQua 7 Nov - 18:07

ALEXTIGER escreveu:
Usando o filtro da FRAM na minha T 1050, até o momento não tive nenhum problema.
Se assim fosse, seria melhor que as empresas que estão no mercado brasileiro, fechassem as portas e assim, os produtos importados recomendados pelas montadoras que são também proprietárias de peças de reposição, seriam os únicos encontrados.
Essa é minha opinião e aqui não induzo aos nobres motocicletas seguirem meu raciocínio.
Eu mesmo faço as manutenções nos meus veiculos e até hoje (sou também mecânico), peças originais somente as que não encontro no "boteco da esquina".
Grande ALEXTIGER , as peças nacionais são excelentes . Pode confiar nelas de olho fechado ,mas lembre-se que elas são confiáveis para as especificações que foram usadas no projeto .
Quando falo em usar somente peças originais é por não saber qual peça paralela atende as especificações . Em um carro nacional sei que posso usar velas Bosch , pastilhas Fischer e inúmeras outras peças , pois todas atendem a especificação do projeto da montadora . Pois são elas que fabricam as peças originais e as paralelas . Por exemplo , este sistema que não deixa o óleo voltar totalmente pode não existir no filtro da Fram , pois não foi previsto no projeto . O fabricante das outras motos pode ter usado outro tipo de sistema dentro do motor e não no filtro ou simplesmente não existir . Como quero a maior durabilidade e confiança da moto estou procurando usar as peças originais ou nacionais que atendam plenamente o fabricante . Como : lampadas , rolamentos , bateria e outras ....
Um grande abraço .

Ir para o topo Ir para baixo
ALEXTIGER

ALEXTIGER


Mensagens : 50
Data de inscrição : 04/11/2011
Idade : 61
Localização : são paulo

Filtro de óleo Empty
MensagemAssunto: FILTRO DE ÓLEO.   Filtro de óleo EmptyQua 7 Nov - 17:00

Usando o filtro da FRAM na minha T 1050, até o momento não tive nenhum problema.
Se assim fosse, seria melhor que as empresas que estão no mercado brasileiro, fechassem as portas e assim, os produtos importados recomendados pelas montadoras que são também proprietárias de peças de reposição, seriam os únicos encontrados.
Essa é minha opinião e aqui não induzo aos nobres motocicletas seguirem meu raciocínio.
Eu mesmo faço as manutenções nos meus veiculos e até hoje (sou também mecânico), peças originais somente as que não encontro no "boteco da esquina".
Ir para o topo Ir para baixo
dmreinert

dmreinert


Mensagens : 85
Data de inscrição : 16/11/2008
Idade : 39

Filtro de óleo Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro de óleo   Filtro de óleo EmptyQua 7 Nov - 16:52

Bom, eu sou bem leigo no assunto, mas o mecanico em questão, trabalhou 10 anos na oficina do grupo Izzo fazendo a manutenção das Triumphs e parece ter bastante conhecimento das motos. Me explicou várias coisas sobre o funcionamento e resolveu os problemas da minha moto que 2 oficinas renomadas não deram conta. Ele também não tinha interesse em me vender filtro original, pois o mesmo me indicou o caminho (que eu já conhecia) da importação.

Enfim, não vou mais arriscar por causa de R$ 30,00 a mais...

abs
Diogo
Ir para o topo Ir para baixo
MACARINI

MACARINI


Mensagens : 124
Data de inscrição : 26/09/2009
Localização : GOIANIA

Filtro de óleo Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro de óleo   Filtro de óleo EmptyQua 31 Out - 21:58

Eu estou há um ano com a Tiger já troquei :
- Kit relação
- Stator e retificador
- Discos e separadores da embreagem
- Amortecedor traseiro
- Bicos injetores , todos originais . Acho que vale a pena gastar um pouco a mais para termos maior durabilidade . O filtro eu troco a cada 5.000 km então acho que vale a pena gastar mais 50,00 e pegar um original .
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Filtro de óleo Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro de óleo   Filtro de óleo EmptyQua 31 Out - 18:10

Moçada,

Na boa mesmo... Só pra pensar um pouco, sem mexer com ninguém e mexendo com todo mundo: não sou elitista, não desprezo o conhecimento popular (muito pelo contrário! eu ensino cultura popular na universidade), nem considero que a experiência da vida seja inferior à experiência acadêmica, mas o brasileiro tem uma mania estranha de sobrevalorizar o disse-que-disse e a conversa de bar... e de oficina. Uma fábrica como a Triumph contrata os melhores engenheiros de automotores do mundo, fabrica seus motores mundialmente reconhecidos e diz como eles têm que funcionar. Aí um mecânico com 2ª série primária diz que não pode isso, que pode aquilo, que essa peça não faz falta e que dá pra tirar, que isso tem que mudar, que aquilo está errado... e tem gente acredita mais nele do que na fábrica... Aliás, tem gente que acredita mais no balconista da farmácia do que no médico, mais no lavador de carro do que no químico da 3M... Bem, o fato é que tem coisas que a gente tem que ouvir e desconsiderar, senão a gente fica maluco! geek geek geek É claro e evidente que tem muita gente que é bom profissional, que entende do que faz e, em certas situações, até pode superar os engenheiros da fábrica, mas, primeiro é difícil isso acontecer, é raro!, e mesmo esses sabidos pela vida, às vezes, exageram nos conselhos... É claro, também, que há engenheiros e médicos e químicos e etc. que fazem suas merdas, mas considero que, especialmente no caso de máquinas caras e complexas como motos da qualidade das nossas, a regra é simples: siga o manual da moto à risca. Ela vai durar mais e funcionar melhor. Quanto às peças de reposição como filtros, por exemplo, sinceramente, há fábricas - como a FRAM - cujo conceito e qualidade dos produtos não permitiria uma barbeiragem desse tamanho... Como dizia minha velha mãe, quando a gente procura chifre em cabeça de cavalo, acaba achando...
Abraço, Filtro de óleo 883276
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Mirarchi_955
Admin
Mirarchi_955


Mensagens : 838
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 49
Localização : São Paulo

Filtro de óleo Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro de óleo   Filtro de óleo EmptySeg 22 Out - 20:43

Eu nunca tinha ouvido falar nisto....

Aliás, percorri vários mecânicos para fazer as manutenções da minha moto para a viagem do mês que vem, e ouvi cada coisa...até que temos que trocar o óleo sintético a cada 2.000km!!! affraid

Ir para o topo Ir para baixo
Sette Gibernau




Mensagens : 22
Data de inscrição : 27/02/2012
Idade : 32
Localização : SBC

Filtro de óleo Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro de óleo   Filtro de óleo EmptySeg 22 Out - 18:21

Laughing Laughing Laughing Acho que o Eder queria te vender o filtro original Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
dmreinert

dmreinert


Mensagens : 85
Data de inscrição : 16/11/2008
Idade : 39

Filtro de óleo Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro de óleo   Filtro de óleo EmptySeg 22 Out - 14:41

Pessoal, aproveitando o tópico sobre o filtro, vou relatar o que descobri há pouco tempo com o mecanico Eder, já conhecido por alguns aqui no forum.

Eu sempre usei filtro Fran na minha 955i e esses dias, conversando com o Eder sobre isso, ele me explicou que esse filtro não é recomendado, pois o original possui uma espécie de retentor que fecha e impede que o óleo do motor desça todo para o cárter quando a moto é desligado. O filtro Fran não possui esse retentor, o que faz com que o óleo vá todo para o carter e o motor gire à seco durante as partidas.
Ir para o topo Ir para baixo
Humberto




Mensagens : 12
Data de inscrição : 16/01/2012
Idade : 49
Localização : Americana-SP

Filtro de óleo Empty
MensagemAssunto: Códigos para filtro de Óleo da 900   Filtro de óleo EmptySex 17 Ago - 10:43

Olá tod@s,
seguem alguns códigos do filtro de óleo da 900
- K&N 192
- Valflex 164
- Vedamotors FVC 018
as medidas são: diâmetro externo 76mm, diâmetro interno 19mm e altura 56mm.
Até mais
Humberto
Ir para o topo Ir para baixo
ALEXTIGER

ALEXTIGER


Mensagens : 50
Data de inscrição : 04/11/2011
Idade : 61
Localização : são paulo

Filtro de óleo Empty
MensagemAssunto: FRAM PH6018 - TIGER 1050   Filtro de óleo EmptySáb 5 Nov - 2:45

Irmãos que a paz e o bem estejam convosco.
O referido acima possui as características internas identicas ao original.
Externamente, o diâmetro é o mesmo mas a altura é pouca coisa maior e portanto, facilita por demais, a substituição com saca-filtros comuns (tipo corrente).

Tenho para venda um filtro de óleo PH 6017, que comprei quando tinha uma B650. Quem se interessar basta enviar uma mensagem.

Abraços fraternais.
Ir para o topo Ir para baixo
luis claudio freitas




Mensagens : 7
Data de inscrição : 02/12/2010
Idade : 55
Localização : São paulo

Filtro de óleo Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro de óleo   Filtro de óleo EmptySeg 10 Jan - 10:20

Não sei dizer o código pois uso o da CBR 1000, mas na autorizada do morumbi, falar com Delton fone; 011-3755-1127 que ele passa o num.do filtro.
Ir para o topo Ir para baixo
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Filtro de óleo Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro de óleo   Filtro de óleo EmptySáb 8 Jan - 18:59

Olá Luiz,

Sabe dizer o código Fran deste filtro? O da 955 é o PH6017A comum a muitas motos, diria que a maioria das motos que utilizam cartucho externo é deste modelo.

Aproveitando o assunto filtro de óleo, na minha última solicitação de peças para a Kath aproveitei e comprei a ferramenta para sacar o filtro ( £ 13,00). Achei o preço bom.
Para aqueles que fazem sua própria troca em casa, essa ferramenta ajuda muito, já que sacar o filtro usado das 955/1050 as vezes dá um trabalho danado, pois com ferramentas convencionais não é fácil, visto que não dá boa pega no filtro para girar devido a posição do escape.
Quem faz as trocas em Concessionárias/Oficinas, não tem com quê se preocupar.

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
luis claudio freitas




Mensagens : 7
Data de inscrição : 02/12/2010
Idade : 55
Localização : São paulo

Filtro de óleo Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro de óleo   Filtro de óleo EmptySáb 8 Jan - 18:04

Amogos segue a dica o filtro de óleo da 1050 é o mesmo da nova CBR 1000 problema é que o preço é igual ao do filtro original triumph, mas é fácil de achar sem contar que tem tbm o da Fran, abç.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando - BH

Fernando - BH


Mensagens : 4
Data de inscrição : 03/04/2009

Filtro de óleo Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro de óleo   Filtro de óleo EmptyTer 21 Abr - 7:52

Vintão.......................Tudo de bão.......... What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Filtro de óleo Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro de óleo   Filtro de óleo EmptyTer 21 Abr - 0:53

Pelingrino escreveu:
Fernando - BH escreveu:
O filtro da 955 é o mesmo ???

Não sei mas acho que o filtro de óleo da 955 é externo!

O filtro de óleo da 955 é de cartucho e o código Fram é PH6017A R$20,00 em Sãao Paulo
Ir para o topo Ir para baixo
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

Filtro de óleo Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro de óleo   Filtro de óleo EmptyDom 5 Abr - 19:57

Fernando - BH escreveu:
O filtro da 955 é o mesmo ???

Não sei mas acho que o filtro de óleo da 955 é externo!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
Fernando - BH

Fernando - BH


Mensagens : 4
Data de inscrição : 03/04/2009

Filtro de óleo Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro de óleo   Filtro de óleo EmptySáb 4 Abr - 13:50

O filtro da 955 é o mesmo ???
Ir para o topo Ir para baixo
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

Filtro de óleo Empty
MensagemAssunto: Filtro de óleo   Filtro de óleo EmptyDom 19 Out - 19:08

Galera vi em um site que o filtro de oleo da tiger 98 é o mesmo das CBs antigas (preço 20 reais)

Pode ser também o mesmo filtro das kawazaki ZX10 e ZX11.

Ta ai uma foto!!

Filtro de óleo Oilfil10
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
Conteúdo patrocinado





Filtro de óleo Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro de óleo   Filtro de óleo Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Filtro de óleo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» TUTORIAIS: TROCA PASTILHAS, FILTRO DE AR, REMOÇÃO TANQUE, TROCA OLEO E FILTRO
» Manutenção Básica da Tiger 800 XC
» Óleo e Filtro de óleo
» Filtro ar e oleo Tiger 800
» Filtro ar e oleo Tiger 800

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiger Club Brasil :: DICAS E UTILIDADES EM GERAL SOBRE A TIGER-
Ir para: