| Filtro de óleo | |
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+9Mirarchi_955 Sette Gibernau dmreinert Humberto ALEXTIGER luis claudio freitas Nairo 1050 Fernando - BH Pelingrino 13 participantes |
Autor | Mensagem |
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Eric slp
Mensagens : 127 Data de inscrição : 23/05/2013 Idade : 46 Localização : S.L.P / SP
| Assunto: Re: Filtro de óleo Qua 18 Set - 17:23 | |
| eu troco oleo e filtro com 5000 km ,oleo motul 5100 + filtro fran | |
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Pierre.1975
Mensagens : 71 Data de inscrição : 11/06/2013 Idade : 48 Localização : São Paulo - ZN
| Assunto: Re: Filtro de óleo Ter 17 Set - 23:37 | |
| - Nairo 1050 escreveu:
- Eu conheço bem o Eder e sei como ele é comprometido e conhece bem as Triumphs, neste sentido a recomendação dele sempre será pelo original.
Mas sabemos que existem filtros no mercado "paralelo" que são de boa procedência, como o Fram por exemplo.
Sempre utilizei os filtros da Fram nas minhas Tigers e nunca tive qualquer tipo de problema, mas sempre troco o filtro junto com o óleo a cada 10.000 km (como recomenda a Triumph).
Como o filtro nacional é barato, sempre que trocar o óleo, troque o filtro também.
Abraço FIQUEI bem CURIOSO agora com o seu comentário NAIRO... Trocas de óleo e filtro a cada 10 Mil Km ?! Está correto ?! Pq peguei a TIGRESA em JUNHO e desde então qdo surgiu o assunto óleo, sempre ouvi dizer q deveria ser com 3 Mil km, e agora ?! Me informe o CORRETO já q pelo q percebo ak no FORUM vc é MACACO velho, rs rs | |
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Eric slp
Mensagens : 127 Data de inscrição : 23/05/2013 Idade : 46 Localização : S.L.P / SP
| Assunto: Re: Filtro de óleo Ter 10 Set - 17:14 | |
| uso o FRAN na minha 955i 2001 paguei 20 reais e estou satisfeito o cod e PH 6017A perfeito , o pau foi so fazer uma ferramenta para tirar mais nada que um amigo Prf pardal fez pra mim kkk | |
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Nairo 1050 Admin
Mensagens : 1239 Data de inscrição : 21/04/2009 Idade : 58 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Filtro de óleo Sex 16 Nov - 14:31 | |
| Coomplementando este assunto, algumas lojas em São Paulo tem o filtro da marca HiFlo, que dizem ser a 2ª linha do KN.
Não sei se isso é verdade, vou tentar investigar, mas comprei um desses e montei na 1050, paguei R$44,00 e o modelo para a 1050 e 955 é o código 204
Recomendo.
Abs | |
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Nairo 1050 Admin
Mensagens : 1239 Data de inscrição : 21/04/2009 Idade : 58 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Filtro de óleo Seg 12 Nov - 9:51 | |
| Eu conheço bem o Eder e sei como ele é comprometido e conhece bem as Triumphs, neste sentido a recomendação dele sempre será pelo original.
Mas sabemos que existem filtros no mercado "paralelo" que são de boa procedência, como o Fram por exemplo.
Sempre utilizei os filtros da Fram nas minhas Tigers e nunca tive qualquer tipo de problema, mas sempre troco o filtro junto com o óleo a cada 10.000 km (como recomenda a Triumph).
Como o filtro nacional é barato, sempre que trocar o óleo, troque o filtro também.
Abraço | |
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MACARINI
Mensagens : 124 Data de inscrição : 26/09/2009 Localização : GOIANIA
| Assunto: Re: Filtro de óleo Qua 7 Nov - 18:07 | |
| - ALEXTIGER escreveu:
- Usando o filtro da FRAM na minha T 1050, até o momento não tive nenhum problema.
Se assim fosse, seria melhor que as empresas que estão no mercado brasileiro, fechassem as portas e assim, os produtos importados recomendados pelas montadoras que são também proprietárias de peças de reposição, seriam os únicos encontrados. Essa é minha opinião e aqui não induzo aos nobres motocicletas seguirem meu raciocínio. Eu mesmo faço as manutenções nos meus veiculos e até hoje (sou também mecânico), peças originais somente as que não encontro no "boteco da esquina". Grande ALEXTIGER , as peças nacionais são excelentes . Pode confiar nelas de olho fechado ,mas lembre-se que elas são confiáveis para as especificações que foram usadas no projeto . Quando falo em usar somente peças originais é por não saber qual peça paralela atende as especificações . Em um carro nacional sei que posso usar velas Bosch , pastilhas Fischer e inúmeras outras peças , pois todas atendem a especificação do projeto da montadora . Pois são elas que fabricam as peças originais e as paralelas . Por exemplo , este sistema que não deixa o óleo voltar totalmente pode não existir no filtro da Fram , pois não foi previsto no projeto . O fabricante das outras motos pode ter usado outro tipo de sistema dentro do motor e não no filtro ou simplesmente não existir . Como quero a maior durabilidade e confiança da moto estou procurando usar as peças originais ou nacionais que atendam plenamente o fabricante . Como : lampadas , rolamentos , bateria e outras .... Um grande abraço . | |
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ALEXTIGER
Mensagens : 50 Data de inscrição : 04/11/2011 Idade : 61 Localização : são paulo
| Assunto: FILTRO DE ÓLEO. Qua 7 Nov - 17:00 | |
| Usando o filtro da FRAM na minha T 1050, até o momento não tive nenhum problema. Se assim fosse, seria melhor que as empresas que estão no mercado brasileiro, fechassem as portas e assim, os produtos importados recomendados pelas montadoras que são também proprietárias de peças de reposição, seriam os únicos encontrados. Essa é minha opinião e aqui não induzo aos nobres motocicletas seguirem meu raciocínio. Eu mesmo faço as manutenções nos meus veiculos e até hoje (sou também mecânico), peças originais somente as que não encontro no "boteco da esquina". | |
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dmreinert
Mensagens : 85 Data de inscrição : 16/11/2008 Idade : 39
| Assunto: Re: Filtro de óleo Qua 7 Nov - 16:52 | |
| Bom, eu sou bem leigo no assunto, mas o mecanico em questão, trabalhou 10 anos na oficina do grupo Izzo fazendo a manutenção das Triumphs e parece ter bastante conhecimento das motos. Me explicou várias coisas sobre o funcionamento e resolveu os problemas da minha moto que 2 oficinas renomadas não deram conta. Ele também não tinha interesse em me vender filtro original, pois o mesmo me indicou o caminho (que eu já conhecia) da importação.
Enfim, não vou mais arriscar por causa de R$ 30,00 a mais...
abs Diogo | |
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MACARINI
Mensagens : 124 Data de inscrição : 26/09/2009 Localização : GOIANIA
| Assunto: Re: Filtro de óleo Qua 31 Out - 21:58 | |
| Eu estou há um ano com a Tiger já troquei : - Kit relação - Stator e retificador - Discos e separadores da embreagem - Amortecedor traseiro - Bicos injetores , todos originais . Acho que vale a pena gastar um pouco a mais para termos maior durabilidade . O filtro eu troco a cada 5.000 km então acho que vale a pena gastar mais 50,00 e pegar um original . Abraços
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Ferrarezi Moderador
Mensagens : 1203 Data de inscrição : 24/08/2009 Idade : 56 Localização : Ferrarezi
| Assunto: Re: Filtro de óleo Qua 31 Out - 18:10 | |
| Moçada, Na boa mesmo... Só pra pensar um pouco, sem mexer com ninguém e mexendo com todo mundo: não sou elitista, não desprezo o conhecimento popular (muito pelo contrário! eu ensino cultura popular na universidade), nem considero que a experiência da vida seja inferior à experiência acadêmica, mas o brasileiro tem uma mania estranha de sobrevalorizar o disse-que-disse e a conversa de bar... e de oficina. Uma fábrica como a Triumph contrata os melhores engenheiros de automotores do mundo, fabrica seus motores mundialmente reconhecidos e diz como eles têm que funcionar. Aí um mecânico com 2ª série primária diz que não pode isso, que pode aquilo, que essa peça não faz falta e que dá pra tirar, que isso tem que mudar, que aquilo está errado... e tem gente acredita mais nele do que na fábrica... Aliás, tem gente que acredita mais no balconista da farmácia do que no médico, mais no lavador de carro do que no químico da 3M... Bem, o fato é que tem coisas que a gente tem que ouvir e desconsiderar, senão a gente fica maluco! É claro e evidente que tem muita gente que é bom profissional, que entende do que faz e, em certas situações, até pode superar os engenheiros da fábrica, mas, primeiro é difícil isso acontecer, é raro!, e mesmo esses sabidos pela vida, às vezes, exageram nos conselhos... É claro, também, que há engenheiros e médicos e químicos e etc. que fazem suas merdas, mas considero que, especialmente no caso de máquinas caras e complexas como motos da qualidade das nossas, a regra é simples: siga o manual da moto à risca. Ela vai durar mais e funcionar melhor. Quanto às peças de reposição como filtros, por exemplo, sinceramente, há fábricas - como a FRAM - cujo conceito e qualidade dos produtos não permitiria uma barbeiragem desse tamanho... Como dizia minha velha mãe, quando a gente procura chifre em cabeça de cavalo, acaba achando... Abraço, | |
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Mirarchi_955 Admin
Mensagens : 838 Data de inscrição : 06/06/2011 Idade : 49 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Filtro de óleo Seg 22 Out - 20:43 | |
| Eu nunca tinha ouvido falar nisto.... Aliás, percorri vários mecânicos para fazer as manutenções da minha moto para a viagem do mês que vem, e ouvi cada coisa...até que temos que trocar o óleo sintético a cada 2.000km!!! | |
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Sette Gibernau
Mensagens : 22 Data de inscrição : 27/02/2012 Idade : 32 Localização : SBC
| Assunto: Re: Filtro de óleo Seg 22 Out - 18:21 | |
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dmreinert
Mensagens : 85 Data de inscrição : 16/11/2008 Idade : 39
| Assunto: Re: Filtro de óleo Seg 22 Out - 14:41 | |
| Pessoal, aproveitando o tópico sobre o filtro, vou relatar o que descobri há pouco tempo com o mecanico Eder, já conhecido por alguns aqui no forum.
Eu sempre usei filtro Fran na minha 955i e esses dias, conversando com o Eder sobre isso, ele me explicou que esse filtro não é recomendado, pois o original possui uma espécie de retentor que fecha e impede que o óleo do motor desça todo para o cárter quando a moto é desligado. O filtro Fran não possui esse retentor, o que faz com que o óleo vá todo para o carter e o motor gire à seco durante as partidas. | |
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Humberto
Mensagens : 12 Data de inscrição : 16/01/2012 Idade : 49 Localização : Americana-SP
| Assunto: Códigos para filtro de Óleo da 900 Sex 17 Ago - 10:43 | |
| Olá tod@s, seguem alguns códigos do filtro de óleo da 900 - K&N 192 - Valflex 164 - Vedamotors FVC 018 as medidas são: diâmetro externo 76mm, diâmetro interno 19mm e altura 56mm. Até mais Humberto | |
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ALEXTIGER
Mensagens : 50 Data de inscrição : 04/11/2011 Idade : 61 Localização : são paulo
| Assunto: FRAM PH6018 - TIGER 1050 Sáb 5 Nov - 2:45 | |
| Irmãos que a paz e o bem estejam convosco. O referido acima possui as características internas identicas ao original. Externamente, o diâmetro é o mesmo mas a altura é pouca coisa maior e portanto, facilita por demais, a substituição com saca-filtros comuns (tipo corrente).
Tenho para venda um filtro de óleo PH 6017, que comprei quando tinha uma B650. Quem se interessar basta enviar uma mensagem.
Abraços fraternais. | |
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luis claudio freitas
Mensagens : 7 Data de inscrição : 02/12/2010 Idade : 55 Localização : São paulo
| Assunto: Re: Filtro de óleo Seg 10 Jan - 10:20 | |
| Não sei dizer o código pois uso o da CBR 1000, mas na autorizada do morumbi, falar com Delton fone; 011-3755-1127 que ele passa o num.do filtro. | |
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Nairo 1050 Admin
Mensagens : 1239 Data de inscrição : 21/04/2009 Idade : 58 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Filtro de óleo Sáb 8 Jan - 18:59 | |
| Olá Luiz, Sabe dizer o código Fran deste filtro? O da 955 é o PH6017A comum a muitas motos, diria que a maioria das motos que utilizam cartucho externo é deste modelo. Aproveitando o assunto filtro de óleo, na minha última solicitação de peças para a Kath aproveitei e comprei a ferramenta para sacar o filtro ( £ 13,00). Achei o preço bom. Para aqueles que fazem sua própria troca em casa, essa ferramenta ajuda muito, já que sacar o filtro usado das 955/1050 as vezes dá um trabalho danado, pois com ferramentas convencionais não é fácil, visto que não dá boa pega no filtro para girar devido a posição do escape. Quem faz as trocas em Concessionárias/Oficinas, não tem com quê se preocupar. | |
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luis claudio freitas
Mensagens : 7 Data de inscrição : 02/12/2010 Idade : 55 Localização : São paulo
| Assunto: Re: Filtro de óleo Sáb 8 Jan - 18:04 | |
| Amogos segue a dica o filtro de óleo da 1050 é o mesmo da nova CBR 1000 problema é que o preço é igual ao do filtro original triumph, mas é fácil de achar sem contar que tem tbm o da Fran, abç. | |
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Fernando - BH
Mensagens : 4 Data de inscrição : 03/04/2009
| Assunto: Re: Filtro de óleo Ter 21 Abr - 7:52 | |
| Vintão.......................Tudo de bão.......... | |
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Nairo 1050 Admin
Mensagens : 1239 Data de inscrição : 21/04/2009 Idade : 58 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Filtro de óleo Ter 21 Abr - 0:53 | |
| - Pelingrino escreveu:
- Fernando - BH escreveu:
- O filtro da 955 é o mesmo ???
Não sei mas acho que o filtro de óleo da 955 é externo! O filtro de óleo da 955 é de cartucho e o código Fram é PH6017A R$20,00 em Sãao Paulo | |
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Pelingrino Admin
Mensagens : 1133 Data de inscrição : 16/10/2008 Idade : 47 Localização : BH
| Assunto: Re: Filtro de óleo Dom 5 Abr - 19:57 | |
| - Fernando - BH escreveu:
- O filtro da 955 é o mesmo ???
Não sei mas acho que o filtro de óleo da 955 é externo! | |
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Fernando - BH
Mensagens : 4 Data de inscrição : 03/04/2009
| Assunto: Re: Filtro de óleo Sáb 4 Abr - 13:50 | |
| O filtro da 955 é o mesmo ??? | |
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Pelingrino Admin
Mensagens : 1133 Data de inscrição : 16/10/2008 Idade : 47 Localização : BH
| Assunto: Filtro de óleo Dom 19 Out - 19:08 | |
| Galera vi em um site que o filtro de oleo da tiger 98 é o mesmo das CBs antigas (preço 20 reais) Pode ser também o mesmo filtro das kawazaki ZX10 e ZX11. Ta ai uma foto!! | |
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| Assunto: Re: Filtro de óleo | |
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| Filtro de óleo | |
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