Tiger Club Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Site para motociclistas proprietários da moto modelo Tiger da Triumph
 
RegistarInícioPortalÚltimas imagensProcurarEntrar

 

 Luz da reserva E velocímetro

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Luiz Fernando

Luiz Fernando


Mensagens : 15
Data de inscrição : 18/09/2013
Idade : 65
Localização : Rio de Janeiro

Luz da reserva E velocímetro Empty
MensagemAssunto: Luz da reserva E velocímetro   Luz da reserva E velocímetro EmptyQua 8 Jan - 17:35

Pessoal, boa tarde!

Comprei minha Tiger 955i 2001 a uns 2 meses. Na ocasião, o antigo proprietário se comprometeu a consertar o velocímetro e a luz de reserva do combustível, que não estavam.

E aí começou a minha "romaria": os mecânicos da loja onde comprei a moto não conseguiram consertar; encaminharam para uma outra loja aqui mesmo no Rio e também não conseguiram. Depois, para São Paulo, sem sucesso. Por último, fui na recém inaugurada concessionária da Triumph aqui no Rio. Lá, depois de fazerem o diagnóstico, me disseram que não tinham as peças em estoque, só por encomenda.

Sou leigo no assunto - principalmente se comparado aos "craques" que escrevem aqui - mas, pelo que ouço dos lugares que tentei consertar, a impressão que tenho é que comprei um "pepino", com dificuldades de peças e mão de obra adequadas aqui no Rio. A recém autorizada, que no meu entender deveria ter uma ampla variedade de peças em estoque, não consegue me atender de imediato.

Leio as mensagens dos companheiros de Forum atestando a delícia que é ter uma 955, mas até agora não consegui desfutar ao máximo minha "Gorda".

Algum de vocês conhece algum lugar de confiança que eu possa levar minha moto aqui no Rio?

Valeu, gente!
Ir para o topo Ir para baixo
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Luz da reserva E velocímetro Empty
MensagemAssunto: Re: Luz da reserva E velocímetro   Luz da reserva E velocímetro EmptyDom 12 Jan - 20:01

Luiz, você não descreveu exatamente o problema na luz reserva e no velocímetro para tentar te ajudar, se puder faça um breve relato do problema.
Nos tópicos de Gambitech você vai achar os dados para contatar o Eder Soriano aqui em São Paulo, ele foi mecânico Triumph da época do Izzo e poderá te orientar sobre o reparo.
Quanto as peças, não crie ilusão que vai encontrar farta variedade de Tiger 955 2001 nas Concessionárias Triumph recém abertas, pois elas terão disponibilidade dos modelos novos e não dos mais antigos.

Sugiro que você dê uma lida nos vários Posts sobre compre de peças na Jack Lilley, concessionária inglesa que envia peças ao Brasil. Tem tudo explicadinho por lá.

Um abraço e boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fernando

Luiz Fernando


Mensagens : 15
Data de inscrição : 18/09/2013
Idade : 65
Localização : Rio de Janeiro

Luz da reserva E velocímetro Empty
MensagemAssunto: Re: Luz da reserva E velocímetro   Luz da reserva E velocímetro EmptyTer 14 Jan - 18:05

Nairo 1050 escreveu:
Luiz, você não descreveu exatamente o problema na luz reserva e no velocímetro para tentar te ajudar, se puder faça um breve relato do problema.
Nos tópicos de Gambitech você vai achar os dados para contatar o Eder Soriano aqui em São Paulo, ele foi mecânico Triumph da época do Izzo e poderá te orientar sobre o reparo.
Quanto as peças, não crie ilusão que vai encontrar farta variedade de Tiger 955 2001 nas Concessionárias Triumph recém abertas, pois elas terão disponibilidade dos modelos novos e não dos mais antigos.

Sugiro que você dê uma lida nos vários Posts sobre compre de peças na Jack Lilley, concessionária inglesa que envia peças ao Brasil. Tem tudo explicadinho por lá.

Um abraço e boa sorte

Nairo:

Antes de qualquer outra coisa, muito obrigado pelo interesse e as dicas dos Posts que eu devo ler.
Com relação ao velocímetro, já peguei a moto com ele não funcionando. A informação que me deram aqui no Rio é que: 1º) Ele é elétrico; 2º) Os "eletricistas" que olharam ou não quiseram se arriscar a mexer, ou tentaram e não conseguiram, ou ainda (por último, na Triumph) que teria que trocar o velocímetro todo, conclusão esta - segundo eles - depois de passar pelo diagnóstico da própria Autorizada Triumph.  Com relação ao marcador de combustível o "laudo" foi o mesmo: também é elétrico, não tem conserto e, portanto, só trocando a peça toda. Sugeri - do alto da minha ignorância - que poderia ser a boia do tanque de combustível, pois assim que peguei a moto algumas poucas vezes o marcador de combustível chegou a marcar,  assim com também sugeri que podesse ser algum tipo de mal contato, o que causaria a intermitência do funcionamento. Nada feito, acho que nem chegaram a checar minhas sugestões.
Agora, a moto descarregou a bateria. Como tinha instalado o Car System nela - e já havia ocorrido perda de carga da bateria em outra moto que tinha por causa desse sistema - retirei a proteção e comprei uma bateria nova (Yuasa, seguindo as orientações do Manual). A moto funcionou por 2 dias. No segundo, indo para o trabalho, por 3 vezes ela "morreu" comigo andando nela, sem motivo, inclusive apagando o painel completamente. Nessas 3 vezes voltou a funcionar depois de um tempinho, então consegui chegar ao trabalho. Na volta, fiquei receoso que os "apagões" voltassem a acontecer, mas cheguei em casa sem problemas. No dia seguinte, a moto nem girava o motor - no painel, as luzes estavam fraquinhas, indicando muito pouca carga na bateria.
Na sua opinião, devo tentar o suicídio????   pale 
Um abração
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Luz da reserva E velocímetro Empty
MensagemAssunto: Re: Luz da reserva E velocímetro   Luz da reserva E velocímetro Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Luz da reserva E velocímetro
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Sensor do velocímetro
» Painel Velocímetro
» cabo do velocimetro..
» Calibrando o velocímetro da sua Tiger
» Luz da Reserva de Combustível

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiger Club Brasil :: Tiger 955i :: Alimentação e Elétrica-
Ir para: