Site para motociclistas proprietários da moto modelo Tiger da Triumph |
| | Luz da reserva E velocímetro | |
| | Autor | Mensagem |
---|
Luiz Fernando
Mensagens : 15 Data de inscrição : 18/09/2013 Idade : 65 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Luz da reserva E velocímetro Qua 8 Jan - 17:35 | |
| Pessoal, boa tarde!
Comprei minha Tiger 955i 2001 a uns 2 meses. Na ocasião, o antigo proprietário se comprometeu a consertar o velocímetro e a luz de reserva do combustível, que não estavam.
E aí começou a minha "romaria": os mecânicos da loja onde comprei a moto não conseguiram consertar; encaminharam para uma outra loja aqui mesmo no Rio e também não conseguiram. Depois, para São Paulo, sem sucesso. Por último, fui na recém inaugurada concessionária da Triumph aqui no Rio. Lá, depois de fazerem o diagnóstico, me disseram que não tinham as peças em estoque, só por encomenda.
Sou leigo no assunto - principalmente se comparado aos "craques" que escrevem aqui - mas, pelo que ouço dos lugares que tentei consertar, a impressão que tenho é que comprei um "pepino", com dificuldades de peças e mão de obra adequadas aqui no Rio. A recém autorizada, que no meu entender deveria ter uma ampla variedade de peças em estoque, não consegue me atender de imediato.
Leio as mensagens dos companheiros de Forum atestando a delícia que é ter uma 955, mas até agora não consegui desfutar ao máximo minha "Gorda".
Algum de vocês conhece algum lugar de confiança que eu possa levar minha moto aqui no Rio?
Valeu, gente! | |
| | | Nairo 1050 Admin
Mensagens : 1239 Data de inscrição : 21/04/2009 Idade : 58 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Luz da reserva E velocímetro Dom 12 Jan - 20:01 | |
| Luiz, você não descreveu exatamente o problema na luz reserva e no velocímetro para tentar te ajudar, se puder faça um breve relato do problema. Nos tópicos de Gambitech você vai achar os dados para contatar o Eder Soriano aqui em São Paulo, ele foi mecânico Triumph da época do Izzo e poderá te orientar sobre o reparo. Quanto as peças, não crie ilusão que vai encontrar farta variedade de Tiger 955 2001 nas Concessionárias Triumph recém abertas, pois elas terão disponibilidade dos modelos novos e não dos mais antigos.
Sugiro que você dê uma lida nos vários Posts sobre compre de peças na Jack Lilley, concessionária inglesa que envia peças ao Brasil. Tem tudo explicadinho por lá.
Um abraço e boa sorte | |
| | | Luiz Fernando
Mensagens : 15 Data de inscrição : 18/09/2013 Idade : 65 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Luz da reserva E velocímetro Ter 14 Jan - 18:05 | |
| - Nairo 1050 escreveu:
- Luiz, você não descreveu exatamente o problema na luz reserva e no velocímetro para tentar te ajudar, se puder faça um breve relato do problema.
Nos tópicos de Gambitech você vai achar os dados para contatar o Eder Soriano aqui em São Paulo, ele foi mecânico Triumph da época do Izzo e poderá te orientar sobre o reparo. Quanto as peças, não crie ilusão que vai encontrar farta variedade de Tiger 955 2001 nas Concessionárias Triumph recém abertas, pois elas terão disponibilidade dos modelos novos e não dos mais antigos.
Sugiro que você dê uma lida nos vários Posts sobre compre de peças na Jack Lilley, concessionária inglesa que envia peças ao Brasil. Tem tudo explicadinho por lá.
Um abraço e boa sorte Nairo: Antes de qualquer outra coisa, muito obrigado pelo interesse e as dicas dos Posts que eu devo ler. Com relação ao velocímetro, já peguei a moto com ele não funcionando. A informação que me deram aqui no Rio é que: 1º) Ele é elétrico; 2º) Os "eletricistas" que olharam ou não quiseram se arriscar a mexer, ou tentaram e não conseguiram, ou ainda (por último, na Triumph) que teria que trocar o velocímetro todo, conclusão esta - segundo eles - depois de passar pelo diagnóstico da própria Autorizada Triumph. Com relação ao marcador de combustível o "laudo" foi o mesmo: também é elétrico, não tem conserto e, portanto, só trocando a peça toda. Sugeri - do alto da minha ignorância - que poderia ser a boia do tanque de combustível, pois assim que peguei a moto algumas poucas vezes o marcador de combustível chegou a marcar, assim com também sugeri que podesse ser algum tipo de mal contato, o que causaria a intermitência do funcionamento. Nada feito, acho que nem chegaram a checar minhas sugestões. Agora, a moto descarregou a bateria. Como tinha instalado o Car System nela - e já havia ocorrido perda de carga da bateria em outra moto que tinha por causa desse sistema - retirei a proteção e comprei uma bateria nova (Yuasa, seguindo as orientações do Manual). A moto funcionou por 2 dias. No segundo, indo para o trabalho, por 3 vezes ela "morreu" comigo andando nela, sem motivo, inclusive apagando o painel completamente. Nessas 3 vezes voltou a funcionar depois de um tempinho, então consegui chegar ao trabalho. Na volta, fiquei receoso que os "apagões" voltassem a acontecer, mas cheguei em casa sem problemas. No dia seguinte, a moto nem girava o motor - no painel, as luzes estavam fraquinhas, indicando muito pouca carga na bateria. Na sua opinião, devo tentar o suicídio???? Um abração | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Luz da reserva E velocímetro | |
| |
| | | | Luz da reserva E velocímetro | |
|
Tópicos semelhantes | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| |
|