Tiger Club Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Site para motociclistas proprietários da moto modelo Tiger da Triumph
 
RegistarInícioPortalÚltimas imagensProcurarEntrar

 

 Painel Velocímetro

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Ricardo

Ricardo


Mensagens : 84
Data de inscrição : 28/10/2009
Idade : 72
Localização : São Paulo

Painel Velocímetro Empty
MensagemAssunto: Painel Velocímetro   Painel Velocímetro EmptySeg 13 Fev - 16:00

Boa tarde pessoal....

Para os doutores de plantão....
Depois de uma temporada no estaleiro(precisei trazer um novo radiador) peguei a moto no sábado e ontem resolvi dar um pulo até o SerrAzul para ver como se comportava Laughing Laughing . Entrando na Rod. dos Bandeirantes e já dando uma esticada, o ponteiro do contagitos começou a oscilar. Ora ficava na casa dos 5k rpm ora caia a zero. Depois de algum tempo caiu e lá ficou. Depois foi vez do ponteiro do velocímetro, começou a oscilar da mesma maneira, só que com um agravante...êle caiu para o outro lado Painel Velocímetro 76351 Painel Velocímetro 76351 Painel Velocímetro 76351. Aí já comecei a ficar preocupado diminui um pouco o rítmo, até que percebi que a moto perdia rendimento e parou de vez Painel Velocímetro 76351 Painel Velocímetro 76351 Painel Velocímetro 76351 . Não acreditava que aquilo estivesse acontecendo...Mas sorte minha que foi bem próximo de um posto de atendimento ao usuário(para quem conhece, fica um pouco antes do 1º pedágio). Chamei um amigo que tem uma carretinha e voltei muito p*** dentra das calças...Moto na oficina novamente, foi constatado que o fusível da carga da bateria estava queimado. Trocado o fusível a moto voltou a funcionar normalmente.
Mas e o ponteiro do velocímetro?? Question Question Question
Como é que êle volta para o lugar dele??
Aproveitando o assunto: o odômetro parcial, toda vez que desligo a moto, ele zera a quilometragem percorrida.
ÔÔÔ zica..... pale pale pale
P.S. enquanto esperava pelo socorro, uma Tiger Prata(creio que 2004/2005), com baú Givi prata, passou pelo local retornando a S.P.
É de alguém conhecido??

Abração
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Painel Velocímetro Empty
MensagemAssunto: Re: Painel Velocímetro   Painel Velocímetro EmptySeg 13 Fev - 16:21

Ricardo,
Normalmente, o velocímetro deve voltar para o lugar quando a bateria é desligada, fica alguns minutos desligada (uns 10) e é religada. Se isso não acontecer, pode ser que a fiação do velocímetro tenha se rompido, o que aconteceu com a minha uma vez, e o velocímetro endoidou... O chicote do velocímetro que vai do painel ao sensor da roda, se rompe com o movimento constante da roda dianteira. Inclusive, o fusível pode ter se queimado por causa de um curto no chicote, o que não é difícil, o que explicaria também o problema com o odômetro. Verifique o chicote do velocímetro, que também faz a alimentação do odômetro, que pode ter se rompido após um curto. Qualquer mecânico de moto faz o conserto sem a necessidade de troca do chicote inteiro.
Espero que seja só isso.
Abraço, Painel Velocímetro 883276
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Ricardo

Ricardo


Mensagens : 84
Data de inscrição : 28/10/2009
Idade : 72
Localização : São Paulo

Painel Velocímetro Empty
MensagemAssunto: Re: Painel Velocímetro   Painel Velocímetro EmptySeg 13 Fev - 16:56

Ferrarezi escreveu:
Ricardo,
Normalmente, o velocímetro deve voltar para o lugar quando a bateria é desligada, fica alguns minutos desligada (uns 10) e é religada. Se isso não acontecer, pode ser que a fiação do velocímetro tenha se rompido, o que aconteceu com a minha uma vez, e o velocímetro endoidou... O chicote do velocímetro que vai do painel ao sensor da roda, se rompe com o movimento constante da roda dianteira. Inclusive, o fusível pode ter se queimado por causa de um curto no chicote, o que não é difícil, o que explicaria também o problema com o odômetro. Verifique o chicote do velocímetro, que também faz a alimentação do odômetro, que pode ter se rompido após um curto. Qualquer mecânico de moto faz o conserto sem a necessidade de troca do chicote inteiro.
Espero que seja só isso.
Abraço, Painel Velocímetro 883276

Ferrarezi,

Meu conhecimento é zero mas creio que são dois problemas distintos: o problema do odômetro parcial já vem de algum tempo(não sei se já era um problema da fiação), apenas aproveitei o gancho. Vou pedir para o mecânico verificar a fiação.
Esqueci de mais um ítem: o relógio também parou. Crying or Very sad Crying or Very sad

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Painel Velocímetro Empty
MensagemAssunto: Re: Painel Velocímetro   Painel Velocímetro EmptySeg 13 Fev - 18:11

Ricardo escreveu:
Ferrarezi escreveu:
Ricardo,
Normalmente, o velocímetro deve voltar para o lugar quando a bateria é desligada, fica alguns minutos desligada (uns 10) e é religada. Se isso não acontecer, pode ser que a fiação do velocímetro tenha se rompido, o que aconteceu com a minha uma vez, e o velocímetro endoidou... O chicote do velocímetro que vai do painel ao sensor da roda, se rompe com o movimento constante da roda dianteira. Inclusive, o fusível pode ter se queimado por causa de um curto no chicote, o que não é difícil, o que explicaria também o problema com o odômetro. Verifique o chicote do velocímetro, que também faz a alimentação do odômetro, que pode ter se rompido após um curto. Qualquer mecânico de moto faz o conserto sem a necessidade de troca do chicote inteiro.
Espero que seja só isso.
Abraço, Painel Velocímetro 883276

Ferrarezi,

Meu conhecimento é zero mas creio que são dois problemas distintos: o problema do odômetro parcial já vem de algum tempo(não sei se já era um problema da fiação), apenas aproveitei o gancho. Vou pedir para o mecânico verificar a fiação.
Esqueci de mais um ítem: o relógio também parou. Crying or Very sad Crying or Very sad

Abraços

Todos parecem ser problemas de fiação. Peça para seu mecânico de confiança verificar os chicotes todos. Às vezes são pequenos rompimentos que podem ser facilmente resolvidos.
Agora... depois de mandar verificar a fiação do velocímetro e do odômetro e do relógio... é bom mandar benzer a moto... What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face A coisa tá feia aí...
Abraço, Painel Velocímetro 883276
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

Painel Velocímetro Empty
MensagemAssunto: Re: Painel Velocímetro   Painel Velocímetro EmptyQui 16 Fev - 0:27

A minha 900 estava com este fantasma também!!! Quando acelerava o contagiros caia ao invel de subir!! A moto falhava um pouco também!! O problema era intermitente e notei que quando ligava os faróis a coisa toda meio que estabilizada, então pacei a desconfiar de uma sobrecarga do sistema, gerada por um defeito no conjunto gerador, regulador e retificador. Mas do mesmo modo que apareceu sumiu!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
Ricardo

Ricardo


Mensagens : 84
Data de inscrição : 28/10/2009
Idade : 72
Localização : São Paulo

Painel Velocímetro Empty
MensagemAssunto: Re: Painel Velocímetro   Painel Velocímetro EmptyQui 16 Fev - 9:23

Pedi ao mecânico para fazer uma checada na fiacão do velocímetro e segundo êle, não encontrou nada. Pedi para deixar desligado até depois do carnaval e aí vejo o que vou fazer.... Crying or Very sad Crying or Very sad E a luz da injeção continua acesa....Haja sal grosso....

Abraço a todos e um excelente Carnaval...com muito cuidado...
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Painel Velocímetro Empty
MensagemAssunto: Re: Painel Velocímetro   Painel Velocímetro EmptyQui 16 Fev - 20:50

Ricardo escreveu:
Pedi ao mecânico para fazer uma checada na fiacão do velocímetro e segundo êle, não encontrou nada. Pedi para deixar desligado até depois do carnaval e aí vejo o que vou fazer.... Crying or Very sad Crying or Very sad E a luz da injeção continua acesa....Haja sal grosso....

Abraço a todos e um excelente Carnaval...com muito cuidado...

Xiii, Ricardo, então sei não... Todos os sintomas que você falou parecem defeitos de fiação... agora boiei... Desculpe não poder ajudar. Se tiver alguém com scanner por aí por perto, ele indicará com certeza o defeito. Boa sorte!
Abraço, Painel Velocímetro 883276
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Haroldo

Haroldo


Mensagens : 267
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 58
Localização : Osasco

Painel Velocímetro Empty
MensagemAssunto: Re: Painel Velocímetro   Painel Velocímetro EmptySex 17 Fev - 5:44

Ricardo eu tenho o scanner e estou em Osasco.
Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo

Ricardo


Mensagens : 84
Data de inscrição : 28/10/2009
Idade : 72
Localização : São Paulo

Painel Velocímetro Empty
MensagemAssunto: Re: Painel Velocímetro   Painel Velocímetro EmptySex 17 Fev - 11:12

Haroldo escreveu:
Ricardo eu tenho o scanner e estou em Osasco.
Abraço.

Bom dia Haroldo,

Estamos na mesma região(Oeste) cheers cheers
Moro na V. Madalena e vamos marcar para dar uma passada por aí....
É só me ligar...9885-7404
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Painel Velocímetro Empty
MensagemAssunto: Re: Painel Velocímetro   Painel Velocímetro Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Painel Velocímetro
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Iluminação do Painel de Instrumentos
» cabo do velocimetro..
» Luz da reserva E velocímetro
» Calibrando o velocímetro da sua Tiger
» SINALIZAÇÃO DE INJEÇÃO NO PAINEL DA TIGER 800

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiger Club Brasil :: Tiger 955i :: Alimentação e Elétrica-
Ir para: