Tiger Club Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Site para motociclistas proprietários da moto modelo Tiger da Triumph
 
RegistarInícioPortalÚltimas imagensProcurarEntrar

 

 Bóia do Carburador - Um pesadelo sem fim

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Guilherme

Guilherme


Mensagens : 170
Data de inscrição : 06/04/2010
Idade : 58
Localização : Americana

Bóia do Carburador - Um pesadelo sem fim Empty
MensagemAssunto: Re: Bóia do Carburador - Um pesadelo sem fim   Bóia do Carburador - Um pesadelo sem fim EmptyQua 27 Abr - 10:18

Pelegrino,

Todos falam que é loucura, inclusive a minha mulher... por isto dei um tempo para os meus ouvidos ...
Mas loucura maior é deixar de experimentar a sensação de liberdade que este esporte te ofereçe, sem contar as belezas naturais que se podem serem observadas do alto...

Não deixa de ser um esporte de risco, assim como andar de moto ou mesmo de bicicleta, ou outros mais... o importante é a atitude de quem está manobrando o vôo... ou seja, saber que tem hora que dá para voar, e outras em que os ventos não estão tão propícios ao vôo, botar a viola no saco e desistir. Isto é a arte do esporte... e que aqueles que não entendem acabam se colocando em risco. Não é dificil ver isto acontecendo .. a sorte que os equipamentos atuais permitem um coeficiente de segurança muito grande, do contrário ouviríamos falar de muitos acidentes ... Eu mesmo já presenciei muitas loucuras de pilotos esperientes que dizem se garantir e decolar em dias completamentes adversos para o vôo livre...
Sorte que Deus é grande, e eles chegam ao chão são e salvos !!! Estou cansado de descer morros sem voar, com o equipamento na mochila sem ser desdobrado.... esta é a lição mais importante deste esporte maravilhoso.
O grande perigo (80%) está em uma decolagem mal feita, a onde a asa ainda não tem sustentação suficiênte e você está muito perto do chão para quer reação de manobra. os outros 20% estão em um pouso mau calculado ... ou seja, tentar chegar a onde a asa não alcança...
Portanto, se você souber dosar os riscos que vc quer se expor, este esporte acaba sendo mais seguro do que uma volta de moto na quadra de casa. Espero voltar a praticar em breve...
Sugiro a todos que curtem as alturas, procurar fazer um vôo duplo com um isntrutor, para saber do que estou realmente falando ...
Abraço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

Bóia do Carburador - Um pesadelo sem fim Empty
MensagemAssunto: Re: Bóia do Carburador - Um pesadelo sem fim   Bóia do Carburador - Um pesadelo sem fim EmptyQua 27 Abr - 4:52

Obrigado galera!!

O moleque vai vir firme e forte como a Bia!!

Agora quem ta precisando de ajuda ai em SP é o Gilson, a Tiger dele esta no estaleiro e tem o cabeçote que ta ai em uma retifica em SP

Ele estava tentando falar com o Nairo, mas com a bagunça da mudança fiquei sem o telefone seu Nairo!!!

Guilherme que louco voar de parapente, mas aquilo la não tem perigo não, pois o paraquedas ja abriu!!! rsrsrsrsr....

Brincadeira a parte, tem um primo meu que fica me alugando sempre falando que vai aprender, comprar o equipamento e etc... etc... etc...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Bóia do Carburador - Um pesadelo sem fim Empty
MensagemAssunto: Re: Bóia do Carburador - Um pesadelo sem fim   Bóia do Carburador - Um pesadelo sem fim EmptyTer 26 Abr - 14:51

Olha o cara, meu! Querendo montar um time de futebol!!!!
Veja, só, Nairo: se esse cara não voltar logo a andar de moto, vamos ter que arrumar um veterinário especializado em castração... Laughing Laughing Laughing Laughing
É isso aí, Pelê! "Crescei, multiplicai-vos e enchei a Terra"... e se for menino, já vai guardando dinheiro pra comprar uma Tigresa pra ele... além da motoca da Bia, é claro! A minha Bia, com 10 anos, já quer saber quando vai ganhar a primeira BIZ... e depois uma moto maior...
Parabéns ao Mestre Pelê e sua patroa! Saúde e sucesso com o rebento. Bóia do Carburador - Um pesadelo sem fim 28649 Bóia do Carburador - Um pesadelo sem fim 28649 Bóia do Carburador - Um pesadelo sem fim 28649 Bóia do Carburador - Um pesadelo sem fim 28649 Bóia do Carburador - Um pesadelo sem fim 28649 Bóia do Carburador - Um pesadelo sem fim 28649
Ferrarezi Bóia do Carburador - Um pesadelo sem fim 883276
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Guilherme

Guilherme


Mensagens : 170
Data de inscrição : 06/04/2010
Idade : 58
Localização : Americana

Bóia do Carburador - Um pesadelo sem fim Empty
MensagemAssunto: Re: Bóia do Carburador - Um pesadelo sem fim   Bóia do Carburador - Um pesadelo sem fim EmptyTer 26 Abr - 9:39

Que notícia boa Pelegrino !!
Mais um para dividir o banco de tás dentro em pouco tempo...daqui a pouco terá que procurar um side car para acoplar na tigreza... hehehe
O meu filhote adora dar umas voltas comigo.
E quanto a neura, desliga .... se tiver que acontecer algo ... pode ser dentro de casa ou andando de carro... o importante mesmo é guiar com responsabilidade e preventivamente, segurando a mão direita para ela não torcer de mais o punho !!!
Não sou mais de sair cortando os outros por pura satisfação... hoje sou piloto de final de semana para curtir a moto e a natureza... sentir um pouco a sensação de liberdade que muitas vezes fica presa dentro de nós durante o dia a dia de trabalho e problemas do cotidiano.
Eu costumava voar de parapente em Andradas e Atibaia .... dei um tempo a pedido da patroa, hoje o escape é dar uma voltinha, nem que seja de 30 min pela manhã de Sábado ou Domingo ...isto já me revigora para encarar a semana de trampo. Se não tivermos este tempinho para nós ... a vida fica chata.
Abração e "bom retorno " ..rss

Ir para o topo Ir para baixo
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Bóia do Carburador - Um pesadelo sem fim Empty
MensagemAssunto: Re: Bóia do Carburador - Um pesadelo sem fim   Bóia do Carburador - Um pesadelo sem fim EmptySeg 25 Abr - 22:44


Pelingrino, você precisa voltar a andar de moto logo, senão vai acabar com 10 filhos. Laughing Laughing Laughing

PARABÉNS QUE O MENINÃO VENHA COM MUITA SAÚDE E TRAGA AINDA MAIS FELICIDADE A FAMÍLIA QUE NÃO PARA DE CRESCER. Laughing Laughing

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

Bóia do Carburador - Um pesadelo sem fim Empty
MensagemAssunto: Re: Bóia do Carburador - Um pesadelo sem fim   Bóia do Carburador - Um pesadelo sem fim EmptySeg 25 Abr - 18:48

Não vendi a tigrona não! Ela fica aqui parada na varanda da sala só me olhando, tenho andado pouco mesmo e acho que e neura minha mesmo!

Com a chegada da bia bateu um responsabilidade danada! Sabe como e, profissional liberal sem ferias 13 salaria, seguro, INPS etc... Como sou o provedor sr alguma coisa acontecer comigo a coisa fica feia!! Então to na neura por inguanto.

E acabei de saber que lá vem outro filhote aí (segundo o medico e menino)!!

Abraço mas to na área!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
Guilherme

Guilherme


Mensagens : 170
Data de inscrição : 06/04/2010
Idade : 58
Localização : Americana

Bóia do Carburador - Um pesadelo sem fim Empty
MensagemAssunto: Re: Bóia do Carburador - Um pesadelo sem fim   Bóia do Carburador - Um pesadelo sem fim EmptySeg 25 Abr - 15:30

Olá Pelegrino .... achei que tinha vendido a sua tigrona e abandonado o site.... nunca mais vi seus comentários por aqui ...

Valeu pelas dicas de testes .... para te falar a verdade ... já tinha feito alguns destes.. e o resultado éra intermitente ... hora vedava, hora não... assim ficava difícil saber qual era... outra coisa que pode ter colaborado para elas estarem com baixo poder de vedação, deve estar justamente na torneirinha de gasolina.. que não estava mais vendando .... mas que já foi solucionado, trocando o conjunto todo da torneira por um novo...

Assim, decidi importar tres bóias novas com as respectivas agulhas e sedes, e as juntas da cuba. Assim, vai ficar tudo novo, já que tinha substituido antes as agullhas do pistonete e as flautas das agulhas. Só os giclês que não troquei, pois não sei se os de lá seriam equivalentes aos daqui ... pois a Triumph pode ter feito uma "tropicalização" para nossa gasolina... e aí não iria adiantar muito ... outra coisa.. os giclês eu já vi que vende aqui no Brasil por 12,00 os de alta e 15,00 os de baixa... sendo assim, se decidir depois eu troco ... mas eles estavam ok .. só limpei e boa !
As peças chegaram hoje.. ainda não montei, mas pretendo fazer isto logo !!estou seco para voltar a andar.
depois eu falo como ficou.
abração a todos !


Ir para o topo Ir para baixo
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Bóia do Carburador - Um pesadelo sem fim Empty
MensagemAssunto: Re: Bóia do Carburador - Um pesadelo sem fim   Bóia do Carburador - Um pesadelo sem fim EmptyDom 24 Abr - 23:33

Very Happy Very Happy Very Happy

Esse é o nosso veterinário/mecânico/mineiro de plantão.
Mandou muito bem, Pelê.

Laughing Laughing Laughing Laughing

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

Bóia do Carburador - Um pesadelo sem fim Empty
MensagemAssunto: Re: Bóia do Carburador - Um pesadelo sem fim   Bóia do Carburador - Um pesadelo sem fim EmptyDom 24 Abr - 22:20

Pessoal primeiramente desculpe o meu desaparecimento mas e que estava de mudança e só agora as coisas estão melhorando!

Guilherme da uma olhada com a kath quanto fica o conjunto total dos carburadores da modelo 98 pois são totalmente diferentes deste que você tem aí, e de acerto e manutenção muito mais fácil!!!!

Na minha o problema era semelhante e a causa e a válvula da bóia e sede. A sede com um pouco de sujeira ou desgaste leva a este vazamento mesmo que a válvula esteja nova. Pois a borracha não veda adequadamente e a gasolina continua passando.

Outra coisa e a torneira do tanque. Com o tempo ela vai desgastanfo o cone de naylon e não veda mais deixando a gasolina passar e sobrecarregando o conjunto de bóias dos carburadores.

Quanto comprei a minha ela estava com um cilindro, filtro e óleo de cárter totalmente cheio de gasolina e eu só fui descobrir que o defeito era este um tempo depois. Um modo fácil de testar o conjunto e tirar os carburadores esgotar totalmente a gasolina virar de cabeça para baixo e com a boca mesmo soprar na mangueira de gasolina! Eles podem estar abertos (cubas) que fica fácil descobrir qual e a válvula que esta falhando.

Fazendo pressao com a boca levante as bóias com a mão e veja se o funcionamento esta normal (tem que passar ar) e soltando a bóia o fluxo de ar ter que parar imediatamente. ( isso com o carburador de cabeça para baixo) o deste final final mesmo e com os carburadores abertos (cubas) de cabeça para baixo você com a boca na mangueira de gasolina puxe o ar e coloca a língua no orifício da mangueira mantendo no sistema uma pressão negativa (vácuo) se a língua ficar presa por um tempo e com pressão e porque tudo esta funcionando ok! Se a língua soltar do orifício e porque a válvula não esta vedando na sede e o ar esta passando!

Isso tudo aí e a experiência com os carburadores das 98 que são totalmente diferentes das outras, mas acho que os testes devem se aplicar a todos.

Por ultimo resolvi o problema de fato colocando um pequeno seguimento de mangueira de silicone na saída do tanque logo após a torneira e neste coloquei um sistema de estrangulamento de mangueira (destes de hospital) então sempre que paro a moto já vou com a mão lá e dou uma apertadinha e pronto já esta tudo fechado, nem preciso ficar mexendo na torneira. E ela já serve de mecanismo de segurança pois só abro ele depois que to rodando e se algum malandro me pegar logo na saidinha este já este fechado e vai cortar a gasolina logo ali!

Outro massete e já ir fechando tudo uns 3 quarteroes de casa pois aí tudo já vai ficar parado vazio evitando sobrecargas no sistema. Como resultado a moto fica 30 dias parada que e só dar na chave que tudo esta ok!

Espero ter ajudado!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Bóia do Carburador - Um pesadelo sem fim Empty
MensagemAssunto: Re: Bóia do Carburador - Um pesadelo sem fim   Bóia do Carburador - Um pesadelo sem fim EmptySáb 23 Abr - 17:57

Sacanagem isso!, Guilherme. Realmente é frustrante ficar na mão por coisa pequena assim...
Mas acho que, com as bóias novas, mata o problema.
De qualquer forma, se continuar, só pode ser o que meu mecânico de Rondônia me dizia quando ninguém conseguia descobrir um defeito aparentemente bobo: "Prófi, isso é coisa feita! Chuta que é macumba!"... Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
Abraço e boa sorte aí com a máquina! Bóia do Carburador - Um pesadelo sem fim 883276
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Guilherme

Guilherme


Mensagens : 170
Data de inscrição : 06/04/2010
Idade : 58
Localização : Americana

Bóia do Carburador - Um pesadelo sem fim Empty
MensagemAssunto: Re: Bóia do Carburador - Um pesadelo sem fim   Bóia do Carburador - Um pesadelo sem fim EmptyTer 19 Abr - 10:02

Nairo,

O problema é que não tenho muito o que fazer neste tipo de bóia, pois trata-se de um conjunto só,todo em plástico, com eixo em plástico também... como vc pode ver na foto abaixo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Também fico encrencado pois troco as boias entre elas eao que percebo, o problema aparece no mesmo carburador.. mas posso estar enganado, pois para tirar o carburador, posso alterar o estado das bóias...
Este problema já dava algumas vezes antes de eu trocar as "agulhas" dos pistonetes e as flautas.
mas agora está direto.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Dentro da cuba não tem muito lugar para ela enroscar,
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Já até pensei em problema nas juntas que vão na bóia que podem estar dando passagem por fora, ou mesmo nas juntas de vedação da cuba, que pode estar alterano a posição das bóias, pois elas ajudam a manter a bóia no local correto, quando se fecha a cuba.
Também já verifiquei se a bóia não está encharcando ... não me pareceu o caso...
Enfim... resolvi trazer 3 bóias e juntas novas... assim, já vem com a altura regulada de fábrica e espero sanar este problema de vez ..
Não tem coisa pior do que ficar na mão na rua por problema de bóia de carburador.. seja de carro ou e moto ...é frustrante !!

Abração
Ir para o topo Ir para baixo
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Bóia do Carburador - Um pesadelo sem fim Empty
MensagemAssunto: Re: Bóia do Carburador - Um pesadelo sem fim   Bóia do Carburador - Um pesadelo sem fim EmptySeg 18 Abr - 22:32

Guilherme,

pelo que descreve, me parece que o problema esta concentrado em apenas um dos carburadores e não os três.

Se você nota que o cilindro do carburador com problema fica com excesso, chegando insclusive a "matar" a ignição, ao que tudo indica é que a boia esteja enroscando ou a válvula estilete ( no qual me referi antes como a agulha) pode não estar vedando bem, embora seja nova pelo que vc falou. Se ao testar com água ( não é a mesma coisa, mas serve como teste) a vedação parece estar boa, então creio que o problema esteja na trajetória da boia, pode estar encostando nas paredes da cuba e trava na posição aberta, ou o eixo da boia esta travando ou com folga excessiva fazendo com que a boia fique com um jogo lateral. Verifique isso.
Veja também se a boia não esta com combustível dentro, alterando o peso.

O fato de notar que a gasolina sai pelo orificio de entrada de ar da marcha lenta, significa que o nível esta elevado demais.

As agulhas dos diafragmas que você entendeu, não daria este tipo de problema. Não são elas a causa do excesso de combustível.

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme

Guilherme


Mensagens : 170
Data de inscrição : 06/04/2010
Idade : 58
Localização : Americana

Bóia do Carburador - Um pesadelo sem fim Empty
MensagemAssunto: Re: Bóia do Carburador - Um pesadelo sem fim   Bóia do Carburador - Um pesadelo sem fim EmptySáb 16 Abr - 8:27

Nairo,

Os carburadores são MIkuni 36, as agulhas eu troquei agora, quando importei a engrenagem do motor de partida, aproveitei e importei 3 agulhas e 3 flautas novas, mas mantive as bóias originais. Na verdade acredito que ocorre em um carburador só, mas ainda não tenho certeza. visto que já troquei a bóia entre eles e o problema permanece no mesmo carburador (??).
O estranho que quando tiro ele da moto e testo com água o problema não aparece. A medida da altura da bóia de 14,5mm está correta nos tres... não vejo nada a onde as bóias possam estar prendendo, mas mesmo com a moto desligada ela vaza. Algumas vezes, se dou umas pancadinhas no carburador, ela para, mas não é sempre.
Já reparei que a gasolina vaza pelo orifício que tem na entrada do carburador,
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Agora decidi importar tres bóias novas e as respectivas juntas da cuba.

Você me chamou atenção para a agulha.. será que pode ser elas ?? pois depois que eu troquei pelas novas, a coisa ficou critica ... mas acho que se fossem, o vazamento seria no orifício a onde ela fica .. não ??? A altura delas está igual a antiga, ou seja, na ranhura do meio (tem cinco).

Nairo, se puder me dar uma pista .... do que vc suspeita .. agradeceria.
Abração
Ir para o topo Ir para baixo
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Bóia do Carburador - Um pesadelo sem fim Empty
MensagemAssunto: Re: Bóia do Carburador - Um pesadelo sem fim   Bóia do Carburador - Um pesadelo sem fim EmptySex 15 Abr - 18:23

Guilherme,

Qual o fabricante dos carburadores da sua moto?

Isso ocorre com os 3 carburadores ao mesmo tempo? Creio que não.

Como você concluiu que o problema esta na boia enrroscando? Será que não poderia ser as agulhas?

As boias montadas na sua moto são originais?

Mande mais detalhes.

Basketball
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme

Guilherme


Mensagens : 170
Data de inscrição : 06/04/2010
Idade : 58
Localização : Americana

Bóia do Carburador - Um pesadelo sem fim Empty
MensagemAssunto: Bóia do Carburador - Um pesadelo sem fim   Bóia do Carburador - Um pesadelo sem fim EmptySex 15 Abr - 9:33


Estou colocando este item aqui pois no momento estou desanimado com as bóias dos carburadores da minha tiger...
As mesmas vivem agarrando e "inundando" o filtro de ar e os cilindros de gasolina ... me deixando a pé ..
Já desmontei inumeras vezes a cuba dos carburadores... troquei as bóias entre elas ... e nada adianta.
O curioso é que quando estou com o carburador na mão, este problema não ocorre... já simulei com água, chacoalhando bem e nada ocorre ... já medi a altura delas .. e esta ok...
Basta montar na moto e sair para dar uma volta, que e uma hora para a outra problema aparece....
e o pior que acabei de importar várias peças para minha moto e acabei esquecendo deste item ... aqui no Brasil, na Suzuki estão pedindo da ordem de 250,00 por boia ... fala sério!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Bóia do Carburador - Um pesadelo sem fim Empty
MensagemAssunto: Re: Bóia do Carburador - Um pesadelo sem fim   Bóia do Carburador - Um pesadelo sem fim Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Bóia do Carburador - Um pesadelo sem fim
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Carburação
» Problema no medidor de combustível
» boia do tanque
» boia tiger 955i 99

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiger Club Brasil :: Tiger 900 :: Alimentação e Elétrica-
Ir para: