Tiger Club Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Site para motociclistas proprietários da moto modelo Tiger da Triumph
 
RegistarInícioPortalÚltimas imagensProcurarEntrar

 

 Como importar peças

Ir para baixo 
+6
Conrado
Guilherme
Ferrarezi
Nairo 1050
Gopereira
Pelingrino
10 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Mirarchi_955
Admin
Mirarchi_955


Mensagens : 838
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 49
Localização : São Paulo

Como importar peças Empty
MensagemAssunto: Re: Como importar peças   Como importar peças EmptyQua 22 Jun - 8:43

Grande Nairo! Agora ficou fácil! Como importar peças 883276

Valeu mais uma vez!

Abs,
Rogerio
Ir para o topo Ir para baixo
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Como importar peças Empty
MensagemAssunto: Re: Como importar peças   Como importar peças EmptyTer 21 Jun - 19:15

RMirarchi escreveu:
Uma coisa não ficou muito clara para mim: vocês fazem os pedidos diretamente no site (escolha dos itens e pagamento com cartão), ou mandam por email os dados do cartão + peças que querem?

Abs,

Rogério, a sequência é a seguinte:
1) Acesse o catálogo de peças e veja quais você pretende comprar [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

2) Mande e-mail para [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] relacionando as peças (mande a imagem para facilitar entendimento) e solicite orçamento.

3) Na resposta dela, você aceitando os valores, efetue o pagamento ( Sugiro abrir conta no Paypal) e mande comprovaante por e-mail também, com os seus dados e endereço. O Pelê conseguiu desconto de 10% para os socios do Tiger Club.

4) Se tiver pressa, solicite que te mande os itens por courier, mas se não tiver solicite por correio. ( a mordida da PF é menor ou nula).

5) Receba a peça em casa a um custo muuuuito razoável.

Boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme

Guilherme


Mensagens : 170
Data de inscrição : 06/04/2010
Idade : 58
Localização : Americana

Como importar peças Empty
MensagemAssunto: Re: Como importar peças   Como importar peças EmptyTer 21 Jun - 12:51

Tudo por e-mail mesmo ... sem erro !
Ir para o topo Ir para baixo
Mirarchi_955
Admin
Mirarchi_955


Mensagens : 838
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 49
Localização : São Paulo

Como importar peças Empty
MensagemAssunto: Re: Como importar peças   Como importar peças EmptyTer 21 Jun - 11:59

Uma coisa não ficou muito clara para mim: vocês fazem os pedidos diretamente no site (escolha dos itens e pagamento com cartão), ou mandam por email os dados do cartão + peças que querem?

Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Como importar peças Empty
MensagemAssunto: Re: Como importar peças   Como importar peças EmptyQui 16 Jun - 10:22

RMirarchi escreveu:
Amigos, bom dia,

Alguém conhece a TPARTS Brasil? Ontem acessei um grupo da TIGER no yahoo groups e algumas pessoas de lá solicitam peças e acessórios para eles.

O site é [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abs,
Rogerio

Uma vez fiz um orçamento com eles e ficou bem mais caro que direto do a Jack Lilley. Depois fiz com outro importador desse tipo e também ficou mais caro. Também já fiz orçamentos em lojas americanas da Triumph e sempre fica mais caro. Uma vez, minha irmã estava em Miami e me trouxe uma pedaleira e uma borracha, pois já estava lá e economizava o frete, mas mesmo assim ficou 5% mais caro que na Jack. Acho que só vale a pena quando a gente não tem uma Kath Lilley do outro lado da linha pra ajudar. No nosso caso, não vejo razão pra não comprar direto da Jack... sinceramente...
Abraço,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Mirarchi_955
Admin
Mirarchi_955


Mensagens : 838
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 49
Localização : São Paulo

Como importar peças Empty
MensagemAssunto: Re: Como importar peças   Como importar peças EmptyQui 16 Jun - 8:54

Amigos, bom dia,

Alguém conhece a TPARTS Brasil? Ontem acessei um grupo da TIGER no yahoo groups e algumas pessoas de lá solicitam peças e acessórios para eles.

O site é [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abs,
Rogerio
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Como importar peças Empty
MensagemAssunto: Re: Como importar peças   Como importar peças EmptyTer 7 Jun - 11:56

RMirarchi escreveu:
Amigos, bom dia, no final do ano passado a regulamentação para importar mudou e a importação de peças automotivas foi uma das mais prejudicadas.
Alguém solicitou peças do exterior recentemente? Como foi a experiência? Ocorreu algum problema?

Abs,
Rogerio.

Rogério, sem problemas. Comprei algumas coisinhas que eu queria trocar na Tigresa por chatice (não estavam ruins, mas eu queria novas...Razz Razz Razz Razz Razz Razz) faz dois meses, sem qualquer dificuldade.
Abraço,
Ferrarezi
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Guilherme

Guilherme


Mensagens : 170
Data de inscrição : 06/04/2010
Idade : 58
Localização : Americana

Como importar peças Empty
MensagemAssunto: Re: Como importar peças   Como importar peças EmptyTer 7 Jun - 10:03

Bom dia Rogério,

Como vc pode ver na minha última postagem aqui, estas peças que importei foram todas este ano, sem nenhum problema.

Att
Ir para o topo Ir para baixo
Mirarchi_955
Admin
Mirarchi_955


Mensagens : 838
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 49
Localização : São Paulo

Como importar peças Empty
MensagemAssunto: Re: Como importar peças   Como importar peças EmptyTer 7 Jun - 9:21

Amigos, bom dia, no final do ano passado a regulamentação para importar mudou e a importação de peças automotivas foi uma das mais prejudicadas.
Alguém solicitou peças do exterior recentemente? Como foi a experiência? Ocorreu algum problema?

Abs,
Rogerio.
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme

Guilherme


Mensagens : 170
Data de inscrição : 06/04/2010
Idade : 58
Localização : Americana

Como importar peças Empty
MensagemAssunto: custo das peças importadas FOB   Como importar peças EmptyQua 9 Mar - 10:14

Pessoal, como estou tendo que importar "algumas" peças para minha moto. Analizando os orçamentos que pedi para a Katy da Empresa Jack Lilley me enviar, e comparando com os preços dela em Libra, com os constantes nas tabelas do site:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Verifiquei que o valor da Jack Lilley é exatamente 0,8334 inferior ao da tabela do site. Menos 10% que ela oferece aos integrantes do nosso grupo.
Sendo assim, para quem quizer ter uma noção de quanto vai gastar com peças, é só abater este valor dos preços do site acima, que terá o valor FOB na Jack Lilley.

Abração
Ir para o topo Ir para baixo
Toninho Ausenka

Toninho Ausenka


Mensagens : 102
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 63
Localização : são paulo

Como importar peças Empty
MensagemAssunto: Peças   Como importar peças EmptyTer 25 maio - 11:31

Bom Dia Senhores!

Gostaria de agradecer a indicação da Empresa Jack Lilley, realmente fantástico como funcionou. Fiz o pedido dia 12/05/10, e recebi ontem com um terço do preço aqui no Brasil.

Obrigado,

Toninho.
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Como importar peças Empty
MensagemAssunto: Re: Como importar peças   Como importar peças EmptyQui 20 maio - 12:04

Le escreveu:
Sou novo por aqui

Estou tentando importar de lá (inglatera) um amortecedor para a tiger 955i 2006.


Tomara que de serto, pois é bem mais barato

As dicas estão semdo perfeitas

Uma pergunta, quanto é o imposto e o frete

Ate mais

Olá, Le, seja bem vindo ao grupo!
O valor final do imposto é proporcional ao valor declarado na nota. Portanto, vale discutir isso com o vendedor... Wink
O frete, proporcional ao tamanho e peso do pacote. Mas, é bem mais barato do que se pensa. Minha última compra, uma caixa com várias peças, custou cerca de 50 reais de frete via Correios e chegou em 9 dias. Mas não pesavam tanto quanto um amortecedor...
Boa sorte com a importação.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Le




Mensagens : 1
Data de inscrição : 19/05/2010
Localização : Taquara - RS

Como importar peças Empty
MensagemAssunto: Amortecedo da tiger 2006   Como importar peças EmptyQua 19 maio - 22:25

Sou novo por aqui

Estou tentando importar de lá (inglatera) um amortecedor para a tiger 955i 2006.


Tomara que de serto, pois é bem mais barato

As dicas estão semdo perfeitas

Uma pergunta, quanto é o imposto e o frete

Ate mais
Ir para o topo Ir para baixo
Conrado

Conrado


Mensagens : 51
Data de inscrição : 08/02/2009
Idade : 56
Localização : São Paulo

Como importar peças Empty
MensagemAssunto: Re: Como importar peças   Como importar peças EmptyTer 11 maio - 22:45

Pelingrino escreveu:
Vocês são veios em!! Tive que entrar na google imagens para descobrir o que era eeste tal de vertiplano!!! Como importar peças 956216 Como importar peças 956216 Como importar peças 956216 Como importar peças 956216 Como importar peças 956216 Como importar peças 956216 Como importar peças 956216 Como importar peças 956216 Como importar peças 956216 Como importar peças 956216 Como importar peças 956216 Como importar peças 956216 Como importar peças 956216 Como importar peças 956216 Como importar peças 956216 .

Por falar em peças, hoje chegou as peças que faltavam, e agora tenho aqui um slider de corrente da Tiger 900 original a disposição de alguem!!

Pelingrino!
Vou dar uma olhada na minha moto amanhã a hora que for levar as peças lá no mecanico, pra ver se tem e se esta em ordem o slider dela, se tiver detonado, esse seu me interessa sim, depois te falo!
Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

Como importar peças Empty
MensagemAssunto: Re: Como importar peças   Como importar peças EmptyTer 11 maio - 22:34

Vocês são veios em!! Tive que entrar na google imagens para descobrir o que era eeste tal de vertiplano!!! Como importar peças 956216 Como importar peças 956216 Como importar peças 956216 Como importar peças 956216 Como importar peças 956216 Como importar peças 956216 Como importar peças 956216 Como importar peças 956216 Como importar peças 956216 Como importar peças 956216 Como importar peças 956216 Como importar peças 956216 Como importar peças 956216 Como importar peças 956216 Como importar peças 956216 .

Por falar em peças, hoje chegou as peças que faltavam, e agora tenho aqui um slider de corrente da Tiger 900 original a disposição de alguem!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Como importar peças Empty
MensagemAssunto: Re: Como importar peças   Como importar peças EmptyTer 11 maio - 18:54

Nairo 955 escreveu:
Ferrarezi,

Desculpe se peguei pesado com o vertiplano, sem dúvida não avaliei as dificuldades de cada um na infância.

Acho que tive muita sorte em receber dos meus pais todo o conforto e estudo que podiam me proporcionar, sem luxo, mas com conforto.

Quanto a teoria macabra da DHL, logicamente não fizeram de propósito ou estratégicamente concebido para denegrir a imagem de outras empresas a favor deles, mas talvez um certo desleixo já que o nome da Crossflight estava em evidência junto ao remetente e destinatário.
Só descobri que era a DHL que estava no circuito através da ligação deles, senão saberia somente no ato de entrega, ou não.

Bom agora são águas passadas, mas fica a puguinha na orelha....

Que é isso, cara! Não tenho trauma não! Como importar peças 956216 Como importar peças 956216 Como importar peças 956216 Como importar peças 956216 Como importar peças 956216 Como importar peças 956216 Como importar peças 956216
Você não pegou pesado e nem tinha que avaliar as dificuldades da gente na infância. Isso é tudo zoeira do fórum. Faz bem pra alma chegar no final de um dia de canseira e entrar aqui pra brincar um pouco, aprender, passar o tempo, relaxar. Acho que o fórum é um lugar que não pode haver muito melindre nem muita frescura. A gente se conhece pouco, brinca às cegas, se provoca: às vezes acerta, às vezes erra, mas todo mundo tem que compreender isso, pois faz parte do jogo de um ambiente virtual assim. Se a gente for ficar chateado, daqui a pouco ninguém pode mais falar nada, e o fórum, ao invés de criar amigos, vai criar inimizades. Não fiquei chateado em nada, nem achei que "pegou pesado". Não tive mesmo um Vertiplano, às vezes passamos dificuldades básicas e ponto final. Hoje sou uma pessoa realizada e ainda ri da história aqui sozinho... Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy O bom é saber que temos amigos aqui e ali, pessoas que compartilham conosco de um interesse comum e que, assim como nós, querem construir um mundo melhor. Bola pra frente, companheiro! cheers cheers cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
JMello




Mensagens : 97
Data de inscrição : 29/03/2010
Idade : 57
Localização : São Paulo

Como importar peças Empty
MensagemAssunto: Re: Como importar peças   Como importar peças EmptyTer 11 maio - 14:34

Putz, flash back total..
Eu usava o vertiplano, junto com os foguetes da ilha misteriosa (thunderbirds), pra atacar o forte apache..KKKKK
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bikeswash.com.br
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Como importar peças Empty
MensagemAssunto: Re: Como importar peças   Como importar peças EmptyTer 11 maio - 13:45

Ferrarezi,

Desculpe se peguei pesado com o vertiplano, sem dúvida não avaliei as dificuldades de cada um na infância.

Acho que tive muita sorte em receber dos meus pais todo o conforto e estudo que podiam me proporcionar, sem luxo, mas com conforto.

Quanto a teoria macabra da DHL, logicamente não fizeram de propósito ou estratégicamente concebido para denegrir a imagem de outras empresas a favor deles, mas talvez um certo desleixo já que o nome da Crossflight estava em evidência junto ao remetente e destinatário.
Só descobri que era a DHL que estava no circuito através da ligação deles, senão saberia somente no ato de entrega, ou não.

Bom agora são águas passadas, mas fica a puguinha na orelha....
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Como importar peças Empty
MensagemAssunto: Re: Como importar peças   Como importar peças EmptySeg 10 maio - 21:22

Nairo 955 escreveu:
Tá com inveja do Vertiplano, né. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Você também nunca teve um desses. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Sabe que esse lance das peças foi meio traumático e estou até desenvolvendo uma teoria macabra que a DHL teve todo interesse em prejudicar a Crossflight ( Empresa contratada pela JL que não tem filial no Brasil e terceiriza na DHL),pois mesmo com todo o problema do Vulcão, as peças chegara a vir ao Brasil e alegara que não fui encontrado, pois faltaram informações no pedido e retornaram para a Inglaterra. O bizarro é que 2 dias após o despacho das peças na Inglaterra, a DHL do Brasil me ligou avisando que haveria atraso devido ao Vulcão. naquele momento achei tudo isso formidável e contente com a atenção. Como, depois de tudo isso alegam que não me encontraram?
Fica a questão qual o interesse da DHL em "manchar" a imagem da Crossflight? Será que eles queriam que eu solicitasse a DHL para a JL me mandar as peças? Deve ser neura minha, mas neste mundo nunca se sabe....

para referencia, as peças sairam novamente da Inglaterra no dia 4 de maio e chegaram dia 7 nas minhas mãos. 3 dias. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

É fato, Nairo: nunca tive um Vertiplano... na verdade, na minha casa, quando eu era menino, a gente ficava feliz quando tinha comida... Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
Mas, em relação às peças, acho mesmo que é neura sua... Não creio que a DHL agisse assim propositadamente, até porque trabalham consorciadas e sempre pode ter "troco"... Acredito mais em falha humana, em uma exceção, em um erro ocasional, embora também concorde com você que neste mundo, nunca se sabe... Só acho a coisa muito pequena pra eles aprontarem uma mer... dessas.
Abração e fico feliz que tudo tenha acabado quase-bem... "quase" porque demorou muito... Laughing Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Conrado

Conrado


Mensagens : 51
Data de inscrição : 08/02/2009
Idade : 56
Localização : São Paulo

Como importar peças Empty
MensagemAssunto: Re: Como importar peças   Como importar peças EmptySeg 10 maio - 20:19

Então, as minhas peças sairam da JL pela Crossflight, mais quem vai efetuar a entrega aqui em SP é a Messenger Express Transportes internacional Ltda. atravéz da IBC ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] sei lá que miscelânia de entregadoras são essas, chegando sem avarias e em tempo é o que importa.

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Como importar peças Empty
MensagemAssunto: Re: Como importar peças   Como importar peças EmptySeg 10 maio - 12:39

Tá com inveja do Vertiplano, né. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Você também nunca teve um desses. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Sabe que esse lance das peças foi meio traumático e estou até desenvolvendo uma teoria macabra que a DHL teve todo interesse em prejudicar a Crossflight ( Empresa contratada pela JL que não tem filial no Brasil e terceiriza na DHL),pois mesmo com todo o problema do Vulcão, as peças chegara a vir ao Brasil e alegara que não fui encontrado, pois faltaram informações no pedido e retornaram para a Inglaterra. O bizarro é que 2 dias após o despacho das peças na Inglaterra, a DHL do Brasil me ligou avisando que haveria atraso devido ao Vulcão. naquele momento achei tudo isso formidável e contente com a atenção. Como, depois de tudo isso alegam que não me encontraram?
Fica a questão qual o interesse da DHL em "manchar" a imagem da Crossflight? Será que eles queriam que eu solicitasse a DHL para a JL me mandar as peças? Deve ser neura minha, mas neste mundo nunca se sabe....

para referencia, as peças sairam novamente da Inglaterra no dia 4 de maio e chegaram dia 7 nas minhas mãos. 3 dias. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Como importar peças Empty
MensagemAssunto: Re: Como importar peças   Como importar peças EmptyDom 9 maio - 22:01

Não falei que não era pra chorar, nenê viciado em moto?! O pesadelo acabou! Passou... passou... passou...
Agora vê se monta logo a Morena e posta umas fotos dela inteira, cheirosa e em ponto de bala!
Mas, agora que o problema das peças está resolvido, vê se não vai chorar por causa do Vertiplano... Razz Razz Razz Razz Razz Razz Esse Master Consulter e suas histórias de infância... Razz Razz Razz Razz Razz Razz
Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Como importar peças Empty
MensagemAssunto: Re: Como importar peças   Como importar peças EmptySáb 8 maio - 21:53

Conrado..... agora você foi fundo.....

Esse é meu trauma de infância, meu pai nunca me deu um Vertiplano, ele achava perigoso aquela hélice do helicóptero.

Quando fiquei mais velho e trabalhando e poderia comprar um, já não existia mais....

Hehehe a montagem já começou....

Um abraço

Nairo
Ir para o topo Ir para baixo
Conrado

Conrado


Mensagens : 51
Data de inscrição : 08/02/2009
Idade : 56
Localização : São Paulo

Como importar peças Empty
MensagemAssunto: Re: Como importar peças   Como importar peças EmptySex 7 maio - 23:43

Nairo 955 escreveu:
Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

Minha sorte esta voltando.

Quando cheguei em casa tinha um envelope com as peças que estavam faltando, a Kath me enviou em separado e não me falou nada.

Essa Kath, vive pregando peças na gente. Ops, olha o tracadalho.

Uma salva de Hip Hip Urra pra Kath. Laughing Laughing Laughing Como importar peças 28649 Como importar peças 28649 Como importar peças 28649 Como importar peças 28649 Como importar peças 28649

Huahuahuahuahua!! O Nairo ta que nem uma criança de 12 anos que acabou de ganhar um Vertiplano!!! Huahuahuahua!!
Muito bem!!
Semana que vem espero estar assim tbm!! Hehehe!
Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Como importar peças Empty
MensagemAssunto: Re: Como importar peças   Como importar peças EmptySex 7 maio - 21:11

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

Minha sorte esta voltando.

Quando cheguei em casa tinha um envelope com as peças que estavam faltando, a Kath me enviou em separado e não me falou nada.

Essa Kath, vive pregando peças na gente. Ops, olha o tracadalho.

Uma salva de Hip Hip Urra pra Kath. Laughing Laughing Laughing Como importar peças 28649 Como importar peças 28649 Como importar peças 28649 Como importar peças 28649 Como importar peças 28649
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como importar peças Empty
MensagemAssunto: Re: Como importar peças   Como importar peças Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como importar peças
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Diversas peças Tiger 900 (relação original,, bóias, agulhas e outras peças carburação, etc)
» Diversas peças Tiger 900
» Manutenção Básica da Tiger 800 XC
» Catálogo de Peças
» Peças paralelas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiger Club Brasil :: MANUAIS, TUTORIAIS, GUIAS: ENTENDA DAS COISAS-
Ir para: