Tiger Club Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Site para motociclistas proprietários da moto modelo Tiger da Triumph
 
RegistarInícioPortalÚltimas imagensProcurarEntrar

 

 Quais as diferenças entre os modelos?

Ir para baixo 
+2
Pelingrino
Tom
6 participantes
AutorMensagem
haru

haru


Mensagens : 21
Data de inscrição : 27/07/2010
Idade : 37
Localização : São Paulo

Quais as diferenças entre os modelos? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais as diferenças entre os modelos?   Quais as diferenças entre os modelos? EmptySeg 23 Ago - 23:56

Pow Nairo!............que isso??? Shocked

...........................................não entendi esse preconceito com o traveco do exemplo do Ferrarezi!!! Quais as diferenças entre os modelos? 956216 Quais as diferenças entre os modelos? 956216 Quais as diferenças entre os modelos? 956216


hehehehe..............

abs! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Quais as diferenças entre os modelos? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais as diferenças entre os modelos?   Quais as diferenças entre os modelos? EmptySeg 23 Ago - 9:24

Nairo 955 escreveu:
Conrado escreveu:
Caramba Ferrarezi!! Não deixou nada pra gente falar!! Disse tudo!! Sad Rsrsrsrs!! Quais as diferenças entre os modelos? 364821

Abração a todos!!


O Conrado, cê tá certo... quando o Ferrarezi se empolga não tem pra ninguém...o cara toca fundo no assunto e faz as melhors reflexões.

O Haru, é para por a bunda no banco hein... Razz Razz Razz Razz Esse negócio da traveco, acho melhor não trazer pro grupo não, senão o segundo encontro nacional vai ser na Paulista junto com a parada Gay, Quais as diferenças entre os modelos? 956216 Quais as diferenças entre os modelos? 956216 Quais as diferenças entre os modelos? 956216 Quais as diferenças entre os modelos? 956216

O "traveco" é simbólico, Nairo... Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Quais as diferenças entre os modelos? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais as diferenças entre os modelos?   Quais as diferenças entre os modelos? EmptyDom 22 Ago - 22:47

Conrado escreveu:
Caramba Ferrarezi!! Não deixou nada pra gente falar!! Disse tudo!! Sad Rsrsrsrs!! Quais as diferenças entre os modelos? 364821

Abração a todos!!


O Conrado, cê tá certo... quando o Ferrarezi se empolga não tem pra ninguém...o cara toca fundo no assunto e faz as melhors reflexões.

O Haru, é para por a bunda no banco hein... Razz Razz Razz Razz Esse negócio da traveco, acho melhor não trazer pro grupo não, senão o segundo encontro nacional vai ser na Paulista junto com a parada Gay, Quais as diferenças entre os modelos? 956216 Quais as diferenças entre os modelos? 956216 Quais as diferenças entre os modelos? 956216 Quais as diferenças entre os modelos? 956216
Ir para o topo Ir para baixo
Conrado

Conrado


Mensagens : 51
Data de inscrição : 08/02/2009
Idade : 56
Localização : São Paulo

Quais as diferenças entre os modelos? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais as diferenças entre os modelos?   Quais as diferenças entre os modelos? EmptyDom 22 Ago - 3:12

Caramba Ferrarezi!! Não deixou nada pra gente falar!! Disse tudo!! Sad Rsrsrsrs!! Quais as diferenças entre os modelos? 364821

Abração a todos!!
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Quais as diferenças entre os modelos? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais as diferenças entre os modelos?   Quais as diferenças entre os modelos? EmptySáb 21 Ago - 22:36

E aí, Haru! Tudo bem?
Levando em consideração que você está com 23, acabou de se formar e tem muito tempo na vida... o que eu digo??? scratch scratch scratch scratch scratch
Levando em consideração que eu tenho mais tempo de motociclista (32 anos) que você de vida... bem, acho que posso dizer algumas coisas interessantes pra pensar... vamos lá, sem qualquer pretensão de "moral", por favor, que o Clube não é pra isso Mad Mad Mad Mad Mad Mad Mad Mad Mad É só uma prosa de motociclista...
1. Quando a gente tem óleo 4T JASO-MA correndo nas veias, sangue de motociclista mesmo, o relacionamento da gente com uma moto é algo existencial, a menos que você seja motoboy e estejamos falando apenas de sua 125 de trabalho (e olha que muitos motoboys tratam melhor suas 125 que suas patroas...rsrsrsrs). Um exemplo maravilhoso disso está no emocionante texto do Paulo Couto, a história da Carmen, uma Harley que mudou a vida dele e da esposa (http://www.motonline.com.br/colunistas/paulo-couto/fim_do_ciclo-20Mai10.html). Por isso, a gente tem que botar a bunda no banco que ama. E isso faz toda a diferença! Isso é sair de cima do muro. Não é virar tigreiro, é definir o que se quer. E, se a grana estiver sobrando: pagar pela loira e pela morena, ficar com as duas, também vale...
2. Num clube de tigreiros, muitos tem Tiger... e só... e outros tantos são tigreiros de verdade. Basta ver o índice de participação de cada membro. Uns acessam a página uma vez por semestre, outros sempre que podem. Isso não é uma questão de tempo, é de gosto! Ninguém é melhor ou pior pessoa por causa disso: é mais ou menos tigreiro... só isso. Mas, pra um tigreiro isso vale um bocado! Apaixonados por Maxitrail como vários que você já identificou aqui - eu no meio - vão repetir pra você suas paixões cotidianamente: a melhor moto do mundo é uma maxitrail como motor triple. Os torcedores do Palmeiras não costumam recomendar a torcida do São Paulo, entende... Por isso brincamos, enchemos o saco, e falamos pra sair de cima do muro! É o gosto de compartilhar com os amigos aquilo que amamos (entre tantas outras coisas que amamos, como nossas famílias, a vida, nosso time, os amigos...): e isso que compartilhamos aqui é o amor por nossas máquinas. Provavelmente é o que você lerá aqui sempre: Compre uma Tiger! Compre uma Tiger! Compre uma Tiger!
3. Quanto ao seu raciocínio de comprar uma moto mais barata, guardando grana pra gastar com manutenção... desculpe: não concordo. Recorra a quem entende da coisa pra fazer uma boa compra, uma compra segura... existem grandes caras de cada estilo que podem te ajudar a fazer um baita negócio sem medo. E você não vai precisar ficar gastando a grana que não tem com manutenções. Isso vale pra todas as confrarias: tigreiros, customzeiros, titanzeiros, maconheiros... O verdadeiro motoclista, o "cara do clube", fiel ao estilo, apaixonado mesmo, é quase sempre um ser sociável, aberto a uma boa conversa e doido pra trazer mais um pro grupo! É fazer amizade, trocar idéias, compartilhar. Veja que engraçado isso: nunca vi o Pelingrino e me considero amigo dele: ele já me ajudou até a escolher a cidade para qual vou me mudar no ano que vem. Nunca vi o Nairo e me considero amigo dele: trocamos emeios, conversamos sobre outras coisas além de motos. Nunca vi o Jean, o Brito, o Conrado, e a lista vai longe, longe, mas me sinto triste pelo fato de que não vou poder dar um abraço neles no encontro nacional em outubro. Isso não é assim só aqui: é assim em todos os motoclubes. Além deste, participo de um grupo de custom. Gente sensacional! É uma piada aquele passeio cheio de Shadows e caras de preto cheios de caveiras e uma Tiger laranja com um sujeito de roupa esporte no meio... Me tratam como se fosse da família! Por isso, vale a pena participar de um clube, de qualquer um, daquele que te fizer mais feliz. É o "jeito motociclista" de ser e de viver. Motociclista não é motoqueiro...
Por isso tudo, estamos aqui, Haru! Espero que você faça a melhor compra, e que seja feliz pra "baralho" com uma loira, uma morena ou com um travesti amigo do Ronaldo gorducho. O que interessa é que seja feliz, que bote a bunda no banco que ama!
Abração cheers
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
haru

haru


Mensagens : 21
Data de inscrição : 27/07/2010
Idade : 37
Localização : São Paulo

Quais as diferenças entre os modelos? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais as diferenças entre os modelos?   Quais as diferenças entre os modelos? EmptySex 20 Ago - 18:12

PS: Pelingrino, vc tah vendendo a sua?????? essa tem histórico, dah pra pagar "caro" sem esquentar a cuca!
Ir para o topo Ir para baixo
haru

haru


Mensagens : 21
Data de inscrição : 27/07/2010
Idade : 37
Localização : São Paulo

Quais as diferenças entre os modelos? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais as diferenças entre os modelos?   Quais as diferenças entre os modelos? EmptySex 20 Ago - 18:08

Ferrarezi escreveu:
Oi, Tom,
Tudo bem? Espero que sim!
Vamos lá, por partes:
As diferenças entre as Tiger vendidas aqui no Brasil (S, X, T) eram só cosméticas. Absolutamente nada de significativo à exceção do cavalete central. Mas, o fato é que quem comprava essas motos naquela época (as zeradas dos primeiros anos) tinha muita grana, pois elas custavam muito caro mesmo, na faixa das BMW, e esses caras, muitas vezes, compravam a S (Standard), mais simples, e colocavam tudo o que havia na T (Top), a mais completa. Veja que a minha é uma S e veio com cavalete central, aquecedor de manopla e bauleto originais Triumph, que não eram acessórios de série na S. O primeiro dono, um médico rico de Sampa, colocou tudo o que tinha na concessionária... Por isso, você não deve se guiar pela "letra", mas pela "moto". Veja moto a moto, caso a caso.
Outra que a gente já discutiu aqui um pouco, mas que é sempre bom falar. Moto e carro a gente não compra por preço e por ano. Isso é furado! É fria! Compra pelo estado da máquina. Por exemplo: prefiro comprar a Tiger do Nairo com 53 mil do que uma com 20 mil de um cara relaxado. Um sujeito abestado pega uma moto dessas zerada e "ODE" o motor dela antes da primeira troca de óleo. Ele sai da loja empinando e dando "zerinho", não respeita o amaciamento, esquece a troca de óleo, mete a mangueira de água fria no motor quente, esquece de lubrificar a transmissão e acaba com uma moto que não tem nem 10 mil rodados. Depois pede barato porque a moto está com cara de nova e motor "ODIDO". Ou seja, companheiro, moto e carro a gente não compra combinando ano e preço: a gente vai lá olhar a moto, anda nela, leva um mecânico de confiança ou um colega aqui do clube que manja da coisa, e, muitas vezes, vale a pena pagar mais caro numa moto que esteja 100%.
Por exemplo, a minha, quando comprei, estava no Sul do Mato Grosso e eu moro no oeste de Rondônia. Peguei um ônibus (350 km) + um avião (1500 km) + um ônibus (250 km) e fui ver a moto. Andei nela, fiz os testes todos, verifiquei o alinhamento do chassi (muito importante!), sinais de queda grave (muito importante!), o barulho do motor (muito importante!), a produção de gases da moto, se estava "fumando" (importantíssimo!), conheci o dono, vi como o sujeito era, vi o histórico da moto no Detran, vi que não havia nada de desabonador e paguei 2 mil mais caro do que a gente encontrava no Moto.com. Voltei rodando sem nenhum problema. Mas a moto é perfeita. Pra mim, hoje, não tem negócio com ela. Nunca deu nenhum problema em mais de um ano (essas máquinas são incríveis, muito resistentes) e nem vai dar problema tão cedo do jeito que é cuidada. Ou seja, é assim que se faz. Moto a moto, caso a caso. Afinal, meu dinheiro não dá em árvore pra eu entrar nuam fria de comprar uma moto com motor podre porque está bonitinha e barata...
Por isso, não se iluda com preço, ano, essas coisas. Se você quer fazer negócio e não perder dinheiro, compre Titan ou Bros, porque as Triumph são caras e desvalorizam e são difíceis de vender. Agora, se você quer a moto pra curtir, pra ser feliz pra caramba com ela, pra sentir sensações que poucas motos proporcionam, compre Tiger, mas saiba que, muitas vezes, vale a pena comprar uma 1998 do Pelingrino que uma 2009 de um babaca que não entende nada de moto e acabou com a dele no primeiro mês.
Esperamos você aqui no clube (e que o Haru saia de cima do muro Razz Razz Razz Razz ). E pode ter uma certeza, quem anda numa maxi triple, se apaixona e não quer outra coisa. É uma máquina maravilhosa mesmo!
Abração, cheers


Ferrarezi, concordo totalmente contigo!

Mas meu medo é pagar mais caro em uma motoca pq ela tem procedência, e depois de pouco tempo se ver com uma moto cheia de problemas..................às vezes penso ser melhor pagar mais barato, pegar a grana q se economizou e torrar em manutenção/peças..........aí sim dá pra ter certeza da moto q se tem na mão!

...e nem sempre o barato sai caro....às vezes o cabra precisa de grana, ou então, vi um caso q vou tomar como exemplo, o cara está tentando vender a tigresa dele desde o meio de 2009.....nesse tempo ele comprou uma Varadero e a Tiger ficou lah parada....nem preciso dizer q ele começou pedindo X, depois foi pra X-1, X-2, X/2..hehe......

e sobre escolher um lado do muro, não tem jeito, sempre gostei dos 2 estilos (big e custom)......amo as loiras, mas sou fissurado pelas morenas! hahaha..............jah tive uma Bandit 1200N por um tempo.....puts, uma boa moto, mas não é pra mim, não via graça nela!!........as big tem tudo que eu quero, conforto, desempenho, suspensão, autonomia, versatilidade, etc........as custom são ruins de curva, autonomia baixa, motor que só tem torque e bebe pra kct, suspensão curta e dura q phode a coluna, enfim, mas elas me dão um tesão do baralho!! hahaha............

Sou novo (23a), acabei de me formar e estou começando minha vida ($$) agora, tenho bastante tempo pela frente pra ter uma de cada! hhahah.....jah tenho uma "custonzinha" pra rodar na cidade, vou pegar "agora" uma big pra viajar (jah me decidi pela Tiger 900) e no futuro pego uma custom grande pra desfilar!!

ahhh......mas se alguém quiser me ceder uma tigresa pra eu dar uma voltinha na JK e me decidir, eu aceito!!! hahahaha lol! lol!

abs!


Última edição por haru em Sex 20 Ago - 18:25, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Quais as diferenças entre os modelos? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais as diferenças entre os modelos?   Quais as diferenças entre os modelos? EmptySex 20 Ago - 10:50

Tom escreveu:
Ferrarezi, obrigado por dispor de tempo e atenção para tamanha explicação!

Eu só vi pessoalmente duas em uma loja, fui lá fazer um ass-test e ver se podia ser meu número, mas acho que sem andar e sentir a ciclística dela fica difícil, então estou procurando uma que possa fazer um TD e ver se realmente é o que espero. Apesar de ter uma custom, gosto muito de curvas, e é uma coisa que espero da moto. Mas só andando para saber...

Como ainda estou vendo valores, KM e tudo mais, essa de R$22.000 com 15.000 (KM ou milhas) foi uma das que vi. Com certeza preciso ver a moto e verificar se vale a pena, fazendo um custo benefício entre preço, ano, estado, acessórios e tals. O que falta para mim é experiência com ela, pois nem conheço direito o ronco do motor e suas peculiaridades, por exemplo, para avaliar bem. Estou vasculhando o fórum e lendo tudo que acho importante para essa avaliação. Vou procurar algum conhecido que tenha uma para ouvir e ver com calma, mesmo que não seja para fazer um TD, mas pelo menos verificar algumas coisas nela.

Por curiosidade, qual a autonomia do tanque dela (são 24L com reserva, certo?)?
As 955i de vocês fazem quanto por litro?

Novamente, valeu pela atenção e ajuda de todos, só tenho a agradecer cheers

Sem problema! Estamos aqui pra isso e nosso clube existe pra isso mesmo: amizade e troca de informações.
A minha, carregada na estrada (patroa, malas cheias e eu (uns 230 kg de carga mais ou menos) faz 18 km/l tirando entre 110-120 km/h (não gosto MESMO! de correr demais, gosto de curtir a máquina assoviando tranquilo...) Assim, é só fazer 18 km x 20l + 4l da reserva.
Sobre a ciclística, uma coisa que me impressiona nessa moto (e é muuuuuito diferente das custom que pilotei) é que, quando ela anda os primeiros 2 metros, some debaixo de você... fica leve demais, faz curvas como uma esportiva. A 1050, então, vira uma BMX com 115 cv...
Abração,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

Quais as diferenças entre os modelos? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais as diferenças entre os modelos?   Quais as diferenças entre os modelos? EmptySex 20 Ago - 10:36

Dobre as curvas pode fuçar tranquilo, pois de 900 nunca fiquei para traz andando com diversos modelos! Xt600 660, gs, vstron, etc e eu acho que a 955 e bem melhorada!

Quanto a autonomia a minha da 400km aí pega a reserva! Mas depende muito da mão e da pressa!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
Tom

Tom


Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/08/2010
Localização : Sampa

Quais as diferenças entre os modelos? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais as diferenças entre os modelos?   Quais as diferenças entre os modelos? EmptySex 20 Ago - 10:23

Ferrarezi, obrigado por dispor de tempo e atenção para tamanha explicação!

Eu só vi pessoalmente duas em uma loja, fui lá fazer um ass-test e ver se podia ser meu número, mas acho que sem andar e sentir a ciclística dela fica difícil, então estou procurando uma que possa fazer um TD e ver se realmente é o que espero. Apesar de ter uma custom, gosto muito de curvas, e é uma coisa que espero da moto. Mas só andando para saber...

Como ainda estou vendo valores, KM e tudo mais, essa de R$22.000 com 15.000 (KM ou milhas) foi uma das que vi. Com certeza preciso ver a moto e verificar se vale a pena, fazendo um custo benefício entre preço, ano, estado, acessórios e tals. O que falta para mim é experiência com ela, pois nem conheço direito o ronco do motor e suas peculiaridades, por exemplo, para avaliar bem. Estou vasculhando o fórum e lendo tudo que acho importante para essa avaliação. Vou procurar algum conhecido que tenha uma para ouvir e ver com calma, mesmo que não seja para fazer um TD, mas pelo menos verificar algumas coisas nela.

Por curiosidade, qual a autonomia do tanque dela (são 24L com reserva, certo?)?
As 955i de vocês fazem quanto por litro?

Novamente, valeu pela atenção e ajuda de todos, só tenho a agradecer cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

Quais as diferenças entre os modelos? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais as diferenças entre os modelos?   Quais as diferenças entre os modelos? EmptySex 20 Ago - 10:05

Ferrarezi escreveu:
Oi, Tom,
Tudo bem? Espero que sim!
Vamos lá, por partes:
As diferenças entre as Tiger vendidas aqui no Brasil (S, X, T) eram só cosméticas. Absolutamente nada de significativo à exceção do cavalete central. Mas, o fato é que quem comprava essas motos naquela época (as zeradas dos primeiros anos) tinha muita grana, pois elas custavam muito caro mesmo, na faixa das BMW, e esses caras, muitas vezes, compravam a S (Standard), mais simples, e colocavam tudo o que havia na T (Top), a mais completa. Veja que a minha é uma S e veio com cavalete central, aquecedor de manopla e bauleto originais Triumph, que não eram acessórios de série na S. O primeiro dono, um médico rico de Sampa, colocou tudo o que tinha na concessionária... Por isso, você não deve se guiar pela "letra", mas pela "moto". Veja moto a moto, caso a caso.
Outra que a gente já discutiu aqui um pouco, mas que é sempre bom falar. Moto e carro a gente não compra por preço e por ano. Isso é furado! É fria! Compra pelo estado da máquina. Por exemplo: prefiro comprar a Tiger do Nairo com 53 mil do que uma com 20 mil de um cara relaxado. Um sujeito abestado pega uma moto dessas zerada e "ODE" o motor dela antes da primeira troca de óleo. Ele sai da loja empinando e dando "zerinho", não respeita o amaciamento, esquece a troca de óleo, mete a mangueira de água fria no motor quente, esquece de lubrificar a transmissão e acaba com uma moto que não tem nem 10 mil rodados. Depois pede barato porque a moto está com cara de nova e motor "ODIDO". Ou seja, companheiro, moto e carro a gente não compra combinando ano e preço: a gente vai lá olhar a moto, anda nela, leva um mecânico de confiança ou um colega aqui do clube que manja da coisa, e, muitas vezes, vale a pena pagar mais caro numa moto que esteja 100%.
Por exemplo, a minha, quando comprei, estava no Sul do Mato Grosso e eu moro no oeste de Rondônia. Peguei um ônibus (350 km) + um avião (1500 km) + um ônibus (250 km) e fui ver a moto. Andei nela, fiz os testes todos, verifiquei o alinhamento do chassi (muito importante!), sinais de queda grave (muito importante!), o barulho do motor (muito importante!), a produção de gases da moto, se estava "fumando" (importantíssimo!), conheci o dono, vi como o sujeito era, vi o histórico da moto no Detran, vi que não havia nada de desabonador e paguei 2 mil mais caro do que a gente encontrava no Moto.com. Voltei rodando sem nenhum problema. Mas a moto é perfeita. Pra mim, hoje, não tem negócio com ela. Nunca deu nenhum problema em mais de um ano (essas máquinas são incríveis, muito resistentes) e nem vai dar problema tão cedo do jeito que é cuidada. Ou seja, é assim que se faz. Moto a moto, caso a caso. Afinal, meu dinheiro não dá em árvore pra eu entrar nuam fria de comprar uma moto com motor podre porque está bonitinha e barata...
Por isso, não se iluda com preço, ano, essas coisas. Se você quer fazer negócio e não perder dinheiro, compre Titan ou Bros, porque as Triumph são caras e desvalorizam e são difíceis de vender. Agora, se você quer a moto pra curtir, pra ser feliz pra caramba com ela, pra sentir sensações que poucas motos proporcionam, compre Tiger, mas saiba que, muitas vezes, vale a pena comprar uma 1998 do Pelingrino que uma 2009 de um babaca que não entende nada de moto e acabou com a dele no primeiro mês.
Esperamos você aqui no clube (e que o Haru saia de cima do muro Razz Razz Razz Razz ). E pode ter uma certeza, quem anda numa maxi triple, se apaixona e não quer outra coisa. É uma máquina maravilhosa mesmo!
Abração, cheers

Este entende!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Quais as diferenças entre os modelos? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais as diferenças entre os modelos?   Quais as diferenças entre os modelos? EmptySex 20 Ago - 9:49

Oi, Tom,
Tudo bem? Espero que sim!
Vamos lá, por partes:
As diferenças entre as Tiger vendidas aqui no Brasil (S, X, T) eram só cosméticas. Absolutamente nada de significativo à exceção do cavalete central. Mas, o fato é que quem comprava essas motos naquela época (as zeradas dos primeiros anos) tinha muita grana, pois elas custavam muito caro mesmo, na faixa das BMW, e esses caras, muitas vezes, compravam a S (Standard), mais simples, e colocavam tudo o que havia na T (Top), a mais completa. Veja que a minha é uma S e veio com cavalete central, aquecedor de manopla e bauleto originais Triumph, que não eram acessórios de série na S. O primeiro dono, um médico rico de Sampa, colocou tudo o que tinha na concessionária... Por isso, você não deve se guiar pela "letra", mas pela "moto". Veja moto a moto, caso a caso.
Outra que a gente já discutiu aqui um pouco, mas que é sempre bom falar. Moto e carro a gente não compra por preço e por ano. Isso é furado! É fria! Compra pelo estado da máquina. Por exemplo: prefiro comprar a Tiger do Nairo com 53 mil do que uma com 20 mil de um cara relaxado. Um sujeito abestado pega uma moto dessas zerada e "ODE" o motor dela antes da primeira troca de óleo. Ele sai da loja empinando e dando "zerinho", não respeita o amaciamento, esquece a troca de óleo, mete a mangueira de água fria no motor quente, esquece de lubrificar a transmissão e acaba com uma moto que não tem nem 10 mil rodados. Depois pede barato porque a moto está com cara de nova e motor "ODIDO". Ou seja, companheiro, moto e carro a gente não compra combinando ano e preço: a gente vai lá olhar a moto, anda nela, leva um mecânico de confiança ou um colega aqui do clube que manja da coisa, e, muitas vezes, vale a pena pagar mais caro numa moto que esteja 100%.
Por exemplo, a minha, quando comprei, estava no Sul do Mato Grosso e eu moro no oeste de Rondônia. Peguei um ônibus (350 km) + um avião (1500 km) + um ônibus (250 km) e fui ver a moto. Andei nela, fiz os testes todos, verifiquei o alinhamento do chassi (muito importante!), sinais de queda grave (muito importante!), o barulho do motor (muito importante!), a produção de gases da moto, se estava "fumando" (importantíssimo!), conheci o dono, vi como o sujeito era, vi o histórico da moto no Detran, vi que não havia nada de desabonador e paguei 2 mil mais caro do que a gente encontrava no Moto.com. Voltei rodando sem nenhum problema. Mas a moto é perfeita. Pra mim, hoje, não tem negócio com ela. Nunca deu nenhum problema em mais de um ano (essas máquinas são incríveis, muito resistentes) e nem vai dar problema tão cedo do jeito que é cuidada. Ou seja, é assim que se faz. Moto a moto, caso a caso. Afinal, meu dinheiro não dá em árvore pra eu entrar nuam fria de comprar uma moto com motor podre porque está bonitinha e barata...
Por isso, não se iluda com preço, ano, essas coisas. Se você quer fazer negócio e não perder dinheiro, compre Titan ou Bros, porque as Triumph são caras e desvalorizam e são difíceis de vender. Agora, se você quer a moto pra curtir, pra ser feliz pra caramba com ela, pra sentir sensações que poucas motos proporcionam, compre Tiger, mas saiba que, muitas vezes, vale a pena comprar uma 1998 do Pelingrino que uma 2009 de um babaca que não entende nada de moto e acabou com a dele no primeiro mês.
Esperamos você aqui no clube (e que o Haru saia de cima do muro Razz Razz Razz Razz ). E pode ter uma certeza, quem anda numa maxi triple, se apaixona e não quer outra coisa. É uma máquina maravilhosa mesmo!
Abração, cheers
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Quais as diferenças entre os modelos? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais as diferenças entre os modelos?   Quais as diferenças entre os modelos? EmptySex 20 Ago - 9:01

Olá Tom,

vai por mim, a hora que você andar nesta moto não vai nem lembrar dos V2 Razz Razz Razz

Caraca uma 955 2004 com 15000km por 22 paus??????

Quanto eu pego na minha com 54000km?

Putzzzzzzz

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Tom

Tom


Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/08/2010
Localização : Sampa

Quais as diferenças entre os modelos? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais as diferenças entre os modelos?   Quais as diferenças entre os modelos? EmptySex 20 Ago - 8:28

Pelengrino
Milhas? Opa, mais um conhecimento a respeito da moto! rss

Haru
Realmente o ronco do V2 é algo difícil de largar, mas acho que dessa vez consigo..rs

Nairo 955
Obrigado pelas informações. As que estou procurando são na faixa de 2004.

Acredito que pela época de frio fique mais difícil de vender, consequentemente o preço acaba caindo um pouco. Bom, pelo menos é o que tenho visto no mercado das usadas...

Vou ver se acho uma Tiger-T 955, já que acho o cavalete central um acessório muito útil na hora da lubrificação da corrente Quais as diferenças entre os modelos? 883276

Agradeço a todos pelas informações!
Abraço!!
Ir para o topo Ir para baixo
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

Quais as diferenças entre os modelos? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais as diferenças entre os modelos?   Quais as diferenças entre os modelos? EmptySex 20 Ago - 4:40

haru escreveu:
Tom

somos 2 querendo migrar das custom para as big...............mas o coração ainda bate forte qndo ouve o som de um motorzão em V.............


Pelingrino...........................tenho visto algumas 900 (1995 e 1998) entre 13 e 18 mil............o pessoal começa pedindo alto, depois vai descendo, descendo, descendo...enfim, é bom pra quem quer comprar.......


abs!

Acho que a 98 por 18 ta bom para comprar!! Agora as 900 dos anos anteriores ja não sei porque são diferentes!!

Eu so vendo a minha acima do preço fipe, pois a manutenção conta muito e so peças originais Triumphs!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Quais as diferenças entre os modelos? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais as diferenças entre os modelos?   Quais as diferenças entre os modelos? EmptyQui 19 Ago - 23:31



Tom,

de forma bem resumida, a S é a mais simples, standard, a T vem a mais a bolha mais alta, cavalete central e aquecedor de manopla e a X se não me engano tem o navegador..

O Ferrarezi é PHD em Tiger e poderá te passar todos os detalhes.

Quanto a 955 por 22 mil, você não falou o ano, mas parece ser bom negócio.

Vê se vem logo pras Triple Laughing Laughing

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
haru

haru


Mensagens : 21
Data de inscrição : 27/07/2010
Idade : 37
Localização : São Paulo

Quais as diferenças entre os modelos? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais as diferenças entre os modelos?   Quais as diferenças entre os modelos? EmptyQui 19 Ago - 23:10

Tom

somos 2 querendo migrar das custom para as big...............mas o coração ainda bate forte qndo ouve o som de um motorzão em V.............


Pelingrino...........................tenho visto algumas 900 (1995 e 1998) entre 13 e 18 mil............o pessoal começa pedindo alto, depois vai descendo, descendo, descendo...enfim, é bom pra quem quer comprar.......


abs!
Ir para o topo Ir para baixo
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

Quais as diferenças entre os modelos? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais as diferenças entre os modelos?   Quais as diferenças entre os modelos? EmptyQui 19 Ago - 19:01

Tom escreveu:
Boa tarde a todos!

Meu nome é Tom, atualmente tenho uma moto custom e pretendo migrar para uma Big Trail, tanto por gosto como por causa de um problema de coluna (apesar da custom, por enquanto, não me causar problema nenhum).
Dentre o que pretendo, tanto de preço como de mecânica, estou vendo a possibilidade de uma Tiger 955i, já que sempre quis uma moto com motor mais arisco.
Nas minhas buscas, verifiquei que existem 3 modelos (se assim posso dizer) de Tiger 955i:

- Tiger S 955i
- Tiger T 955i
- Tiger X 955i

Gostaria da ajuda dos colegas a respeito das diferenças (se alguma for significativa) desses 3 modelos, caso possam ajudar
Quais as diferenças entre os modelos? 883276
Outra dúvida que tenho: li em algum tópico aqui a respeito que as 955i viriam por padrão já com os bauletos laterais. Procede?

Mais uma (prometo que é a última..rs): uma Tiger-S 955i com aproximadamente 15000 KM a R$22.000 está com bom preço?

Agradeço antecipadamente a atenção e ajuda!

Abraço!!!!

Deve ser 15000 Milhas!!!

Mas mesmo assim e preço de Tiger 900
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
Tom

Tom


Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/08/2010
Localização : Sampa

Quais as diferenças entre os modelos? Empty
MensagemAssunto: Quais as diferenças entre os modelos?   Quais as diferenças entre os modelos? EmptyQui 19 Ago - 14:19

Boa tarde a todos!

Meu nome é Tom, atualmente tenho uma moto custom e pretendo migrar para uma Big Trail, tanto por gosto como por causa de um problema de coluna (apesar da custom, por enquanto, não me causar problema nenhum).
Dentre o que pretendo, tanto de preço como de mecânica, estou vendo a possibilidade de uma Tiger 955i, já que sempre quis uma moto com motor mais arisco.
Nas minhas buscas, verifiquei que existem 3 modelos (se assim posso dizer) de Tiger 955i:

- Tiger S 955i
- Tiger T 955i
- Tiger X 955i

Gostaria da ajuda dos colegas a respeito das diferenças (se alguma for significativa) desses 3 modelos, caso possam ajudar
Quais as diferenças entre os modelos? 883276
Outra dúvida que tenho: li em algum tópico aqui a respeito que as 955i viriam por padrão já com os bauletos laterais. Procede?

Mais uma (prometo que é a última..rs): uma Tiger-S 955i com aproximadamente 15000 KM a R$22.000 está com bom preço?

Agradeço antecipadamente a atenção e ajuda!

Abraço!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Quais as diferenças entre os modelos? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais as diferenças entre os modelos?   Quais as diferenças entre os modelos? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Quais as diferenças entre os modelos?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida entre as Tiger 800XC, a Tiger 800 e a Explorer

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiger Club Brasil :: MANUAIS, TUTORIAIS, GUIAS: ENTENDA DAS COISAS-
Ir para: