Tiger Club Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Site para motociclistas proprietários da moto modelo Tiger da Triumph
 
RegistarInícioPortalÚltimas imagensProcurarEntrar

 

 Alongador do paralamas dianteiro 955i

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Alongador do paralamas dianteiro 955i Empty
MensagemAssunto: Re: Alongador do paralamas dianteiro 955i   Alongador do paralamas dianteiro 955i EmptySex 27 Jul - 15:46

fabio.silva escreveu:
Olá Ferrarezi,

O paralama interno que você citou é aquele que fica sob o banco?

Abraços!


Isso. Mas, depois disso, encontrei algumas vezes a peça no e-bay pra comprar... Só que já tinha feito então resolvi não mexer mais. Veja este:

http://www.ebay.com/itm/Triumph-Tiger-955i-1999-2006-Front-Fender-Extender-/130583057807?pt=Motorcycles_Parts_Accessories&hash=item1e675b558f&vxp=mtr


Abraço, Alongador do paralamas dianteiro 955i 883276
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
fabio.silva

fabio.silva


Mensagens : 40
Data de inscrição : 25/09/2010
Idade : 56
Localização : Leme/SP

Alongador do paralamas dianteiro 955i Empty
MensagemAssunto: Re: Alongador do paralamas dianteiro 955i   Alongador do paralamas dianteiro 955i EmptyQui 26 Jul - 22:22

Olá Ferrarezi,

O paralama interno que você citou é aquele que fica sob o banco?

Abraços!

Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Alongador do paralamas dianteiro 955i Empty
MensagemAssunto: Re: Alongador do paralamas dianteiro 955i   Alongador do paralamas dianteiro 955i EmptyQua 2 Jun - 17:52

Pelingrino escreveu:
Acho que não vai ter problema mesmo não! A coisa deve pegar mesmo e vom barro!

E será que eu vou ter coragem de meter a Tigresa no barro??? No No No No No No Pra isso uso a moto de trilha... Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

Alongador do paralamas dianteiro 955i Empty
MensagemAssunto: Re: Alongador do paralamas dianteiro 955i   Alongador do paralamas dianteiro 955i EmptyQua 2 Jun - 10:02

Acho que não vai ter problema mesmo não! A coisa deve pegar mesmo e vom barro!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Alongador do paralamas dianteiro 955i Empty
MensagemAssunto: Re: Alongador do paralamas dianteiro 955i   Alongador do paralamas dianteiro 955i EmptySeg 31 maio - 20:29

Pelingrino escreveu:
Ferrarezi não seria melhor colocar ele por fora? assim o espaço entre o pneu e o paralama não ficaria prejudicado, pois ja acho tão pertinho, mas aos olhos não ficaria muito bonito como ficou o seu ai!!

Parabens ficou muito bom!!!

Primeiro, obrigado pelos parabéns. Alongador do paralamas dianteiro 955i 28649 Alongador do paralamas dianteiro 955i 28649
Agora à pergunta: sim, pensei nisso também, mas desisti por três motivos: 1. o original é por dentro; 2. não achei nenhuma peça desse plástico de paralamas (que é muito resistente) que coubesse por fora; 3. mesmo que coubesse por fora, como você disse, ficaria mais feio (menos bonito Laughing Laughing Laughing). Mas, o espaço que resta não é tão apertado assim: na viagem que fiz a Rio Branco já estava com o alongador e tudo correu bem, sem toques no pneu. Depois que coloquei o alongador já rodei 1.300 km e tudo normal. Alongador do paralamas dianteiro 955i 883276 Alongador do paralamas dianteiro 955i 883276 Alongador do paralamas dianteiro 955i 883276
Abraço,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

Alongador do paralamas dianteiro 955i Empty
MensagemAssunto: Re: Alongador do paralamas dianteiro 955i   Alongador do paralamas dianteiro 955i EmptySeg 31 maio - 13:07

Ferrarezi não seria melhor colocar ele por fora? assim o espaço entre o pneu e o paralama não ficaria prejudicado, pois ja acho tão pertinho, mas aos olhos não ficaria muito bonito como ficou o seu ai!!

Parabens ficou muito bom!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Alongador do paralamas dianteiro 955i Empty
MensagemAssunto: Re: Alongador do paralamas dianteiro 955i   Alongador do paralamas dianteiro 955i EmptySeg 31 maio - 8:53

Nairo 955 escreveu:
Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Depois eu é que sou o Master Consulter

Acho que agora em diante você será o Master Macgyver Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

Macgyver é boa... Alongador do paralamas dianteiro 955i 956216 Alongador do paralamas dianteiro 955i 956216 Alongador do paralamas dianteiro 955i 956216 Alongador do paralamas dianteiro 955i 956216 Alongador do paralamas dianteiro 955i 408165 Alongador do paralamas dianteiro 955i 408165 Alongador do paralamas dianteiro 955i 408165 Alongador do paralamas dianteiro 955i 408165 Alongador do paralamas dianteiro 955i 408165
Mas, observando as duas fotos que coloquei para mostrar o alongador, percebi que elas dão uma impressão errada sobre o comprimento da peça, que ficou parecendo maior do que realmente é. Então, vai outra foto que dá uma idéia do conjunto, mostrando como a peça final ficou com a mesma estética do alongador original:

Alongador do paralamas dianteiro 955i Alongador 3

Abraço na companheirada!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Alongador do paralamas dianteiro 955i Empty
MensagemAssunto: Re: Alongador do paralamas dianteiro 955i   Alongador do paralamas dianteiro 955i EmptyDom 30 maio - 22:45

Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Depois eu é que sou o Master Consulter

Acho que agora em diante você será o Master Macgyver Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Alongador do paralamas dianteiro 955i Empty
MensagemAssunto: Alongador do paralamas dianteiro 955i   Alongador do paralamas dianteiro 955i EmptyDom 30 maio - 17:16

Olá a todos!
Faz tempo que estou de olho em um alongador do paralamas dianteiro para a Tigresa, uma vez que, aqui na terrinha, quando o mundo não está empoeirado, está enlameado e o paralamas original deixa o pneu jogar muita sujeira no radiador de óleo.
Virei a internet de cabeça pra baixo, sacudi e "encontrei" o tal alongador "original" em três lugares: dois nos EUA e um na Inglaterra. O da Inglaterra (25 libras + 20 libras de frete) não estava mais disponível em estoque: era só anúncio. Nos EUA, um não tinha mais, embora tivesse o anúncio e outro só manda por um esquema de frete que custa 36 dólares, para 28 dólares do alongador = 64 dólares por um pedaço de plástico preto. Não gostei... Então, como é de costume, comecei a fuçar com os amigos mecânicos e lojistas...
Uma característica que logo percebi pelas fotos é que o alongado orginal não tem a mesma textura no plástico que tem o paralamas original. Fica evidente que há ali um alongador. Outra coisa é que o alongador original é fixado por dentro do outro, usando-se arrebites pretos que ficam visíveis por fora.
Então, descobri, com a ajuda do Xande, um mecânico de motos conhecido, que o paralamas interno da YBR, na parte central, tem um formato que se encaixa perfeitamente - feito um pro outro!! - no paralamas dianteiro da Tiger 955i. Foi só recortar com o comprimento desejado (deixei 5 cm para dentro e 7,5 para fora, como o original), dar acabamento cuidadoso nos recortes com uma lixa-ferro e fixar com arrebites pretos, tomando o cuidado de colocar uma camada de junta de silicone entre as peças, para vedar e não ficar escorrendo água/lama pelo alongador. O resultado é o que segue, com os exatos 7,5 cm adicionais do original:

Alongador do paralamas dianteiro 955i Alongador 1

Alongador do paralamas dianteiro 955i Alongador 2

Bem, acabou a sujeira no radiador de óleo. O custo final? Como ganhei a peça usada do meu amigo e tinha um resto de junta de silicone em casa, só gastei com os arrebites: 1 real.
Pra quem é como eu e gosta de fazer as coisas em casa pelo prazer de fazer (já vi que o Pelingrino é desses e é dos bons... king king king), fica a dica.
Abraços,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Conteúdo patrocinado





Alongador do paralamas dianteiro 955i Empty
MensagemAssunto: Re: Alongador do paralamas dianteiro 955i   Alongador do paralamas dianteiro 955i Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Alongador do paralamas dianteiro 955i
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Pneu Dianteiro 110 na Tiger 800 abs
» Bancos da 955i
» Problema no medidor de combustível
» Escapamento 955i
» Buzina da 955i

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiger Club Brasil :: GAMBITECHS - RESOLVENDO PROBLEMAS, MELHORANDO A MOTO-
Ir para: