Tiger Club Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Site para motociclistas proprietários da moto modelo Tiger da Triumph
 
RegistarInícioPortalÚltimas imagensProcurarEntrar

 

 Qual óleo utilizar!

Ir para baixo 
+16
Sette Gibernau
fabio.silva
RUY CLAUDIO WERNECK
sampaio
Mirarchi_955
Toninho Ausenka
brito
Haroldo
Ferrarezi
JMello
dmreinert
Gopereira
gilnei
Nairo 1050
Fernando - BH
Pelingrino
20 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

Qual óleo utilizar! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual óleo utilizar!   Qual óleo utilizar! - Página 3 EmptyQui 15 Dez - 14:53

Eu também sempre sei e continuarei a usar óleo de carro nas motos! Nunca tive problema algum com embreagem, ou com desgaste de cilindro e pistão. Gosta muito do shell hélix 10w40 óleo bom preço bom embalagem de 4 litros.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
Haroldo

Haroldo


Mensagens : 267
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 58
Localização : Osasco

Qual óleo utilizar! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual óleo utilizar!   Qual óleo utilizar! - Página 3 EmptyQui 15 Dez - 13:34

Rapaissss depois de tanta informação fico até envergonhado, faz 35 anos que ando de moto.

Eu sempre faço toda a manutenção da moto em casa e so usei oleos de carro, nunca tive nenhum problema.

Existiu uma unica excessão uma vez vi no site da site da Harley (não podem rir OK) falava que deve ser usado óleo marca Harley Davidson, na falta um bom óleo para motores diesel turbo funcionaria bem e algumas vezes usei na HD.

Hoje na Triumph e na BMW uso um óleo sintetico que estiver com preço aceitavel.

Varias vezes usei Molikote ou Bardal B12 e a imbreagem nunca reclamou, acredito que da problema quando a embreagem já esta no bico do corvo, e inclusive na minha experiecia até aumenta a durabilidade dos discos.



Ir para o topo Ir para baixo
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Qual óleo utilizar! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual óleo utilizar!   Qual óleo utilizar! - Página 3 EmptyQui 15 Dez - 13:03

Pois é meu amigo, você acabou de descobrir o maior mistério da industria petrolífera.

Porque uns custam tanto e outros custam menos, se a especiaficação é a mesma???

Daí você fica pensando e acaba concluindo que o mais barato é que esta errado, deve ser enganação de marketeiros e na dúvida compramos o mais caro, pois deve ter um motivo para custar tanto, só não sabemos qual é. Question Question

Veja o exemplo: Em São Paulo o litro do Mobil Fully Synthetic 15W50 custa em torno de R$40,00 ( General Motos) o mesmo preço que o Motul 5100 que é semi-sintético Exclamation Exclamation

O Ypiranga 100% sintético 10W40 custa R$30,00 o litro enquanto o Motul 7100 custa R$65,00

Não há dúvida que os produtos da Motul são de excelente qualidade, mas será que de fato tem motivo para custar tão mais caro?

E porque eu continuo comprando Motul?

Será que Mobil, Shell, Ypiranga, Castrol, não são marcas confiáveis?

Você não precisaria trocar o óleo em uma quilometragem menor, já que a Triumph recomenda a troca, seja semi ou 100% sintético a cada 10.000km ou 6.000 milhas.

Mas é aquela sensação de.....na dúvida.....troco antes.

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Qual óleo utilizar! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual óleo utilizar!   Qual óleo utilizar! - Página 3 EmptyQui 15 Dez - 12:18

Fala, companheirada,

Estava trocando umas ideias com o pessoal da concessionária Triumph na Flórida e olhando essa questão de óleo das nossas máquinas, pois estava na hora de trocar o da Tigresa. A informação é que para as 900/955i, o pessoal de lá usa semi-sintético. Um conhecido meu que trabalhou na Can-Am, informou que eles também recomendam semi-sintético, especialmente para regiões mais quentes. O manual da Tiger 955i também recomenda o semi-sintético (ou o sintético) e, por fim, a Honda do Brasil recomenda para todas as suas motos de alta performance no Brasil o óleo original Honda super-ultra-plus-etc-etc que é... semi-sintético. Então, fui atrás de ver o tal semi-sintético e achei o Mobil MX4 Synthetic Blend, que é semi-sintético e fiquei bobo de ver que ele tem exatamente as mesmas especificações do Motul 5100: 15w50, Jaso MA e API SL. Tal e qual. Só que custa menos da metade do outro. Fiz a troca usando esse Mobil e vou monitorar o desempenho da moto e a condição do óleo de mil em mil. Mesmo rodando menos km com ele, ainda fica mais barato que o outro e, aceitando a argumentação do meu mecânico daqui, pode acabar ficando mais saudável trocar de óleo com menor quilometragem, pois os resíduos de embreagem não se acumulam (mesmo havendo filtro).
Vamos ver como fica!
Abraço, Qual óleo utilizar! - Página 3 883276
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
JMello




Mensagens : 97
Data de inscrição : 29/03/2010
Idade : 57
Localização : São Paulo

Qual óleo utilizar! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual óleo utilizar!   Qual óleo utilizar! - Página 3 EmptySeg 10 maio - 17:43

Nairo,

Não esquenta amigo, pra falar a verdade, tb tinha esquecido que era dia das mães...rs
Acabei não indo lá tb, pq já sabe...terrorismo igual o de mãe não existe...KKKKA gente pode marcar qdo vc for aparecer por lá.
O branco respondeu meu email, vou postar lá no tópico do protetor de tanque pra não misturar os assuntos.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bikeswash.com.br
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Qual óleo utilizar! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual óleo utilizar!   Qual óleo utilizar! - Página 3 EmptySeg 10 maio - 12:14

JMello escreveu:
Nairo,

Desculpa pela demora mas estava meio fora do ar....rs
Cara, amanhã se não chover pela manhã, devo estar na JK lá pelas 8:30 ou 9:00h
Tudo bem pra vc?

Abraço

Ah. o ferrarei tá mesmo ficando importante, vc viu? além de protetor de tanque tá fazendo alças de transporte tb...rsrsrsrsr

O Toninho que acabou de entrar no fórum, é conhecido aqui da moca, gente boa!

Té mais

Jean


Putz, Jean, foi mal, como deve ter percebido, não fui na loja neste sábado.

sabe como é, véspera de dia das mães, tem que comprar presentinho pra patroa, apresentação do filhão na escolinha, e por aí a fora....

Desculpe vamos tentar marcar novamente.

Um abraço

Nairo
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Qual óleo utilizar! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual óleo utilizar!   Qual óleo utilizar! - Página 3 EmptyDom 9 maio - 22:04

JMello escreveu:
Nairo,

Desculpa pela demora mas estava meio fora do ar....rs
Cara, amanhã se não chover pela manhã, devo estar na JK lá pelas 8:30 ou 9:00h
Tudo bem pra vc?

Abraço

Ah. o ferrarei tá mesmo ficando importante, vc viu? além de protetor de tanque tá fazendo alças de transporte tb...rsrsrsrsr

O Toninho que acabou de entrar no fórum, é conhecido aqui da moca, gente boa!

Té mais

Jean

Se o Jean recomenda o Toninho, então tá recomendado!
Aliás, o Toninho é só gente boa ou empresta dinheiro também??? Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
JMello




Mensagens : 97
Data de inscrição : 29/03/2010
Idade : 57
Localização : São Paulo

Qual óleo utilizar! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual óleo utilizar!   Qual óleo utilizar! - Página 3 EmptySex 7 maio - 15:00

Nairo,

Desculpa pela demora mas estava meio fora do ar....rs
Cara, amanhã se não chover pela manhã, devo estar na JK lá pelas 8:30 ou 9:00h
Tudo bem pra vc?

Abraço

Ah. o ferrarei tá mesmo ficando importante, vc viu? além de protetor de tanque tá fazendo alças de transporte tb...rsrsrsrsr

O Toninho que acabou de entrar no fórum, é conhecido aqui da moca, gente boa!

Té mais

Jean
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bikeswash.com.br
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Qual óleo utilizar! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual óleo utilizar!   Qual óleo utilizar! - Página 3 EmptyTer 4 maio - 22:24

Olha aí Jean,

arrumei um Agente sem saber, mas já que ele vai cuidar do faturamento, vai ter que pagar primeiro Very Happy Very Happy Very Happy

Putz, eu moro na Saúde e trabalho em Santo Amaro, acho que vamos ter que marcar na loja da IMOCX mesmo.

Vamos ver se conseguimos neste sábado. A gente vai se falando

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Qual óleo utilizar! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual óleo utilizar!   Qual óleo utilizar! - Página 3 EmptyTer 4 maio - 20:35

JMello escreveu:
Nairo,

quanta modéstia...KKKKK
Cara, "me" moro na mooca e tenho escritório na av. Paulista.
De qualquer forma, caso vc se disponha a dar uma força, pretendo fazer isso de forma a mexer o minimo possivel com a tua rotina (senão vc vai querer cobrar...rsrsrsrs), mas brincadeiras a parte, sei que estaria me fazendo um enorme favor e não acho justo que isto interfira de forma alguma no teu dia a dia.
Assim, caso possa me dar uma força, marque o dia a hora e o local que melhor te servir e eu me viro pra te levar a moto.
Estive na loja da Morumbi, menor que a da JK, e atulhada de motos...rs só o atendimento que é bemmmmmmmmmm parecido, se é que me entende.

Abração

Ôpa, ôpa, ôpa! Peralá! Quero avisar que o empresário do Nairo sou eu (por isso é que fico fazendo propaganda enganosa aqui no fórum), e que os agendamentos e pagamentos - adiantados! - de visitas, consultas e opiniões interplanetárias abalizadas precisam ser acertados primeiramente comigo (e os depósitos em conta-corrente idem!). Que negócio é esse de ficar marcando consulta pelo lado (por cima ou por trás é sacanagem!!! Laughing Laughing Laughing)...de minha pessoa??? Qual óleo utilizar! - Página 3 594184 Qual óleo utilizar! - Página 3 594184 Qual óleo utilizar! - Página 3 594184 Qual óleo utilizar! - Página 3 594184 Qual óleo utilizar! - Página 3 594184 Qual óleo utilizar! - Página 3 594184 )
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
JMello




Mensagens : 97
Data de inscrição : 29/03/2010
Idade : 57
Localização : São Paulo

Qual óleo utilizar! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual óleo utilizar!   Qual óleo utilizar! - Página 3 EmptyTer 4 maio - 12:04

Nairo,

quanta modéstia...KKKKK
Cara, "me" moro na mooca e tenho escritório na av. Paulista.
De qualquer forma, caso vc se disponha a dar uma força, pretendo fazer isso de forma a mexer o minimo possivel com a tua rotina (senão vc vai querer cobrar...rsrsrsrs), mas brincadeiras a parte, sei que estaria me fazendo um enorme favor e não acho justo que isto interfira de forma alguma no teu dia a dia.
Assim, caso possa me dar uma força, marque o dia a hora e o local que melhor te servir e eu me viro pra te levar a moto.
Estive na loja da Morumbi, menor que a da JK, e atulhada de motos...rs só o atendimento que é bemmmmmmmmmm parecido, se é que me entende.

Abração
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bikeswash.com.br
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Qual óleo utilizar! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual óleo utilizar!   Qual óleo utilizar! - Página 3 EmptyTer 4 maio - 11:55

Jean,

O Ferrarezi fica falando que sou Master Consulter porque pago um cachê para ele, mas não é nada disso, apenas gosto de fuçar nas minhas motos e acabo conhecendo alguma coisa, mas não sei tudo e nem sou o ban ban ban.

Onde você mora ou trabalha? Quem sabe fica perto de casa e dá para dar uma passada lá.

Vamos ver se neste próximo sábado consigo passar na loja. Ainda não conheço a loja da Av. Morumbí. Você conhece?

Nairo
Ir para o topo Ir para baixo
JMello




Mensagens : 97
Data de inscrição : 29/03/2010
Idade : 57
Localização : São Paulo

Qual óleo utilizar! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual óleo utilizar!   Qual óleo utilizar! - Página 3 EmptyTer 4 maio - 10:58

Nairo, vi mesmo que não existe o óleo 5000 10W40, acho que foi erro de digitação da pessoa que sugeiru isto no tópico.
De qualquer forma, tenho visto diariamente o nivel do óleo e está tudo OK.
Olha, se não fosse muito incomodo e se vc tiver um tempinho sobrando, poderiamos marcar pra eu te levar a moto e vc dar uma volta, sei lá, afinal como todos os outros por aqui tb te considero nosso master consulter....rs

Abração cara e obrigado pelas dicas que tem dado.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bikeswash.com.br
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Qual óleo utilizar! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual óleo utilizar!   Qual óleo utilizar! - Página 3 EmptyQua 28 Abr - 12:33

Jean, muita hora nessa calma. Qual óleo utilizar! - Página 3 Icon_lol

Não existe o Motul 5000 10W40, o óleo que você colocou esta correto ( 5100 15W50) e como o Ferrarezi disse é muito bom.

Outra opção futura é colocar o Mobil 1, mas não precisa ser agora.

Se quiser, verifique o nível do óleo para ver se esta correto. A forma de medir já havia explicado antes, mas o pulo do gato é rosquear completamente a vareta para medir ( Alguns modelos de outras marcas pedem para não rosquear a vareta).

Como estou temporariamente sem moto não estou indo na loja da JK aos sábados e poderia ver pessoalmente sua moto, mas se eu não estiver lá, fale com a moçada ( Saullo, Marcio ou mesmo o Armando) para dar uma volta na sua moto e ver se há algo errado mesmo.

Não faça nada até que possamos te ajudar no diagnóstico, então ande sem trocar de marcha. Qual óleo utilizar! - Página 3 Icon_lol Qual óleo utilizar! - Página 3 Icon_lol Qual óleo utilizar! - Página 3 Icon_lol

Qual óleo utilizar! - Página 3 Icon_cheers
Ir para o topo Ir para baixo
JMello




Mensagens : 97
Data de inscrição : 29/03/2010
Idade : 57
Localização : São Paulo

Qual óleo utilizar! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual óleo utilizar!   Qual óleo utilizar! - Página 3 EmptyQua 28 Abr - 7:24

Ferrarezi , Pelingrino Bom dia!

Mais uma vez obrigado pela ajuda a este completo leigo...rs
Prometo que as perguntas irão diminuindo com o tempo, pois já estou atrás de cursos e tenho lido muito.

Bom, depois dessa aula sobre óleo já desisti de realizar a troca novamente.
O manual eu já baixei logo no meu primeiro dia de fórum...rs
Vou levar a moto em um novo mecânico, indicado por amigos e ver o que acontece, apesar que após a regulagem do cabo a coisa melhorou muito, no final de semana vou tirar o cabo e lubrificar.

Abração

Jean
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bikeswash.com.br
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

Qual óleo utilizar! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual óleo utilizar!   Qual óleo utilizar! - Página 3 EmptyTer 27 Abr - 21:47

Ferrarezi escreveu:
Pelingrino escreveu:
JMello escreveu:
Nairo,

Reparei que o problema de embreagem começou logo após a troca de óleo.
Agora, pensando melhor, a troca foi feita com Motul 5100 - 15W50 qdo vcs indicam o Motul 5000 10W40
Acho que vou tirar o escorpião do bolso, como diz o Ferrarezi e vou fazer nova troca, pelo Motul 5000.

Jean

Jean se ta rodado com um óleo que e mais grosso na partida a frio e com uma viscosidade maior. Mudando para o 10w40 você vai ter uma partida mais fácil e o óleo será mais fluido durante o trabalho do motor!

Jean,
Não vejo como a troca pelo Motul 5100 pode ter causado tudo isso e de forma tão repentina... scratch scratch scratch scratch Ele é um óleo super bem especificado, API elevado e JASO MA(2). A especificação JASO MA indicaca que é altamente recomendado para motos com embreagem em banho no mesmo óleo do motor. Deve ter outra coisa nessa história pra ver... Não creio que você deva trocar de óleo e gastar mais grana ainda, antes de verificar isso com mais calma, em um mecânico que pelo menos abra o sistema de embreagem, meça os discos, confira o acionamento, a regulagem, enfim, que veja o que está acontecendo... E aí, Master Consulter, o que acha??

Jean abaixa la o manual de servico e da uma conferida no que fala sobre a embragem!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Qual óleo utilizar! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual óleo utilizar!   Qual óleo utilizar! - Página 3 EmptyTer 27 Abr - 21:33

Pelingrino escreveu:
JMello escreveu:
Nairo,

Reparei que o problema de embreagem começou logo após a troca de óleo.
Agora, pensando melhor, a troca foi feita com Motul 5100 - 15W50 qdo vcs indicam o Motul 5000 10W40
Acho que vou tirar o escorpião do bolso, como diz o Ferrarezi e vou fazer nova troca, pelo Motul 5000.

Jean

Jean se ta rodado com um óleo que e mais grosso na partida a frio e com uma viscosidade maior. Mudando para o 10w40 você vai ter uma partida mais fácil e o óleo será mais fluido durante o trabalho do motor!

Jean,
Não vejo como a troca pelo Motul 5100 pode ter causado tudo isso e de forma tão repentina... scratch scratch scratch scratch Ele é um óleo super bem especificado, API elevado e JASO MA(2). A especificação JASO MA indicaca que é altamente recomendado para motos com embreagem em banho no mesmo óleo do motor. Deve ter outra coisa nessa história pra ver... Não creio que você deva trocar de óleo e gastar mais grana ainda, antes de verificar isso com mais calma, em um mecânico que pelo menos abra o sistema de embreagem, meça os discos, confira o acionamento, a regulagem, enfim, que veja o que está acontecendo... E aí, Master Consulter, o que acha??
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

Qual óleo utilizar! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual óleo utilizar!   Qual óleo utilizar! - Página 3 EmptyTer 27 Abr - 20:20

JMello escreveu:
Nairo,

Reparei que o problema de embreagem começou logo após a troca de óleo.
Agora, pensando melhor, a troca foi feita com Motul 5100 - 15W50 qdo vcs indicam o Motul 5000 10W40
Acho que vou tirar o escorpião do bolso, como diz o Ferrarezi e vou fazer nova troca, pelo Motul 5000.

Jean

Jean se ta rodado com um óleo que e mais grosso na partida a frio e com uma viscosidade maior. Mudando para o 10w40 você vai ter uma partida mais fácil e o óleo será mais fluido durante o trabalho do motor!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
JMello




Mensagens : 97
Data de inscrição : 29/03/2010
Idade : 57
Localização : São Paulo

Qual óleo utilizar! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual óleo utilizar!   Qual óleo utilizar! - Página 3 EmptyTer 27 Abr - 18:24

Nairo,

Reparei que o problema de embreagem começou logo após a troca de óleo.
Agora, pensando melhor, a troca foi feita com Motul 5100 - 15W50 qdo vcs indicam o Motul 5000 10W40
Acho que vou tirar o escorpião do bolso, como diz o Ferrarezi e vou fazer nova troca, pelo Motul 5000.

Jean
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bikeswash.com.br
dmreinert

dmreinert


Mensagens : 85
Data de inscrição : 16/11/2008
Idade : 39

Qual óleo utilizar! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual óleo utilizar!   Qual óleo utilizar! - Página 3 EmptySeg 1 Jun - 19:40

Concordo com nosso amigo Nairo. Uso Motul 5000 10W40 na minha. Pago em média R$ 30,00 o litro...
Ir para o topo Ir para baixo
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Qual óleo utilizar! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual óleo utilizar!   Qual óleo utilizar! - Página 3 EmptyQui 7 maio - 12:23

Gopereira escreveu:
Amigos,

Estou engrossando o caldo dos que utilizam óleo de carro para as motos...
Utlizei na última troca o BR Techno e tudo certo... Antigamente tb tinha esta prática na minha XT...

Entendo que quando vemos 15w40( de qualquer marca) as especificações são as mesmas... O que pode diferir são os aditivos que variam de marca (em alguns casos) pois sabemos que em muitos casos só mudam o rótulo. E complementando saibam que isto acontece com muitos outros produtos (em especial no supermercado)...Achocolatados, sabão em pó etc...

Abraços,

Rodrigo


Pessoal, tentanto afinar este caldo dos adeptos ao óleo de carro em moto, talvez pela minha formação em engenharia, sempre acredito que se houve o desenvolvimento de um óleo específico para atender ás características técnicas de funcionamento dos motores de moto é porque os lubrificantes de veículos não atendem. Para que eu mesmo pudesse me convencer disso contatei um conhecido na Castrol, que me fez o seguinte relato:
A grande diferença entre estes tipos de óleo esta no pacote de aditivação antí-desgaste, diferença ésta devido ao sistema de embreagem em banho de óleo das motos, pois encorreria na possibilidade de patinação, embora você tenham deposto não haver este tipo de ocorrencia nas suas motos.
Neste quesito foi comentado que, mesmo não havendo uma percepção evidente de patinação, poderá ocorrer micro-patinações que, com o tempo, poderá gerar desgaste nos discos, tornando-os azulados. Outro fator seria que estes aditivos teriam afeito acumulativo sobre os materiais de atrito, deteriorando-os de forma acelerada. O desgaste acentuado do sistema de embreagem afeta o acionamento do manete e também dificulta o engate das marcha, tornando-os mais duros com o tempo.
Outro fato comentado foi em relação ao motor de arranque e alterador, que normalmente tem contato com o óleo, onde foi constatada evidências de irregularidades de funcionamento devido ao lubrificante.

Bom, na dúvida acho que não vale a pena arriscar e vou continuar colocando o óleo recomendado pela Triumph, mesmo que tenha que pagar um pouco a mais por isso.

Um abraço a todos cheers e vamos colocar mais tópicos neste fórum. Tem vezes que fica dias sem entrar novas mensagens.
Ir para o topo Ir para baixo
Gopereira

Gopereira


Mensagens : 22
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 48
Localização : Botafogo - Rio de Janeiro

Qual óleo utilizar! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Qual óleo utilizar!   Qual óleo utilizar! - Página 3 EmptyQua 29 Abr - 21:35

Amigos,

Estou engrossando o caldo dos que utilizam óleo de carro para as motos...
Utlizei na última troca o BR Techno e tudo certo... Antigamente tb tinha esta prática na minha XT...

Entendo que quando vemos 15w40( de qualquer marca) as especificações são as mesmas... O que pode diferir são os aditivos que variam de marca (em alguns casos) pois sabemos que em muitos casos só mudam o rótulo. E complementando saibam que isto acontece com muitos outros produtos (em especial no supermercado)...Achocolatados, sabão em pó etc...

Abraços,

Rodrigo
Ir para o topo Ir para baixo
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

Qual óleo utilizar! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual óleo utilizar!   Qual óleo utilizar! - Página 3 EmptyTer 28 Abr - 19:40

Pelingrino escreveu:
Nairo 955 escreveu:
Como acabei de comprar a Tiger e não tenho informação de qual óleo o antigo dono utilizou e quando fez a troca, vou fazer nova troca deste óleo e filtro.
O manual pede para que seja utilizado óleo sintético ou semi-sintético nas especificações 10w40 ou 15w50.

Qual a experiência de vocês na troca de óleo?

Tem alguma marca que se adapte melhor às Tiger?

Li no forum inglês ( www.triumphrat.net) que o Motul tem melhor aditivação para a transmissão, outros dizem que o Mobil 1 é melhor pois é o recomendado pelo Triumph.

O Repsol tem melhor preço, mas não sei se é bom.
O Castrol Actevo Extra é semi sintético, mas é quase o preço do sintético e acho que não vale a pena. Prefiro gastar um pouco mais e por um 100% sintético.

Favor, dêem sugestões.

Um abraço

Nairo, como to falando ai eu so utilizo óleo de carro nas minhas motos! Parece coisa de louco né, mas ja testei e nunca tive problema!!

Agora reconheço que fiquei cortando um prego quando fui fazer a primeira experiencia com a moto, até porque quando comprei ela la no Sul a loja fez uma revisão e trocou o óleo na minha frente colocando o Motul 5100.

Agora ja ouvi falar de uma pessoa la no Sul também que tem um Tiger 900 e so utiliza óleo de carro!

Ja participei de diversas conversas sobre óleo de moto e de carro e até recebi da Texaco (Shevron do Brasil) um comunicado que o Yamalub é o mesmo Havoline SL so muda o rótulo!!

Agora o óleo recomendado pela fabrica tem uma baita politicagem e fatores economicos pois a Triumph nos modelos 900 recomendam o Motum 5100 na no seu caso é o Mobil 1 (40 reais o litro!! Shocked ).

fazendo uma correção, o manual da Tiger 900 pede o Mobil 1 também!! Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
gilnei




Mensagens : 14
Data de inscrição : 19/04/2009
Idade : 57
Localização : Flores da cunha RS

Qual óleo utilizar! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual óleo utilizar!   Qual óleo utilizar! - Página 3 EmptySeg 27 Abr - 20:19

Quando comprei a Tiger o antigo proprietário usava Motorex, que eu achei muito caro, aí comprei Motul, mas alguns motoviajantes relataram que já usaram óleo sintético de carro e não tiveram problemas com a embreagem.
Ir para o topo Ir para baixo
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

Qual óleo utilizar! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual óleo utilizar!   Qual óleo utilizar! - Página 3 EmptySeg 27 Abr - 19:51

Nairo 955 escreveu:
Como acabei de comprar a Tiger e não tenho informação de qual óleo o antigo dono utilizou e quando fez a troca, vou fazer nova troca deste óleo e filtro.
O manual pede para que seja utilizado óleo sintético ou semi-sintético nas especificações 10w40 ou 15w50.

Qual a experiência de vocês na troca de óleo?

Tem alguma marca que se adapte melhor às Tiger?

Li no forum inglês ( www.triumphrat.net) que o Motul tem melhor aditivação para a transmissão, outros dizem que o Mobil 1 é melhor pois é o recomendado pelo Triumph.

O Repsol tem melhor preço, mas não sei se é bom.
O Castrol Actevo Extra é semi sintético, mas é quase o preço do sintético e acho que não vale a pena. Prefiro gastar um pouco mais e por um 100% sintético.

Favor, dêem sugestões.

Um abraço

Nairo, como to falando ai eu so utilizo óleo de carro nas minhas motos! Parece coisa de louco né, mas ja testei e nunca tive problema!!

Agora reconheço que fiquei cortando um prego quando fui fazer a primeira experiencia com a moto, até porque quando comprei ela la no Sul a loja fez uma revisão e trocou o óleo na minha frente colocando o Motul 5100.

Agora ja ouvi falar de uma pessoa la no Sul também que tem um Tiger 900 e so utiliza óleo de carro!

Ja participei de diversas conversas sobre óleo de moto e de carro e até recebi da Texaco (Shevron do Brasil) um comunicado que o Yamalub é o mesmo Havoline SL so muda o rótulo!!

Agora o óleo recomendado pela fabrica tem uma baita politicagem e fatores economicos pois a Triumph nos modelos 900 recomendam o Motum 5100 na no seu caso é o Mobil 1 (40 reais o litro!! Shocked ).
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
Conteúdo patrocinado





Qual óleo utilizar! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual óleo utilizar!   Qual óleo utilizar! - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual óleo utilizar!
Ir para o topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Qual gasolina utilizar
» MAPAS DE INJEÇÃO ELETRÕNICA - QUAL O CORRETO?
» Como utilizar o kit de ferramentas da Tiger 1050
» Qual ano qual cor?
» Filtro de óleo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiger Club Brasil :: DICAS E UTILIDADES EM GERAL SOBRE A TIGER-
Ir para: