Tiger Club Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Site para motociclistas proprietários da moto modelo Tiger da Triumph
 
RegistarInícioPortalÚltimas imagensProcurarEntrar

 

 Qual óleo utilizar!

Ir para baixo 
+16
Sette Gibernau
fabio.silva
RUY CLAUDIO WERNECK
sampaio
Mirarchi_955
Toninho Ausenka
brito
Haroldo
Ferrarezi
JMello
dmreinert
Gopereira
gilnei
Nairo 1050
Fernando - BH
Pelingrino
20 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Qual óleo utilizar! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual óleo utilizar!   Qual óleo utilizar! - Página 2 EmptySex 11 maio - 11:26

Agora ela está com Mobil Super Moto 4T MX. É Jaso MA e API SL, semi-sintético para altas temperaturas, o que é mais coerente no Brasil.
Não está baixando nadinha e também não escureceu, já tendo rodado na casa dos 3 mil e poucos km. Como ele é muito mais barato que o sintético, vou reduzir a troca de 10 mil para 5 mil e a moto fica sempre com "óleo novo", trocado em períodos bem menores.
Abraço, Qual óleo utilizar! - Página 2 883276
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
brito

brito


Mensagens : 247
Data de inscrição : 28/01/2009
Idade : 62
Localização : Belo Horizonte

Qual óleo utilizar! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual óleo utilizar!   Qual óleo utilizar! - Página 2 EmptyQui 10 maio - 17:58

Ferrarezi escreveu:
Eu parei de usar sintético na minha. Só estou usando o semi e estou achando ótimo, não só o preço, como o rendimento.
Há uns meses, conversei com um mecânico aqui de Alfenas que tem contato e dá assistência para a Bombardier. Ele me disse que a Bombardier (que faz os maravilhosos motores Rotax) orienta que se use apenas o semi-sintético aqui no Brasil, por causa das temperaturas mais elevadas a que os motores são submetidos. A Honda também só coloca semi-sintético nas motos dela (os óleos originais Honda para o Brasil são semi). Então, não pago mais 50-60-70 paus um litro de óleo se as grandes marcas recomendam o semi, que custa a metade do preço, além de que o manual da Tiger autoriza o uso do semi... Isso, embora eu insista: Nunca vi um óleo igual ao Motul 7100... mas não precisa de tudo aquilo no uso que a gente faz...
Abraço, Qual óleo utilizar! - Página 2 883276


Ferrarezi qual voce esta usando?
Ir para o topo Ir para baixo
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

Qual óleo utilizar! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual óleo utilizar!   Qual óleo utilizar! - Página 2 EmptyQui 10 maio - 11:26

continuo com o semi sintetido 10w40 com API SM de qualquer marca, compro pelo preço!! seja de moto ou carro...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Qual óleo utilizar! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual óleo utilizar!   Qual óleo utilizar! - Página 2 EmptyQui 10 maio - 10:49

Eu parei de usar sintético na minha. Só estou usando o semi e estou achando ótimo, não só o preço, como o rendimento.
Há uns meses, conversei com um mecânico aqui de Alfenas que tem contato e dá assistência para a Bombardier. Ele me disse que a Bombardier (que faz os maravilhosos motores Rotax) orienta que se use apenas o semi-sintético aqui no Brasil, por causa das temperaturas mais elevadas a que os motores são submetidos. A Honda também só coloca semi-sintético nas motos dela (os óleos originais Honda para o Brasil são semi). Então, não pago mais 50-60-70 paus um litro de óleo se as grandes marcas recomendam o semi, que custa a metade do preço, além de que o manual da Tiger autoriza o uso do semi... Isso, embora eu insista: Nunca vi um óleo igual ao Motul 7100... mas não precisa de tudo aquilo no uso que a gente faz...
Abraço, Qual óleo utilizar! - Página 2 883276
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
dmreinert

dmreinert


Mensagens : 85
Data de inscrição : 16/11/2008
Idade : 39

Qual óleo utilizar! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual óleo utilizar!   Qual óleo utilizar! - Página 2 EmptyQui 10 maio - 10:34

Opa, é isso mesmo Brito, o Motul 5000 10w40 existe e sempre usei na minha 955i. Não se acha em qualquer lugar como o 5100, mas existe! rs

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
brito

brito


Mensagens : 247
Data de inscrição : 28/01/2009
Idade : 62
Localização : Belo Horizonte

Qual óleo utilizar! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual óleo utilizar!   Qual óleo utilizar! - Página 2 EmptyQua 9 maio - 17:35

Nairo 955 escreveu:
Jean, muita hora nessa calma. Qual óleo utilizar! - Página 2 Icon_lol

Não existe o Motul 5000 10W40, o óleo que você colocou esta correto ( 5100 15W50) e como o Ferrarezi disse é muito bom.

Nairo voce ta sumido, cade voce meu querido? Rolling Eyes

Estava olhando o oleo outra vez e achei o Motul 5000 10w40 semi sintetico, acho que vou colocar. custa 30.00 l. Qual óleo utilizar! - Página 2 883276 ela ta baixando o nivel normal, mais do que normal, mas quero ver se para, como um oleo 10w40. Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
brito

brito


Mensagens : 247
Data de inscrição : 28/01/2009
Idade : 62
Localização : Belo Horizonte

Qual óleo utilizar! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual óleo utilizar!   Qual óleo utilizar! - Página 2 EmptyQui 29 Mar - 12:38

Ferrarezi escreveu:
Brito,
Todos os manuais de veículos automotores afirmam que é normal o motor consumir óleo. A Volkswagem, por exemplo, afirma em seus manuais que até 1 litro para cada 1.000 km rodados é aceitável! Meu Fox não baixa absolutamente nada em 8.000 km em que faço as trocas... Mesmo assim, sei que até 1 litro para 1.000 km estaria normal...
A Triumph não indica os níveis aceitáveis no manual da Tiger 955i, mas podemos fazer uma comparação com os motores Honda, de tecnologia semelhante. Por exemplo, para a Hornet 600, que tem um motor de alta tecnologia e bem "exigido", ou seja, que funciona com alta potência (ela alcança os mesmos 100 cv que a Tiger 955i), um mecânico da Honda me disse que até 500 ml por 1.000 km está tranquilo.Oras, se a sua consumiu 83 ml em 1.000 km, está mais do que ótimo! E tem outra. Isso varia de troca para troca em função do uso da moto. Se você só andar em regime tranquilo, em estrada, rodando contínuo, com temperatura ideal e com o cabo solto, é claro que o motor consome menos de tudo (gas, óleo, líquido do arrefecimento etc.). Se viver enrolando o cabo e esgoelando a moto, gasta mais de tudo, é claro...
Abraço, Qual óleo utilizar! - Página 2 883276

É isso mesmo ta tudo traguilo, olhei agora e ta no nivel perfeito. Qual óleo utilizar! - Página 2 883276
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Qual óleo utilizar! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual óleo utilizar!   Qual óleo utilizar! - Página 2 EmptyQui 29 Mar - 10:55

Brito,
Todos os manuais de veículos automotores afirmam que é normal o motor consumir óleo. A Volkswagem, por exemplo, afirma em seus manuais que até 1 litro para cada 1.000 km rodados é aceitável! Meu Fox não baixa absolutamente nada em 8.000 km em que faço as trocas... Mesmo assim, sei que até 1 litro para 1.000 km estaria normal...
A Triumph não indica os níveis aceitáveis no manual da Tiger 955i, mas podemos fazer uma comparação com os motores Honda, de tecnologia semelhante. Por exemplo, para a Hornet 600, que tem um motor de alta tecnologia e bem "exigido", ou seja, que funciona com alta potência (ela alcança os mesmos 100 cv que a Tiger 955i), um mecânico da Honda me disse que até 500 ml por 1.000 km está tranquilo.Oras, se a sua consumiu 83 ml em 1.000 km, está mais do que ótimo! E tem outra. Isso varia de troca para troca em função do uso da moto. Se você só andar em regime tranquilo, em estrada, rodando contínuo, com temperatura ideal e com o cabo solto, é claro que o motor consome menos de tudo (gas, óleo, líquido do arrefecimento etc.). Se viver enrolando o cabo e esgoelando a moto, gasta mais de tudo, é claro...
Abraço, Qual óleo utilizar! - Página 2 883276
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
brito

brito


Mensagens : 247
Data de inscrição : 28/01/2009
Idade : 62
Localização : Belo Horizonte

Qual óleo utilizar! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual óleo utilizar!   Qual óleo utilizar! - Página 2 EmptyQui 29 Mar - 8:15

Pelingrino escreveu:
Brito a sua moto não deve esta rbaixando óleo assim não!!

Se voc~e funcionou a moto o óleo ja saiu do carter e esta espalhado por todo o motor assim não vai dar o mesmo nível nunca, pois dependendo da temperatura que o motor esta este óleo demora mais ou menos para voltar para o carter.

Escrevi errado foi 83 ml e nao 183. tenho medido sempre com ela quente depois de 10 ou 20 minutos, vou fazer com fria pela manha, pois tenho uma certa facilidade de deixar ela na posiçao vertical. Qual óleo utilizar! - Página 2 883276 Qual óleo utilizar! - Página 2 883276

É engraçado mesmo porque ela estava com 19.000 km e deu nivel e agora com 19.750 nao deu nada.

TUDO ISSO, OLEO, SUPORTES DA MALAS, PEDALEIRA, BOLHA ALTA, PROTETOR DE MOTOR ETC ETC ISSO PRA MIM E UM HOBY, TENHO PRAZER EM FAZER, GOSTO MUITO DESTES PROBLEMAS, QUANDO ACABAR VOU FICAR ENTEDIADO. Qual óleo utilizar! - Página 2 956216 Qual óleo utilizar! - Página 2 956216 Qual óleo utilizar! - Página 2 956216 Qual óleo utilizar! - Página 2 956216 Qual óleo utilizar! - Página 2 956216 Qual óleo utilizar! - Página 2 956216
Ir para o topo Ir para baixo
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

Qual óleo utilizar! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual óleo utilizar!   Qual óleo utilizar! - Página 2 EmptyQui 29 Mar - 2:30

Brito a sua moto não deve esta rbaixando óleo assim não!!

Se voc~e funcionou a moto o óleo ja saiu do carter e esta espalhado por todo o motor assim não vai dar o mesmo nível nunca, pois dependendo da temperatura que o motor esta este óleo demora mais ou menos para voltar para o carter.

Uma dica e medir de manha cedinho antes de ligar a moto, assim todo o óleo estará no carter e a vareta fara a leitura do óleo que esta no motor da moto, não sei se o recomendado é esse mas para tirar a dúvida faz o seguinte.

Quando for trocar o óleo, coloca o recomendado pelo fabricante, assim você vai saber corretamente o que a moto tem de óleo no motor.

Vai para casa e dorme, no dia seguinte antes de ligar a moto, coloca ela verticalmente e mede o óleo sem ligar a moto, você vai saber na vareta o nível correspondente de óleo com a medida correta. esta será a sua marca de referência. Pois você sabe que com a moto parada fria na vareta você vai ter o volume de óleo que você acabou de colocar.

No dia seguinte você pega a moto e liga ela uns 10 minutos e deixa ela parada uns outros 10 e mede o óleo e ve se da diferença na vareta, se não der diferença então você pode fazer a medição assim também, se der diferença deixa ela descançar mais uns 10 minutos e mede novamente, vai fazendo isso até você chegar no nível igual ao dia em que você não ligou a moto.

pode ocorrer também que no dia em que você for medir o óleo da moto sem ligar, este nível fique ligeiramente acima do volume máximo, ai isso quer dizer que a Triumph considera o nível de óleo da vareta a soma do óleo que esta em descanço no carter mais o óleo que esta circulando no motor. pronto ai o problema esta feito!! pois quando saber que o óleo voltou todo para o carter ou esta circulando pelo motor, pois se é um dia quente o óleo fica mais fluido e volta mais rápido e se é um dia frio o óleo fica mais denso e volta mais lentamente. O nivel vai variar um pouco dependendo disso.

Ha mais ai o pessoal vai falar que se você deixar a moto funcionar até a ventoinha ligar a temperatura sempre vai ser a mesma!! Mas acontece que em dias frios a moto vai esfriar mais rapido e em dias quentes ela vai esfriar mais lentamente e isso vai interferir na descida do óleo para o carter.

Por isso eu sempre faco uma medicão no dia seguinte a troca de óleo, com o motor frio colocando a moto em posição verticar e esperando mais ou menos 1 minuto para o óleo acomodar dentro do carter. Minha vareta tem até uma nova medição que fiz com a moto na posição de descanço apoiado no descanço lateral mesmo. pois assim é so chegar cedo e tirar a vareta e pronto, ja tenho o nivel do óleo que esta no motor dela sem precisar ligar, colocar na posição vertical, e etc... Pois quando troquei o óleo no dia seguinte cheguei cedo e tirei a vareta e este foi o meu nível de referência.



Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
brito

brito


Mensagens : 247
Data de inscrição : 28/01/2009
Idade : 62
Localização : Belo Horizonte

Qual óleo utilizar! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual óleo utilizar!   Qual óleo utilizar! - Página 2 EmptyQua 28 Mar - 19:45

Ferrarezi escreveu:
Sim, é normal baixar, como você pode ver no manual da sua moto. Se você tem certeza de que está medindo certo, com a moto na vertical (e não no pedal lateral), e não dá mais nível, está baixo. Nesse caso, apenas se completa o nível. A troca só no tempo determinado.
Abraço, Qual óleo utilizar! - Página 2 883276

Agora sim, completado e no nivel Qual óleo utilizar! - Página 2 883276 coloquei no "traço"/relevo que equivale ao máximo aceitável. Qual óleo utilizar! - Página 2 28649 coloquei 500 ml para seis mil km. mais ou menos 183 ml por cada mil km.
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Qual óleo utilizar! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual óleo utilizar!   Qual óleo utilizar! - Página 2 EmptyTer 27 Mar - 10:03

Sim, é normal baixar, como você pode ver no manual da sua moto. Se você tem certeza de que está medindo certo, com a moto na vertical (e não no pedal lateral), e não dá mais nível, está baixo. Nesse caso, apenas se completa o nível. A troca só no tempo determinado.
Abraço, Qual óleo utilizar! - Página 2 883276
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
brito

brito


Mensagens : 247
Data de inscrição : 28/01/2009
Idade : 62
Localização : Belo Horizonte

Qual óleo utilizar! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual óleo utilizar!   Qual óleo utilizar! - Página 2 EmptySeg 26 Mar - 22:26

brito escreveu:
Ferrarezi escreveu:
Brito,

A ponta da vareta equivale ao primeiro traço. Depois tem dois "X" que são a área aceitável e um outro "traço"/relevo que equivale ao máximo aceitável. O "ideal" é pouco acima do meio.
Fica algo mais ou menos assim:
Qual óleo utilizar! - Página 2 Vareta
Abraço, Qual óleo utilizar! - Página 2 883276

La vamos nos kkk scratch a minha moto nao da mais o nivel Qual óleo utilizar! - Página 2 654994 ja deixei dez min. e 45 min. sera que ela é temperamental Qual óleo utilizar! - Página 2 956216 Qual óleo utilizar! - Página 2 956216 Sera que tem a ver com o tempo de medir? nao me lembro quanto tempo deixei da ultima vez que ela estava com o nivel perfeito so sei que ja havia rodado 4 mil km Qual óleo utilizar! - Página 2 408165 vou medir outra vez Qual óleo utilizar! - Página 2 654994 Qual óleo utilizar! - Página 2 654994 É normal baixar o nivel? rodei mais 1000 km e nao da mais nivel. Completo ou troco? confused confused

Dentro de 15 dias tem o encontro do XT 600 em Caldas Novas, vou rodar mais 2 000 km. Qual óleo utilizar! - Página 2 28649
Ir para o topo Ir para baixo
Toninho Ausenka

Toninho Ausenka


Mensagens : 102
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 63
Localização : são paulo

Qual óleo utilizar! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual óleo utilizar!   Qual óleo utilizar! - Página 2 EmptyTer 13 Mar - 8:39

Qual óleo utilizar! - Página 2 883276 Obrigado, vou fazer a correção! Qual óleo utilizar! - Página 2 883276

Toninho.
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Qual óleo utilizar! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual óleo utilizar!   Qual óleo utilizar! - Página 2 EmptyTer 13 Mar - 8:30

toninho escreveu:
Caraca, lendo estes e-mails anteriores, fiquei sabendo somente agora que o nível de óleo se mede com a vareta enroscada. Acontece que tenho a minha Tiger a 4 anos e sempre que troquei o óleo deixava o nível na marca superior sem enroscar a vareta. Será que tem algum problema? Tive outras motos que o nível era marcado com a vareta sem enroscar.

Abraços,

Toninho. silent

Bem, Toninho,
Se não explodiu até agora... tá de boa... Qual óleo utilizar! - Página 2 956216 Qual óleo utilizar! - Página 2 956216 Qual óleo utilizar! - Página 2 956216 Qual óleo utilizar! - Página 2 956216
É só, daqui pra frente, fazer a medição correta, que, realmente, é diferente das outras motos. Mas, que sua moto trabalhou com excesso de óleo esse tempo todo, isso trabalhou...
Abraço, Qual óleo utilizar! - Página 2 883276
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Toninho Ausenka

Toninho Ausenka


Mensagens : 102
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 63
Localização : são paulo

Qual óleo utilizar! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual óleo utilizar!   Qual óleo utilizar! - Página 2 EmptySeg 12 Mar - 15:33

Caraca, lendo estes e-mails anteriores, fiquei sabendo somente agora que o nível de óleo se mede com a vareta enroscada. Acontece que tenho a minha Tiger a 4 anos e sempre que troquei o óleo deixava o nível na marca superior sem enroscar a vareta. Será que tem algum problema? Tive outras motos que o nível era marcado com a vareta sem enroscar.

Abraços,

Toninho. silent
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Qual óleo utilizar! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual óleo utilizar!   Qual óleo utilizar! - Página 2 EmptySeg 12 Mar - 11:33

Se está no máximo, não vai estragar a moto, pois o máximo é aceitável. O que os técnicos dizem é que o limite máximo do cárter pode ser enganoso e fazer óleo subir onde não deve. Deixar um pouco abaixo do máximo seria mais seguro. Já ouvi isso de mecânicos, de engenheiros, de caras na TV etc., etc. Então, na dúvida e mesmo sem saber bem ao certo as razões que os levam a afirmar isso, procuro deixar um pouquinho abaixo do máximo, usando o máximo só quando vou fazer uma viagem muito longa em que não quero levar reposição de óleo (embora nunca tenha precisado repor óleo na minha). Então se está no máximo, deixa quieto e quando for trocar, deixa um pouquinho abaixo pra evitar problemas inesperados. Os engenheiros de plantão talvez possam esclarecer isso melhor.
Abraço, Qual óleo utilizar! - Página 2 883276
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
brito

brito


Mensagens : 247
Data de inscrição : 28/01/2009
Idade : 62
Localização : Belo Horizonte

Qual óleo utilizar! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual óleo utilizar!   Qual óleo utilizar! - Página 2 EmptySeg 12 Mar - 8:44

Ferrarezi escreveu:
Brito,

A ponta da vareta equivale ao primeiro traço. Depois tem dois "X" que são a área aceitável e um outro "traço"/relevo que equivale ao máximo aceitável. O "ideal" é pouco acima do meio.
Fica algo mais ou menos assim:
Qual óleo utilizar! - Página 2 Vareta
Abraço, Qual óleo utilizar! - Página 2 883276

ok devo considerar so o que esta no dois x, o meu esta no maximo. colocquei em sao paulo quando comprei o motul 5100, acho que vou trocar com 6 mil km, sera que ta bom scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Qual óleo utilizar! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual óleo utilizar!   Qual óleo utilizar! - Página 2 EmptyDom 11 Mar - 17:36

Brito,

A ponta da vareta equivale ao primeiro traço. Depois tem dois "X" que são a área aceitável e um outro "traço"/relevo que equivale ao máximo aceitável. O "ideal" é pouco acima do meio.
Fica algo mais ou menos assim:
Qual óleo utilizar! - Página 2 Vareta
Abraço, Qual óleo utilizar! - Página 2 883276
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
brito

brito


Mensagens : 247
Data de inscrição : 28/01/2009
Idade : 62
Localização : Belo Horizonte

Qual óleo utilizar! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual óleo utilizar!   Qual óleo utilizar! - Página 2 EmptyDom 11 Mar - 7:10

Ferrarezi escreveu:
brito escreveu:
Pessoal boa tarde, li um topico aqui que nao estou achando, fala do nivel do oleo. Me lembro que o Nairo ate deixa claro que o nivel do oleo e medido quando a vareta esta enrroscada, tem ate foto da vareta.Por favor onde esta este topico? scratch

Se nao tem, como é que se ve o nivel mesmo ? scratch É na primeira marcaçao da vereta?

Brito, não me lembro de haver um tópico específico sobre isso, mas já falamos sobre isso aqui sim. O nível de óleo da 955i se mede assim: a moto tem que estar em pé (bem vertical) e a vareta é enroscada até o final. Ninguém entende bem o porquê de a fábrica ter saído com essa chatice de ter que enroscar a vareta, mas é assim que é... Razz Razz Razz Aí é só verificar o nível lá entre as duas marcas da vareta, de preferência, deixando sempre um pouquinho abaixo do máximo, já que o nível máximo a gente só usa quando vai fazer uma viagem muito longa. No caso da minha 955i, não abaixa nem 2 mm na vareta entre uma troca e outra. É espantosa a precisão desse motor! Qual óleo utilizar! - Página 2 28649 Qual óleo utilizar! - Página 2 28649 Qual óleo utilizar! - Página 2 28649 Qual óleo utilizar! - Página 2 28649
Abraço, Qual óleo utilizar! - Página 2 883276

Ferrarezi bom dia, na ponta de vareta tem uma divisao( um traço) é essa primeira marca (traço) que a minha esta, é isso?
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Qual óleo utilizar! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual óleo utilizar!   Qual óleo utilizar! - Página 2 EmptySáb 10 Mar - 16:41

brito escreveu:
Pessoal boa tarde, li um topico aqui que nao estou achando, fala do nivel do oleo. Me lembro que o Nairo ate deixa claro que o nivel do oleo e medido quando a vareta esta enrroscada, tem ate foto da vareta.Por favor onde esta este topico? scratch

Se nao tem, como é que se ve o nivel mesmo ? scratch É na primeira marcaçao da vereta?

Brito, não me lembro de haver um tópico específico sobre isso, mas já falamos sobre isso aqui sim. O nível de óleo da 955i se mede assim: a moto tem que estar em pé (bem vertical) e a vareta é enroscada até o final. Ninguém entende bem o porquê de a fábrica ter saído com essa chatice de ter que enroscar a vareta, mas é assim que é... Razz Razz Razz Aí é só verificar o nível lá entre as duas marcas da vareta, de preferência, deixando sempre um pouquinho abaixo do máximo, já que o nível máximo a gente só usa quando vai fazer uma viagem muito longa. No caso da minha 955i, não abaixa nem 2 mm na vareta entre uma troca e outra. É espantosa a precisão desse motor! Qual óleo utilizar! - Página 2 28649 Qual óleo utilizar! - Página 2 28649 Qual óleo utilizar! - Página 2 28649 Qual óleo utilizar! - Página 2 28649
Abraço, Qual óleo utilizar! - Página 2 883276
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
brito

brito


Mensagens : 247
Data de inscrição : 28/01/2009
Idade : 62
Localização : Belo Horizonte

Qual óleo utilizar! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual óleo utilizar!   Qual óleo utilizar! - Página 2 EmptySáb 10 Mar - 15:03

Pessoal boa tarde, li um topico aqui que nao estou achando, fala do nivel do oleo. Me lembro que o Nairo ate deixa claro que o nivel do oleo e medido quando a vareta esta enrroscada, tem ate foto da vareta.Por favor onde esta este topico? scratch

Se nao tem, como é que se ve o nivel mesmo ? scratch É na primeira marcaçao da vereta?
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Qual óleo utilizar! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual óleo utilizar!   Qual óleo utilizar! - Página 2 EmptyTer 21 Fev - 12:09

E aí a gente roda, roda e volta pro mesmo lugar... Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Estava eu lá fuçando o manual da Explorer 1200 que o companheiro colocou no fórum pra gente babar (e dá pra babar mesmo... Razz Razz Razz ) e, fiquei curioso pra ver o que eles falam sobre o óleo pra esse motor supernovo, de última geração. E aí tem isso:

"Oil Specification and Grade:
Triumph high performance fuel injected engines are designed to use 10W/40 or 15W/50 semi or fully synthetic motorcycle engine oil that meets specification API SH (or higher) and JASO MA."

Ou seja, o óleo semissintético aparece como recomendado, com API SH (já temos semi-sintéticos no Brasil SL e SM, bem superiores) e JASO MA (já temos semisintéticos com JASO MA plus-plus-plus... e isso recomendado para a mesma quilometragem do sintético, que custa o dobro ou mais do dobro...
Entonces, a gente conclui que, mesmo não querendo colocar óleo de carro, um semissintético é mais do que suficiente e recomendado e sai muito mais barato! Vivendo e aprendendo... Razz Razz Razz
Abraço, Qual óleo utilizar! - Página 2 883276
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

Qual óleo utilizar! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual óleo utilizar!   Qual óleo utilizar! - Página 2 EmptySex 16 Dez - 4:20

Por falar em embreagem a Xt peguei com 25000 km e vendi com 95000 sem nunca mecher no ajuste da embreagem. A Tiger Comprei com 45000 e hoje já ta com 89000 e sem problema algum com a embreagem!!

Para mim esta história de óleo de carro e moto e igual falar que cachorro que do come Racao não tem problema nos dentes!!! Pura lorota comercial!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
Haroldo

Haroldo


Mensagens : 267
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 58
Localização : Osasco

Qual óleo utilizar! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual óleo utilizar!   Qual óleo utilizar! - Página 2 EmptySex 16 Dez - 0:22

Já usei o Helix em uma Tenere, gostei muito do resultado
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual óleo utilizar! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual óleo utilizar!   Qual óleo utilizar! - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual óleo utilizar!
Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Qual gasolina utilizar
» MAPAS DE INJEÇÃO ELETRÕNICA - QUAL O CORRETO?
» Como utilizar o kit de ferramentas da Tiger 1050
» Qual ano qual cor?
» Filtro de óleo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiger Club Brasil :: DICAS E UTILIDADES EM GERAL SOBRE A TIGER-
Ir para: