Tiger Club Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Site para motociclistas proprietários da moto modelo Tiger da Triumph
 
RegistarInícioPortalÚltimas imagensProcurarEntrar

 

 1200 xc esquenta as pernas

Ir para baixo 
+2
LC
edson aparecido ferreira
6 participantes
AutorMensagem
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

1200 xc esquenta as pernas Empty
MensagemAssunto: Re: 1200 xc esquenta as pernas   1200 xc esquenta as pernas EmptySeg 17 Mar - 19:39

edson aparecido ferreira escreveu:
Estou em fase de testes, mas mandei fazer dois defletorers(dir e esquerdo), que estão ajudando bastante e fazendo diferença.
o defletor  direito ajuda  quando a ventoinha liga,  aquele ar quente não vem na perna
Ja o defletor direito não deixa o vento jogar o ar do radiador e principalmente do do cabeçote que jogava o ar direto no joelho .
Com isso o quadro tbm diminuiu a temperatura.


Posta umas fotos!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

1200 xc esquenta as pernas Empty
MensagemAssunto: Re: 1200 xc esquenta as pernas   1200 xc esquenta as pernas EmptySeg 17 Mar - 19:38

edson aparecido ferreira escreveu:
Estou em fase de testes, mas mandei fazer dois defletorers(dir e esquerdo), que estão ajudando bastante e fazendo diferença.
o defletor  direito ajuda  quando a ventoinha liga,  aquele ar quente não vem na perna
Ja o defletor direito não deixa o vento jogar o ar do radiador e principalmente do do cabeçote que jogava o ar direto no joelho .
Com isso o quadro tbm diminuiu a temperatura.


Posta umas fotos!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
edson aparecido ferreira




Mensagens : 9
Data de inscrição : 18/12/2013
Idade : 60
Localização : campinas -sp

1200 xc esquenta as pernas Empty
MensagemAssunto: Re: 1200 xc esquenta as pernas   1200 xc esquenta as pernas EmptySeg 17 Mar - 7:52

Estou em fase de testes, mas mandei fazer dois defletorers(dir e esquerdo), que estão ajudando bastante e fazendo diferença.
o defletor direito ajuda quando a ventoinha liga, aquele ar quente não vem na perna
Ja o defletor direito não deixa o vento jogar o ar do radiador e principalmente do do cabeçote que jogava o ar direto no joelho .
Com isso o quadro tbm diminuiu a temperatura.

Ir para o topo Ir para baixo
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

1200 xc esquenta as pernas Empty
MensagemAssunto: Re: 1200 xc esquenta as pernas   1200 xc esquenta as pernas EmptySeg 17 Mar - 5:01

Tem alguma coisa errada nesta historia toda! Nao entendo isso de falar em vender esta moto aqui no Brasil. Temos verão na Europa e nos EUA que são tão quentes como o nosso ou até mais e é nesta época que a galera sai de casa para dar seus rolés!! Pois ninguém vai andar na neve né!!!

Um motor trabalha na faixa de 85 a 90 graus, isso a agua do radiador que passa dentro do motor. Como pode esse aquecimento? Da onde vem tanto calor, do motor? Do ar que passa no radiador?

Minha 900 que tem um baita motor, foi feira em 98 nao tem problema nenhum com temperatura! Mas sei que existe duas pecas de plástico que separam o motor do tanque e nao deixa o calor subir! Será que e isso o problema?

Queria ver uma dessas, andar e ver o problema para colocar a cuca para funcionar!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
Paulo Cesar M. Martins




Mensagens : 14
Data de inscrição : 20/12/2013
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro - RJ

1200 xc esquenta as pernas Empty
MensagemAssunto: motor esquenta   1200 xc esquenta as pernas EmptyDom 16 Mar - 21:54

Ronaldo,

Veja meu testemunho abaixo. E fato que no verão, andando no trânsito, principalmente s o nível de combustível no tanque estiver baixo, a moto pode ser perigosa.

----------------
TESTE RIDE
Srs,

Passados 30 dias de uso da minha TEX, infelizmente, sou obrigado a corrigir meu testemunho do dia 12 de janeiro. O motor esquenta muito mesmo e encomoda demais, quando anda no verão e trânsito pesado. Percebi que a situação e pior, se a temperatura estiver a 34C e tanque vazio, do que a 39C com o tanque cheio. Isto mesmo, a quantidade de combustível no tanque pode e ajuda muito a situação, uma vez que o combustível acaba trocando calor com o motor.

Se o tanque estiver vazio e a temperatura externa estiver na ordem de 34C, o que não e difícil no RJ, o tanque fica tão quente, que você não consegue deixar sua mão sobre o tanque. Queima! Eu estou pensando em comprar uma cueca de amianto, mas ta difícil por que o amianto já foi banido do mercado por questões ambientais e de saúde.

Queria deixar claro que eu estou amando a moto em todos os sentidos, mas estamos tratando aqui de um claro problema de projeto. Não precisa ser advogado para saber que esta mot não poderia sr vendida no mercado Brasileiro, ou em qualquer outro pais de clima quente e alta humidade, sem que houvesse uma advertência clara do fabricante sobre a temperatura que o motor pode atingir. Oferecer a moto para test ride, não e o suficiente. Se você pode chegar ao cúmulo de se queimar quando em uso normal, o fabricante deve avisar. Do tipo "O CIGARRO MATA"!

Vou escrever para a fábrica, e perguntar se eles tem alguma solução próxima. Algum tipo de deflector, que seja. É um caso claro de recall!!! Não podemos pagar pela correção de um problema de projeto.

É lamentável, pois a moto é show em todos os aspectos (menos neste). Confesso que se me oferecessem o dinheiro de volta, não sei se aceitaria.

Espero que a Triumph encontre uma solução rápida para este problema, e que nos ajude de forma amigável.

Forte abraço,

Paulo Martins
Ir para o topo Ir para baixo
Japoneis




Mensagens : 301
Data de inscrição : 16/12/2012
Idade : 49
Localização : Barra Bonita-SP

1200 xc esquenta as pernas Empty
MensagemAssunto: Re: 1200 xc esquenta as pernas   1200 xc esquenta as pernas EmptyTer 25 Fev - 23:10

Estive observando na minha 800, e percebei que o radiador dela é bem mais inclinado que de outras motos, como ex minha TDM. Isso faz o ar ser direcionado pra cima, o que incomoda os pilotos.
Ir para o topo Ir para baixo
edson aparecido ferreira




Mensagens : 9
Data de inscrição : 18/12/2013
Idade : 60
Localização : campinas -sp

1200 xc esquenta as pernas Empty
MensagemAssunto: Re: 1200 xc esquenta as pernas   1200 xc esquenta as pernas EmptyTer 25 Fev - 10:45

Estou desenvolvendo um defletor, se der certo vou postar aqui .

EDSON
Ir para o topo Ir para baixo
Ronaldo Amaral




Mensagens : 2
Data de inscrição : 25/02/2014
Idade : 65
Localização : Rio de janeiro

1200 xc esquenta as pernas Empty
MensagemAssunto: Re: 1200 xc esquenta as pernas   1200 xc esquenta as pernas EmptyTer 25 Fev - 10:33

Já reclamei com a Triumph e eles dizem ser normal.
Acho que os caras projetaram a moto somente para o inverno ,. Aqui no Rio de Janeiro, agora no verão , a ventoinha liga direto , mesmo andando a 130 Km/h na estrada ou descendo uma serra.
Acho que mexessem no mapeamento da moto, mesmo que perdesse alguma potência , possivelmente conseguiriam fazer o motor trabalhar em uma temperatura um pouco mais baixa , evitando assim o calor excessivo nas pernas e na barriga.
Se pegar um engarrafamento, é melhor parar a moto e desligar o motor, porque senão você acaba se queimando!
Ir para o topo Ir para baixo
LC

LC


Mensagens : 74
Data de inscrição : 10/01/2011
Idade : 56
Localização : São Paulo - Butantã - Brasil

1200 xc esquenta as pernas Empty
MensagemAssunto: Re: 1200 xc esquenta as pernas   1200 xc esquenta as pernas EmptySáb 22 Fev - 21:40

Olá Edson, sinceramente vai ter q acostumar... no inverno até que fica legal... rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
edson aparecido ferreira




Mensagens : 9
Data de inscrição : 18/12/2013
Idade : 60
Localização : campinas -sp

1200 xc esquenta as pernas Empty
MensagemAssunto: 1200 xc esquenta as pernas   1200 xc esquenta as pernas EmptyQua 19 Fev - 21:53

pessoal as 1200 esquenta muito as pernas, pelo menos nesse inicio andando bem devagar,.
Alguem sabe de algo para amenizar isso.
EDSON
Campinas SP
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





1200 xc esquenta as pernas Empty
MensagemAssunto: Re: 1200 xc esquenta as pernas   1200 xc esquenta as pernas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
1200 xc esquenta as pernas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tiger 800xc Calor do motor nas pernas.
» Teste ride
» TEX 1200
» Nova Tiger 1200.
» ACESSORIOS TEX 1200

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiger Club Brasil :: APRESENTAÇÃO DE NOVOS INSCRITOS-
Ir para: