Tiger Club Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Site para motociclistas proprietários da moto modelo Tiger da Triumph
 
RegistarInícioPortalÚltimas imagensProcurarEntrar

 

 Nivel do óleo

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Marco Aurélio




Mensagens : 14
Data de inscrição : 03/11/2013
Idade : 55
Localização : Limeira

Nivel do óleo Empty
MensagemAssunto: Re: Nivel do óleo   Nivel do óleo EmptySáb 18 Jan - 21:58

Boa noite amigos,

Estou com uma duvida, quero ver se alguém pode me ajudar a esclarecer.
Na Tiger 800 xc 13/14, no manual diz que sua capacidade no tanque de gasolina é de 19 litros, na reserva 4 litros. por diversas vezes andando, entra na reserva acendendo a luz amarela do painel ando mais uns 20 km para abastecer e não consigo colocar mais que 13 a 14 litros. Acho que essa conta não bate !?!?.
abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Braga

Braga


Mensagens : 148
Data de inscrição : 27/04/2009
Idade : 69

Nivel do óleo Empty
MensagemAssunto: Re: Nivel do óleo   Nivel do óleo EmptySeg 29 Abr - 9:46

Na própria triple recomendam revisão a cada 10.000 km e troca de óleo a cada 5.000, principalemnte quem roda em sampa, por ser mais poluído, congestionamentos, etc.
Ir para o topo Ir para baixo
TIGRE DE ST1200

TIGRE DE ST1200


Mensagens : 63
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 52
Localização : porto alegre

Nivel do óleo Empty
MensagemAssunto: Re: Nivel do óleo   Nivel do óleo EmptyDom 28 Abr - 23:14

Nairo,
pretendo trocar com 5 mil km tendo em vista ser periodo de amaciamento e assim produzindo mais limalhas de assentamento.
depois dos 10 mil km , vou trocar de 10 em 10 e só observar o nível.
Neste final de semana rodei mais 700 km e não consigo desgrudar da motoca, isso que ja tenho 23 anos de moto....
Ir para o topo Ir para baixo
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Nivel do óleo Empty
MensagemAssunto: Re: Nivel do óleo   Nivel do óleo EmptyDom 28 Abr - 20:05

Augusto,
se a verificação do nível do óleo for feita com a regularidade necessária, por exemplo a cada 1000 km, basta completar o nível caso abaixe um pouco.
É fato, cada motor vai ter um consumo de óleo diferente dos demais, porém, se houver o controle do consumo, naohá com que se preocupar.
A Triumph colocou a revisão a cada 10.000 km na Tiger 800, mesmo intervalo das 955 e 1050. O pessoal quer se precaver daqueles proprietários distraídos que devem chegar aos 10k km sem óleo no motor.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
TIGRE DE ST1200

TIGRE DE ST1200


Mensagens : 63
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 52
Localização : porto alegre

Nivel do óleo Empty
MensagemAssunto: Re: Nivel do óleo   Nivel do óleo EmptyDom 28 Abr - 18:23

Nairo,
pasme, quem me deu estas informações foi o próprio chefe da oficina, disse que no treinamento na fabrica orientaram para colocar óleo a mais.
Já corrigi o nivel soltando o parafuso e sem tirá-lo, escorri a quantidade necessária para ficar no max.
Colocaram óleo castrol 10 w 40 sintético , parceria mundial da triumph.
próxima revisão com 10 mil km, mas claro que vou trocar o óleo neste meio tempo, principalmente nos primeiros 5 mil km.
Ir para o topo Ir para baixo
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Nivel do óleo Empty
MensagemAssunto: Re: Nivel do óleo   Nivel do óleo EmptyDom 28 Abr - 16:23

Augusto,

Sua moto é muito nova para consumir óleo, quem te disse isso precisa se orientar melhor.
Realmente será uma boa providência deixar o nível de óleo do motor na marca MAX, mas para acertar o nível, não recomendo remover o bujão do carter, pois poderá ter dificuldade em recolocar o mesmo com o óleo saindo pelo orifício.
Minha sugestão é você colocar uma mangueirinha plástica pelo orifício de abastecimento, aquele na parte superior e por sucção tirar pequenas quantidades de óleo até acertar o nível. Além de ser bem mais preciso...é bem mais limpo também. kkkk.
Qual foi o óleo que colocaram na sua moto? Motul 5100 ou o Castrol?
Ir para o topo Ir para baixo
TIGRE DE ST1200

TIGRE DE ST1200


Mensagens : 63
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 52
Localização : porto alegre

Nivel do óleo Empty
MensagemAssunto: Nivel do óleo   Nivel do óleo EmptySáb 27 Abr - 20:24

Galera, quando peguei minha xc , percebi que o nível do óleo estava acima e me disseram que era para não faltar, pois a moto consumia óleo.
Fui para a revisão dos 800 km e não havia baixado nem uma gota, novamente colocaram óleo em excesso. Quando coloco a moto no cavalete o óleo cobre o visor e passa.
Vou tirar o excesso e deixar no nível máximo e monitorar para ver se vai baixar, pois não quero danificar retentores e nem empapar o filtro de ar devido ao excesso de óleo que irá para a caixa do filtro de ar pelo respiro do motor.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Nivel do óleo Empty
MensagemAssunto: Re: Nivel do óleo   Nivel do óleo Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Nivel do óleo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Nivel do óleo o quando trocar
» retentor eixo de embreagem
» Óleo e Filtro de óleo
» VAZAMENTO DE ÓLEO
» Qual óleo utilizar!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiger Club Brasil :: Tiger 800 :: Motor, Embreagem e Transmissão-
Ir para: