Tiger Club Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Site para motociclistas proprietários da moto modelo Tiger da Triumph
 
RegistarInícioPortalÚltimas imagensProcurarEntrar

 

 Nova Tiger no pedaço

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Johnnie Walker




Mensagens : 188
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 48
Localização : São Paulo/Vinhedo

Nova Tiger no pedaço Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Tiger no pedaço   Nova Tiger no pedaço EmptySeg 21 Jan - 23:27

Opa! Ótima aquisição. respondendo um pouco aos seus questionamentos:

1. O porte vc acostuma. Sair da Lander para ela, realmente deve estranhar bastante.
2. Esses motores esquentam mesmo na cidade. Isso é normal em qualquer moto grande que eu já andei, e nas carenadas, pior, pois quando aciona a ventoinha, canaliza o ar quente para as pernas. Se vc andar em uma na cidade, vai achar que a 800XC não esquenta nada.
3. Consumo de 14 Km/l na cidade está muito bom para o começo. Com o tempo, você se acostuma com a moto, e consegue fazer marcas melhores. A minha S3 ficava na casa dos 16 na cidade, e 20 na estrada, mão leve.
4. Os pipocos nas reduzidas é por causa de um sistema chamado SAI (Secondary Air Injection). Ele injeta ar no escapamento para diminuir a emissão de poluentes, e é o responsável por esses pipocos. Qdo pegar a tocada da moto e pegar o jeito das reduzidas, vai ver que os pipocos diminuem bastante;
5. Franquia é osso, e isso é para qualquer moto hj...

A minha S3 eu usava no dia-a-dia na cidade, e adorava. É só questão de acostumar. eu andava com uma 1050 com quase a mesma agilidade de uma 125... Rs...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.triumphonline.com.br
MarceloW




Mensagens : 6
Data de inscrição : 20/01/2013
Idade : 55
Localização : São Paulo - Capital

Nova Tiger no pedaço Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Tiger no pedaço   Nova Tiger no pedaço EmptySeg 21 Jan - 22:52

Nairo 1050 escreveu:

Que pena que sua primeira percepção da Triple não foi muito positiva, quando puder deixe-os cientes do seu descontentamento e dê uma outra oportunidade para que possam se redimir.
Quase todos os sábados tem um pessoal que sai para fazer passeios partindo da Triple na JK, quando quiser é só aparecer por lá.

Eu respondi a pesquisa de satisfação e falei de tudo de ruim que ocorreu.
Fale-me mais dos passeio que partem da Triple.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
MarceloW




Mensagens : 6
Data de inscrição : 20/01/2013
Idade : 55
Localização : São Paulo - Capital

Nova Tiger no pedaço Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Tiger no pedaço   Nova Tiger no pedaço EmptySeg 21 Jan - 22:50

Mais um pouco de impressões.
A moto está com 430 Km.

A moto tem muito porte, presença, freios excelentes, a sinfonia dos 3 cilindros, 95 cv a disposição, torque em baixa, ando com ela a 160 com a sensação da Lander a 80 por hora.
Ao contrário de relatos que já li, achei o banco ótimo, largo e confortável.

O que tem me incomodado muito são as características relativas a uso na cidade e acredito que sejam de toda moto de grande porte.
1. o porte de mamute (tanque grande, 3 cilindros em linha) dificulta bastante pegar corredor.
2. esquenta demais no meio das pernas a ponto de incomodar muito
3. o consumo está preocupante. No transito urbano, está fazendo 14 km/l, quase consumo de carro popular
4. escape faz muito pipoco (pó pó pó) em reduzidas
5. com quase 4 mil de franquia, fico ainda mais receoso de pegar corredor ou deixar largada em qualquer canto.

Em resumo, a moto é ótima mas é moto para viagem e estrada e andar acima dos 120, não para o dia-a-dia do trânsito de SP.

Sempre lembrando que meu parametro de medida é uma Lander 250.
Ir para o topo Ir para baixo
Japoneis




Mensagens : 301
Data de inscrição : 16/12/2012
Idade : 49
Localização : Barra Bonita-SP

Nova Tiger no pedaço Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Tiger no pedaço   Nova Tiger no pedaço EmptySeg 21 Jan - 22:34

Parabens pela moto, a cor é maravilhosa!
Ir para o topo Ir para baixo
Mirarchi_955
Admin
Mirarchi_955


Mensagens : 838
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 49
Localização : São Paulo

Nova Tiger no pedaço Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Tiger no pedaço   Nova Tiger no pedaço EmptySeg 21 Jan - 20:20

Parabéns Marcelo!

A 800XC desta cor é fenomenal!! Que moto linda!
Ir para o topo Ir para baixo
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Nova Tiger no pedaço Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Tiger no pedaço   Nova Tiger no pedaço EmptySeg 21 Jan - 20:02

Olá Marcelo, seja bem vindo ao Fórum TCB.
Já chegou em grande estilo, postando fotos e fazendo um relato completo ndas suas primeiras experiências. A Verde realmente é muito bonita, tem um "ar" meio Militar.
Que pena que sua primeira percepção da Triple não foi muito positiva, quando puder deixe-os cientes do seu descontentamento e dê uma outra oportunidade para que possam se redimir.
Quase todos os sábados tem um pessoal que sai para fazer passeios partindo da Triple na JK, quando quiser é só aparecer por lá.

Um abração e sucesso com a moto.

Precisando é só escrever.
Ir para o topo Ir para baixo
MarceloW




Mensagens : 6
Data de inscrição : 20/01/2013
Idade : 55
Localização : São Paulo - Capital

Nova Tiger no pedaço Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Tiger no pedaço   Nova Tiger no pedaço EmptySeg 21 Jan - 19:46

Segue tópico de outro fórum do dia que peguei a moto.

Finalmente, moto em casa.
Salto de menos de 21 cv para 95 cv.
Com o tempo vou detalhando, ontem rodei 50 km e só.
O mais relevante.

- Maciez e potência me impressionam - lembrando que meu referencial era uma Lander de 20.7 cv.
- A Tiger a 120 parece a Lander a 30 por hora (sem exageros).
- O habitat dela realmente é estrada - peguei um trecho da Marginal onde consegui manter os 120 e a moto vai tranquila, macia, sem vibrações, estável, motor a 2500 rpm. Parece um Landau de tão tranquila que vai.
- A moto filtra absurdamente bem o piso ruim - passei em uma rua de paralepípedos e a moto mal vibrava.
- O banco na regulagem alta deixa a moto alta, muito alta - é para quem tem mais de 1.80 cm.
- A moto é pesada o que somado a altura dela dificulta manobras paradas.
- A moto é linda. Adorei esse verde fosco. Fui pesquisar e descobri que é umas das cores tradicionais da Triumph
- O manual manda usar gasolina de 91 octanas ou mais. To f... :-?
- Tem que ler MESMO o manual. O setup do painel é cheio de detalhes.
- O som do 3 cilindros é muito interessante. Dá uma personalidade muito especial à moto. Escape é quase obrigatório para liberar a sinfonia.
- O atendimento da concessionária (única) Triple Triumph foi HORROROSO, TENEBROSO. Penso seriamente em mandar um e-mail para a Triumph UK. Nem uma bosta de chaveirinho me deram de brinde!
Agora vamos a parte ALEGRE da coisa e deixemos a parte RUIM da concessionária para depois.

É verdade. Olha a chave.
Nova Tiger no pedaço 2012-12-08171409

Guidão com a marca Triumph - belo acabamento
Nova Tiger no pedaço 2012-12-08171341

Achei esse tom de verde muito bonito
Nova Tiger no pedaço 2012-12-08171333

De lado
Nova Tiger no pedaço 2012-12-08171208

O painel - ainda não descobri como coloca a Km total Laughing
Nova Tiger no pedaço 2012-12-08171734

Detalhe
Nova Tiger no pedaço 2012-12-08171250

Mais uma
Nova Tiger no pedaço 2012-12-08172104

De frente
Nova Tiger no pedaço 2012-12-08171322

Escape e lateral do motor
Nova Tiger no pedaço 2012-12-08171244-1

Pneu ainda com cera
Nova Tiger no pedaço 2012-12-08171229

Videozinho básico para ouvir o som do 3 cilindros.



É isso ai.
Por enquanto.
Ir para o topo Ir para baixo
MarceloW




Mensagens : 6
Data de inscrição : 20/01/2013
Idade : 55
Localização : São Paulo - Capital

Nova Tiger no pedaço Empty
MensagemAssunto: Nova Tiger no pedaço   Nova Tiger no pedaço EmptySeg 21 Jan - 19:44

Boa tarde a todos.

Meu nome é Marcelo, tenho 44 anos e adquiri ainda em Dezembro uma Tiger 800 XC que agora está com apenas 400 Km.

Descobri o fórum através da internet e resolvi me inscrever para compartilhar e trocar experiências com outros proprietários da Triumph aqui no Brasil.

Pelo que notei, existe pouca coisa em português sobre as Triumph.

Estamos aqui para somar.

Abraços a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Nova Tiger no pedaço Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Tiger no pedaço   Nova Tiger no pedaço Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Nova Tiger no pedaço
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» TIGER 800 por R$ 35.900,00 nova
» NOVA TIGER EM ARACAJU
» NOVA TIGER 800 STANDARD
» NOVA TIGER 800 STANDARD
» Nova Tiger 1200.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiger Club Brasil :: APRESENTAÇÃO DE NOVOS INSCRITOS-
Ir para: