Tiger Club Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Site para motociclistas proprietários da moto modelo Tiger da Triumph
 
RegistarInícioPortalÚltimas imagensProcurarEntrar

 

 Chegando no ano novo de moto nova

Ir para baixo 
+4
Braga
Nairo 1050
Pelingrino
Edson Torella
8 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Johnnie Walker




Mensagens : 188
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 48
Localização : São Paulo/Vinhedo

Chegando no ano novo de moto nova Empty
MensagemAssunto: Re: Chegando no ano novo de moto nova   Chegando no ano novo de moto nova EmptyQui 31 Jan - 1:08

Na estrada não deve ficar nesse valor. Deve ficar na casa dos 19 km/l, ou a Triumph está fazendo motores cada vez menos eficientes. A S3 na manha, a 140 km/h de média, fazia 20.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.triumphonline.com.br
Mirarchi_955
Admin
Mirarchi_955


Mensagens : 838
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 49
Localização : São Paulo

Chegando no ano novo de moto nova Empty
MensagemAssunto: Re: Chegando no ano novo de moto nova   Chegando no ano novo de moto nova EmptyQua 30 Jan - 20:57

Com o consumo de 13,5km/l para se fazer uma viagem/aventura longa, a autonomia deixa a desejar hein.......
Ir para o topo Ir para baixo
Johnnie Walker




Mensagens : 188
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 48
Localização : São Paulo/Vinhedo

Chegando no ano novo de moto nova Empty
MensagemAssunto: Re: Chegando no ano novo de moto nova   Chegando no ano novo de moto nova EmptySeg 28 Jan - 17:07

O álcool na gasolina faz nossas motocas ter um consumo um pouco maior. A minha S3 fazia uns 13 Km/l na cidade. Apesar da T800 ser mais mansa, a relação deve ser mais curta, o que deve deixá-la num consumo próximo a esse.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.triumphonline.com.br
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Chegando no ano novo de moto nova Empty
MensagemAssunto: Re: Chegando no ano novo de moto nova   Chegando no ano novo de moto nova EmptySeg 28 Jan - 15:30

Braga,

não sei se testes de consumo realizados em outros países são uma boa referência, pois a gasolina é bem diferente.

Para ter idéia disso, quando fui a Argentina e Chile no início de 2012 com a 955, com a gasolina brasileira minha média era de 18km/l assim que comecei a abastecer com a gasolina deles, a média passou para 20km/l, sem mudar nada na moto, nem a maneira de pilotar.

Acho que você é uma boa referência, afinal já esta com a sua a uns 2 meses.

Você tem o hábito de marcar consumo? Quanto a sua faz?

Acho que uma média de cidade/estrada em torno de 17 a 18km/l esta coerente.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Braga

Braga


Mensagens : 148
Data de inscrição : 27/04/2009
Idade : 69

Chegando no ano novo de moto nova Empty
MensagemAssunto: Re: Chegando no ano novo de moto nova   Chegando no ano novo de moto nova EmptySeg 28 Jan - 11:19

neste teste [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] a média foi por volta de 17 km/l
Ir para o topo Ir para baixo
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Chegando no ano novo de moto nova Empty
MensagemAssunto: Re: Chegando no ano novo de moto nova   Chegando no ano novo de moto nova EmptySex 25 Jan - 12:29

Edson, esse consumo só em cidade esta coerente. O anda, para, acelera, etc faz consumir mesmo.
Quando for viajar verifique consumo só na estrada

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Edson Torella




Mensagens : 8
Data de inscrição : 05/01/2013
Idade : 44
Localização : São Paulo

Chegando no ano novo de moto nova Empty
MensagemAssunto: Re: Chegando no ano novo de moto nova   Chegando no ano novo de moto nova EmptyQui 24 Jan - 22:52

Amigos , com muita cautela essa semana consegui a marca de 13,5 Km/L, sim a marca é Km/L. Ja tinha me atentado para as duas formas de medição.

Minha mão esta bem leve, estou me segurando pra não abrir mais de 5.000rpm, com todas as minhas forças.

Depois da revisão , segundo o técnico costuma melhorar mesmo, mas não vai além dos 14,15, na cidade.

Não mencionei mas essa marca minha é 100% na cidade.
Bom , estou radiante com a Tiger, nos 1os dias parecia um Landau, mas agora que ja "vesti" a danada, ja ta mais pra bicicleta, corredor pra mim está igual eu fazia com a minha XRE300, até melhor uma vez que pela altura , a Tiger passa por cima dos retrovisores...
Ir para o topo Ir para baixo
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Chegando no ano novo de moto nova Empty
MensagemAssunto: Re: Chegando no ano novo de moto nova   Chegando no ano novo de moto nova EmptyTer 22 Jan - 13:24

Acho que se deve verificar onde este teste de consumo esta sendo realizado, se for em circuito urbano, 12, 13 e 14 km/l esta coerente.
Se for na estrada me parece meio elevado. Acho que as 800 deveriam fazer mais que 17 km:l na estrada.

O ideal é fazer um teste em 100% estrada e outro em 100% cidade, assim temos um parâmetro melhor.

O detalhe que o JW ressaltou também é relevante, pois os paineis das Triumphs permitem fazer a conversão de unidades, km:l e L/100 km. Precisa observar em que unidade está.

Outro ponto importante levantado pelo MarceloW é que a Triumph recomenda gasolina de 91 octanas no mínimo, isto significa Pódium que tem 95 octanas. A comum e aditivada tem 87 octanas.

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Braga

Braga


Mensagens : 148
Data de inscrição : 27/04/2009
Idade : 69

Chegando no ano novo de moto nova Empty
MensagemAssunto: Re: Chegando no ano novo de moto nova   Chegando no ano novo de moto nova EmptyTer 22 Jan - 9:35

2º um mecânico da triple é de 13 a 14 km/l e ficou espanto quando viu que marcava 16,5 km/l em uma das várias opções, ainda estou apanhando do computador de bordo( muitas opções para este meu HD antigo rsrsrs), mas tem um lugar que dá o consumo no momento e pode ser em km/l ou l/100km. Parceiros das 800 e com HD mais atualizado, vamos marcar uma saída ( 1 café no frango assado da carvalho pinto) e irmos ajustando nossas "bibicretas": odômetros, suspenção, etc
Ir para o topo Ir para baixo
Johnnie Walker




Mensagens : 188
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 48
Localização : São Paulo/Vinhedo

Chegando no ano novo de moto nova Empty
MensagemAssunto: Re: Chegando no ano novo de moto nova   Chegando no ano novo de moto nova EmptySeg 21 Jan - 23:16

Apenas como ponto de atenção... O computador de bordo marca em que unidade???

Km/L, ou L/100km, como nos modelos anteriores??

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.triumphonline.com.br
Japoneis




Mensagens : 301
Data de inscrição : 16/12/2012
Idade : 49
Localização : Barra Bonita-SP

Chegando no ano novo de moto nova Empty
MensagemAssunto: Re: Chegando no ano novo de moto nova   Chegando no ano novo de moto nova EmptySeg 21 Jan - 22:37

Pode ser calibragem da injeção para os primmeiros Km. depois da 1a revisao costuma melhorar.
Ir para o topo Ir para baixo
Mirarchi_955
Admin
Mirarchi_955


Mensagens : 838
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 49
Localização : São Paulo

Chegando no ano novo de moto nova Empty
MensagemAssunto: Re: Chegando no ano novo de moto nova   Chegando no ano novo de moto nova EmptySeg 21 Jan - 19:55

Alguém tem o valor de consumo médio da 800XC de alguma revista, teste técnico, etc?! Consumo acima do real (se é que este consumo realmente está muito acima, precisamos comprovar) normalmente é por má regulagem do motor....

Ir para o topo Ir para baixo
MarceloW




Mensagens : 6
Data de inscrição : 20/01/2013
Idade : 55
Localização : São Paulo - Capital

Chegando no ano novo de moto nova Empty
MensagemAssunto: Re: Chegando no ano novo de moto nova   Chegando no ano novo de moto nova EmptySeg 21 Jan - 19:39

Mirarchi_955 escreveu:
Tá esquisito este consumo da 800XC viu....

A 955i que tem maior cilindrada e potência é muito mais econômica que isto.....

Estou achando um absurdo.
Estou preocupadíssimo já que minha moto antiga (uma Lander 250 X) fazia quase 30 sem preocupação com o consumo.
Ir para o topo Ir para baixo
Mirarchi_955
Admin
Mirarchi_955


Mensagens : 838
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 49
Localização : São Paulo

Chegando no ano novo de moto nova Empty
MensagemAssunto: Re: Chegando no ano novo de moto nova   Chegando no ano novo de moto nova EmptySeg 21 Jan - 19:36

Tá esquisito este consumo da 800XC viu....

A 955i que tem maior cilindrada e potência é muito mais econômica que isto.....
Ir para o topo Ir para baixo
MarceloW




Mensagens : 6
Data de inscrição : 20/01/2013
Idade : 55
Localização : São Paulo - Capital

Chegando no ano novo de moto nova Empty
MensagemAssunto: Re: Chegando no ano novo de moto nova   Chegando no ano novo de moto nova EmptySeg 21 Jan - 19:34

Mirarchi_955 escreveu:
10, 12 km/l?!? Edson, a sua é a 800? Este motor não é para fazer isto não hein....

Aos demais amigos com moto nova, qual o consumo médio que a 800XC tá fazendo?

O consumo dele está coerente.
A minha está fazendo 13.5 no computador de bordo.
Estou assustado com o consumo.

irei fazer um topico para me apresentar.
Ir para o topo Ir para baixo
Mirarchi_955
Admin
Mirarchi_955


Mensagens : 838
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 49
Localização : São Paulo

Chegando no ano novo de moto nova Empty
MensagemAssunto: Re: Chegando no ano novo de moto nova   Chegando no ano novo de moto nova EmptySeg 21 Jan - 19:11

caramba, deu 200km/h então...bota pesadíssima nisto Laughing Laughing Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Chegando no ano novo de moto nova Empty
MensagemAssunto: Re: Chegando no ano novo de moto nova   Chegando no ano novo de moto nova EmptySeg 21 Jan - 19:05

Mão pesadíssima affraid affraid affraid affraid
Ir para o topo Ir para baixo
Mirarchi_955
Admin
Mirarchi_955


Mensagens : 838
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 49
Localização : São Paulo

Chegando no ano novo de moto nova Empty
MensagemAssunto: Re: Chegando no ano novo de moto nova   Chegando no ano novo de moto nova EmptySeg 21 Jan - 18:51

10, 12 km/l?!? Edson, a sua é a 800? Este motor não é para fazer isto não hein....

Aos demais amigos com moto nova, qual o consumo médio que a 800XC tá fazendo?
Ir para o topo Ir para baixo
Edson Torella




Mensagens : 8
Data de inscrição : 05/01/2013
Idade : 44
Localização : São Paulo

Chegando no ano novo de moto nova Empty
MensagemAssunto: Re: Chegando no ano novo de moto nova   Chegando no ano novo de moto nova EmptySeg 21 Jan - 15:32

Braga escreveu:
Edson, fiz em dezembro, com ipva de 64,50 + 27,08 dpvat + 204,60 de registro e 70,99 lacração = 433,76, bem menos que me pediram na Triple. As taxas podem todas serem pagas via internet, o registro também pode ser baixado do site [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e informações sobre documentos necessário no site do detran. se precisar meu e-mail [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] abs

CArvalho!! Muito mais barato! Tá bom que só o IPVA saiu 800 reais, mas acho que fui "roubado" pelo despachante. Sempre fiz minhas documentações direto no DETRAN, mas como é a 1a. vez que financio um bem e tem alienação, não sabia quais os trÂmites no Detran.

Mas vamos que vamos.

A tigresa tá fazendo 10.....12.....as vezes 14km/L , acho que estou com a mão pesada, segundo o mecânico.... Mas só estou abrindo até 5000rpm´s, comoserá o consumo qdo bater os 10.000rpm´s??
Ir para o topo Ir para baixo
Braga

Braga


Mensagens : 148
Data de inscrição : 27/04/2009
Idade : 69

Chegando no ano novo de moto nova Empty
MensagemAssunto: Re: Chegando no ano novo de moto nova   Chegando no ano novo de moto nova EmptyQui 17 Jan - 15:57

Edson, fiz em dezembro, com ipva de 64,50 + 27,08 dpvat + 204,60 de registro e 70,99 lacração = 433,76, bem menos que me pediram na Triple. As taxas podem todas serem pagas via internet, o registro também pode ser baixado do site [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e informações sobre documentos necessário no site do detran. se precisar meu e-mail [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] abs
Ir para o topo Ir para baixo
Edson Torella




Mensagens : 8
Data de inscrição : 05/01/2013
Idade : 44
Localização : São Paulo

Chegando no ano novo de moto nova Empty
MensagemAssunto: Re: Chegando no ano novo de moto nova   Chegando no ano novo de moto nova EmptyQui 17 Jan - 15:33

Braga escreveu:
Edson, consegui um valor melhor com a Manfre (mas depende do perfil), através da Triple e fiz o meu licenciamento, também com uma boa economia, apesar da canseira que dão no DETRAN.abs

Braga , por qto conseguiu fazer todo o doc?
Ir para o topo Ir para baixo
Braga

Braga


Mensagens : 148
Data de inscrição : 27/04/2009
Idade : 69

Chegando no ano novo de moto nova Empty
MensagemAssunto: Re: Chegando no ano novo de moto nova   Chegando no ano novo de moto nova EmptyTer 15 Jan - 15:36

Edson, consegui um valor melhor com a Manfre (mas depende do perfil), através da Triple e fiz o meu licenciamento, também com uma boa economia, apesar da canseira que dão no DETRAN.abs
Ir para o topo Ir para baixo
Mirarchi_955
Admin
Mirarchi_955


Mensagens : 838
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 49
Localização : São Paulo

Chegando no ano novo de moto nova Empty
MensagemAssunto: Re: Chegando no ano novo de moto nova   Chegando no ano novo de moto nova EmptyDom 13 Jan - 12:25

Com certeza Nairo, o valor pode variar muito. Uma das dicas mais importantes que dou é pedir para o corretor te passar o maior número de cotações possíveis, pois o valor (além do perfil, cidade, etc.) varia muito de uma seguradora para outra pois as companhias avaliam de forma diferente marcas e modelos de carros e motos.

Para vocês terem uma idéia, o valor de uma mesma Seguradora pode variar de um corretor para outro por causa do acordo de comissão que eles possuem com esta determinada seguradora.

Portanto, não fechem com a primeira cotação que receberem, peçam o maior número de cotações possíveis e se o seu corretor der alguma desculpa que só tem esta cotação e bla bla bla, tente outro corretor.

Abraço!
Mirarchi
Ir para o topo Ir para baixo
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Chegando no ano novo de moto nova Empty
MensagemAssunto: Re: Chegando no ano novo de moto nova   Chegando no ano novo de moto nova EmptySáb 12 Jan - 13:48

Edson,

quando inauguraram a Triple, só tinha moto preta a pronta entrega e as brancas tinham fila de espera, agora parece que é o oposto!!!! Vai entender.

O Mirarchi pode dar um palpite melhor sobre o valor de seguro, mas sei que o seguro de uma Explorer 1200, que custa R$62.900,00 esta por volta dos 3 mil reais.

Será que pagar R$2.400,00 na 800 que custa R$39.900,00 esta razoável? Ou o preço é esse mesmo?

Seguro depende muito de perfil e o valor pode variar muito.

Aguardaremos seus comentários sobre o "brinquedo" novo.

Parabéns pela aquisição e boa sorte com ela.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Edson Torella




Mensagens : 8
Data de inscrição : 05/01/2013
Idade : 44
Localização : São Paulo

Chegando no ano novo de moto nova Empty
MensagemAssunto: Re: Chegando no ano novo de moto nova   Chegando no ano novo de moto nova EmptySex 11 Jan - 15:36

HAHHAhahah o pessoal aqui é muito engraçada.
Mirarchi, fiz o financ em 36X que é pra ver se eu paro com uma moto mais de um ano! (exigência da patroa)

Pego a branquela na próxima terça e ao contrário do que disse o colega , só tem em branco , a preta esta em falta e sem previsão. Chegaram hoje 45 Tiger´s todas brancas!!

Estou que nem criança aguardando o papai noel, vai ser um fim de semana longo pra mim!! bounce

Consegui um seguro bem em conta , se alguem quiser a indicação, eu passo por MP. Ficou em 2.440.

E fiquem tranquilos pq vou dar o parecer logo menos uma vez que vou usar a tigresa no dia a dia, quero ver no corredor....
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Chegando no ano novo de moto nova Empty
MensagemAssunto: Re: Chegando no ano novo de moto nova   Chegando no ano novo de moto nova Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Chegando no ano novo de moto nova
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Novo Dono e Proprietário de uma Bela Moto.
» Chegando...
» Chegando
» Max Chegando
» Chegando....

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiger Club Brasil :: APRESENTAÇÃO DE NOVOS INSCRITOS-
Ir para: