Tiger Club Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Site para motociclistas proprietários da moto modelo Tiger da Triumph
 
RegistarInícioPortalÚltimas imagensProcurarEntrar

 

 Novo Usuário do Fórum, mas não de Triumph

Ir para baixo 
+3
Nairo 1050
VABER
Millencolin
7 participantes
AutorMensagem
Cadu




Mensagens : 25
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 50
Localização : Rio de Janeiro

Novo Usuário do Fórum, mas não de Triumph Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Usuário do Fórum, mas não de Triumph   Novo Usuário do Fórum, mas não de Triumph EmptySeg 6 maio - 22:21

Motos até 250cc nunca me incomodaram com o bafo do motor, mas acima de 600cc é um inferno parar no trânsito. Especialmente no verão daqui do Rio. Estou com a Tiger 1050 há poucos dias e acho que a XT600 esquentava mais as minhas pernas. Apesar da Triumph esquentar mais, o calor se concentra um pouco mais pra frente, não diretamente nas pernas.
Bom, fora a refrigeração líquida e a ventoinha que ajudam...
Ir para o topo Ir para baixo
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Novo Usuário do Fórum, mas não de Triumph Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Usuário do Fórum, mas não de Triumph   Novo Usuário do Fórum, mas não de Triumph EmptySáb 4 maio - 22:43

Paulo, moto que não esquenta, só se for elétrica e mesmo assim tenho minhas dúvidas. bom

Aproveita que tem a Concessionária aí no Rio e faça um Test Ride para sanar ou confirar sua dúvida.

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Roberto Garcia




Mensagens : 12
Data de inscrição : 03/02/2013
Idade : 72
Localização : Rio de Janeiro

Novo Usuário do Fórum, mas não de Triumph Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Usuário do Fórum, mas não de Triumph   Novo Usuário do Fórum, mas não de Triumph EmptySáb 4 maio - 18:29

Paulo Robert

Estou numa duvida do caramba, já estou com o dinheiro na mão, mas estou reticente a Tiger 800 XC, com relação ao alto aquecimento do motor, chegando ao ponto de ficar em duvida, se estou comprando um fogão industrial ou uma moto, moro no rio de janeiro, já viu quando chegar o verão num congestionamento de praia por exemplo. Vou estar simplesmente funicado.

Abraço a todos
Ir para o topo Ir para baixo
Millencolin




Mensagens : 11
Data de inscrição : 28/12/2012
Idade : 40
Localização : Santos/SP

Novo Usuário do Fórum, mas não de Triumph Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Usuário do Fórum, mas não de Triumph   Novo Usuário do Fórum, mas não de Triumph EmptyTer 1 Jan - 23:29

Jordan, muito obrigado!!
Realmente a 1050 é um canhão!

Essa semana vou passar na Triple, vamos ver se tenho novidades....
Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Jordan Gustavo Trapp




Mensagens : 15
Data de inscrição : 20/12/2012
Idade : 46
Localização : Venâncio Aires - RS

Novo Usuário do Fórum, mas não de Triumph Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Usuário do Fórum, mas não de Triumph   Novo Usuário do Fórum, mas não de Triumph EmptySeg 31 Dez - 18:09

Olá Luccas, Bem vindo ao grupo...

Quanto a categoria de moto em que você quer entrar, não tenha dúvida que é uma excelente escolha. Tenho uma Tiger 1050 e é uma motocicleta espetacular, até mesmo em terrenos fora de estrada ela se dá bem, com ajustes na suspensão para deixar mais macia, mas com limites é claro. No asfalto você consegue manter 160, 180 até 200 km/h com muito conforto. A final dela é 240 Km/h, com mapa de injeção e escapamento originais. Esses dias fui a um encontro no Uruguai, 60 Km para dentro em relação á fronteira com Rio Grande do Sul. Fomos a uma velocidade média de 140/150 Km/h numa viajem de 300 Km em 3 hs, com 1 parada. Apesar da velocidade média elevada, fiz a média de 19,8 Km/l. Excelente média para uma moto 1050 cc. Te recomento a Tiger 1050 por ser uma moto versátil, com uma pegada esportiva mas também razoável para estradas de terra, assim como o Nairo falou.... Mas eu sou suspeito de falar, afinal tenho uma né... Sugiro você fazer teste driver nas motocas!!

Abraço e feliz 2013!!

Aproveito para deixar um feliz 2013 aos demais membros do grupo, desejando muitas viagens e realizações.

Jordan
Ir para o topo Ir para baixo
Johnnie Walker




Mensagens : 188
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 48
Localização : São Paulo/Vinhedo

Novo Usuário do Fórum, mas não de Triumph Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Usuário do Fórum, mas não de Triumph   Novo Usuário do Fórum, mas não de Triumph EmptySeg 31 Dez - 16:38

Fui eu que falei da Pegaso. De um camarada do Trol. A MT-01 mto me agrada, mas tem que ser para ficar para sempre. A Storm é muito trambolhão, rs... Acho linda as Customs, mas não me adapto à posição. A da Bonnie é bem ereta, pedaleiras recuadas.

Eu quero ter mais uma Super Naked antes de ir para as Big Trails, mas se não tiver jeito, vou pra Tiger ou Bonnie.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.triumphonline.com.br
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Novo Usuário do Fórum, mas não de Triumph Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Usuário do Fórum, mas não de Triumph   Novo Usuário do Fórum, mas não de Triumph EmptySeg 31 Dez - 16:18

Ter moto em São Paulo esta desesperador e desolador.

Depois que roubaram a Tiger 900 do Flavio, acredito em qualquer coisa.

Alguém postou em algum fórum que li, que haviam roubado a Aprilia Pegaso 650...então já viu.

Luccas, se lembra do casal que foi morto na Bandeirantes as 8 da noite vindo de Santos com uma Honda 1000? Quem não mora em São Paulo não imagina o tamanho do perigo e acaba sendo presa fácil dos FDP.

Harley, BMW, que até então eram sinônimo de motos não visadas e o seguro era baratinho, agora já não é bem assim.

Por isso que acho que as manifestações de motociclistas contra a violência deveriam ser na porta das mosntadoras e na região do Baixo Clero da General, mas isso já falamos antes.

JW, já considerou a Storm?? Tá certo que custa uns 50 mil, mas aquele motorzão é animal. Me lembro de você comentar sobre a MT1!!! Moto legal e não deve ter mercado pros Manos.

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Millencolin




Mensagens : 11
Data de inscrição : 28/12/2012
Idade : 40
Localização : Santos/SP

Novo Usuário do Fórum, mas não de Triumph Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Usuário do Fórum, mas não de Triumph   Novo Usuário do Fórum, mas não de Triumph EmptySeg 31 Dez - 15:53

Pois é....infelizmente a segurança em SP está a zero!

Este talvez seja um dos motivos que me leve a querer sair de uma SS e partir para uma bigtrail, apesar de que aqui em Santos, graças a Deus os relatos de assalto a motos são muito menores do que em SP-capital...
Ir para o topo Ir para baixo
Johnnie Walker




Mensagens : 188
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 48
Localização : São Paulo/Vinhedo

Novo Usuário do Fórum, mas não de Triumph Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Usuário do Fórum, mas não de Triumph   Novo Usuário do Fórum, mas não de Triumph EmptyDom 30 Dez - 20:07

Nairo, na verdade eu queria um Thruxton, mas como não vem, a Bonnie é a mesma base. Eu adoro o estilo Cafe Racer, e ainda poderia andar com meus amigos de Harley, e ainda esnobar... Rs....

Acabei considerando um pouco mais essa moto, devido à onda de violência que tomou conta de SP, e parece que só nós que vemos. Esse ano de 2012 foram muitos roubos e tentativas de assaltos de membros do TROL. Uma menina que anda com a gente e tem uma Z-750, chegou a ter um tiro disparado contra ela, e por sorte não a acertou, mas foi o suficiente para derrubá-la com o susto.
Ano passado, estava indo para Interlagos ajudar um amigo que estava correndo o Pirelli Superbike, e socorri um rapaz que levou 2 tiros pelas costas em uma tentativa de assalto. Minha esposa estava comigo, e ficou desesperada. Enfim, poderíamos discutir essa parte de "Segurança Pública" em outro tópico, se for o caso...

Estou a 1 ano e meio sem moto, depois de um acidente que a "Aura" deu perda total, juntando as moedinhas para comprar outra, e agora que posso, não estou me sentindo seguro.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.triumphonline.com.br
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Novo Usuário do Fórum, mas não de Triumph Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Usuário do Fórum, mas não de Triumph   Novo Usuário do Fórum, mas não de Triumph EmptyDom 30 Dez - 16:05

Johnnie Walker escreveu:
Aê Millencolin, seja bem vindo.

Eu ainda estou na dúvida entre ela, outra S3 ou até uma Bonnie. A certeza é de ficar na Triumph.


Bonnie affraid Sleep Brincadeirinha geek geek Tenho amigos que tem Bonnevile e outras Triumphs também e embora a Bonnie tenha um design retrô, o motor é bem forte. Todos a elagiam muito.
Ir para o topo Ir para baixo
Johnnie Walker




Mensagens : 188
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 48
Localização : São Paulo/Vinhedo

Novo Usuário do Fórum, mas não de Triumph Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Usuário do Fórum, mas não de Triumph   Novo Usuário do Fórum, mas não de Triumph EmptyDom 30 Dez - 0:51

Aê Millencolin, seja bem vindo.

Eu ainda estou na dúvida entre ela, outra S3 ou até uma Bonnie. A certeza é de ficar na Triumph.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.triumphonline.com.br
Millencolin




Mensagens : 11
Data de inscrição : 28/12/2012
Idade : 40
Localização : Santos/SP

Novo Usuário do Fórum, mas não de Triumph Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Usuário do Fórum, mas não de Triumph   Novo Usuário do Fórum, mas não de Triumph EmptySáb 29 Dez - 16:38

Nairo 1050 escreveu:
É isso aí Luccas, talves um dia alguém invente uma moto que tem TUDO o que queremos. Estão quase conseguindo... lol! lol!

Não necessáriamente todos irão te indicar a 800 XC, alguns poderão te indicar a Explorer 1200. Novo Usuário do Fórum, mas não de Triumph 956216 Novo Usuário do Fórum, mas não de Triumph 956216 Novo Usuário do Fórum, mas não de Triumph 956216

Voltando ao assunto das 800, você já deve ter visto em revistas e sites de motociclismo, o comparativo entre a Tiger 800 e a GS 800 e que as duas são bem semelhantes em desempenho, etc, MAS a Tiger custa (por enquanto) R$39.900,00 enquanto a GS custa R$42.900,00. São3 mil reais de diferença que dá para comprar o baú traseiro e o GPS.

Outro detalhe importante é que em breve abrirá uma Concessionária Triumph aí em Santos, então........ cheers


Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked

Aí eu ví vantagem, hein????????????

Ir para o topo Ir para baixo
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Novo Usuário do Fórum, mas não de Triumph Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Usuário do Fórum, mas não de Triumph   Novo Usuário do Fórum, mas não de Triumph EmptySáb 29 Dez - 16:00

É isso aí Luccas, talves um dia alguém invente uma moto que tem TUDO o que queremos. Estão quase conseguindo... lol! lol!

Não necessáriamente todos irão te indicar a 800 XC, alguns poderão te indicar a Explorer 1200. Novo Usuário do Fórum, mas não de Triumph 956216 Novo Usuário do Fórum, mas não de Triumph 956216 Novo Usuário do Fórum, mas não de Triumph 956216

Voltando ao assunto das 800, você já deve ter visto em revistas e sites de motociclismo, o comparativo entre a Tiger 800 e a GS 800 e que as duas são bem semelhantes em desempenho, etc, MAS a Tiger custa (por enquanto) R$39.900,00 enquanto a GS custa R$42.900,00. São3 mil reais de diferença que dá para comprar o baú traseiro e o GPS.

Outro detalhe importante é que em breve abrirá uma Concessionária Triumph aí em Santos, então........

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Millencolin




Mensagens : 11
Data de inscrição : 28/12/2012
Idade : 40
Localização : Santos/SP

Novo Usuário do Fórum, mas não de Triumph Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Usuário do Fórum, mas não de Triumph   Novo Usuário do Fórum, mas não de Triumph EmptySáb 29 Dez - 11:28

Meu amigo, eu já tive (por ordem de aquisição):
BIZ 100, XLR 125cc, Twister 250cc, GS500, Bandit600, Tornado 250cc, Lander 250cc, Daytona 675 - está última.

Então já pude experimentar algo, talvez não muito parecido, com a tornado e lander. Realmente de todas eram as mais confortáveis.

A SS é uma delícia, viajar e chegar a 200km/h em menos de 6seg, fazer curvas deitado.... participar de trackdays..

Mas por outro lado, você acertou em cheio.... Quero mais liberdade(conforto)... mais aventura do que adrenalina.... poder viajar sem destino, meter um GPS na moto, uma mochila nas costas e sair sem preocupação de asfalto, tipo de estrada e também ladrões(sim, as SS sãoo muuuuuuuuito visadas)....

Aqui no fórum to vendo que 100% vai me indicar a Tiger800xc, mas como sou de Santos e aqui tem cncessionária BMW, a F800GS acho que também esta na disputa.....

O problema é que, quem tem ou teve uma Triumph não quer sair dessa marca jamais!!!

Espero que em breve possamos fazer uma trip juntos.

Abraços!!!!


Nairo 1050 escreveu:
Olá Luccas, seja bem vindo ao Fórum.
Aqui todos serão meio suspeitos para falar de Big Trails, pois a grande maioria ou é proprietário de uma ou já foi um dia.

Você comentou que já teve várias motos, contudo, concluo que todas foram no estilos da 675, ou seja, SS!!!!

Cada estilo vai te trazer "PRAZERES" diferentes, se nas SS a adrenalina vem com a velocidade e a performance, nas Big Trails o prazer vem do conforto, autonomia, bagagens e na possibilidade de dar a volta ao mundo tendo ou não estradas. Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Você precisa identificar o quê é mais importante para você neste momento, uma grande viagem com deslocamentos diários de 500/600 km ou dar uns rolês a 200 km/h???

Se a alternativa for a primeira ( eu recomendo essa, rsrsrsrs) então a Big Trail será sua grande companheira e o "prazer" que ela te proporcionará em viagens será incomparável. Se a opção for a segunda, uma Big Trail também te dará prazer, já que quase todas elas chegam nos 200 km/h facilmente. Laughing Laughing Laughing

Um terceira opção pode ser uma moto intermediária aos dois estilos, como a Tiger 1050, por exemplo ( minha moto) ela tenta aliar o melhor dos dois mundos, mesmo não fazendo tão bem nenhum deles, mas te dará um enorme prazer, pois a Tiger 1050 é confortável, tem boa autonomia com performance de SS. Perde-se em situações de Off Road, pois como ela tem suspensões e pneus para asfalto não dá para fazer muita graça com ela.

Minha sugestão é você continuar experimentando vários modelos até se decidir por uma delas (sugiro a Tiger 800 XC), pois tenho certeza que assim que comprar sua primeira Big e fizer sua grande viagem, não sairá mais deste estilo.

Pense nisso e boa escolha.

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Millencolin




Mensagens : 11
Data de inscrição : 28/12/2012
Idade : 40
Localização : Santos/SP

Novo Usuário do Fórum, mas não de Triumph Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Usuário do Fórum, mas não de Triumph   Novo Usuário do Fórum, mas não de Triumph EmptySáb 29 Dez - 11:22

Valdir Bertelli escreveu:
Acredito que esta no caminho certo com a Big vai em qualquer lugar asfalto terra pedra agua barro e não vai ter dor nas costas vai conhecer o caminho da liberdade bem vindo

Grande abraço.

Valeu meu amigo!! Esse negócio de dor nas costas é verdade, porque quase sempre viajo com minha esposa.... e aí já viu... SS com garupa é de matar...rs
Ir para o topo Ir para baixo
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Novo Usuário do Fórum, mas não de Triumph Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Usuário do Fórum, mas não de Triumph   Novo Usuário do Fórum, mas não de Triumph EmptySáb 29 Dez - 11:15

Olá Luccas, seja bem vindo ao Fórum.
Aqui todos serão meio suspeitos para falar de Big Trails, pois a grande maioria ou é proprietário de uma ou já foi um dia.

Você comentou que já teve várias motos, contudo, concluo que todas foram no estilos da 675, ou seja, SS!!!!

Cada estilo vai te trazer "PRAZERES" diferentes, se nas SS a adrenalina vem com a velocidade e a performance, nas Big Trails o prazer vem do conforto, autonomia, bagagens e na possibilidade de dar a volta ao mundo tendo ou não estradas. Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Você precisa identificar o quê é mais importante para você neste momento, uma grande viagem com deslocamentos diários de 500/600 km ou dar uns rolês a 200 km/h???

Se a alternativa for a primeira ( eu recomendo essa, rsrsrsrs) então a Big Trail será sua grande companheira e o "prazer" que ela te proporcionará em viagens será incomparável. Se a opção for a segunda, uma Big Trail também te dará prazer, já que quase todas elas chegam nos 200 km/h facilmente. Laughing Laughing Laughing

Um terceira opção pode ser uma moto intermediária aos dois estilos, como a Tiger 1050, por exemplo ( minha moto) ela tenta aliar o melhor dos dois mundos, mesmo não fazendo tão bem nenhum deles, mas te dará um enorme prazer, pois a Tiger 1050 é confortável, tem boa autonomia com performance de SS. Perde-se em situações de Off Road, pois como ela tem suspensões e pneus para asfalto não dá para fazer muita graça com ela.

Minha sugestão é você continuar experimentando vários modelos até se decidir por uma delas (sugiro a Tiger 800 XC), pois tenho certeza que assim que comprar sua primeira Big e fizer sua grande viagem, não sairá mais deste estilo.

Pense nisso e boa escolha.

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
VABER




Mensagens : 52
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 54
Localização : Osasco - SP

Novo Usuário do Fórum, mas não de Triumph Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Usuário do Fórum, mas não de Triumph   Novo Usuário do Fórum, mas não de Triumph EmptySáb 29 Dez - 1:29

Acredito que esta no caminho certo com a Big vai em qualquer lugar asfalto terra pedra agua barro e não vai ter dor nas costas vai conhecer o caminho da liberdade bem vindo

Grande abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Millencolin




Mensagens : 11
Data de inscrição : 28/12/2012
Idade : 40
Localização : Santos/SP

Novo Usuário do Fórum, mas não de Triumph Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Usuário do Fórum, mas não de Triumph   Novo Usuário do Fórum, mas não de Triumph EmptySex 28 Dez - 23:10

Ah!, Se alguém tiver afim de uma Daytona675, fale comigo, quem sabe não fazemos negócio e eu acelero meu processo de aquisição de uma bigtrail.

rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Millencolin




Mensagens : 11
Data de inscrição : 28/12/2012
Idade : 40
Localização : Santos/SP

Novo Usuário do Fórum, mas não de Triumph Empty
MensagemAssunto: Novo Usuário do Fórum, mas não de Triumph   Novo Usuário do Fórum, mas não de Triumph EmptySex 28 Dez - 22:40

Pessoal, boa noite!

Meu nome é Luccas e sou proprietário de uma Triumph Daytona 675 08/08.
Tenho "quase" 29 anos(faço em janeiro), advogado, casado e com uma filha de 6 anos.

Sou apaixonado por motos e já tive inúmeras de vários tipos, tamanhos, potências e cores.

Mas vamos ao que interessa. Recentemente em alguns papos com meu cunhado, ele me instigou a fazer algumas viagens de moto. Até aqui nada novo, mas o convite foi para fazer viagens "diferentes" do que eu estava acostumado, como por exemplo a Estrada Real, Chapada, etc...

Na hora descartei, pois já me imaginei sem coluna, pois andar de SS, mais de 500km por dia é autoflagelação, além de que um SS não suporta qualquer terreno.

Daí veio a pergunta dele... Você já pensou em pegar uma BigTrail?

Shocked Shocked Shocked

Não, nunca pensei! Mas aí... em menos de 24hs, isso não saiu mais da minha cabeça...

Em duas semanas já visitei a Triumph (que é na rua que eu trabalho em SP) e falei com o vendedor Matheus... Conheci a Tiger800XC. Paixão a primeira vista.
Ontem fui na BMW (em Santos, cidade que eu moro), falei com o vendedor Milton e conheci a F800GS. paixão a segunda vista.

E agora não consigo pensar em outra coisa a não ser nesta dúvida cruel de mudar totalmente de uma SS, para uma moto de proposta diferente da que eu estou acostumado.

Bom, resumindo... me cadastrei aqui para que eu possa conhecer este mundo novo pra mim e, quem sabe, em breve eu seja mais um usuário/proprietário de uma motona dessas.

Um abraço pessoal e feliz 2013.



Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Novo Usuário do Fórum, mas não de Triumph Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Usuário do Fórum, mas não de Triumph   Novo Usuário do Fórum, mas não de Triumph Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Novo Usuário do Fórum, mas não de Triumph
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Novo no Forum
» Novo no Forum
» Novo no forum
» Novo no Forum
» NOVO NO FORUM

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiger Club Brasil :: APRESENTAÇÃO DE NOVOS INSCRITOS-
Ir para: