Tiger Club Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Site para motociclistas proprietários da moto modelo Tiger da Triumph
 
RegistarInícioPortalÚltimas imagensProcurarEntrar

 

 Sistema de arrefecimento

Ir para baixo 
+8
Johnnie Walker
brito
VABER
dmreinert
Nairo 1050
MACARINI
Mirarchi_955
Carlyle Dourado
12 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Eric slp

Eric slp


Mensagens : 127
Data de inscrição : 23/05/2013
Idade : 46
Localização : S.L.P / SP

Sistema de arrefecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de arrefecimento   Sistema de arrefecimento EmptySáb 8 Jul - 18:40

pra trocar a junta nao precisa abrir o motor so sacar o cabeçote e simples mais antes veja se a valvula termostatica nao travou
Ir para o topo Ir para baixo
OSMAR




Mensagens : 19
Data de inscrição : 18/01/2017
Idade : 68
Localização : campo grande ms

Sistema de arrefecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de arrefecimento   Sistema de arrefecimento EmptyQui 20 Abr - 8:46

Bom dia. Srs. Minha tiger 955i ano 2006. Está com este problema. Esquentando e vazando agua pelo respiro. Também está com aceleração irregular em baixa, quando acelera em alta está normal. Levei no mecânico fez uns testes e falou que tem um cilindro com baixa compressão. Suspeita de junta de cabeçote queimada. Daí teria que abrir motor trocar junta etc.. alguém já teve este mesmo problema?
Ir para o topo Ir para baixo
brito

brito


Mensagens : 247
Data de inscrição : 28/01/2009
Idade : 62
Localização : Belo Horizonte

Sistema de arrefecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de arrefecimento   Sistema de arrefecimento EmptySáb 8 Jun - 20:03

Nairo 1050 escreveu:
Brito, não é o ideal, mas não terá maiores problemas.
Esse número é o valor da pressão de abertura da válvula da tampa que libera o fluido para o reservatório de expansão.
Pode ser que você note que o reservatório borbulhe um pouco antes, mas como estamo no outono/inverno, a moto não aquecerá tanto assim. Mas quando puder coloque. Original e deixe esta de reserva.



ok obrigado Sistema de arrefecimento 883276
Ir para o topo Ir para baixo
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Sistema de arrefecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de arrefecimento   Sistema de arrefecimento EmptySáb 8 Jun - 10:28

Brito, não é o ideal, mas não terá maiores problemas.
Esse número é o valor da pressão de abertura da válvula da tampa que libera o fluido para o reservatório de expansão.
Pode ser que você note que o reservatório borbulhe um pouco antes, mas como estamo no outono/inverno, a moto não aquecerá tanto assim. Mas quando puder coloque. Original e deixe esta de reserva.
Ir para o topo Ir para baixo
brito

brito


Mensagens : 247
Data de inscrição : 28/01/2009
Idade : 62
Localização : Belo Horizonte

Sistema de arrefecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de arrefecimento   Sistema de arrefecimento EmptySex 7 Jun - 18:52

Nairo 1050 escreveu:
Brito, como o JW disse, vale a pena comprar a original, a loja de BH já inaugurou? Devem estar vendendo.

Como opção gambitech procure na Honda a tampa do Cívic mais antigo, que serve direitinho, mas tem um detalhe importante. Esta gravado na tampa o valor 1.1 que é a pressão de abertura em BAR.

Boa sorte

Nairo comprei hoje outra tampa, como voce falou abaixo do ano 2000. a tampa é identica, igualzinha da tiger, esta sim acho que vai ficar muito boa, so que nela esta escrito 0.9 e nao 1.1 tem algum problema?
Ir para o topo Ir para baixo
brito

brito


Mensagens : 247
Data de inscrição : 28/01/2009
Idade : 62
Localização : Belo Horizonte

Sistema de arrefecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de arrefecimento   Sistema de arrefecimento EmptyQui 6 Jun - 21:09

Vi aqui no site esta semana um vídeo mostrando uma revisão na Tiger 955i, o camarada mostrava tudo, mas agora não acho onde esta, alguém sabe onde acho este vídeo?
Ir para o topo Ir para baixo
brito

brito


Mensagens : 247
Data de inscrição : 28/01/2009
Idade : 62
Localização : Belo Horizonte

Sistema de arrefecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de arrefecimento   Sistema de arrefecimento EmptyQui 6 Jun - 20:33

Nairo 1050 escreveu:
Pô, foi mau Brito, me disseram que a do Cívic antigo, anterior a 2000 servia, também já li isso nos Fóruns gringos.
Então é melhor colocar a original.

Abraço

Acho que comprei do civic ano 2002 kk nao tenho certeza Rolling Eyes talvez este foi o problema, o erro foi meu. Sistema de arrefecimento 883276
Ir para o topo Ir para baixo
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Sistema de arrefecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de arrefecimento   Sistema de arrefecimento EmptyQui 6 Jun - 20:20

Pô, foi mau Brito, me disseram que a do Cívic antigo, anterior a 2000 servia, também já li isso nos Fóruns gringos.
Então é melhor colocar a original.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
brito

brito


Mensagens : 247
Data de inscrição : 28/01/2009
Idade : 62
Localização : Belo Horizonte

Sistema de arrefecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de arrefecimento   Sistema de arrefecimento EmptyQui 6 Jun - 19:53

Nairo a tampa do honda civic ficou apertada tentei dar um jeito mais nao deu, coloquei a original outra vez e nao saiu mais agua scratch scratch de qualquer forma vou pedir uma original nova na jack .
Ir para o topo Ir para baixo
Braga

Braga


Mensagens : 148
Data de inscrição : 27/04/2009
Idade : 69

Sistema de arrefecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de arrefecimento   Sistema de arrefecimento EmptyQui 6 Jun - 10:04

Eaí Pele, 1º e mais importante:PARABÉNS PELA FILHA. Realmente, parece que a Triumph está preocupada apenas em vender, vender, vender. Está se esquecendo de que a marca tem pessoas "apaixonadas" e que fazem a maior divulgação positiva, que é a "boca a boca", "carregando-a nas costas e as vezes tatuadas no corpo". Só a parcela de grana no encontro é muito pouco, principalmente a desconsideração com o Tiger Club Brasil e nosso querido Presidente. Lamentável . VAMOS APERTA-LOS.
Ir para o topo Ir para baixo
brito

brito


Mensagens : 247
Data de inscrição : 28/01/2009
Idade : 62
Localização : Belo Horizonte

Sistema de arrefecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de arrefecimento   Sistema de arrefecimento EmptyQua 5 Jun - 17:59

Pelingrino escreveu:
Coitado de mim o pessoal nem entrou em contato comigo!! Nao To sabendo de nada desta loja em bh!!


scratch scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Johnnie Walker




Mensagens : 188
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 48
Localização : São Paulo/Vinhedo

Sistema de arrefecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de arrefecimento   Sistema de arrefecimento EmptyTer 4 Jun - 18:33

Pelê, inaugura esse mês. Liga lá e troca uma idéia. Tem o fone aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.triumphonline.com.br
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

Sistema de arrefecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de arrefecimento   Sistema de arrefecimento EmptyTer 4 Jun - 10:34

Coitado de mim o pessoal nem entrou em contato comigo!! Nao To sabendo de nada desta loja em bh!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
brito

brito


Mensagens : 247
Data de inscrição : 28/01/2009
Idade : 62
Localização : Belo Horizonte

Sistema de arrefecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de arrefecimento   Sistema de arrefecimento EmptyDom 2 Jun - 19:31

Nairo 1050 escreveu:
Brito, como o JW disse, vale a pena comprar a original, a loja de BH já inaugurou? Devem estar vendendo.

Como opção gambitech procure na Honda a tampa do Cívic mais antigo, que serve direitinho, mas tem um detalhe importante. Esta gravado na tampa o valor 1.1 que é a pressão de abertura em BAR.

Boa sorte

Nairo e JW obrigado vou ver a original.

Nairo a loja ainda nao inaugurou mas ta pronta tem ate moto la dentro so que nao podemos entrar kk, to esperando o Pele dar o sinal verde Rolling Eyes Laughing cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Sistema de arrefecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de arrefecimento   Sistema de arrefecimento EmptyDom 2 Jun - 17:07

Brito, como o JW disse, vale a pena comprar a original, a loja de BH já inaugurou? Devem estar vendendo.

Como opção gambitech procure na Honda a tampa do Cívic mais antigo, que serve direitinho, mas tem um detalhe importante. Esta gravado na tampa o valor 1.1 que é a pressão de abertura em BAR.

Boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
Johnnie Walker




Mensagens : 188
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 48
Localização : São Paulo/Vinhedo

Sistema de arrefecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de arrefecimento   Sistema de arrefecimento EmptyDom 2 Jun - 16:37

Várias Triumph vendidas pelo Izzo deram problema nessa tampa depois de algum tempo. Vi em outro fórum que a Triple vende a 44 reais. Não é tão caro.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.triumphonline.com.br
brito

brito


Mensagens : 247
Data de inscrição : 28/01/2009
Idade : 62
Localização : Belo Horizonte

Sistema de arrefecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de arrefecimento   Sistema de arrefecimento EmptyDom 2 Jun - 11:07

Bom dia amigos, sai agora para dar uma voltinha quando desci da moto percebi uma agua descendo perto do radiador, mas nao deu para ver onde é, entao voltei para ver se em casa dava pra ver. chegando em casa deixei ela ligada porque nao estava mais saindo agua, ai sim percebi que estava saindo da TAMPA do RADIADOR. a minha moto nunca aqueceu e nem saiu agua do reservatorio, tambem nunca baixou o nivel de agua e no painel tambem nao passa do meio. E agora é a tampa do radiador? onde comprar so na jak Rolling Eyes de outra moto cabe la?
Ir para o topo Ir para baixo
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Sistema de arrefecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de arrefecimento   Sistema de arrefecimento EmptyDom 18 Nov - 15:04

Carlyle Dourado escreveu:
Obrigado Valdir. No meu caso antes de viajar limpamos o sistema todo do arrefecimento, colocamos fluido de radiador e completamos com água desmineralizada. água tinha com certeza no radiador. Acho mesmo que deve ser o caso da tampa do radiador ou realmente o fluido que colocaram não é o adequado (além de estar misturado a água). Farei todos os testes por eliminação de acordo com as dicas que recebí aqui no tópico. Abraço a todos. study cheers

Carlyle, tome cuidado!!!!
Tem muito aditivo de radiador que é água com corante e não cumpre a função desejada.
Coloque aditivos reconhecidamente eficazes, pois nestas horas não compensa economizar em produtos duvidosos.
Ir para o topo Ir para baixo
VABER




Mensagens : 52
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 54
Localização : Osasco - SP

Sistema de arrefecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de arrefecimento   Sistema de arrefecimento EmptyQua 14 Nov - 23:00

Oi Carlyle

Verifica se tem ar no sistema como trocou a agua e fluido pode ser.
Ir para o topo Ir para baixo
Carlyle Dourado




Mensagens : 29
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 58
Localização : Natal-RN - Brasil

Sistema de arrefecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de arrefecimento   Sistema de arrefecimento EmptyTer 13 Nov - 16:59

Obrigado Valdir. No meu caso antes de viajar limpamos o sistema todo do arrefecimento, colocamos fluido de radiador e completamos com água desmineralizada. água tinha com certeza no radiador. Acho mesmo que deve ser o caso da tampa do radiador ou realmente o fluido que colocaram não é o adequado (além de estar misturado a água). Farei todos os testes por eliminação de acordo com as dicas que recebí aqui no tópico. Abraço a todos. study cheers
Ir para o topo Ir para baixo
VABER




Mensagens : 52
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 54
Localização : Osasco - SP

Sistema de arrefecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de arrefecimento   Sistema de arrefecimento EmptySeg 12 Nov - 21:56

Oi Carlyle

Tive este problema no transito ele joga agua para fora liguei ela na garagem e deixei acionar ventoinha dai desliguei o motor ela jogava agua para fora, a agua que sobrava no reservatorio o radiador sugava repeti este processo por umas 5 vezes o radiador sugava a agua toda que ficava no reservatorio por fim parou não jogou mais agua para fora era falta de agua no radiador.
Ir para o topo Ir para baixo
Carlyle Dourado




Mensagens : 29
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 58
Localização : Natal-RN - Brasil

Sistema de arrefecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de arrefecimento   Sistema de arrefecimento EmptySeg 12 Nov - 11:47

Mais uma boa dica pra solução desse problema, fico bastante agredecido pelo intercambio de informações. Esse forum esta´cada vez melhor. Obrigado turma. cheers cheers
Carlyle
Ir para o topo Ir para baixo
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Sistema de arrefecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de arrefecimento   Sistema de arrefecimento EmptySeg 12 Nov - 11:23

Bem observado Diogo.
No caso da ventoinha, pode ser o motor elétrico da mesma ou o relê de acionamento e no último caso o chicote elétrico.
Um bom mecânico ou eletricista (pode ser de carro mesmo) consegue verificar o funcionamento correto destes componentes.

Nairo
Ir para o topo Ir para baixo
dmreinert

dmreinert


Mensagens : 85
Data de inscrição : 16/11/2008
Idade : 39

Sistema de arrefecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de arrefecimento   Sistema de arrefecimento EmptySeg 12 Nov - 11:14

Carlyle, tive esse problema recentemente com a minha. O caso era o mesmo do seu, era pegar transito e a moto aquecia. Depois de aquecida, ela soltava o fluído pelo suspiro.

Como o Nairo disse, pode sim ser a tampa, mas no meu caso foi a ventoinha. Demorei pra notar, pois a ventoinha ligava. O problema era intermitente, hora a ventoinha ligava, hora não. E às vezes, desligava antes da hora, quando a moto ainda estava com temperatura acima do normal (até 102º). O problema era no motor da ventoinha, e como é lacrado, tive que substituí-la.

Faça o teste do fluído e da tampa, mas se não resolver, observe a ventoinha.

abraço,
Diogo
Ir para o topo Ir para baixo
Carlyle Dourado




Mensagens : 29
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 58
Localização : Natal-RN - Brasil

Sistema de arrefecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de arrefecimento   Sistema de arrefecimento EmptySeg 12 Nov - 10:42

Valeu amigos, vou trocar o fluido por este da Motul puro sem a água desmineralizada e ver o que vai acontecer. Se continuar eu substituo a tampa do radiador. Um abraço a todos.

Carlyle
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sistema de arrefecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de arrefecimento   Sistema de arrefecimento Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sistema de arrefecimento
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Sistema de arrefecimento
» Revisão Sistema de Arrefecimento
» Troca do líquido de arrefecimento da Tiger 1200

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiger Club Brasil :: Tiger 955i :: Motor, Embreagem, Transmissão-
Ir para: