Tiger Club Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Site para motociclistas proprietários da moto modelo Tiger da Triumph
 
RegistarInícioPortalÚltimas imagensProcurarEntrar

 

 Sistema de arrefecimento

Ir para baixo 
+5
955iGOR
Sette Gibernau
Pelingrino
Haroldo
Humberto
9 participantes
AutorMensagem
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Sistema de arrefecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de arrefecimento   Sistema de arrefecimento EmptyDom 26 maio - 18:17

Convocamos os proprietários da T800 a verificar onívoro do reservatório de expansão das suas motos e postarem o que indicar.

Abs

Ir para o topo Ir para baixo
TIGRE DE ST1200

TIGRE DE ST1200


Mensagens : 63
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 52
Localização : porto alegre

Sistema de arrefecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de arrefecimento   Sistema de arrefecimento EmptyDom 26 maio - 13:18

Boa tarde,
Gostara de saber se algum proprietário de 800xc observou o nivel de liquido do reservatório, o meu está um pouco abaixo do mínimo na posição de cavalete central(vertical).
Lendo em alguns forums de fora, percebi que nas triumph é comum elas manterem o nível baixo e qualquer complemento que seja colocado acima do minimo elas eliminam.
Procede.......
Ir para o topo Ir para baixo
VABER




Mensagens : 52
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 54
Localização : Osasco - SP

Sistema de arrefecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de arrefecimento   Sistema de arrefecimento EmptySeg 12 Nov - 22:07

Oi Humberto

Tive este problema no transito ele joga agua para fora liguei ela na garagem e deixei acionar ventoinha dai desliguei o motor ela jogava agua para fora, a agua que sobrava no reservatorio o radiador sugava repeti este processo por umas 5 vezes o radiador sugava a agua toda que ficava no reservatorio por fim parou não jogou mais agua para fora era falta de agua no radiador.

Ir para o topo Ir para baixo
VABER




Mensagens : 52
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 54
Localização : Osasco - SP

Sistema de arrefecimento Empty
MensagemAssunto: Sistema de arrefecimento   Sistema de arrefecimento EmptyQui 18 Out - 17:04

Oi Igor blz!!!

Se voce conseguir traduzir na intrega me informe eu tb não entendi muito bem !!!

Quote:
On 2005-03-21 12:18, Hayduke wrote:
There is a service bulletin for my bike regarding the coolant hoses gong to the external tank. Mine is an 02. You might call Triumph and give them you vin and ask if the have a recall for your bike.

I know this is an old thread, but.....

There was a recall for some Tigers as follows:

Recall service bulletin 331:
VIN Range 124104 - 198754
Fault Code: 02103598
Repair Code: 99331
Details: Check orientation of coolant overflow hoses. Check for extension hose inside overflow reservoir.

Disconnect the hose located on the side of the resevoir. Introduce a gentle flow of low pressure air (blow in it). It should vent to the atmosphere. If it doesn't, swap the hoses - check that the other one vents first. Also, check that there is an extension hose inside the resevoir attached to the fitting on the top of the resevoir.

Mine is 198874 ie later than this, but I've just checked it and guess what...........

So some of you out there may have the same problem.

I suspect this is why it runs hot in traffic. I guess there's now air in the system. Hey-ho.
__________________
Ian
2004 Tiger 955i
1961 BSA A10 Golden Flash.
Ir para o topo Ir para baixo
955iGOR




Mensagens : 4
Data de inscrição : 06/09/2012
Idade : 44
Localização : Brasília

Sistema de arrefecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de arrefecimento   Sistema de arrefecimento EmptyQui 18 Out - 14:50

Valdir Bertelli escreveu:
Encontrei este comentario na triumphrat.net

fiz a tradução pelo google

Houve uma recuperação de cerca de tigres como se segue:

Lembre-se no Boletim de Serviço 331:
VIN Gama 124104-198754
Código de falha: 02103598
Código de reparo: 99331
Detalhes: Verifique a orientação de mangueiras de estouro de refrigeração. Verifique a mangueira de extensão dentro do reservatório transbordar.

Desligue o tubo localizado na parte lateral do reservatório. Introduzir um suave fluxo de ar de baixa pressão (soprar no mesmo). Deve ventilar para a atmosfera. Se isso não acontecer, troque as mangueiras - verifique se as outras aberturas um primeiro. Além disso, a verificação da existência de uma mangueira de extensão no interior do reservatório ligado ao encaixe na parte superior do reservatório.

O meu é 198874 ou seja mais tarde do que isso, mas eu só verifiquei e adivinhem ...........

Então, alguns de vocês lá fora, pode ter o mesmo problema.

Eu suspeito que é por isso que corre quente no trânsito. Eu acho que agora há ar no sistema. Hey-ho.

Caro Valdir, você poderia me encaminhar o link para esse "informativo" que você traduziu acima? Eu queria dar uma olhada no texto original para tentar entender melhor o problema... para mim não ficou muito claro o que eu preciso fazer...
Muito obrigado pela ajuda!
Igor
Ir para o topo Ir para baixo
955iGOR




Mensagens : 4
Data de inscrição : 06/09/2012
Idade : 44
Localização : Brasília

Sistema de arrefecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de arrefecimento   Sistema de arrefecimento EmptyQui 18 Out - 14:40

Mirarchi_955 escreveu:
955Igor, o líquido do reservatório está abaixo ou acima da marcação "nível máximo"?
Antes estava acima do máximo, agora está um pouco abaixo do máximo.
Depois que eu esvaziei um pouco, parou de espirrar, mas ainda sai vapor, de vez em quando, por alguma parte do reservatório ou mangueiras próximas a ele...
Ir para o topo Ir para baixo
VABER




Mensagens : 52
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 54
Localização : Osasco - SP

Sistema de arrefecimento Empty
MensagemAssunto: Sistema de arrefecimento.   Sistema de arrefecimento EmptyQua 17 Out - 20:21

Encontrei este comentario na triumphrat.net

fiz a tradução pelo google

Houve uma recuperação de cerca de tigres como se segue:

Lembre-se no Boletim de Serviço 331:
VIN Gama 124104-198754
Código de falha: 02103598
Código de reparo: 99331
Detalhes: Verifique a orientação de mangueiras de estouro de refrigeração. Verifique a mangueira de extensão dentro do reservatório transbordar.

Desligue o tubo localizado na parte lateral do reservatório. Introduzir um suave fluxo de ar de baixa pressão (soprar no mesmo). Deve ventilar para a atmosfera. Se isso não acontecer, troque as mangueiras - verifique se as outras aberturas um primeiro. Além disso, a verificação da existência de uma mangueira de extensão no interior do reservatório ligado ao encaixe na parte superior do reservatório.

O meu é 198874 ou seja mais tarde do que isso, mas eu só verifiquei e adivinhem ...........

Então, alguns de vocês lá fora, pode ter o mesmo problema.

Eu suspeito que é por isso que corre quente no trânsito. Eu acho que agora há ar no sistema. Hey-ho.
Ir para o topo Ir para baixo
VABER




Mensagens : 52
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 54
Localização : Osasco - SP

Sistema de arrefecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de arrefecimento   Sistema de arrefecimento EmptyQua 17 Out - 20:00

Pode ter canais no radiador por onde passa a agua entupidos ao rodar em baixa velocidade no trasinto como a pressão do liquido esta alto e tem canais entupidos não da vazão suficiente e o liquido ferve, ja e em alta velocidade não vai dar problema porque a agua não vai estar muito quente e vem quase sem pressão e os canais que não estam entupidos da conta do serviço.
Ir para o topo Ir para baixo
Mirarchi_955
Admin
Mirarchi_955


Mensagens : 838
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 49
Localização : São Paulo

Sistema de arrefecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de arrefecimento   Sistema de arrefecimento EmptyQua 17 Out - 18:23

955Igor, o líquido do reservatório está abaixo ou acima da marcação "nível máximo"?
Ir para o topo Ir para baixo
955iGOR




Mensagens : 4
Data de inscrição : 06/09/2012
Idade : 44
Localização : Brasília

Sistema de arrefecimento Empty
MensagemAssunto: vapor...   Sistema de arrefecimento EmptyQua 17 Out - 0:25

caros colegas, estou com a minha tiger 955i 2002 ha menos de duas semanas e estou com um problema parecido... Quando a moto aquece um pouco, logo comeca a espirrar agua, aparentemente, do reservatório, e comeca a sair um vapor por trás do painel... como eu achei que o reservatorio estava muito cheio, eu esvaziei um pouco e os espirros pararam, mas o vapor continua aparecendo... o que pode ser?
Ir para o topo Ir para baixo
Sette Gibernau




Mensagens : 22
Data de inscrição : 27/02/2012
Idade : 32
Localização : SBC

Sistema de arrefecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de arrefecimento   Sistema de arrefecimento EmptyDom 11 Mar - 16:43

Já tentou a tampa do radiador?
Ir para o topo Ir para baixo
Humberto




Mensagens : 12
Data de inscrição : 16/01/2012
Idade : 49
Localização : Americana-SP

Sistema de arrefecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de arrefecimento   Sistema de arrefecimento EmptyQui 8 Mar - 9:27

Então acho melhor ir à feira procurar por um "cebolão" novo! Laughing
Até mais
Humberto
Ir para o topo Ir para baixo
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

Sistema de arrefecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de arrefecimento   Sistema de arrefecimento EmptyQui 8 Mar - 7:32

Então acho que realmente pode esta ocorrendo um erro na temperatura!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
Humberto




Mensagens : 12
Data de inscrição : 16/01/2012
Idade : 49
Localização : Americana-SP

Sistema de arrefecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de arrefecimento   Sistema de arrefecimento EmptyQua 7 Mar - 15:15

Olá Pessoal,
estou usando aditivo da Valeo. Aparentemente está acontecendo que, mesmo com o aditivo, a água "ferve" antes da ventuinha ligar e daí transborda.
abraço
Humberto
Ir para o topo Ir para baixo
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

Sistema de arrefecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de arrefecimento   Sistema de arrefecimento EmptyQua 7 Mar - 13:21

Isso que o Haroldo falou tem procedência! Nao tinha percebido o problema mas agora você relatando vejo que eu tinha o mesmo problema do Nao me importava, porque para o radiador da 900 andar vazio tem que ferver muito!!! Mas Depois que fiz a revisão acabei colocando estes fruídos devradiadores e Nao tenho notado o problema! Ou percebido!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
Haroldo

Haroldo


Mensagens : 267
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 58
Localização : Osasco

Sistema de arrefecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de arrefecimento   Sistema de arrefecimento EmptyQua 7 Mar - 12:13

Você colocou liquido de radiador com a agua (metil etileno glicol).
Na tiger 955 a ventoinha liga originalmente com 105º ai a agua já ferveu a 5º antes, com o liquido a agua não ferve.
Ir para o topo Ir para baixo
Humberto




Mensagens : 12
Data de inscrição : 16/01/2012
Idade : 49
Localização : Americana-SP

Sistema de arrefecimento Empty
MensagemAssunto: Sistema de arrefecimento   Sistema de arrefecimento EmptyDom 4 Mar - 21:33

Olá pessoal,
Estou com minha tigresa 900/95 a menos de dois meses e notei o seguinte problema:
Ao completar o reservatório do líquido de arrefecimento, mesmo deixando-o no mínimo, quando a moto "esquenta", quero dizer quando a "ventuinha" é acionada, o líquido no reservatório transborda e vaza boa parte. O que pode estar acontecendo? Será que é algum problema no "cebolão" que está demorando demais para acionar a ventuinha?
Abraços,
Humberto
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sistema de arrefecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de arrefecimento   Sistema de arrefecimento Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sistema de arrefecimento
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Sistema de arrefecimento
» Revisão Sistema de Arrefecimento
» Troca do líquido de arrefecimento da Tiger 1200

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiger Club Brasil :: Tiger 900 :: Motor, Embreagem, transmissão-
Ir para: