Tiger Club Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Site para motociclistas proprietários da moto modelo Tiger da Triumph
 
RegistarInícioPortalÚltimas imagensProcurarEntrar

 

 Perda total da carga da bateria com a moto ligada

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
RUY CLAUDIO WERNECK




Mensagens : 9
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 65
Localização : Joinville SC

Perda total da carga da bateria com a moto ligada Empty
MensagemAssunto: Perda total da carga da bateria com a moto ligada   Perda total da carga da bateria com a moto ligada EmptySeg 9 Jul - 23:47

Amigos, busquei minha Tiger em janeiro deste ano. Era de um grande amigo meu e estava impecável. Duas semanas atrás, esquecí a luz de estacionamento ligada uma tarde inteira e fiquei sem bateria. fiz uma chupeta no carro de um amigo e fui pra casa. No meio do caminho a moto apagou,ficando até sem o digital do painel. Recarreguei a bateria após certificar-me que estava perfeita e a moto ligou perfeitamente, mas, após algumas quadras apagou novamente sem qualquer carga na bateria.
Levei em uma oficina e o mecânico fêz diversos testes, chegando a conclusão que o problema era com o estator e que identificou pela internet que este problema é freqüente com a marca.
Gostaria de saber se algum dos amigos já ouviu falar sobre isto e caso seja correto, onde conseguir peça nova ou se é possível consertar a original.
Aguardo encontrá-los em FLORIPA!!! Very Happy Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Perda total da carga da bateria com a moto ligada Empty
MensagemAssunto: Re: Perda total da carga da bateria com a moto ligada   Perda total da carga da bateria com a moto ligada EmptyTer 10 Jul - 10:52

Rui,
Antes de condenar o estator, pela história que você apresenta, aposte primeiramente na bateria. Essas descargas repentinas e forçadas podem danificar a bateria. Aconteceu em uma Honda que eu tive. Procure arrumar uma bateria emprestada em alguma oficina, mesmo que usada, meia boca (desde que funcionando minimamente, é claro), e coloque na moto pra uns rolês. Se o evento se repetir, aí parta para a hipótese de peças outras. De repente, foi apenas a bateria que estava na moto que "colou" as placas ou se danificou de alguma forma e perdeu a capacidade de armazenar energia adequadamente.
Boa sorte aí na solução!
Abraço, Perda total da carga da bateria com a moto ligada 883276
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
RUY CLAUDIO WERNECK




Mensagens : 9
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 65
Localização : Joinville SC

Perda total da carga da bateria com a moto ligada Empty
MensagemAssunto: Re: Perda total da carga da bateria com a moto ligada   Perda total da carga da bateria com a moto ligada EmptyTer 10 Jul - 23:51

Olá Ferrarezi!
Já me passou pela cabeça fazer este tipo de teste, mas estou intrigado, por que a bateria pegou carga após ser colocada em carregador de carga lenta e após ser instalada novamente na moto, perdeu carga rapidamente com a moto ligada.
vou tentar experimentar trocar por outra Bateria e ver o que acontece. depois posto o resultado.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

Perda total da carga da bateria com a moto ligada Empty
MensagemAssunto: Re: Perda total da carga da bateria com a moto ligada   Perda total da carga da bateria com a moto ligada EmptyQua 11 Jul - 1:03

Oi Rui acho que Voce tem que ver dois pontos: a sua moto esta gerando energia e se esta energia gerada possui voltagem suficiente.

E so colocar o multimetro e ver se ela esta gerando energias e se esta energia esta dentro da voltagem que vai manter a bateria alimentada. Se estas duas coisas estiverem ok o problema e a bateria!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Perda total da carga da bateria com a moto ligada Empty
MensagemAssunto: Re: Perda total da carga da bateria com a moto ligada   Perda total da carga da bateria com a moto ligada EmptyQua 11 Jul - 11:18

RUY CLAUDIO WERNECK escreveu:
Olá Ferrarezi!
Já me passou pela cabeça fazer este tipo de teste, mas estou intrigado, por que a bateria pegou carga após ser colocada em carregador de carga lenta e após ser instalada novamente na moto, perdeu carga rapidamente com a moto ligada.
vou tentar experimentar trocar por outra Bateria e ver o que acontece. depois posto o resultado.
Abraço

Ruy, a bateria tem que fazer duas coisas diferentes, embora relacionadas entre si: "pegar carga" e "segurar a carga". Se ela foi danificada de alguma forma, ela pode até carregar, mas perde a carga rapidinho. Acontece com todo tipo de bateria esse fato de ela carregar, mas não segurar a carga mais (de celular, de notebook, de carro...).
Como o Pelê disse, com o multímetro você consegue medir a capacidade de geração de energia da moto. Se estiver tudo OK, a bateria está danificada. Se não tiver o multímetro mas arrumar uma bateria emprestada, a troca que sugeri pode tirar as dúvidas.
Abraço, Perda total da carga da bateria com a moto ligada 883276
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
RUY CLAUDIO WERNECK




Mensagens : 9
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 65
Localização : Joinville SC

Perda total da carga da bateria com a moto ligada Empty
MensagemAssunto: Re: Perda total da carga da bateria com a moto ligada   Perda total da carga da bateria com a moto ligada EmptySáb 28 Jul - 0:19

Olá pessoal,
Retirei a moto da oficina que havia levado, cujo diagnóstico foi o de que o estator estaria mandando menos energia que o necessário para carregar abateria.
Resolví fazer um Teste de campo, peguei cabos pra fazer chupeta, celular do mecânico, avisei a polícia e os bombeiros e me mandei pra estrada e becos da região.... adivinhem o que aconteceu?????
NADA!!!! A manhosa tá funcionando perfeitamente!!!!
A única coisa que o mecânico fêz, foi dar uma carga bem dada na bateria e limpar os contatos elétricos.
Menos mal, me livrei de uma despesa de +- 600,00 Euros .
RUY
Smile Smile Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Perda total da carga da bateria com a moto ligada Empty
MensagemAssunto: Re: Perda total da carga da bateria com a moto ligada   Perda total da carga da bateria com a moto ligada EmptySáb 28 Jul - 10:28

RUY CLAUDIO WERNECK escreveu:
Olá pessoal,
Retirei a moto da oficina que havia levado, cujo diagnóstico foi o de que o estator estaria mandando menos energia que o necessário para carregar abateria.
Resolví fazer um Teste de campo, peguei cabos pra fazer chupeta, celular do mecânico, avisei a polícia e os bombeiros e me mandei pra estrada e becos da região.... adivinhem o que aconteceu?????
NADA!!!! A manhosa tá funcionando perfeitamente!!!!
A única coisa que o mecânico fêz, foi dar uma carga bem dada na bateria e limpar os contatos elétricos.
Menos mal, me livrei de uma despesa de +- 600,00 Euros .
RUY
Smile Smile Smile

Tava faltando carinho, jeitinho... e uso... Razz Razz Razz Razz Razz Razz
Toda tigresa gosta mesmo é de um tigreiro montado nas costas e uma bela viagem! cheers
Melhor assim, então! Tomara que continue assim por um bom tempo!
Abraço, Perda total da carga da bateria com a moto ligada 883276
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Conteúdo patrocinado





Perda total da carga da bateria com a moto ligada Empty
MensagemAssunto: Re: Perda total da carga da bateria com a moto ligada   Perda total da carga da bateria com a moto ligada Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Perda total da carga da bateria com a moto ligada
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Bateria X Retificador
» Bateria Tiger 1050
» Bateria é qualquer 12v 10ah?
» bateria x injeçao eletronica
» Regulagem de pré-carga e retorno do amortecedor da 955i

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiger Club Brasil :: Tiger 955i :: Alimentação e Elétrica-
Ir para: