Tiger Club Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Site para motociclistas proprietários da moto modelo Tiger da Triumph
 
RegistarInícioPortalÚltimas imagensProcurarEntrar

 

 Tomada para GPS e outros

Ir para baixo 
+3
Haroldo
Mirarchi_955
Ferrarezi
7 participantes
AutorMensagem
paulo filipin

paulo filipin


Mensagens : 218
Data de inscrição : 26/01/2012
Idade : 48
Localização : cascavel PR

Tomada para GPS e outros Empty
MensagemAssunto: Re: Tomada para GPS e outros   Tomada para GPS e outros EmptyQua 10 Abr - 15:59

Boa Giroto vou ver com o Fernando como da pra fazer na minha. Agora se o preco for muito parecido com o original, acho melhor pegar um na JL.

Sem desviar o assunto do topico. To sabendo que pegou umas bikes no Jean. Vai deixar a Tiger descansando um pouco e dar uma pedalada?
Eu ando no Cambota. Abraco

Ir para o topo Ir para baixo
Giroto

Giroto


Mensagens : 53
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 55
Localização : Cascavel - Pr.

Tomada para GPS e outros Empty
MensagemAssunto: Re: Tomada para GPS e outros   Tomada para GPS e outros EmptyQua 10 Abr - 13:38

Paulo, e ai tudo certo?
Eu fiz o seguinte na minha 955 fui na Bibbos e comprei uma tomada 12 V. marítima resistente a água e instalei na moto por baixo do painel, com um fusível já na saída da bateria que fez o serviço pra mim foi o Fabinho (Star News) que infelizmente não esta mais entre nós. mas é coisa simples.
Grande Abraço
Giroto
www.cobrasdoasfalto.com.br
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cobrasdoasfalto.com.br
paulo filipin

paulo filipin


Mensagens : 218
Data de inscrição : 26/01/2012
Idade : 48
Localização : cascavel PR

Tomada para GPS e outros Empty
MensagemAssunto: Re: Tomada para GPS e outros   Tomada para GPS e outros EmptyQua 10 Abr - 13:31

O vendido na JL é este?

http://www.jacklilley.com/buy/Jack-Lilley-12v-Water-proof-cigarette/T-05362523432507

Não achei este de 8 libras.

Ir para o topo Ir para baixo
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Tomada para GPS e outros Empty
MensagemAssunto: Re: Tomada para GPS e outros   Tomada para GPS e outros EmptyTer 9 Abr - 20:06

Paulo,

Considero haver 3 opções para instalação de 12v para alimentação do GPS:

1) existe um chicote original da Triumph vendido como acessório, é bem baratinho, mas precisa retirar o painel para conectar ao chicote da moto. Na loja da JL tem por umas 8libras
2) entre no site da Powerlet e veja várias opções de tomada 12v, você pode comprar direto do site. www.powerlet.com
3) Fazer como eu fiz, adaptei um acendedor de cigarros no painel lateral da 1050, te mando fotos por email.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
paulo filipin

paulo filipin


Mensagens : 218
Data de inscrição : 26/01/2012
Idade : 48
Localização : cascavel PR

Tomada para GPS e outros Empty
MensagemAssunto: Re: Tomada para GPS e outros   Tomada para GPS e outros EmptyTer 9 Abr - 14:02

Reativando o tópico. Alguem pode indicar uma tomada 12V pra instalar na 1050? Precisa de muita coisa/gambiarra?
Ir para o topo Ir para baixo
RUY CLAUDIO WERNECK




Mensagens : 9
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 65
Localização : Joinville SC

Tomada para GPS e outros Empty
MensagemAssunto: Re: Tomada para GPS e outros   Tomada para GPS e outros EmptySeg 30 Jul - 23:09

Bem pensado!
Um abraço
RUY
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Tomada para GPS e outros Empty
MensagemAssunto: Re: Tomada para GPS e outros   Tomada para GPS e outros EmptySáb 28 Jul - 10:34

RUY CLAUDIO WERNECK escreveu:
Olá Ferrarezi,
A minha moto já vem com uma tomada 12 v na lateral esquerda, próximo do final do tanque, logo abixo do banco. A de vocês não tem?
A única coisa é que ela é menor que o padrão do GPS, aparentemente , será necessário um adaptador para encaixar o plug do equipamento.
Ruy

Ruy,
Todas as 955i têm essa tomada na lateral, mas ela é em padrão inglês. Bem, aí é que são elas: os adaptadores não são muito fáceis de achar no Brasil e são caros. Além disso, trocar a tomada não dá, pois as tomadas de padrão brasieliro não cabem ali no suporte (só se fizer uma gambiarra...). Então fica a dúvida: fazer a gambiarra ou colocar no painel uma tomada de padrão brasileiro (que, aliás, é o melhor lugar para GPS)? Eu optei pela nova tomada por uma razão ainda mais simples: caso um dia eu compre na Jack Lilley algum acessório com padrão inglês (por exemplo, uma roupa térmica) a tomada ideal já está no lugar. Ou seja, com duas tomadas, as possibilidades se multiplicam, sendo que a nova tomada em nada prejudica a moto.
Abraço, Tomada para GPS e outros 883276
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
RUY CLAUDIO WERNECK




Mensagens : 9
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 65
Localização : Joinville SC

Tomada para GPS e outros Empty
MensagemAssunto: Re: Tomada para GPS e outros   Tomada para GPS e outros EmptySáb 28 Jul - 0:02

Olá Ferrarezi,
A minha moto já vem com uma tomada 12 v na lateral esquerda, próximo do final do tanque, logo abixo do banco. A de vocês não tem?
A única coisa é que ela é menor que o padrão do GPS, aparentemente , será necessário um adaptador para encaixar o plug do equipamento.
Ruy
Ir para o topo Ir para baixo
Mirarchi_955
Admin
Mirarchi_955


Mensagens : 838
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 49
Localização : São Paulo

Tomada para GPS e outros Empty
MensagemAssunto: Re: Tomada para GPS e outros   Tomada para GPS e outros EmptyQui 26 Abr - 14:27

Ficou bem legal mesmo. O bom deste nosso painel é que tem espaço para colocar estes acessórios.

O bom desta tomada é que serve para, por exemplo, ligar um mini compressor de ar naquele fim de mundo onde o pneu resolver furar.....
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Tomada para GPS e outros Empty
MensagemAssunto: Re: Tomada para GPS e outros   Tomada para GPS e outros EmptyQui 26 Abr - 10:13

RMirarchi escreveu:
Ferrarezi escreveu:
RMirarchi escreveu:
Very Happy Very Happy Very Happy

Brincadeiras a parte, Ferrarezi percebi pela foto que a sua moto já está com o novo adaptador do guidão, certo?

Você comprou pelo E-bay? Coloca uma foto dele no outro tópico.

Ah, outra coisa, e a manete regulável, já chegou?


O adaptador é este aqui:

http://www.ebay.com/itm/MOTORCYCLE-ATV-MX-2-PIVOTING-RISER-FOR-7-8-HANDLEBARS-/370537089349?pt=Snowmobile_Parts_Accessories&hash=item5645bb4945&vxp=mtr

Vendedor ótimo, produto ótimo, mas demorou 60 dias pra chegar.
Já os manetes reguláveis, sumiram no mundo e estou vendo o que faço... No No No
Abraço, Tomada para GPS e outros 883276

Huumm, bem bacana estes adaptadores hein! Gostei! Tomada para GPS e outros 883276

O furo no painel para a colocação da tomada foi você quem fez Ferrarezi? Foi fácil?

Foi feito pelo eletricista, mas foi fácil, com uma broca de aço rápido para ferro/madeira. Sem problema algum. E ali embaixo, é tudo vazio. Tem espaço para trabalhar e colocar a fiação. Além disso, o eletricista deixou o fuzível da tomada em uma posição em que, se for necessária a troca, basta tirar aquela tampinha lateral (do pisca) e trocar, sem precisar tirar a carenagem frontal toda. Estou bastante satisfeito com o resultado...
Abraço, Tomada para GPS e outros 883276
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Mirarchi_955
Admin
Mirarchi_955


Mensagens : 838
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 49
Localização : São Paulo

Tomada para GPS e outros Empty
MensagemAssunto: Re: Tomada para GPS e outros   Tomada para GPS e outros EmptyQua 25 Abr - 17:49

Ferrarezi escreveu:
RMirarchi escreveu:
Very Happy Very Happy Very Happy

Brincadeiras a parte, Ferrarezi percebi pela foto que a sua moto já está com o novo adaptador do guidão, certo?

Você comprou pelo E-bay? Coloca uma foto dele no outro tópico.

Ah, outra coisa, e a manete regulável, já chegou?


O adaptador é este aqui:

http://www.ebay.com/itm/MOTORCYCLE-ATV-MX-2-PIVOTING-RISER-FOR-7-8-HANDLEBARS-/370537089349?pt=Snowmobile_Parts_Accessories&hash=item5645bb4945&vxp=mtr

Vendedor ótimo, produto ótimo, mas demorou 60 dias pra chegar.
Já os manetes reguláveis, sumiram no mundo e estou vendo o que faço... No No No
Abraço, Tomada para GPS e outros 883276

Huumm, bem bacana estes adaptadores hein! Gostei! Tomada para GPS e outros 883276

O furo no painel para a colocação da tomada foi você quem fez Ferrarezi? Foi fácil?
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Tomada para GPS e outros Empty
MensagemAssunto: Re: Tomada para GPS e outros   Tomada para GPS e outros EmptyQua 25 Abr - 12:51

RMirarchi escreveu:
Very Happy Very Happy Very Happy

Brincadeiras a parte, Ferrarezi percebi pela foto que a sua moto já está com o novo adaptador do guidão, certo?

Você comprou pelo E-bay? Coloca uma foto dele no outro tópico.

Ah, outra coisa, e a manete regulável, já chegou?


O adaptador é este aqui:

http://www.ebay.com/itm/MOTORCYCLE-ATV-MX-2-PIVOTING-RISER-FOR-7-8-HANDLEBARS-/370537089349?pt=Snowmobile_Parts_Accessories&hash=item5645bb4945&vxp=mtr

Vendedor ótimo, produto ótimo, mas demorou 60 dias pra chegar.
Já os manetes reguláveis, sumiram no mundo e estou vendo o que faço... No No No
Abraço, Tomada para GPS e outros 883276
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Mirarchi_955
Admin
Mirarchi_955


Mensagens : 838
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 49
Localização : São Paulo

Tomada para GPS e outros Empty
MensagemAssunto: Re: Tomada para GPS e outros   Tomada para GPS e outros EmptyTer 24 Abr - 18:44

Very Happy Very Happy Very Happy

Brincadeiras a parte, Ferrarezi percebi pela foto que a sua moto já está com o novo adaptador do guidão, certo?

Você comprou pelo E-bay? Coloca uma foto dele no outro tópico.

Ah, outra coisa, e a manete regulável, já chegou?
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Tomada para GPS e outros Empty
MensagemAssunto: Re: Tomada para GPS e outros   Tomada para GPS e outros EmptyTer 24 Abr - 9:41

RMirarchi escreveu:
Ferrarezi, deste lado do painel só falta a bola de câmbio transparente com um Siri dentro! Tomada para GPS e outros 956216 Tomada para GPS e outros 956216 Tomada para GPS e outros 956216 Tomada para GPS e outros 956216 Tomada para GPS e outros 364821

Pôxa! Como você descobriu meu próximo passo e acabou com a surpresa?! O objetivo não confessado é, nos próximos meses, deixar igual ao painel da Goldwing, mesmo tendo que aguentar zoação dos companheiros... What a Face What a Face What a Face

Tomada para GPS e outros Goldpanel

Fazer o quê, né? Tomada para GPS e outros 883276 Tomada para GPS e outros 883276 Tomada para GPS e outros 883276
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Haroldo

Haroldo


Mensagens : 267
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 58
Localização : Osasco

Tomada para GPS e outros Empty
MensagemAssunto: Re: Tomada para GPS e outros   Tomada para GPS e outros EmptySeg 23 Abr - 18:36

Ficou bom, acho que vou comprar uma bola de cambio com siri para colocar no pedalzinho do cambio, no maior estilo.
Tomada para GPS e outros 956216 Tomada para GPS e outros 956216 Tomada para GPS e outros 956216 Tomada para GPS e outros 956216
Ir para o topo Ir para baixo
Mirarchi_955
Admin
Mirarchi_955


Mensagens : 838
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 49
Localização : São Paulo

Tomada para GPS e outros Empty
MensagemAssunto: Re: Tomada para GPS e outros   Tomada para GPS e outros EmptySeg 23 Abr - 18:29

Ferrarezi, deste lado do painel só falta a bola de câmbio transparente com um Siri dentro! Tomada para GPS e outros 956216 Tomada para GPS e outros 956216 Tomada para GPS e outros 956216 Tomada para GPS e outros 956216 Tomada para GPS e outros 364821
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Tomada para GPS e outros Empty
MensagemAssunto: Tomada para GPS e outros   Tomada para GPS e outros EmptySeg 23 Abr - 12:23

Companheirada,
Quero apresentar o resultado da instalação da tomada no painel da Tigresa. Comprei as peças com um sujeito do Rio Grande do Sul, que foi extremamente atencioso, conversamos bastante sobre as melhores soluções, ele foi estudar o esquema elétrico da Tiger, enviou as peças rapidamente e com um preço razoável, enfim, foi um motociclista mais do que um vendedor (Santo - emeio: santo_macagnan@hotmail.com - telefone (51) 8105-9896).
A tomada tem ótima qualidade de estrutura e tampa de borracha sob pressão, própria para moto, evitando umidade, ele já manda com chicotes também de ótima qualidade com conectores, com fusível já instalado, enfim, é tirar a carenagem frontal, escolher um dos vários chicotes de alimentação (toda fiação da Tiger é pós-chave, ou seja, basta comprar o sistema simples), ligar e fixar. modestamente, achei que o lugar da tomada ficou bastante interessante, um lugar "quase original"... Razz Razz Razz Razz Razz Razz Seguem as fotos:

Tomada para GPS e outros Tomada1

Tomada para GPS e outros Tomada

Abraço, Tomada para GPS e outros 883276

PS. para os mais curiosos Razz Razz Razz Razz Razz Razz : Esse led e esse botão adicionais que aparecem na foto são do lubrificador de corrente.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Conteúdo patrocinado





Tomada para GPS e outros Empty
MensagemAssunto: Re: Tomada para GPS e outros   Tomada para GPS e outros Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tomada para GPS e outros
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Futuro tigreiro
» Slider para Tiger
» Bagageiro para Tiger 955
» Sujestão para São Pedro
» Manual Haynes Triumph 885/955cc '1997 a 2007'

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiger Club Brasil :: GAMBITECHS - RESOLVENDO PROBLEMAS, MELHORANDO A MOTO-
Ir para: