Tiger Club Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Site para motociclistas proprietários da moto modelo Tiger da Triumph
 
RegistarInícioPortalÚltimas imagensProcurarEntrar

 

 Opinião na real sobre a Tiger 955i

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
delphiman

delphiman


Mensagens : 8
Data de inscrição : 10/06/2011
Idade : 42
Localização : Pinhalzinho/SC

Opinião na real sobre a Tiger 955i Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião na real sobre a Tiger 955i   Opinião na real sobre a Tiger 955i EmptySeg 21 Nov - 19:35

Olá Nairo.
Muito legal essas questões de mexer na moto. Como você mesmo disse, a necessidade faz com que nos obriguemos a aprender.
Na minha Zx-11, também foi dessa forma. Achar mecânicos bons e de confiança não é fácil. Desta forma, mandei fazer coisas específicas como a limpeza e equalização dos carburadores e também a troca dos retentores das bengalas, bem como seu óleo. O restante eu fiz.

Tive que aprender depois de tantos serviços que paguei sem que fossem feitos. É uma desgraça esses "profissionais" que tem oficinas de motos. Existe sim uma minoria honesta, mas é bem pouco.

Referente ao jogo de juntas e outras coisas, realmente ficou num preço razoável. Qualquer esportiva nacionalizada (GSXR, Hornet, Kawasaki) sairia muito mais. Tenho certeza.

A minha ZX-11 está a venda, assim que possível, me boto numa Tiger. Com certeza voltarei a conversar com vocês antes de qualquer coisa.

Grande abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Opinião na real sobre a Tiger 955i Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião na real sobre a Tiger 955i   Opinião na real sobre a Tiger 955i EmptySeg 21 Nov - 19:12

[quote="delphiman"]Olá Nairo, obrigado pelas boas vindas.
Realmente, o "Do your self" é a melhor opção. Eu realmente gosto de trabalhar na moto.
Nunca cheguei a desmontar o motor da minha moto, tem uma certa complexidade e infelizmente não disponho de todas as ferramentas. Eu ainda vou comprar um jogo completo de ferramentas profissionais e um bom torquímetro.

Realmente, pro amigo ter desmontado o motor da sua Tiger já deve ter uma boa experiência em mecânica. Muito legal mesmo. Parabéns.

Com relação ao manual, se o amigo puder disponibilizar em algum lugar para eu baixar ficarei grato. É um excelente guia.

O preço das peças realmente ficou razoável. Você trocou muitas coisas no motor? Outra pergunta Nairo, aproveitando a oportunidade, dentro de um bom uso da tiger, com manutenções em dia e tudo mais. Qual a quilometragem que um motor Tiger, no caso o 955i, teria que ser feita uma retífica (fazer o motor)?

Um grande abraço e obrigado.




Delphiman, dizem que a necessidade faz com que nos mexamos para conseguir o quê queremos.
Embora tenha a formação em Engenharia, sempre gostei de fuçar nas coisas, portanto, não tenho muito receio em desmontar e montar componentes de motos, carros , foguetes, satélites,......opa, me empolguei. Menos Batista Laughing Laughing

As peças que troquei da minha moto foram o jogo completo de juntas, 3 jogos de anéis do pistão, os rolamentos do eixo balanceador ( o que originou o problema) e umas miudezas, se somar tudo deu menos de 1000 reais. Acho que nem se fosse uma CG gastava menos.

Quanto a uma estimativa de durabilidade deste motor é bem difícil de fazer projeções realistas, mas quando abri o motor da minha moto com 53.000 km, tudo estava em perfeito estado e nenhum desgaste, os anéis do pistão só troquei pois tinha pedido novos ( já que estava abrindo o motor, ....), mas quando fiz as medições de desgaste, praticamente estavam como 0km. Já li relatos em fórum gringos ( tigertriple.com) de motores com 100.000 milhas ( 160.000 km) e rodando perfeitos ainda.
Se pensar bem é muito difícil encontrar alguém que tenha feito tanta kilometragem assim em uma mesma moto e tenha postado isso em algum lugar da web.

O Mestre Pelê, esta tentando bater o recorde de km em uma 900.
Ele colocou a moto em cavaletes e amarrou seu Pitbull em esteiras conectadas à roda dianteira que fica girando para registrar no hodômetro.
Coitado do animal já esta exauto e suplica para que o Pelê o deixe livre. Por estes e outros motivos que os Pitbulls tem má fama. Razz Razz

Um abraço

Ir para o topo Ir para baixo
delphiman

delphiman


Mensagens : 8
Data de inscrição : 10/06/2011
Idade : 42
Localização : Pinhalzinho/SC

Opinião na real sobre a Tiger 955i Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião na real sobre a Tiger 955i   Opinião na real sobre a Tiger 955i EmptySeg 21 Nov - 7:53

Olá Pelingrino, obrigado pelas boas vindas.
Vamos ver como andam as coisas para a troca de moto.
Mas já fico melhor sabendo que a moto não incomoda. Vamos ver como anda o processo de venda minha moto.

Obrigado a todos.

Delphiman.
Ir para o topo Ir para baixo
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

Opinião na real sobre a Tiger 955i Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião na real sobre a Tiger 955i   Opinião na real sobre a Tiger 955i EmptySeg 21 Nov - 5:36

Sega bem vindo, a casa e sua. Como veterinário de profissão tratar das tigresas e mais fácil do que abrir os cachorrinhos no meu bloco cirúrgico!! Rsrsrs... Não precisa ser mestre em mecânica não!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
delphiman

delphiman


Mensagens : 8
Data de inscrição : 10/06/2011
Idade : 42
Localização : Pinhalzinho/SC

Opinião na real sobre a Tiger 955i Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião na real sobre a Tiger 955i   Opinião na real sobre a Tiger 955i EmptyTer 15 Nov - 11:17

Olá Haroldo, muito bom saber que os amigos também mexem nas suas motos.
Assim vamos trocando experiências.
Espero em breve adquirir uma. Estou ansioso. rsrsrs.

Grato pela receptividade e atenção.

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
delphiman

delphiman


Mensagens : 8
Data de inscrição : 10/06/2011
Idade : 42
Localização : Pinhalzinho/SC

Opinião na real sobre a Tiger 955i Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião na real sobre a Tiger 955i   Opinião na real sobre a Tiger 955i EmptyTer 15 Nov - 11:15

Olá Nairo, obrigado pelas boas vindas.
Realmente, o "Do your self" é a melhor opção. Eu realmente gosto de trabalhar na moto.
Nunca cheguei a desmontar o motor da minha moto, tem uma certa complexidade e infelizmente não disponho de todas as ferramentas. Eu ainda vou comprar um jogo completo de ferramentas profissionais e um bom torquímetro.

Realmente, pro amigo ter desmontado o motor da sua Tiger já deve ter uma boa experiência em mecânica. Muito legal mesmo. Parabéns.

Com relação ao manual, se o amigo puder disponibilizar em algum lugar para eu baixar ficarei grato. É um excelente guia.

O preço das peças realmente ficou razoável. Você trocou muitas coisas no motor? Outra pergunta Nairo, aproveitando a oportunidade, dentro de um bom uso da tiger, com manutenções em dia e tudo mais. Qual a quilometragem que um motor Tiger, no caso o 955i, teria que ser feita uma retífica (fazer o motor)?

Um grande abraço e obrigado.

Eliseu (Delphiman)
Ir para o topo Ir para baixo
Haroldo

Haroldo


Mensagens : 267
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 58
Localização : Osasco

Opinião na real sobre a Tiger 955i Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião na real sobre a Tiger 955i   Opinião na real sobre a Tiger 955i EmptyTer 15 Nov - 11:11

Eu fiz a manutenção das minhas motos sempre, inclusive coisas complicadas como restauração de motos antigas.
Considero a Tiger uma das mais simples.
Para você ter uma ideia, quase todas as tampas do motor tem uma sobra de material para facilitar a retirada de tampas que ficaram coladas.
Outra coisa é que as Triumph não economisam parafusos fazendo que o acentamento das tampas seja fácil e evitando deformar as mesmas.
O que é um pouco trabalhoso é retirar o tanque, mas daqui a 5.000 Km terei que trocar o filtro de gasolina ai vou tentar colocar no lado de fora do tanque.
Outra coisa boa é que as peças de desgaste (filtro de oleo pastilhas, velas etc) quase todas podem ser encontradas aqui no Brasil, no meu caso uso um filtro de gasolina nacional.
Opinião na real sobre a Tiger 955i 28649 Opinião na real sobre a Tiger 955i 28649 Opinião na real sobre a Tiger 955i 28649
Ir para o topo Ir para baixo
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Opinião na real sobre a Tiger 955i Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião na real sobre a Tiger 955i   Opinião na real sobre a Tiger 955i EmptyTer 15 Nov - 11:00

Olá Delphiman, seja bem vindo.

Se você já teve a oportunidade em ler os vários tópicos que abrimos, verá que eu também sou adepto ao Do it youself... inclusive já desmontei o motor da minha Morena sozinho, na varanda do meu apartamento. affraid affraid affraid

Obtenção de Peças e custo para trazer da Jack Lilley são muito razoáveis. Para dar exemplo, nesta desmontagem do motor, pedi as peças para a Inglaterra e gastei menos de R$1000,00 incluindo todas as peças necessárias e frete. Se tivesse desmontado uma Suzuki teria gasto muito mais.

A Tiger é uma moto muuuito fácil de mexer, não se preocupe com dificuldades, inclusive se quiser tenho o Manual de Reparo em formato eletrônico para guiá-lo nos procedimentos.

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
delphiman

delphiman


Mensagens : 8
Data de inscrição : 10/06/2011
Idade : 42
Localização : Pinhalzinho/SC

Opinião na real sobre a Tiger 955i Empty
MensagemAssunto: Re: OPINIÃO NA REAL SOBRE A TIGER 955I   Opinião na real sobre a Tiger 955i EmptyTer 15 Nov - 10:26

Olá amigos Ferrarezi e Haroldo.
Grato pelo retorno.
Pois é, a Kawa ZX-11 gera um pouco de manutenção, mas como sou eu quem faz o custo cai bastante.
Mas vou dar uma estudada e ver se consigo adquirir uma em bom estado.

Vou ler o guia que vocês indicaram também. Enfim farei um bom estudo antes de qualquer coisa.

Grande abraço a todos e muito obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Haroldo

Haroldo


Mensagens : 267
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 58
Localização : Osasco

Opinião na real sobre a Tiger 955i Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião na real sobre a Tiger 955i   Opinião na real sobre a Tiger 955i EmptySeg 14 Nov - 22:16

Realmente a manutenção é bem barata
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Opinião na real sobre a Tiger 955i Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião na real sobre a Tiger 955i   Opinião na real sobre a Tiger 955i EmptySeg 14 Nov - 21:10

Fala garoto!
Se você comprar uma Tiger 955i em boas condições vai gastar menos com ela do que com sua Kawa 96. Eu gasto menos com a minha Tiger 2005 do que gastava com uma Honda nacional 2001, que não pisava na concessionária.
Mas, antes de comprar a moto, sugiro que leia o Guia de Compras disponibilizado aqui no site e os tópicos sobre peças e importação.
Abraço, Opinião na real sobre a Tiger 955i 883276
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
delphiman

delphiman


Mensagens : 8
Data de inscrição : 10/06/2011
Idade : 42
Localização : Pinhalzinho/SC

Opinião na real sobre a Tiger 955i Empty
MensagemAssunto: Opinião na real sobre a Tiger 955i   Opinião na real sobre a Tiger 955i EmptySeg 14 Nov - 15:17

Buenas galera, tudo bem?
Gostaria de uma opinião acerca da Tiger 955i no quesito manutenção. Ou seja, a partir de que categoria tem-se a possibilidade de manter uma moto dessas. Eu pergunto isso pois queria saber se a moto é muito cara pra manter ou qualquer um classe D em ascensão a classe C consegue manter. rsrs.

Atualmente eu tenho uma Kawasaki ZX-11 96, impecável. Boa parte das manutenções sou eu mesmo quem faço. Pessoas de confiança na minha cidade e região é muito difícil encontrar. O pessoal aqui, e acredito em todo lugar quando vê uma moto maior acha que o cara é abonado e torcem a faca. Por isso hoje consigo manter a moto, que tem manutenções relativamente simples. Agora, se deixar em uma concessionária, já era.

É que estou pensando em mudar de estilo de moto e a Triumph Tiger 955i sempre foi uma moto que almejei. Como sou alto, tenho 1,95, acredito que é uma moto que ficará muito boa pra mim. A ZX-11 fica excelente, mas gostaria de provar do motor tricilíndrico das Tigers.

No fórum dei uma pesquisada e vi que já há uma tendência a fazer coisas mais simples com custo menor, as Gambitech que o colega Nairo passou.

Seria isso pessoal, se puderem contribuir ficarei grato.

Um abraço a todos.

Ps: Não encontrei uma categoria adequada a minha pergunta, por favor moderador, fique a vontade para mover para a categoria que achar mais adequada.

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Opinião na real sobre a Tiger 955i Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião na real sobre a Tiger 955i   Opinião na real sobre a Tiger 955i Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Opinião na real sobre a Tiger 955i
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Triumph Tiger 955i - Opinião dos donos
» Informações sobre Tiger 955i
» Procuro Tiger 955i
» Duvidas com a TIGER 955i
» Procuro Tiger 955i

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiger Club Brasil :: APRESENTAÇÃO DE NOVOS INSCRITOS-
Ir para: