Tiger Club Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Site para motociclistas proprietários da moto modelo Tiger da Triumph
 
RegistarInícioPortalÚltimas imagensProcurarEntrar

 

 Proteção para o Piloto ( Botas, roupas, capacetes, segunda-pele, etc.)

Ir para baixo 
+3
Mirarchi_955
Ferrarezi
Nairo 1050
7 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

Proteção para o Piloto ( Botas, roupas, capacetes, segunda-pele, etc.)  Empty
MensagemAssunto: Re: Proteção para o Piloto ( Botas, roupas, capacetes, segunda-pele, etc.)    Proteção para o Piloto ( Botas, roupas, capacetes, segunda-pele, etc.)  EmptyQua 11 Jul - 21:23

Voce esta correto!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
Mirarchi_955
Admin
Mirarchi_955


Mensagens : 838
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 49
Localização : São Paulo

Proteção para o Piloto ( Botas, roupas, capacetes, segunda-pele, etc.)  Empty
MensagemAssunto: Re: Proteção para o Piloto ( Botas, roupas, capacetes, segunda-pele, etc.)    Proteção para o Piloto ( Botas, roupas, capacetes, segunda-pele, etc.)  EmptyQua 11 Jul - 19:55

Pois é Pelê.....eu uso, mas só coloquei depois que me dei mal no início da Rodovia Ayrton Senna, aqui em Sampa. Quem conhece sabe que no início da Rodovia, tem uma grande concentração da população de baixa renda, ou seja, a molecada solta pipa bem ao lado da estrada, às vezes no próprio acostamento.

Estava indo sentido interior quando percebi a linha vindo. No reflexo coloquei a mão na frente, mas numa fracão de segundo já percebi que a luva tinha ido pro saco e meu dedo iria junto. No reflexo (e com aquela ajudinha de Deus) consegui abaixar a linha que se enroscou no espelho retrovisor. Aí consegui parar a moto no acostamento e ver o estrago. Um corte profundo na mão. Se tivesse sido no pescoço, sei não se estaria aqui....

E não tem jaqueta, colarinho ou máscara de neoprene com barrinhas de aço que segure a onda. Somente a antena mesmo. Isto porque a linha vai "correr" pela antena e ser cortada pela lâmina que existe na ponta.

Já com a máscara ela ficará fazendo fricção até cortar o fino aço. Isto lógico, em questão de segundos.

Vi uma reportagem do corpo de bombeiros de SP onde eles mostraram o poder que estas novas linhas de pipa, a tal linha chilena, possui. Ainda mais com cerol. É uma coisa impressionante e corte até aço de espessura média.

É feia aquela antena? Não, ela é horrível. Mas pior é ficar com as cicatrizes que estas linhas deixam. Isto na melhor das hipóteses, pois pode acontecer coisa do camarada perder a vida....
Ir para o topo Ir para baixo
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

Proteção para o Piloto ( Botas, roupas, capacetes, segunda-pele, etc.)  Empty
MensagemAssunto: Re: Proteção para o Piloto ( Botas, roupas, capacetes, segunda-pele, etc.)    Proteção para o Piloto ( Botas, roupas, capacetes, segunda-pele, etc.)  EmptyQua 11 Jul - 1:36

Pessoal quem usa antena na moto??

Eu me recuso a usar aquelas antenas horríveis na moto!!!

E ai o que fazer com o cerol?

Para falar a verdade eu Nao fazia e nada!!! Ate porque achava que cerol era igual a mula-sem-cabeça!! So vendo para crer!!

Mas Nao e que o danado achou o meu pescoço!! E cortou mesmo!! E olha que dei sorte porque o pedaço que passou no pescoço tinha no máximo uns 6 metros, o que garantiu somente um cortinho superficial!!!

Vou te falar que da tempo para pensar num monte de coisa ate aquela linha parar de passar!!! E olha que eu Ja tinha visto as pipas e Ja estava com o punho fechado junto ao queicho quando em um curto discuido onde tirei a mão para apertar a embreagem a linha veio com uma precisão milimétrica no pescoço, estava com o capacete trancado e a jaqueta tem gola alta e a danada da linha achou o 0.5cm que fica entre a presilha do capacete e a gola da jaqueta!!!

Parei a moto, no próximo sinal, tirei o capacete, tirei a luva e fui conferir o estrago no pescoço, deu para ver que tinha sido superficial e que Nao precisava de cuidados médicos mas sim veterinários e fui para casa!

Da para pensar em um monte de coisa viu!!

Mas de toda forma continuo a me recusar a usar as antenas horríveis!!! Rsrsrs... Mas estou andando agora com uma proteção no pescoço de neoprene e aco.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
Braga

Braga


Mensagens : 148
Data de inscrição : 27/04/2009
Idade : 69

Proteção para o Piloto ( Botas, roupas, capacetes, segunda-pele, etc.)  Empty
MensagemAssunto: Re: Proteção para o Piloto ( Botas, roupas, capacetes, segunda-pele, etc.)    Proteção para o Piloto ( Botas, roupas, capacetes, segunda-pele, etc.)  EmptyTer 10 Jul - 11:24

Mirarchi, quero ir a São Pedro de Atacama, estive perto (Susques - Arg), mas moto pesada, carburador, água no tanque, não nos deixaram parassar dos 3.800 m de altitude. Então, "tenho" que terminar este passeio.Quem sabe encaixamos nossas aventuras. Tô esperando a 800 ou quem sabe a 1.200.abs
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Proteção para o Piloto ( Botas, roupas, capacetes, segunda-pele, etc.)  Empty
MensagemAssunto: Re: Proteção para o Piloto ( Botas, roupas, capacetes, segunda-pele, etc.)    Proteção para o Piloto ( Botas, roupas, capacetes, segunda-pele, etc.)  EmptySáb 7 Jul - 16:30

Mirarchi_955 escreveu:
Ô Braga, uma companhia de um Tigreiro para a Expedição seria bem bacana!

Em breve divulgarei aqui no fórum os detalhes, mas está agendada a saída para o dia 23/11.

Te juro que, se eu pudesse, você teria pelo menos um companheiro! (olha eu dando uma de oferecido! king king king Embarassed Embarassed Embarassed ) Como eu queria fazer essa viagem! Mas com essa greve nas universidades se estendendo a quase 60 dias, o segundo semestre será um terror, engolindo finais de semana e feriados,e avançando sobre o natal, janeiro e fevereiro. Já estou preocupado em não conseguir ir ao encontro nacional por conta de reposição de aulas/horas de trabalho. Essa semana, conversei com a patroa aqui sobre isso e fizemos umas contas... Se for como nos outros anos de greve, os feriados e finais de semana viram todos dias letivos para reposição e aí acabou minha graça... Se conseguirmos fechar um acordo com o governo nos próximos 15 dias (mais fácil é ganhar na megasena acumulada... No No No ), já teremos muitos problemas para fechar o semestre letivo. Se a coisa se estender ainda mais, o que é bem provável, aí ferrou de vez... Eu jurava que essa greve não durava 20 dias, mas errei feio... Ou seja... mais uma vez vou ficar na vontade de cruzar a América do Sul em função do trabalho... No No No Sad Sad Sad Sad Sad Mas, desejo a você e a quem for contigo (se algum tigreiro mais for) total sucesso na jornada! Só não esqueça de colocar os relatos e as fotos aqui no TCB!
Abração, Proteção para o Piloto ( Botas, roupas, capacetes, segunda-pele, etc.)  883276
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Mirarchi_955
Admin
Mirarchi_955


Mensagens : 838
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 49
Localização : São Paulo

Proteção para o Piloto ( Botas, roupas, capacetes, segunda-pele, etc.)  Empty
MensagemAssunto: Re: Proteção para o Piloto ( Botas, roupas, capacetes, segunda-pele, etc.)    Proteção para o Piloto ( Botas, roupas, capacetes, segunda-pele, etc.)  EmptySex 6 Jul - 20:52

Ô Braga, uma companhia de um Tigreiro para a Expedição seria bem bacana!

Em breve divulgarei aqui no fórum os detalhes, mas está agendada a saída para o dia 23/11.
Ir para o topo Ir para baixo
Braga

Braga


Mensagens : 148
Data de inscrição : 27/04/2009
Idade : 69

Proteção para o Piloto ( Botas, roupas, capacetes, segunda-pele, etc.)  Empty
MensagemAssunto: Re: Proteção para o Piloto ( Botas, roupas, capacetes, segunda-pele, etc.)    Proteção para o Piloto ( Botas, roupas, capacetes, segunda-pele, etc.)  EmptyQui 5 Jul - 9:08

Legal e obrigado Mirarchi. Estou sem moto e esperando a Triumph Brasil para decisões futuras. Quem sabe ainda conversamos sobre a expedição.
Ir para o topo Ir para baixo
Mirarchi_955
Admin
Mirarchi_955


Mensagens : 838
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 49
Localização : São Paulo

Proteção para o Piloto ( Botas, roupas, capacetes, segunda-pele, etc.)  Empty
MensagemAssunto: Re: Proteção para o Piloto ( Botas, roupas, capacetes, segunda-pele, etc.)    Proteção para o Piloto ( Botas, roupas, capacetes, segunda-pele, etc.)  EmptyQua 4 Jul - 20:59

Braga escreveu:
por favor, qual o loja e quanto, evitar bater perna .... rsrsrsrsrsrs

A loja é a Adão Metais, que tem loja na internet e duas lojas no Shopping Moto Aventura na famosa "boca", lá na região da Gal.Osório.

O preço aqui é de R$ 1.800,00 (lá fora US$ 450,00). Caro? Com certeza, mas levando em consideração que uma jaqueta desta dura anos e mais anos (a que uso, benm inferior, começou a sentir os efeitos do tempo depois de 7 anos, 1 viagem para o Nordeste, 2 para o Atacama e 1 para Machu Picchu), na minha opinião vale o investimento! Parcelam em até 5x s/juros.

A Triumph tem um modelo adventure bem bacana também (com menos recursos que a Olympia e a Alpinestars) que é esta aqui:

http://www.jacklilley.com/buy/Triumph-Triumph-Sympatex-Explorer-Jacket/hjpm158/2.htm#eq1

http://www.jacklilley.com/buy/Triumph-Triumph-Adventure-Jacket/hjpadventurejktaw10/2.htm#eq1

Ir para o topo Ir para baixo
Mirarchi_955
Admin
Mirarchi_955


Mensagens : 838
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 49
Localização : São Paulo

Proteção para o Piloto ( Botas, roupas, capacetes, segunda-pele, etc.)  Empty
MensagemAssunto: Re: Proteção para o Piloto ( Botas, roupas, capacetes, segunda-pele, etc.)    Proteção para o Piloto ( Botas, roupas, capacetes, segunda-pele, etc.)  EmptyQua 4 Jul - 20:43

Ferrarezi escreveu:
Mirarchi_955 escreveu:
Parabéns pela aquisição Ferrarezi!

Este final de semana decidi qual será minha próxima jaqueta, que será utilizada na Expedição Salar de Uyuni e Paso San Francisco. Fiz várias pesquisas e a Alpinestars Durban tinha sido a escolhida. Mas existe uma loja aqui em SP que vende as jaquetas da marca americana Olympia. Fui lá para dar uma olhada.

Simplesmente fantástica para viagens longas em qualquer tipo de clima. Vem até com camel back. É possível utilizar os dois forros (térmico e impermeável) separado da jaqueta, ou seja, nem é preciso levar outro tipo de blusa nas viagens.

O site da jaqueta é: http://olympiamotosports.com/catalog/mesh-tech/mens-x-moto-all-season-transition-jacket/

Entrei em vários fóruns gringos e em todos é considerada a jaqueta mais completa no estilo adventure, deviso à proteção térmica e ao esquema dos enormes painéis de ventilação que podem ser aberto na parte frontal, braços e costas.

Maravilha de jaqueta, moço! Menino de bom gosto!!! Basketball Basketball Basketball Basketball
Na verdade, eu nem sabia que existia essa marca de jaqueta! Mas que é completíssima, isso é! Tomara que lhe dê muitas alegrias! A minha, mais simples, já está me satisfazendo 100%!
Agrande abraço, Proteção para o Piloto ( Botas, roupas, capacetes, segunda-pele, etc.)  883276

Não seja modesto mestre Ferrarezi, sua jaqueta é uma legítima Triumph meu camarada!

Na verdade procurei este tipo de jaqueta para a expedição Bolívia, pois pegarei desde o calor "infernal" de nosso centro-oeste até temperaturas próximas a 0ºC. Sendo assim preciso de uma jaqueta que se adapte a todas as condições. Sofri nas outras duas viagens que fiz com a minha, valente, mas limitada jaqueta.
Ir para o topo Ir para baixo
Braga

Braga


Mensagens : 148
Data de inscrição : 27/04/2009
Idade : 69

Proteção para o Piloto ( Botas, roupas, capacetes, segunda-pele, etc.)  Empty
MensagemAssunto: Re: Proteção para o Piloto ( Botas, roupas, capacetes, segunda-pele, etc.)    Proteção para o Piloto ( Botas, roupas, capacetes, segunda-pele, etc.)  EmptyQua 4 Jul - 13:20

por favor, qual o loja e quanto, evitar bater perna .... rsrsrsrsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Proteção para o Piloto ( Botas, roupas, capacetes, segunda-pele, etc.)  Empty
MensagemAssunto: Re: Proteção para o Piloto ( Botas, roupas, capacetes, segunda-pele, etc.)    Proteção para o Piloto ( Botas, roupas, capacetes, segunda-pele, etc.)  EmptyQua 4 Jul - 12:26

Mirarchi_955 escreveu:
Parabéns pela aquisição Ferrarezi!

Este final de semana decidi qual será minha próxima jaqueta, que será utilizada na Expedição Salar de Uyuni e Paso San Francisco. Fiz várias pesquisas e a Alpinestars Durban tinha sido a escolhida. Mas existe uma loja aqui em SP que vende as jaquetas da marca americana Olympia. Fui lá para dar uma olhada.

Simplesmente fantástica para viagens longas em qualquer tipo de clima. Vem até com camel back. É possível utilizar os dois forros (térmico e impermeável) separado da jaqueta, ou seja, nem é preciso levar outro tipo de blusa nas viagens.

O site da jaqueta é: http://olympiamotosports.com/catalog/mesh-tech/mens-x-moto-all-season-transition-jacket/

Entrei em vários fóruns gringos e em todos é considerada a jaqueta mais completa no estilo adventure, deviso à proteção térmica e ao esquema dos enormes painéis de ventilação que podem ser aberto na parte frontal, braços e costas.

Maravilha de jaqueta, moço! Menino de bom gosto!!! Basketball Basketball Basketball Basketball
Na verdade, eu nem sabia que existia essa marca de jaqueta! Mas que é completíssima, isso é! Tomara que lhe dê muitas alegrias! A minha, mais simples, já está me satisfazendo 100%!
Agrande abraço, Proteção para o Piloto ( Botas, roupas, capacetes, segunda-pele, etc.)  883276
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Mirarchi_955
Admin
Mirarchi_955


Mensagens : 838
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 49
Localização : São Paulo

Proteção para o Piloto ( Botas, roupas, capacetes, segunda-pele, etc.)  Empty
MensagemAssunto: Re: Proteção para o Piloto ( Botas, roupas, capacetes, segunda-pele, etc.)    Proteção para o Piloto ( Botas, roupas, capacetes, segunda-pele, etc.)  EmptyTer 3 Jul - 20:26

Parabéns pela aquisição Ferrarezi!

Este final de semana decidi qual será minha próxima jaqueta, que será utilizada na Expedição Salar de Uyuni e Paso San Francisco. Fiz várias pesquisas e a Alpinestars Durban tinha sido a escolhida. Mas existe uma loja aqui em SP que vende as jaquetas da marca americana Olympia. Fui lá para dar uma olhada.

Simplesmente fantástica para viagens longas em qualquer tipo de clima. Vem até com camel back. É possível utilizar os dois forros (térmico e impermeável) separado da jaqueta, ou seja, nem é preciso levar outro tipo de blusa nas viagens.

O site da jaqueta é: http://olympiamotosports.com/catalog/mesh-tech/mens-x-moto-all-season-transition-jacket/

Entrei em vários fóruns gringos e em todos é considerada a jaqueta mais completa no estilo adventure, deviso à proteção térmica e ao esquema dos enormes painéis de ventilação que podem ser aberto na parte frontal, braços e costas.
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Proteção para o Piloto ( Botas, roupas, capacetes, segunda-pele, etc.)  Empty
MensagemAssunto: Re: Proteção para o Piloto ( Botas, roupas, capacetes, segunda-pele, etc.)    Proteção para o Piloto ( Botas, roupas, capacetes, segunda-pele, etc.)  EmptyTer 3 Jul - 7:48

Essa semana recebi uma jaqueta nova da Triumph, uma Acton 2 que comprei na JackLilley pra fazer par com a calça do mesmo modelo que já estava usando. Fiquei impressionado com a qualidade da peça, com o acabamento e o conforto. Mesmo com o imposto de importação, ainda ficou barata perto das vendidas no Brasil com o mesmo nível e qualidade. É simplesmente gritante a diferença de qualidade (muito superior) da jaqueta deles em relação à Texx (diziam que era o modelo top da Texx... No No No) que eu estava usando. Como sempre, essas roupas da Triumph são mais do que recomendadas.
Abraço, Proteção para o Piloto ( Botas, roupas, capacetes, segunda-pele, etc.)  883276
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Haroldo

Haroldo


Mensagens : 267
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 58
Localização : Osasco

Proteção para o Piloto ( Botas, roupas, capacetes, segunda-pele, etc.)  Empty
MensagemAssunto: Re: Proteção para o Piloto ( Botas, roupas, capacetes, segunda-pele, etc.)    Proteção para o Piloto ( Botas, roupas, capacetes, segunda-pele, etc.)  EmptyQua 9 maio - 17:21

Fiz muito isso com a Tenere, com a Tiger ainda não.
Ir para o topo Ir para baixo
Toninho Ausenka

Toninho Ausenka


Mensagens : 102
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 63
Localização : são paulo

Proteção para o Piloto ( Botas, roupas, capacetes, segunda-pele, etc.)  Empty
MensagemAssunto: Re: Proteção para o Piloto ( Botas, roupas, capacetes, segunda-pele, etc.)    Proteção para o Piloto ( Botas, roupas, capacetes, segunda-pele, etc.)  EmptyQua 9 maio - 9:46

Bom Dia!

- Lendo seu texto, eu estava viajando na poeira. Como é bom poder acelerar este nosso monstrão! Muito boa sua marativa.

Abraços. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

Proteção para o Piloto ( Botas, roupas, capacetes, segunda-pele, etc.)  Empty
MensagemAssunto: Re: Proteção para o Piloto ( Botas, roupas, capacetes, segunda-pele, etc.)    Proteção para o Piloto ( Botas, roupas, capacetes, segunda-pele, etc.)  EmptyTer 8 maio - 7:36

Vi o primeiro vídeo e não consegui ver nada da roupa!!!

Não consegui parar de ver a paisagem e a moto, Uma ST.

Olhando os lugares onde este piloto de aventura estava rodando, me deu muita, mais muita saudade mesmo de andar com a Bruta novamente em terrenos como este. Isso mesmo, ja andei e rodei por vários kms em lugares muito semelhantes e com dificuldades iguais, o detalhe e que sempre com garupa!

Não podemos comparar, ou podemos? Será que a bem sonhada Tecnologia faz a diferença, acho que sim! Mas acho também que vai muito mesmo da sua disposição, da sua adaptação, da sua habilidade em lidar com as diversidades do lugar.

Minha 900 é fantástica na terra e muito boa no asfalto, lógico que, se alguém de Explorer1200, BMW ou ST vem enrolando o cabo vou ficar na poeira do asfalto pois a minha só chega até 200km/h nem perto da final destas motos, mas na terra devo andar junto com um pouco de esforço.

O fato é que me deu muita vontade de pegar a Bruta e sair rodando sem rumo pelas estradas de terra que já passei, sentir aquela desgarrada de traseira, sentir que o controle esta na sua mão, e sentir também aquele frio no estomago da curva fechada que chegou e você esta rápido demais para ela e pensa agora já foi, mas no final acaba fazendo ela mesmo que sentindo a frente sair, a traseira soltar, a cerca de arame do lado de fora da curva chegar perto, o guidon quase bater no mourão da cerca... Mas deu, a curva passou! O pulso direito volta a torcer o acelerador e a coisa toda volta a acontecer novamente e a adrenalina solta no sangue!!! O coisa do outro mundo soooo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Proteção para o Piloto ( Botas, roupas, capacetes, segunda-pele, etc.)  Empty
MensagemAssunto: Re: Proteção para o Piloto ( Botas, roupas, capacetes, segunda-pele, etc.)    Proteção para o Piloto ( Botas, roupas, capacetes, segunda-pele, etc.)  EmptyQua 25 Abr - 13:42

RMirarchi escreveu:
Camaradas,

Em primeiro lugar quero fazer um elogio à calça de cordura da Triumph que comprei para minha esposa. Neste último final de semana rodamos uns 400km (bate-volta) Fomos até São Luis do Paraitinga. O tempo estava daquele jeito (mas a vontade de rodar foi maior Very Happy ) e pegamos uns 300km de garoa, chuva fraca e moderada.

Foi a primeira vez que a calça da Triumph enfrentou chuva e passou com louvor! Não entrou uma gota. Recomendamos!

Em compensação, a minha já surrada jaqueta de tantas e tantas viagens e aventuras já não é mais a mesma e só de trovoar já entra água Laughing

Ando vendo algumas jaquetas e o meu sonho está caro demais (R$1900,00 - só a jaqueta Shocked ). É esta belezinha aqui:



Experimentei esta jaqueta e realmente é fantástica. Como tenho calça e bota da Alpinestars, sei que as coisas deles funcionam mesmo.

Como alternativa, achei esta aqui (R$ 899,00)(não tem legenda):



A Triumph possui 2 jaquetas estilo "adventure" bem legais (Triumph Adventure Jacket e Sympatex Explorer Jacket), mas acho complicado comprar sem experimentar, pq jaqueta pra mim tem que ser igual a capacete, nem um pouco folgado, nem um pouco apertado.




Menino de bom gosto... jocolor
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Mirarchi_955
Admin
Mirarchi_955


Mensagens : 838
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 49
Localização : São Paulo

Proteção para o Piloto ( Botas, roupas, capacetes, segunda-pele, etc.)  Empty
MensagemAssunto: Re: Proteção para o Piloto ( Botas, roupas, capacetes, segunda-pele, etc.)    Proteção para o Piloto ( Botas, roupas, capacetes, segunda-pele, etc.)  EmptyTer 24 Abr - 19:19

Camaradas,

Em primeiro lugar quero fazer um elogio à calça de cordura da Triumph que comprei para minha esposa. Neste último final de semana rodamos uns 400km (bate-volta) Fomos até São Luis do Paraitinga. O tempo estava daquele jeito (mas a vontade de rodar foi maior Very Happy ) e pegamos uns 300km de garoa, chuva fraca e moderada.

Foi a primeira vez que a calça da Triumph enfrentou chuva e passou com louvor! Não entrou uma gota. Recomendamos!

Em compensação, a minha já surrada jaqueta de tantas e tantas viagens e aventuras já não é mais a mesma e só de trovoar já entra água Laughing

Ando vendo algumas jaquetas e o meu sonho está caro demais (R$1900,00 - só a jaqueta Shocked ). É esta belezinha aqui:



Experimentei esta jaqueta e realmente é fantástica. Como tenho calça e bota da Alpinestars, sei que as coisas deles funcionam mesmo.

Como alternativa, achei esta aqui (R$ 899,00)(não tem legenda):



A Triumph possui 2 jaquetas estilo "adventure" bem legais (Triumph Adventure Jacket e Sympatex Explorer Jacket), mas acho complicado comprar sem experimentar, pq jaqueta pra mim tem que ser igual a capacete, nem um pouco folgado, nem um pouco apertado.



Ir para o topo Ir para baixo
Mirarchi_955
Admin
Mirarchi_955


Mensagens : 838
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 49
Localização : São Paulo

Proteção para o Piloto ( Botas, roupas, capacetes, segunda-pele, etc.)  Empty
MensagemAssunto: Re: Proteção para o Piloto ( Botas, roupas, capacetes, segunda-pele, etc.)    Proteção para o Piloto ( Botas, roupas, capacetes, segunda-pele, etc.)  EmptyQui 28 Jul - 8:58

Galera, comprei uma luva (modelo Acton. Impermeável, corta-vento, com proteções, etc. ) para fazer um teste de prazo de entrega, preço. Chegou em casa ante-ontem (postado pela J.Lilley em 06.07).

A luva é show! Proteção para o Piloto ( Botas, roupas, capacetes, segunda-pele, etc.)  883276 Proteção para o Piloto ( Botas, roupas, capacetes, segunda-pele, etc.)  883276
E o melhor é que não teve tributação, ou seja, saiu por R$ 100,00! Proteção para o Piloto ( Botas, roupas, capacetes, segunda-pele, etc.)  883276
Uma equivalente aqui seria uma da Alpinestar, por volta de R$ 400,00 What a Face What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Proteção para o Piloto ( Botas, roupas, capacetes, segunda-pele, etc.)  Empty
MensagemAssunto: Re: Proteção para o Piloto ( Botas, roupas, capacetes, segunda-pele, etc.)    Proteção para o Piloto ( Botas, roupas, capacetes, segunda-pele, etc.)  EmptyDom 15 maio - 10:13

Nairo 955 escreveu:
As roupas da Triumph são realmente muito boas e o preço então.....matador. Laughing Laughing Laughing

Ferrarezi, nós temos tamanho semelhante, qual o número da calça que você comprou ?

cheers

Pra mim foi essa aqui: [42" M6130709], mas eu acho que estou mais gordo... Melhor você mandar as medidas pra Kath e ela escolher o tamanho lá. Com a gente deu certo assim com as medidas.Ela acertou em cheio.
Abraço, Proteção para o Piloto ( Botas, roupas, capacetes, segunda-pele, etc.)  883276
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Proteção para o Piloto ( Botas, roupas, capacetes, segunda-pele, etc.)  Empty
MensagemAssunto: Re: Proteção para o Piloto ( Botas, roupas, capacetes, segunda-pele, etc.)    Proteção para o Piloto ( Botas, roupas, capacetes, segunda-pele, etc.)  EmptySáb 14 maio - 21:57

As roupas da Triumph são realmente muito boas e o preço então.....matador. Laughing Laughing Laughing

Ferrarezi, nós temos tamanho semelhante, qual o número da calça que você comprou ?

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Proteção para o Piloto ( Botas, roupas, capacetes, segunda-pele, etc.)  Empty
MensagemAssunto: Calças Triumph   Proteção para o Piloto ( Botas, roupas, capacetes, segunda-pele, etc.)  EmptySex 13 maio - 19:29

Companheirada,

Faz tempo que estou namorando umas calças especiais pra motociclismo, pra mim e pra patroa. Andei dando umas olhadas em lojas no Brasil e as calça que achei - as que eram decentes, bem feitas, de bom material, com cordura de verdade e impermeáveis - sempre ficam na faixa de 600 a 800 paus... Aí, já viu... comprar duas... afff....
Então, resolvi arriscar uma calça da Triumph, na boutique da JackLilley. Resolvi comprar duas Acton Triumph. O interessante foi a ajuda que a Kath deu: mandei as medidas de cintura, quadril, coxa e comprimento da perna pra Kath e ela escolheu os tamanhos. Resultado: ficaram perfeitas! Mas, o mais interessante é que as calças são impressionantes em qualidade, muito bem feitas mesmo, mas custaram 69 libras (a da minha esposa) e (75 libras a minha). Ou seja, com 390 reais comprei duas calças com a mesma qualidade das que são vendidas por 600 a 800 cada uma no Brasil. Assim, recomendo! Vale a pena!
Abraço, Proteção para o Piloto ( Botas, roupas, capacetes, segunda-pele, etc.)  883276
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Proteção para o Piloto ( Botas, roupas, capacetes, segunda-pele, etc.)  Empty
MensagemAssunto: Re: Proteção para o Piloto ( Botas, roupas, capacetes, segunda-pele, etc.)    Proteção para o Piloto ( Botas, roupas, capacetes, segunda-pele, etc.)  EmptyDom 2 Jan - 18:39

Pessoal,

encontrei uma tabela de conversão de medidas de roupas mais apropriadas no site da Alpinestars.

Segue link.

http://www.staracer.com.br/astarsizes.htm

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Proteção para o Piloto ( Botas, roupas, capacetes, segunda-pele, etc.)  Empty
MensagemAssunto: Re: Proteção para o Piloto ( Botas, roupas, capacetes, segunda-pele, etc.)    Proteção para o Piloto ( Botas, roupas, capacetes, segunda-pele, etc.)  EmptySex 10 Dez - 13:51

Quem tiver SACO para ficar vendo avaliações de diversos itens relacionados a motos, dê uma olhada no site abaixo:

www.webbikeworld.com

Lá pode-se ver comparativos de roupas, capacetes, etc, tem até teste de ruído em capacete onde os caras colocam microfones e saem para dar um rolê e o piloto vais dizendo a velocidade da moto em cada instante. Não sei da precisão do teste, mas achei interessante.

Boa diversão

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Proteção para o Piloto ( Botas, roupas, capacetes, segunda-pele, etc.)  Empty
MensagemAssunto: Re: Proteção para o Piloto ( Botas, roupas, capacetes, segunda-pele, etc.)    Proteção para o Piloto ( Botas, roupas, capacetes, segunda-pele, etc.)  EmptySeg 29 Nov - 23:19

Cara, que legal! O importante é que está satisfeito... com a jaqueta! Já com os impostos... Proteção para o Piloto ( Botas, roupas, capacetes, segunda-pele, etc.)  76351 Proteção para o Piloto ( Botas, roupas, capacetes, segunda-pele, etc.)  76351 Proteção para o Piloto ( Botas, roupas, capacetes, segunda-pele, etc.)  76351 Proteção para o Piloto ( Botas, roupas, capacetes, segunda-pele, etc.)  76351 Proteção para o Piloto ( Botas, roupas, capacetes, segunda-pele, etc.)  76351
A coisa é braba mesmo! Por isso, tem tanta gente que ganha a vida indo e voltando pros USA só pra trazer muamba. Minha irmã e meu cunhado estão construindo uma casa nova, bem grandinha por sinal...rsrsrsrsrs... resolveram comprar coisas pra casa nos Estados Unidos e trazer em contâineres de pessoas que só fazem esse tipo de trabalho de transporte. Tudo na lei, trazendo devagarinho, nas cotas. Mesmo assim, a diferença dos preços das coisas é absurda!!! Estão economizando 2/3 do preço que pagariam no Brasil por coisas semelhantes, não raro, inferiores aqui. Trouxeram de tudo, desde móveis até pia e torneira, lustre e gancho de parede, etc e até etc!... Ora, se dá com coisas de construção, dá com coisas de motociclista. Precisamos, isso sim, arrumar um meio de transporte como esses, que permita trazer material direto de lá, barato, de boa qualidade, de primeira, sem ser esfolados nos preços e nos impostos!
Abração, Proteção para o Piloto ( Botas, roupas, capacetes, segunda-pele, etc.)  883276
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Conteúdo patrocinado





Proteção para o Piloto ( Botas, roupas, capacetes, segunda-pele, etc.)  Empty
MensagemAssunto: Re: Proteção para o Piloto ( Botas, roupas, capacetes, segunda-pele, etc.)    Proteção para o Piloto ( Botas, roupas, capacetes, segunda-pele, etc.)  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Proteção para o Piloto ( Botas, roupas, capacetes, segunda-pele, etc.)
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Pintura de motos e/ou capacetes
» Proteção dos radiadores da 955i
» Consertos/reformas de roupas, bolsas, malas etc.
» PILOTO AUTOMÁTICO MADE IN POLAND
» Minha segunda Tiger955i

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiger Club Brasil :: VIDA DE TIGREIRO - COISAS DO NOSSO COTIDIANO-
Ir para: