Tiger Club Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Site para motociclistas proprietários da moto modelo Tiger da Triumph
 
RegistarInícioPortalÚltimas imagensProcurarEntrar

 

 Bancos da 955i

Ir para baixo 
+2
Pelingrino
Ferrarezi
6 participantes
AutorMensagem
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Bancos da 955i Empty
MensagemAssunto: Re: Bancos da 955i   Bancos da 955i EmptySex 1 Jul - 10:40

RMirarchi escreveu:
Eu vi seu "tutorial" sobre a reforma do banco. Ficou excelente! Bancos da 955i 883276 É exatamente assim que quero deixar o meu, mas nem vou me meter a tapeceiro pois com certeza o resultado não sairá como o seu.... Very Happy

Vi em duas lojas especializadas aqui em SP. Eis as facadas: Bancos da 955i 408165

Mario, da Recar: Enxerto de espuma no banco do garupa, modelando e elevando um pouco a frente do banco, cobrindo com o mesmo tecido original (notem que o serviço é apenas no banco do garupa.) Valor: R$ 400,00 affraid

Pedrinho bancos: enxerto de espuma para elevar a parte da frente do banco do garupa e deixá-lo mais anatômico (sem interferir na estética). Cobertura com curvim emborrachado (aquele que parece ter uns furinhos) do banco do garupa e do piloto. Valor R$ 500,00 affraid

A almofadinha air hawk ainda sai mais barato....

Por que você acha que eu resolvi arriscar e fazer o meu sozinho??? Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Mirarchi_955
Admin
Mirarchi_955


Mensagens : 838
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 49
Localização : São Paulo

Bancos da 955i Empty
MensagemAssunto: Re: Bancos da 955i   Bancos da 955i EmptySex 1 Jul - 8:51

Eu vi seu "tutorial" sobre a reforma do banco. Ficou excelente! Bancos da 955i 883276 É exatamente assim que quero deixar o meu, mas nem vou me meter a tapeceiro pois com certeza o resultado não sairá como o seu.... Very Happy

Vi em duas lojas especializadas aqui em SP. Eis as facadas: Bancos da 955i 408165

Mario, da Recar: Enxerto de espuma no banco do garupa, modelando e elevando um pouco a frente do banco, cobrindo com o mesmo tecido original (notem que o serviço é apenas no banco do garupa.) Valor: R$ 400,00 affraid

Pedrinho bancos: enxerto de espuma para elevar a parte da frente do banco do garupa e deixá-lo mais anatômico (sem interferir na estética). Cobertura com curvim emborrachado (aquele que parece ter uns furinhos) do banco do garupa e do piloto. Valor R$ 500,00 affraid

A almofadinha air hawk ainda sai mais barato....
Ir para o topo Ir para baixo
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

Bancos da 955i Empty
MensagemAssunto: Re: Bancos da 955i   Bancos da 955i EmptySex 1 Jul - 6:52

Ferrarezi voltei e vi que voce fez no banco. Realmente ficou muito bom! Principalmente no detalhe do acabamento interno!

Vou ter que trocar o revestimento da minha Tiger, a coitada sofreu um ataque canino!!! Meu virabull andou descarregando as suas frustacoes diárias nela. Ele acabou comendo um pedacinho do banco e riscou a pintura em outros lugares!

A coitada não teve chance de se defender!

A culpa também não foi do mamut. E que mudamos de casa e antigamente os cachorros sempre tinham babas so que agora morando em lagoa santa eles ficam sozinhos em casa quando vou para a roca. E no primeiro final de semana a saudade foi tanta que ele foi onde sentia o meu cheiro.

Vai ser bom para a preferida que na próxima vez que eu mecher nela, ela já cai ganhar um belo manto novo de tinta. Assim eu já tiro as bolhas to tanque!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Bancos da 955i Empty
MensagemAssunto: Re: Bancos da 955i   Bancos da 955i EmptyQui 30 Jun - 22:30

RMirarchi escreveu:
Amigos,

Fui atrás de uns foruns gringos para saber mais sobre o banco em gel. As informações que consegui (vários relatos) é de que o banco é bom, mas não vale muito a pena investir nisto. A maior desvantagem é que no verão o gel absorve muito calor e depois vira uma frigideira (olha o perigo de queimar a rosca Bancos da 955i 956216 Bancos da 955i 956216 Bancos da 955i 956216 Bancos da 955i 956216
E no inverno o gel esfria demais e torna a pilotagem extremamente desconfortável.

Acho que vale mais a pena então investir numa almofada AirHawk (para longas viagens). No e-bay tá por U$ 80,00

É isto aí!

Como você viu no tópico, reconstruí completamente o banco da minha. Hoje, ando um tanque (400 km) direto sem qualquer desconforto... De repente, tem alguém por aí que possa fazer o mesmo serviço.
Abraço,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Mirarchi_955
Admin
Mirarchi_955


Mensagens : 838
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 49
Localização : São Paulo

Bancos da 955i Empty
MensagemAssunto: Re: Bancos da 955i   Bancos da 955i EmptyQui 30 Jun - 17:01

Amigos,

Fui atrás de uns foruns gringos para saber mais sobre o banco em gel. As informações que consegui (vários relatos) é de que o banco é bom, mas não vale muito a pena investir nisto. A maior desvantagem é que no verão o gel absorve muito calor e depois vira uma frigideira (olha o perigo de queimar a rosca Bancos da 955i 956216 Bancos da 955i 956216 Bancos da 955i 956216 Bancos da 955i 956216
E no inverno o gel esfria demais e torna a pilotagem extremamente desconfortável.

Acho que vale mais a pena então investir numa almofada AirHawk (para longas viagens). No e-bay tá por U$ 80,00

É isto aí!
Ir para o topo Ir para baixo
Mirarchi_955
Admin
Mirarchi_955


Mensagens : 838
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 49
Localização : São Paulo

Bancos da 955i Empty
MensagemAssunto: Re: Bancos da 955i   Bancos da 955i EmptyQua 29 Jun - 11:54

Pois é Ferrarezi, achei um cara (nos EUA) que se dipôs e enviar para mim. Está vendendo o banco que era da moto dele (só o do piloto) por US$ 90,00 (semi-novo, mas sem rasgos, nem manchas. Vi as fotos). Daí terei que correr atrás do banco do garupa. Acho que vou fechar com o cara viu.

Se não der certo de achar o banco do garupa, vou comprar aquele gel da rubbergel e mandar colocar (aqui no centro de SP tem 2 lugares especialidados em reforma de banco de motos. Mas será beeeeem mais caro do que o esquema de mandar vir de fora).

Valeu!
Abraços,
Rogerio.
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Bancos da 955i Empty
MensagemAssunto: Re: Bancos da 955i   Bancos da 955i EmptyQua 29 Jun - 10:39

RMirarchi escreveu:
Rapazeada,
Alguém usa, ou já andou em uma Tiger que tinha, o banco original Triumph em gel? Vale a pena comprar, faz muita diferença?

Valeu,
Rogerio.

Tenho notícias de usuários da Europa de que é muito bom, Rogério, mas não existe mais original pra comprar, segundo a Kath. Já fiz a consulta, há uns dois anos, e já não havia. Os bancos em gel para Tiger 955i, segundo a Kath, saíram de linha junto com ela, tendo ficado uma meia dúzia na fábrica, que logo se esgotaram. Se achar novos pra comprar é mosca branca. Compre.
Se quiser ter uma ideia de como eram, tenho uma foto com uma 955i com eles. Segue abaixo:
Abraço, Bancos da 955i 883276

Bancos da 955i Tiger 955i laranja
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Mirarchi_955
Admin
Mirarchi_955


Mensagens : 838
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 49
Localização : São Paulo

Bancos da 955i Empty
MensagemAssunto: Re: Bancos da 955i   Bancos da 955i EmptyQua 29 Jun - 10:27

Rapazeada,
Alguém usa, ou já andou em uma Tiger que tinha, o banco original Triumph em gel? Vale a pena comprar, faz muita diferença?

Valeu,
Rogerio.
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Bancos da 955i Empty
MensagemAssunto: Re: Bancos da 955i   Bancos da 955i EmptyDom 18 Jul - 10:57

Nairo 955 escreveu:
He he Celsão,

Quando eu penso que você não tem mais nada para inventar, me aparece com uma novidade dessas.

Mexer no banco da Tigresa colocando uns Silicone Laughing Laughing Laughing Laughing

Parabéns ficou muito bom, como sempre.

A iniciativa é o motor da evolução. ( Frase de almanaque).

Um abraço

Nairo

Pois não é??? Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
E não é pra isso que servem as férias: pra ficar inventando moda??? Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
E aprendi mais uma... Se o Lula me mandar pra rua, abro uma tapeçaria... Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
Abraço, cheers
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Bancos da 955i Empty
MensagemAssunto: Re: Bancos da 955i   Bancos da 955i EmptyDom 18 Jul - 10:55

Conrado escreveu:
E ai Ferrarezi!! Blz?

Cara!! Ficou muito bom!! Com certeza melhor que se vc tivesse mandado fazer!! Ta de parabéns!!
Abração!

Valeu pela força! Bancos da 955i 883276 Bancos da 955i 883276 Bancos da 955i 883276
Assim a Tigresa vai ficar vaidosa!
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Bancos da 955i Empty
MensagemAssunto: Re: Bancos da 955i   Bancos da 955i EmptyDom 18 Jul - 7:02

He he Celsão,

Quando eu penso que você não tem mais nada para inventar, me aparece com uma novidade dessas.

Mexer no banco da Tigresa colocando uns Silicone Laughing Laughing Laughing Laughing

Parabéns ficou muito bom, como sempre.

A iniciativa é o motor da evolução. ( Frase de almanaque).

Um abraço

Nairo
Ir para o topo Ir para baixo
Conrado

Conrado


Mensagens : 51
Data de inscrição : 08/02/2009
Idade : 56
Localização : São Paulo

Bancos da 955i Empty
MensagemAssunto: Re: Bancos da 955i   Bancos da 955i EmptySáb 17 Jul - 23:12

E ai Ferrarezi!! Blz?

Cara!! Ficou muito bom!! Com certeza melhor que se vc tivesse mandado fazer!! Ta de parabéns!!
Abração!
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Bancos da 955i Empty
MensagemAssunto: Re: Bancos da 955i   Bancos da 955i EmptySáb 17 Jul - 22:02

Bem, quem já aprendeu a me conhecer um pouco sabia que eu ia dar um jeito nos bancos da Tigresa... Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz
Depois de alguns meses de pesquisa e estudo e meditação e fuçação, resolvi todos os pontos que eu tinha dúvidas e parti pra eu mesmo fazer a reforma da coisa. Algumas lições que aprendi, aqui como prévia:
1. a menos que você mesmo injete a espuma do seu banco ou pague 500 paus pra alguém injetar, você não vai encontrar no Brasil (entrei em contato até com algumas fábricas de espuma...) espuma de primeira linha para bancos de motocicleta em lâminas ou blocos. O jeito mais barato é recorrer a espuma de bancos originais. Foi o que fiz;
2. para os bancos da Tiger 955, a espuma mais adequada em tamanho e densidade que encontrei foi a do banco da Falcon 400. Consegui um banco original de segunda mão, com a espuma em perfeitas condições, por menos de 1/5 do preço do banco original na concessionária. E não foi em desmanche (fria... No No No No ): foi de um amigo que teve uma Falcon. Então, tem que fuçar...;
3. ao invés de usar-se uma lâmina de espuma de 5 mm para correção das imperfeições do enxerto de espuma, lâmina que dicifilmente é encontrada em densidade superior a 20/23, preferi o tecido de estofamento automotivo com lâmina de espuma, mais denso e mais resistente. Usei um tear de primeira linha (linha Volks carros de luxo) e gastei 5 reais no pedaço que comprei;
4. não tente esticar o courvin em dias frios: você vai gemer, quebrar os dedos e não vai ficar bom... Só aprendi isso com um tapeceiro depois que tentei a primeira vez. O jeito foi esquentar o courvin para poder esticar, pois ainda não aprendi a mudar o tempo... que suador deu fazer essa parte!;
5. as bases do banco da Tiger 955 são estupidamente duras! Os grampos comvencionais simplesmente não entram. Embora meu grampeador seja profissional, tive que arrumar grampos especiais, mais grossos, pra conseguir grampear, e alguns tiveram que ser martelados pra completar a perfuração. Nas bases dos bancos das motos brasileiras, os grampos convencionais vão até o final sem problemas.
Bem, pra lembrar, o que me incomodava nos bancos originais era o "buraco" do banco dianteiro, que ma machucava e o formato do banco traseiro, fino e inclinado demais pra frente. Agora, essas lições prévias aprendidas, vamos ver o trabalho que fiz?

1. Em primeiro lugar, retirei o courvin original com todo cuidado, que foi devidamente guardado (afinal, e se o resultado ficasse uma B.O.??? Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing ). Com o banco da Falcon, fiz os recortes na espuma conforme havia imaginado e desenhado e colei como enxertos sobre a espuma original, com cola de contato. Aqui, a foto do enxerto no banco traseiro, que me incomodava por ser muito inclinado (o passageiro escorregava pra cima de mim em frenagens...) e muito estreito na arte superior. O banco foi alargado e recebeu um formato anatômico ao estilo Varadero:

Bancos da 955i Banco1

2. Em seguida, o banco com os enxertos recebeu uma camada de tecido automotivo espumado pra retirar as imperfeições, esse tecido é colado sobre a espuma com cola de contato. Ajuda a segurar o enxerto, dar densidade uniforme e elimina as imperfeições de nível. Continuo com o banco traseiro:

Bancos da 955i Banco2

Bancos da 955i Banco3

3. Depois dessa parte, o courvin foi esticado e colado com cola de contato nas bordas internas da base (o original é apenas grampeado) pra, depois disso, ser fartamente grampeado:

Bancos da 955i Banco4

4. Finalmente, fiz um acabamento cobrindo os grampos e as abas internas de courvin com uma tira de courvin colada também com a mesma cola, que ajuda a segurar o courvin e aperfeiçoa o visual interno do banco:

Bancos da 955i Banco5

5. O resultado das duas peças pode ser visto aqui:

Bancos da 955i Banco6

6. Abaixo, um detalhe do banco traseiro já na moto. Vejam que ele ganhou altura, relevo anatômico, cerca de 5 centímetros na largura superior, sem ficar exagerado nem desproporcional. Também, procurei não deixá-lo com um desenho reto, pois isso descaracterizaria o projeto de linhas "orgânicas" original da moto:

Bancos da 955i Banco7

7. Finalmente, pode-se ver o resultado das duas peças na moto. Algumas coisas que gostei bastante foi que os dois níveis de assento ficaram mais evidentes, o assento traseiro não está mais inclinado e o passageiro não escorrega pra frente, o "buraco" que me machucava no assento dianteiro foi eliminado, o assento dianteiro ficou cerca de 3 cm mais alto, o que me agradou bastante, a densidade dos assentos melhorou bastante, pois estão mais firmes e não afundam muito quando se senta, além do que, o courvin usado agora é mais grosso e, no teste-bunda que fiz com a patroa hoje, aprovamos o trabalho 100%: mais conforto geral e muito mais agradável de se andar na moto:

Bancos da 955i Banco8

Os gastos totais? Vamos lá:
espuma: 50,00 (usada de um banco original)
tecido automotivo: 5,00 (comprei um pedaço de 50 x 1,50 cm em um tapeceiro)
courvin: 16,00 (1 metro)
grampos especiais: 2,00 (comprei um punhado de outro tapeceiro)
cola de contato (duas latinhas: 10,00)
Total: 83,00
Tempo de trabalho: 1 dia inteiro.

Preço que me pediram por aí? Entre 500,00 e 750,00... e não sei se ia ficar como eu tinha imaginado...

Pois era isso. Agora não reclamo mais dos bancos da minha Tigresa... Bancos da 955i 28649 Bancos da 955i 28649 Bancos da 955i 28649 Bancos da 955i 28649
Fica aqui o relato.
Grande abraço em toda a companheirada! cheers cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Bancos da 955i Empty
MensagemAssunto: Re: Bancos da 955i   Bancos da 955i EmptyQui 20 maio - 12:52

Pessoal,

Por falar em melhorar bancos de motos, alguém por aí já experimentou ou usa essas almofadas de gel nos bancos? Como essas do link:

http://www.rubbergel.com/page13.php

Se forem realmente boas, ficam bem mais baratas que uma reforma geral e irrestrita... Gostaria de saber se alguém experimentou... scratch scratch
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Bancos da 955i Empty
MensagemAssunto: Re: Bancos da 955i   Bancos da 955i EmptyQui 20 maio - 12:08

Pelingrino escreveu:
Ferrarezi achei o contado do homi!!

Capas personalizadas Fera
Av. Tito Fugêncio 421 lj 24/25
Tel: 3363.1716 / 9146.2606
Silas

Valeu! Tá anotado!
Obrigado e um abraço! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

Bancos da 955i Empty
MensagemAssunto: Re: Bancos da 955i   Bancos da 955i EmptyQua 19 maio - 21:57

Ferrarezi achei o contado do homi!!

Capas personalizadas Fera
Av. Tito Fugêncio 421 lj 24/25
Tel: 3363.1716 / 9146.2606
Silas
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Bancos da 955i Empty
MensagemAssunto: Re: Bancos da 955i   Bancos da 955i EmptyQua 19 maio - 10:38

Pelingrino escreveu:
Ferrarezi escreveu:
JMello escreveu:
Ferrarezi,

Tô em contato com um tapeceiro aqui perto de casa, pois já estava pensando em trocar a capa dos bancos(a minha, sinto que enrruga qdo sento). Trocarei por couro ecológico, que é impermeável e estou estudando um modelo que parece esse da yamaha, duas cores, com a borda em cinza e o top preto.
Perguntei sobre enchimento da espuma e ele me disse que é só solicitar que ele providencia a espuma (tb pensei em fazer o top em gel).
Vou ver com ele o preço disso e posto aqui.
Somente a troca da cobertura, por couro ecológico, ele tá cobrando r$ 150,00

Abraço

Vocês são ótimos! Obrigado e fico esperando pra saber os endereços e resultados.
Ontem consegui ler um artigo de um sujeito especializado em bancos de motos. Ele diz que para o banco ficar bom deve-se usar espuma D-50 ou D-60 na base do banco, com uma cobertura de espuma D-28 ou D-33 de 1,5 cm sobre essa espuma densa. Aí, pode-se moldar o formato que se deseja e cobrir com o curvim ou couro. O que eu imagino que poderia ser feito é algo assim (espero que entendam os esquemas que rabisquei Very Happy Very Happy Very Happy ):

Bancos da 955i Banco Tiger

O problema é que já virei a net de ponta cabeça e não acho espuma D-50 ou D-60 pra vender... Será que esses tapeceiros que vocês conhecem saberiam onde achar isso? Aí, resolvendo o problema da espuma, eu moldo o banco e tenho um sujeito aqui que poderia fazer as capas, pois é um sujeito bem caprichoso. E esse curvim é fácil de achar...
Abraço,

Ferrarezi quando restaurei a minha XLX 350, uma das questões era o banco, pois com o tempo a espuma foi deteriorando, então resolvi tentar eu mesmo arrumar o danado. Tirei a capa dele e vi que a espuma que no caso da XLX tem no banco não é uma espuma normal, ele tem uma especie de gel no meio da trama! Não sei se estas espumas de tapeceio teriam a mesma constituição?

Pois é, Pelingrino,
O nó da coisa é a danada da espuma! Já andei fuçando e conversando com gente mais especializada e eles falam que eu teria que arrumar um bloco de espuma "injetada a quente". Encontrei uma fábrica em Campinas que faz esse troço, mas nem respondem emeio... De certo só vendem de tonelada... Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Vou continuar procurando... um dia acho essa espuma ! Very Happy Very Happy Very Happy
Abraço,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

Bancos da 955i Empty
MensagemAssunto: Re: Bancos da 955i   Bancos da 955i EmptyQua 19 maio - 6:39

Ferrarezi escreveu:
JMello escreveu:
Ferrarezi,

Tô em contato com um tapeceiro aqui perto de casa, pois já estava pensando em trocar a capa dos bancos(a minha, sinto que enrruga qdo sento). Trocarei por couro ecológico, que é impermeável e estou estudando um modelo que parece esse da yamaha, duas cores, com a borda em cinza e o top preto.
Perguntei sobre enchimento da espuma e ele me disse que é só solicitar que ele providencia a espuma (tb pensei em fazer o top em gel).
Vou ver com ele o preço disso e posto aqui.
Somente a troca da cobertura, por couro ecológico, ele tá cobrando r$ 150,00

Abraço

Vocês são ótimos! Obrigado e fico esperando pra saber os endereços e resultados.
Ontem consegui ler um artigo de um sujeito especializado em bancos de motos. Ele diz que para o banco ficar bom deve-se usar espuma D-50 ou D-60 na base do banco, com uma cobertura de espuma D-28 ou D-33 de 1,5 cm sobre essa espuma densa. Aí, pode-se moldar o formato que se deseja e cobrir com o curvim ou couro. O que eu imagino que poderia ser feito é algo assim (espero que entendam os esquemas que rabisquei Very Happy Very Happy Very Happy ):

Bancos da 955i Banco Tiger

O problema é que já virei a net de ponta cabeça e não acho espuma D-50 ou D-60 pra vender... Será que esses tapeceiros que vocês conhecem saberiam onde achar isso? Aí, resolvendo o problema da espuma, eu moldo o banco e tenho um sujeito aqui que poderia fazer as capas, pois é um sujeito bem caprichoso. E esse curvim é fácil de achar...
Abraço,

Ferrarezi quando restaurei a minha XLX 350, uma das questões era o banco, pois com o tempo a espuma foi deteriorando, então resolvi tentar eu mesmo arrumar o danado. Tirei a capa dele e vi que a espuma que no caso da XLX tem no banco não é uma espuma normal, ele tem uma especie de gel no meio da trama! Não sei se estas espumas de tapeceio teriam a mesma constituição?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Bancos da 955i Empty
MensagemAssunto: Re: Bancos da 955i   Bancos da 955i EmptyTer 18 maio - 22:23

JMello escreveu:
Ferrarezi,

Tô em contato com um tapeceiro aqui perto de casa, pois já estava pensando em trocar a capa dos bancos(a minha, sinto que enrruga qdo sento). Trocarei por couro ecológico, que é impermeável e estou estudando um modelo que parece esse da yamaha, duas cores, com a borda em cinza e o top preto.
Perguntei sobre enchimento da espuma e ele me disse que é só solicitar que ele providencia a espuma (tb pensei em fazer o top em gel).
Vou ver com ele o preço disso e posto aqui.
Somente a troca da cobertura, por couro ecológico, ele tá cobrando r$ 150,00

Abraço

Vocês são ótimos! Obrigado e fico esperando pra saber os endereços e resultados.
Ontem consegui ler um artigo de um sujeito especializado em bancos de motos. Ele diz que para o banco ficar bom deve-se usar espuma D-50 ou D-60 na base do banco, com uma cobertura de espuma D-28 ou D-33 de 1,5 cm sobre essa espuma densa. Aí, pode-se moldar o formato que se deseja e cobrir com o curvim ou couro. O que eu imagino que poderia ser feito é algo assim (espero que entendam os esquemas que rabisquei Very Happy Very Happy Very Happy ):

Bancos da 955i Banco Tiger

O problema é que já virei a net de ponta cabeça e não acho espuma D-50 ou D-60 pra vender... Será que esses tapeceiros que vocês conhecem saberiam onde achar isso? Aí, resolvendo o problema da espuma, eu moldo o banco e tenho um sujeito aqui que poderia fazer as capas, pois é um sujeito bem caprichoso. E esse curvim é fácil de achar...
Abraço,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
JMello




Mensagens : 97
Data de inscrição : 29/03/2010
Idade : 57
Localização : São Paulo

Bancos da 955i Empty
MensagemAssunto: Re: Bancos da 955i   Bancos da 955i EmptyTer 18 maio - 19:30

Ferrarezi,

Tô em contato com um tapeceiro aqui perto de casa, pois já estava pensando em trocar a capa dos bancos(a minha, sinto que enrruga qdo sento). Trocarei por couro ecológico, que é impermeável e estou estudando um modelo que parece esse da yamaha, duas cores, com a borda em cinza e o top preto.
Perguntei sobre enchimento da espuma e ele me disse que é só solicitar que ele providencia a espuma (tb pensei em fazer o top em gel).
Vou ver com ele o preço disso e posto aqui.
Somente a troca da cobertura, por couro ecológico, ele tá cobrando r$ 150,00

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bikeswash.com.br
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

Bancos da 955i Empty
MensagemAssunto: Re: Bancos da 955i   Bancos da 955i EmptyTer 18 maio - 4:26

Ferrarezi aqui em BH tem um cara que faz o que você quizer com o seu banco. So que ele usa o seu banco e trabalha a espuma nova sobre ele. Vou Procurar o telefone dele e posto aqui!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Bancos da 955i Empty
MensagemAssunto: Bancos da 955i   Bancos da 955i EmptySeg 17 maio - 21:22

Pessoal da 955i,

Não sei o que acham dos bancos das 955i de vocês, mas penso os da minha poderiam ser bem melhores... scratch scratch scratch
Vejamos o traseiro: tem a base bem larga, mas em cima é estreito e abaulado, além de ser muito inclinado pra frente e pouco ergonômico (bundonômico? Razz Razz Razz ). Se a largura dele fosse aproveitada desde a base como é na Varadero e na V-Strom, ficaria muito mais confortável pra garupa (especialmente nossas senhoras que, gostosas que são, geralmente tem mais material a depositar sobre o banco...)... Além de tudo, poderiam ser um pouco mais densos, evitando um afundamento excessivo como acontece.

Já o banco dianteiro é muito curvo e, embora esteja muito bem localizado e proporcione uma boa posição de pilotagem, no meu caso afunda demais, me causando enorme desconforto bundal em grandes viagens. Chega a machucar Bancos da 955i 76351 Bancos da 955i 76351 Bancos da 955i 76351 . Acho que se ele fosse mais denso pra não afundar tanto, nem dobrar sobre a gente, e mais reto, mais alinhado com a curvatura o banco de trás, embora em níveis diferentes, como nas motos mais modernas (XT1200Z, GS 1200R, Multistrada 1200, por exemplo), o problema seria resolvido. E, esteticamente, creio que a moto continuaria harmônica. Bancos da 955i 883276 Bancos da 955i 883276

Então, pensando nisso, imaginei se alguém de vocês conhece algum tapeceiro por aí que trabalhe com material de primeira - especialmente as espumas mais densas - e que a gente pudesse encomendar a reforma do banco como a gente deseja, se poderia compartilhar o endereço por aqui. Conversei por emeio com dois sujeitos que têm lojas de bancos especiais, mas eles nem querem nos ouvir... eles têm o jeito deles de fazer e querem que a gente mande o banco pra eles fazerem como eles querem... e cobram entre 500 e 750 reais... aí não dá No No No . Se tivesse um tapeceiro que a gente pudesse conversar... O fato é que aqui não tem esse tipo de material, embora tenha um sujeito caprichoso...
Vejam, por exemplo, como é simples o banco da nova XT 1200Z. Parece ser muuuito eficiente. O da Tiger poderia ser algo assim, simples, ergonômico, eficiente:

http://www.yamaha-motor-europe.com/products/motorcycles/adventure/xt1200z-super-tenere.jsp#

Se alguém souber de um tapeceiro que dê conta do recado, que tal informar no fórum?
Abraço,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Conteúdo patrocinado





Bancos da 955i Empty
MensagemAssunto: Re: Bancos da 955i   Bancos da 955i Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Bancos da 955i
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Problema no medidor de combustível
» Escapamento 955i
» Proteção dos radiadores da 955i
» Parafuso da carenagem da 955i
» bolha tiger 955i

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiger Club Brasil :: GAMBITECHS - RESOLVENDO PROBLEMAS, MELHORANDO A MOTO-
Ir para: