Boa tarde amigos do Forum!
Adquiri minha 800 ABS há uma semana e estou curtindo muito a maquina.
Tinha uma Tenere 660 e no dia que a vendi tinha certeza que compraria a BMW F800GS. Fui até a CSS Eurovile BMW e fiz um teste na moto. Fiquei louco, alucinado, mas, como a razão ainda tem espaço na escolha, resolví ligar para a Triumph BH.
Lá tinha uma ABS e uma XC brancas.
Deixei a BMW e fui testar a Tiger. Fui para a estrada e senti a diferença entre as motos: A bolha da Tiger é muito mais eficiente, o banco mais confortável, a posição de pilotar, enfim, fiz a seguinte comparação com motos que já tive: a BMW tem o proposito da XT 660, mais bruta e off road, muito divertida e nervosa. A Triumph tem as características da Tenere 660, confortável, aceleração mais linear, ciclistica mais acertada e além disso a potencia e barulho de esportiva.
Deixei a BMW e fui para a Triumph e agora, outra dúvida: ABS ou XC?
Levando em consideração meu uso (90% on road) e transito diário, fiquei com a ABS, que me agradou pelo pneu sem câmara e roda 19 na frente.
Ela curva muito, acelera bem (estou amaciando ainda), é esperta no transito (foda que não esterça muito o guidom), e o vapor do motor até agora não Incomodou.
Coloquei proteção de mão original, Bauleto Kappa trekker 52l, Riser SW Motec e na primeira revisão colocarei o protetor de motor da GIVI, paralama dianteiro da XC e farois de neblina.
Abraço a todos!
Fabrício Righetti