Pessoal boa noite.
Sou de Sampa mas moro a um bom tempo na terra do Leite Quente - Curitiba.
Acabei de adquirir (ainda não peguei, mas já testei em 100 km de estrada) uma Tiger 955i 2006 prata com os baús laterais.
O motinho nojenta viu!!!!
Anda pra c***, fora o que faz de curva.
Amor a primeira acelerada.
Precisava de algumas orientações, pois conheço pouco desta moto, manutenção de motor e pontos críticos dela.
O fato é que já alguns problemas que o vendedor (amigo) está resolvendo;
O Baú do lado do escapamento está derretido (e continua) por causa do calor do escapamento. Preciso de sugestões para arrumar o Baú e de como protegê-lo.
As marchas estão com os engates meio pesados. Pedi pra ele verificar. Alguém sugere algo?
O motor estava fazendo um barulho parecendo válvula desregulada, principalmente quando se solta o acelerador, vibrando consideravelmente.
Está na CC da Triumph para revisão (por conta do vendedor é claro) mas precisava de orientação para o QUE DEVE-SE SER OLHADO/REGULADO.
Outra coisa que me chamou muita a atenção, foi que ao parar do giro dos 100 km (andando na média dos 130 sem forçar RPM de retomadas) foi sair pelo respiro o líquido do radiador. Pode ser a bomba de água? Será que isso que está interferindo no "barulho de válvula" do motor?
Enfim, gostaria de orientação e ajuda pra domesticar a fera!!
Abraços a todos.
Marcelo Figueiral
Curitiba